Ir para conteúdo

BrunapGomes

Iniciante
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Chegou um Nokia Lumia 640 XL que nao ligava, segundo a cliente ela ganhou o aparelho mas nao sabe o que aconteceu com ele. Ele estava sem o flex do botao power e com bateria desativada. Analisei o aparelho, a placa nao continha nenhuma oxidação , nem marcas de solda, com todas as blindagens intactas e nenhuma bolha, instalei um novo flex de botões, ativei a bateria , ele voltou a ligar porem a bateria mede 3,90 e o celular reconhece carga como 2%, ele reconhece o cabo e ate mostra carregando mas nao sobe carga, assim que ele liga com menos de 2 minutos de uso ele ja desliga por carga insuficiente, com ele desligado mostra carregando mas também nao sobe carga, no pino positivo da bateria chega 1.6, nos componentes antes do pino da bateria chega 5.0v, mas nao passa para o conector da bateria, já consultei o esquema eletrico e tentei fazer varios jumpers, mas nenhum deu certo. Reconhece perfeitamente no pc. Deixei quase 4 hr no carregador com ele desliga e percebi que depois de muito tempo no carregador ele mostra um ponto de interrogação na bateria como se nao reconhecesse. Ja troquei a bateria e nao adiantou. Mesmo saindo 5.0v do conector também ja fiz a troca dele e sem sucesso. Alguma ajuda?
  2. Valeu, nao sei como nao tinha pensado nele, vou efetuar a troca, é ele mesmo. Pode fechar o topico. Resolvido
  3. Boa tarde, aconteceu o seguinte, chegou um Moto G6 Play, que caiu na água, ficou mais ou menos 6 meses parado e agora a cliente resolveu arrumar, desmontei e achei varios componentes em curto, para efetuar o reparo de forma mais simples comprei uma placa sucata pelo ML para trocar os componentes, só que estou com muita expectativa com essa placa "sucata". Ela chegou e primeiramente eu fui checar qual o problema antes de depenar ela, a placa da consumo quando aperta o power e aparentemente liga, porem trava no consumo 0,14 e fica travado por quanto tempo deixar, a placa nao esquenta, nao apresenta curto , nao tem sinal de oxidação e pelo que chequei nao tem nenhum componente retirado. Nunca peguei um atc desse jeito e criei expectativa em conseguir arrumá-la também. Além do conhecimento que posso ganhar com isso. Alguma dica?
  4. Puts, cheguei a pensar nisso , já que o CPU é logo do outro lado da placa. Valeu, vou seguir sua dica.
  5. Boa tarde, primeiramente desculpa a leiguice, trabalho ha 3 anos na área mas comecei a me aventurar na parte de reparo na placa recentemente. Bom...chegou um MOTO G2 para troca do Slot Sim, segundo o cliente o celular esquentou muito e após isso o chip nao reconheceu mais, a primeira coisa que fiz foi ver se tinha sinal de curto e 0, nada de curto, após o teste troquei o Slot 1 , 2, 3 vezes, o chip reconhecia mas nao dava torre. Entao comecei os testes e dei uma leve pressionada no componente e a area subiu, decidi ressoldar o componente e a placa entrou em curto, o retirei, troquei toda a solda, limpei a placa, passei fluxo e ressoldei o mesmo componente no lugar, após isso o aparelho ligou mas começou a travar TUDO, assim que liga já começa os erros: Serviços do Google parou, Launcher parou, play store, sistema ui, camera...tudo que pensar: parou. Pensei em trocar o componente, mas das placas sucatas que tenho aqui são todos com numerações diferentes, nao sei se posso substituir por eles. Bom, espero que me ajudem haha Eu ainda estou tentando entender a relação do reparo feito com o bug do sistema...
  6. Boa tarde, estou com uma aparelho que chegou para troca do conector de carga, ele nao estava ligando, foi feito a ativação da bateria, troca do conector, após esse problema vi que a tela piscava e sumia imagem continuamente, após isso foi feito a troca do conector do LCD, ao testar vi que a torre de sinal nao se mantinha estável, foi feita uma ressolda na antena de sinal. Achando ter resolvido todos os problemas montei o aparelho e percebi que reinicia sozinho após o bloqueio de tela, se deixar ele ligado no youtube ou algo parecido que mantenha a tela ligada ele não reinicia, mas assim que bloqueia depois de 10s ele reinicia sozinho voltando com uma carga de 10% a menos de bateria, deixando no carregador ele não reinicia. Já troquei a bateria e não adiantou, testei botao power e está perfeito, não apresenta nenhuma sinal de curto (testado com o bipe no conector da bateria e no conector de carga) não esquenta, não tem sinal de oxidação, já retirei todos os perifericos do aparelho, deixando so placa, tela e bateria e mesmo assim reiniciou,já fiz o "truque" de desligar hora e data automatico e nada. Dei uma boa pesquisada e muitos tecnicos falam que não está relacionado com a ROM. Alguem tem mais alguma dica?
  7. Boa tarde, evito muito trabalhar com equipamento replica, porém creio que o único jeito seja comprar um aparelho com outro defeito, exemplo, procura no ML ou sites e grupos de vendas online um aparelho com placa queimada mas tela boa e retire a tela. Por este motivo nao mexo, as vezes não compensa o trampo, o aparelho replica inteiro é mais barato.
  8. Boa tarde, estou com um tablet da multilaser M7 3G Quadcore , modelo QC3 , que apresenta o seguinte problema: O cliente chegou a loja dizendo que deixou o tablet 2 meses parado e nao estava conseguindo usar , a bateria estava desativada e depois de uma carga pela assimétrica ele ligou, porém ele liga com o logo e logo em seguida pisca uma tela branca, depois de 10 segundos ele aparece a tela branca fixa que não some até retirar a bateria. Os procedimentos ja´ feitos foram: teste com outro LCD, teste de bateria, teste visual com o microscópio no conector do LCD e medições de capacitores próximo ao conector e o próximo a memória, não apresenta curto algum nos capacitores e nem na assimétrica, nem aquecimento e não há oxidação. Reconhece normal no computador. Foi feito então uma tentativa de restauração de software pelo MultiSync, ele encontra a porta do PC, reconhece o aparelho, mas durante os primeiros segundos de resturação o tablet liga sozinho, saindo sozinho do modo de restauração dando erro no programa, já foi feito o teste do botão power e apresenta funcionando normal. Não entra no modo fastboot nem pagando. Não encontrei o esquema elétrico. Alguém já viu algo parecido?
  9. Foi feito algum serviço antes deste problema aparece? Exemplo: Foi trocado o display, bateria ?
  10. Sim, isso seria uma desculpa, conector por ser solda não é normal dar problemas com frequencia. Agora, seguinte o seu modelo, de uma olhada na borrachinha que fica do lado da câmera traseira, retire ela e veja se o flex do flash está conectado, neste modelo específico ele só carrega com o flash conectado.
×
×
  • Criar Novo...