REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Pessoal preciso de um esclarecimento. Estou com um Moto X2 sem viva voz, sem voz na ligação e sem voz na chamada de vídeo no Whatsapp. 1º - Gostaria de saber qual a função dos 4 microfones. 2º - No Mic de cima (do lado do chip) os 4 pontos estão bipando na medição da continuidade, sendo que os ponto de baixo seria o negativo e não deveria bipar. Devo fazer um jumper? Qual seria o esquema?
-
- 1 resposta
- 798 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Ola, entrou um moto one xt1941 pra mim que apos queda perdeu iluminacao do lcd, é possivel verificar imagem ao fundo, ja efetuei troca frontal e problema persiste, verifiquei no esquema a regiao do blacklight porem sem sucesso, alguem pode me ajudar?
- 1 resposta
- 942 visualizações
-
Pessoal estou com um moto e5 , ele não carrega faz somente piscar a tela e o led em cima, piscar a tela com símbolo do raio. Não tem oxidação, aparelho novo. Como que a placa não está reconhecendo bateria, como quando você coloca principalmente Motorola pra carregar sem colocar a bateria nele. Já cheguei conector usb, flex, tudo ok Só não testei outra bateria, não estou encontrando aqui na região. Alguém já passou por isso?
- 4 respostas
- 4.2k visualizações
-
boa noite amigos estou com um moto one que carrega normalmente porem não liga pq os botoes power e volumes não funcionam ,fazendo testes cheguei a conclusão que não ta chegando 1.8 volts no botão alguém tiver aluma dica .
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
-
Boa noite, Estou com um xt1929 e está com defeito no stlot de display e touch, está com a trilha do touch rompido, alguém sabe me dizer qual jumper posso fazer pra voltar o touch
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
-
Boa noite amigos, fiz a substituição da tela de um Moto One Vision, como o LCD estava quebrado não consegui testar os chips do aparelho, o aparelho reconhece o chip, mostra número, operadora... Porém, não da rede. Antenas OK IMEIs OK Componentes da região OK Testei com a tela desligada e nada Alguem pode dar uma ajuda?
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
-
ola amigos do clan gsm tou com um motorola moto g8 play mtk mesmo ta vinculada MDM sera que alguem tem alguma dica como retirar este sistema ja tente na sigmabox nao suporta ja tentei umt tambem nao ate pelo pograma LMST da motorola nada alguma ajuda ai fico grato
-
- 6 respostas
- 13.5k visualizações
-
-
troquei a tela dum moto one vision so que ele aparece logo normal passa pouco hr vai iniciar apaga a tela mais continua ligando oque pode ser???? preciso ajuda urgente
- 4 respostas
- 748 visualizações
-
Bom dia Estou com um moto z2 force que entrou na assistência para troca de tela que após trocada apresentou falha na câmera frontal, removi a placa para analise e montei ele novamente para refazer teste e câmera funcionou porem parou wifi e reconhecimento de chip não então deixei ele desligado por duas horas pois fui adiantar outros serviços. quando fui ligar ele o mesmo não funcionou mais ( não liga nem carrega) já testei bateria, ver se reconhece carregador ou no computador e até fiz os testes em fonte de bancada mas seu consumo não passa de 0,030. alguém poderia me ajudar ?
-
- 0 respostas
- 822 visualizações
-
-
Boa noite amigos! Peguei um Moto One para substituição da tela, busquei no fornecedor (tela sem aro), instalei no aparelho e enquanto estava no boot brilho normal, após ligar ficou apenas o blacklight, aumentei o brilho e se nao ficar com o brilho no maximo nao da pra usar, e quando a tela bloqueada o brilho some tambem, testei outras 3 telas de fornecedores diferentes e continuou com o mesmo defeito, alguem sabe como resolver?
-
- 4 respostas
- 893 visualizações
-
-
Olá caros colegas , Estou com um Moto ONE (XT-1970-1) , na qual ele liga apresenta imagem e depois de alguns segundos a imagem fica escura dá pra observar que a o aparelho está ligado , nesse caso, o problema era a tela trincada fiz a substituição da mesma e apareceu esse problema . Na hora da compra notei que outra tela se comportava da mesma forma . Se alguém puder me socorrer agradeço .
