Ir para conteúdo

bazante

Colaborador
  • Postagens

    192
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    10

bazante venceu a última vez em Setembro 17 2021

bazante tinha o conteúdo mais apreciado!

4 Seguidores

Sobre bazante

Últimos Visitantes

1.697 visualizações

Conquistas de bazante

  1. A Priore, coloca na fonte, e vê se o aparelho faz o trabalho de ligar por completo, testar uma nova frontal, verificar se você tem Backligh, ou se tem Display mas nao backlight trabalhando. Boa Análise e sucesso!
  2. Descreva qual problema você ta tendo, assim podemos te auxiliar melhor.
  3. Você ja respondeu sua pergunta. Usa o Asus Flash Tool.
  4. Vamos lá, em algumas lojas o pessoal tem aqueles mini amperimetro como anexei na imagem, nao é uma ferramenta de ponta mas pra vc que ta começando deve quebrar o galho. A voltagem que chega no conector de bateria é baixa pq a board ta procurando a bateria, e pra não danificar ela, a placa injeta tensão e corrente baixo. Mas como você falou que ao plugar o carregador, apenas fica com o led branco piscando, geralmente em motorola, é brick ou um hard brick(blank flash) com a fonte seria algo me mais certeza, assim da pra saber se o aparelho realmente liga ou não. Conecta ao PC e verifica se algum driver é reconhecido. Lembrando que todas as malhas do Conector deve estar em boas condiçoes e funcionando.
  5. Substituir o PMIC por um Novo. Ja que ressoldou e não voltou.
  6. Vamo la, o aparelho foi pra fazer algum serviço? Peguei um, que foi levado em outra assistência pra trocar a frontal, e acabaram torando o encaixe da antena, e como não tinha tive que fazer um jump, posta uma foto do conector da antena na Main Board e da Board do Dock, ai vamo testando.
  7. Vamo lá, se o seu aparelho não liga esqueça o conector de carga por hora. Vamo procurar entender porque ele não liga. Como o aparelho chegou na bancada? Ja tentou ligar ele utilizando a fonte pra ver o que acontece?
  8. Vamos la. Como ele nao detecta, e pra te auxiliar melhor no reparo recomendo você estar com o schematic em mãos. Vamo la, tem um malha de comunicação que é de detecção que ta no final do slot, indicado com a seta vermelha, que vai para um capacitor, o C1317 indicado com outra seta em vermelho, verifique se tem continuidade do capacitor par ao pino, e se nao tem curto. Abaixo do capacitor tem um resistencia que chega em torno de 1.8, indiquei a resistencia com seta azul. Caso esteja OK, verifique o valor das resistências, R1315 R1316 R1317 todas tem exatos 1K Ohm.
  9. Em 80% dos aparelhos samsung thermistores do conector de carga são de 100KOhm, você pode tirar de praticamente qualquer placa que vai da certo.
  10. Começa pelo básico, desconecta periféricos. Cameras, botão home, tela diferente, bateria, dock de carga.
  11. Ótimo, ao menos ta conectado com a GPU, vamo para o proximo passo. Consegue verificar se os pinos no conector FPC tem os mesmo Valores? Geralmente vai ser 500>500>GND>500>500>GND.... Devem apresentar os mesmos valores dos Filtros, se tem os valores no FPC vamo seguir, para as alimentações. Com o Aparelho ligado Medir, Recomendo Fazer as medições enquanto o aparelho liga, porque com ele totalmente iniciado pode entrar em standby e acabar atrapalhando, coloca pra ligar e ja faz as medições.
  12. Agradeço a todos no engajamento desse topico e adicionando mais informações, assim outros que vejam este tópico tomem ciência. Lembrando: Estudem Estudem E Por Último Estudem. Sempre a algo novo a se aprender. "Partiu sair fazendo jumper na placa pessoal, transformar um J6 de 32GB em 128GB" Trocar memoria nand pra que? E de forma de complementar, anexei uma imagem sobre os respectivos Jumps acima do conector do S10 vulgo G973, os jumps provavelmente o engenheiro colocou la por meio de identificação. Você removendo ou não, não tem influência pq a malha nao tem conexao com absolutamente nada. E em prol de informação, quando pegarem layout de samsung, quando o componente esta na cor verde ele não consta naquele modelo de placa, e quando está na cor amarela, é geralmente um Jump.
  13. Se apresenta conectando e desconectando problema de hardware, começa trocando o conector, de preferencia Original.
  14. Primeiro, Verifique em condução reversa(positivo no GND e use a Ponta Negativa para aferir) os pinos que são pertencentes aos Filtros EMI, todos devem conter o mesmo valor, sem exceção. Caso tudo esteja OK, vamos para alimentação, voce deve encontrar tensões entorno de -4,4V até uns 7V, podendo chegar a 15V que seria do backlight.
×
×
  • Criar Novo...