Ir para conteúdo

bazante

Colaborador
  • Total de itens

    129
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

bazante venceu a última vez em Junho 4

bazante tinha o conteúdo mais apreciado!

2 Seguidores

Sobre bazante

Últimos Visitantes

751 visualizações
  1. Voce deve verificar por oxidaçoes no conector, se está bem soldado. Caso tenha um usb charger (caso nao tenha basta ligar o positivo e negativo do cabo usb na sua fonte) desconecte a batetia e veja o comportamento do aparelho, qual consumo ele apresenta. Com a bateria desconectada ele deve variar a corrente entre 20mA ate por volta de 120mA.
  2. Agora não estou lembrando quantos contatos tem o mic do g8, mas vamos lá se forem 4, 2 devem dar continuidade com o terra, e outros 2 devem mostrar valores. Como o colega falou, Multimetro em escala de diodo, ponteira positiva no ground e a negativa você faz a aferição dos valores. Posta uma foto se possível, e nela coloca os valores que vc encontrou em cada polo respectivamente. E faça essa mesma aferição com o cabo flat desconectado da boad principal, deve apresentar OL, caso apresente algum valor, desconecte da sub-board, caso ainda apresente valores, a sub está com problemas, ou caso const
  3. O correto mesmo é descolar a tela, e verificar se o flat nao esta com folga, ou se o flat do touch que conecta no flat principal do display se soltou, ou testar com uma tela nova e de preferência original.
  4. O touch parou por qual motivo? A tela é a original, ou cliente veio para troca de tela? Recomendo ir para parte de hardware, ou como o colega acima comentou caso tenha teste com uma tela original, até o momento nao vi nem recebi aparelhos desse modelo com problemas em relação ao touch que eram relacionados ao software.
  5. bazante

    A715 REINICIANDO

    Recomedo ligar através da fonte, e analisar o consumo do aparelho, possa ser que alguma malha esteja em curto/fuga, então quando o aparelho liga e vai ativando as alimentações e detecta alguma malha em curto, ele desliga para que nao ocorra uma queima total do aparelho.
  6. Wifi fraco, se trata por algum componente relacionado a antena do aparelho, com a sub board, ou ate mesmo um contato com a carcaça do aparelho.
  7. Alguns modelos motorolas tem uma espécie de bloqueio de acessórios igual temos no iphone. Para que o acessório seja habilitado devemos desbloquear o aparelho. 3 motorolas que chegaram para mim, para troca de conector, so carregavam após desbloquear com a senha do cliente.
  8. Quando um aparelho nao liga, verifiquem se chega tensão no botão power, caso não, possa ser defeito no IF, ou um curto. Em outros casos, capacitores que "bipem" dos dois lados, necessariamente não significa um curto, pois podem se tratar de malhas de baixa resistência, como alimentação para o processador, memoria, gpu... Então fiquem atentos.
  9. Esse jump direto não é tao recomendado de se fazer, pois passa pelo IF ja para ter uma regulagem de tensão e corrente correta, de forma que nao prejudique a bateria do aparelho e até servindo como um ovp/ocp. Com o tempo o cliente pode retornar com um problema na bateria. Recomendo vc medir como se comporta o carregamento do aparelho sem e com a bateria com o auxílio de um usb charger ou até mesmo a própria fonte. Possa ser que o IF tenha uma fuga.
  10. Verifiquem por volta do conector do display por curtos, as vezes um diodo de proteção na malha de dados negativo entra em curto.
  11. Como o colega acima falou, alem de afetar funções como carregamento, afeta na rede. Um exemplo que eu peguei um Moto G8 Play pra troca de conector, como nao tinha o conector a parte, coloquei um Dock desses, no qual praticamente falta todos os componentes, por teste, coloquei o mesmo, ele carrega, demorando horrores, e da sinal porém nao completa ligação nem recebe, então oque faço é, quando são docks de carga, e não tenho um original, pego esses paralelos, removo o conector e coloco na placa original, um pouco mais de trabalho mas original sempre melhor.
  12. Ele apresenta curto apenas quando coloca o conector na placa? Caso sim pode ser seu conector ja com defeito ou até mesmo a solda.
  13. Ela ta sem imagem e sem backlight? Utilize o esquema elétrico que o colega acima mandou, verifique se têm tensões de trabalho, comunicações nas malhas mipi.
  14. Isso mesmo,olha o esquema do note 9 pro, oque tenho aqui é combina com a sua board.
  15. Da uma olhada no esquema do Note 9 Pro, acho que é o correto. Manda uma foto da sua board pra comparar aqui. Dos dois lados.
×
×
  • Criar Novo...