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
-
-
pessoal estou com um aparelho em minha bancada que esta sem luz no blackligh ele estava com um componente oxidado troquei ele por um novo porem menor,esse capacitor oxidado acabou criando una crostra na placa que arancou a ilha de solda,fiz a troca por um menor (o que achei no momento) da mesma numeração,fiz un jumper mesmo assim nao voltou a funcionar o blackligh ,o celular so aparece a imaguem quando e posto contra luz! me ajundem por favor
- 10 respostas
- 4.6k visualizações
-
Prezados, Estou com um G6 play que caiu na água. Realizei desoxidação, encontrei um capacitor na linha vph pwr em curto (C3167 10uF/10V ) não encontrei outro igual na sucata que tenho, então coloquei um de 4,7uF/ 10v ***no lugar. Aparelho ao conectar na fonte apresenta consumo de 0.02 e ao precionar o Power vai a 0.14 e trava em 0.12 O PMI8952 eu havia retirado e instalado novamente, antes de ter encontrado o capacitor em curto... O flex de extensão da main board / sub board apresenta um contato danificado. Agora tenho as seguintes dúvidas: Pode ser problema no PMI8952 ? Pode ser o capacitor de valor alterado ? Pode ser o flex danific…
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Pessoal, estou com um Moto G6 Play que não carrega em nenhum carregador turbo, somente via USB no Computador. Já tentei todo tipo de fonte, desde origial até paralelas, troquei bateria, conector, flat que liga a placa ao conector, não adianta. O imei está limpo, conta google limpa. Ao conectar o Turbo, vou em configurações e clico em Bateria, e aparece a mensagem: "Conectado, não é possível carregar". Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.
-
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
-
-
pessoal alguem consegue o esquema eletrico desse aparelho que nao seja pago pois so postaram do clansoft mas e pago
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
-
como resolver esse problema do moto g3 sem som no auricular agradeço desde ja quem pode mim ajudar
-
- 0 respostas
- 469 visualizações
-
-
alguém sabe onde posso encontrar a blankflash do moto g7 play xt1952-2 preciso dela urgente
-
- 1 resposta
- 915 visualizações
-
-
boa noite,pessoal estou com um moto z2 play que o mesmo quando esta ligado nao reconhece o carregador prem quando eu desligo ele o mesmo reconhece o carregador mostra o raio carregando depois mostra a porcentagem e desligar depois liga novamente mostra a porcentagem e desligar repitindo isso varias vezes ja testei outra bateria e nada continua a mesma coisa mostra o raio depois a porcentagem da bateria e desligar e vai repitindo varias vezes a mesma coisa alguem ja pegou algum moto z2 assim ???
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
-
Olá a todos, hoje venho trazer uma possível solução para defeitos de imagem/backlight para o Motorola Moto G8 power XT2041 e demais variantes. Os tópicos que estou criando atualmente não se tratam exatamente de uma solução direta para o problema, mas sim uma sequência de verificações que podem auxiliar a encontrar o defeito. Portanto, eu ficaria muito grato se recebesse um feedback sobre o formato do tópico, quero saber se está de forma compreensível ou se está confuso, sua opinião me ajudará melhorar. Bom, vamos ao assunto... Ispeção Visual (Não pule esta etapa por mais simples que pareça ser) Como sempre falo em …
- 1 resposta
- 6.4k visualizações
-
Meu motorola estava pegando normalmente, de repente ele desliga sozinho ( com 54% de carga) e não liga mais, coloquei no conector pra ver mas nao aparece nada..alguém consegue me ajudar ?
-
- 1 resposta
- 692 visualizações
-
-
estou com um moto g5s plus na minha bancada que molhou fiz a limpeza com banho quimoco e volto a funciona so que a camera de seelft abre porém fala que uma das câmeras, como são duas, está sem função, e quando mudo para câmera frontal funciona. Já fiz troca das câmeras, o aparelho não contem sinal de oxidação, os componentes próximo ao conector visualmente esta normal e também já foi feito software e nada de a camera volta a funciona
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
FUI TENTAR FAZER O DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER ,E O CELULAR PAROU DE LIGAR, ELE SO CARREGA MAIS N LIGA
- 2 respostas
- 11k visualizações
-
bom dia a todos, estou com um moto g7 xt1962-4 que nao da sinal de vida, nao tem marca de queda e nem de oxidação, coloca no carregador nao da da sinal de carregar e no pc tambem nao conecta, ja fiz ressolda, troquei bateria, troquei frontal e nada, alguem ja passou por isso, obrigado
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
-
Boa noite. Estou com esse ATC que percebo a imagem ao fundo, mas não liga os leds da tela. Tenho um esquema elétrico, mas não encontrei o Layout da placa para poder identificar os componentes e fazer medições. Abaixo anexo uma imagem da placa.
-
- 1 resposta
- 5.1k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.