Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Estou com um Moto G6 PLus que pegou um pouco de umidade e não ligou mais, feito limpeza o aparelho não deu nenhum sinal. Ao verificar entrada de energia percebi que não chega a energia do conector de carga nos polos da bateria, e ao conectar a placa na fonte ela 'bipa" mas no multimetro não acusa curto. Alguem pode me dar uma ideia? Desde ja agradeço!

• 2 respostas
    • 3.3k visualizações
  2. Ola, Boa tarde! Venho Por este post Pedir ajuda aos Senhores pois Estou com um xt2015-2 moto g8 play que Estava em loop , Pois então tentei uma rom de outro site ele começou a apresentar a mensagem de start up failed e No Bootable A/B Slot esta mensagem de no bootable consigo tira com o Blank-flash porem passo a rom da clansoft da tudo certo e nada acontece no bootloader logs no momento da instalação nao mostra o recebimento dos arquivos e o cmd no pc indica verde como se estivece tdo ok porem termina e nada acontece quando do start ele diz q nao tem sistema e volta a no bootable a/b ja baixei varias rom mais nao consigo nenhuma resolução por favor se alguem tiver uma lu…

• 3 respostas
    • 5k visualizações
  3. Primeiramente bom dia, boa tarde, boa noite a todos, preciso muito da ajuda de vocês recentimento entrou em minha loja um motorola G7 power o cliente se queixava que ao mandar o áudio ninguem ouvia. Detalhe celular chegou desligado, Peguei abri o celular e troquei a placa sub de carga onde o mesmo fica localizado o microfone na hora de testar vi que o celular não estava ligando, pluguei o carregador e ele ascendeu o logo da Motorola porem não saia disso bom pensei bateria baixa vou fecha e o cliente carrega na casa dele, cliente veio e ao entregar o celular avisei a bateria esta baixa, apos um dia o cliente volto na lojo dizendo celular não está ligando não…

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações
  4. FALA GALERA, BLZ? ENTÃO, FIZ O REPARO EM UM MOTO ONE ZOOM DE UM CLIENTE, TROQUEI A TELA DELE A UNS 10 DIAS, HOJE ELE APARECEU NA LOJA FALANDO QUE ESTA DANDO RETORNO AS LIGAÇÕES. PEDI PARA ELE DEIXAR O APARELHO PARA A EQUIPE VERIFICAR E FOI CONSTATADO QUE ESTAVA MESMO COM O RETORNO, POREM NAO ENCONTRAMOS NENHUMA SOLUÇÃO AINDA, ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTÃO? NO CASO A PESSOA QUE ATENDE OU LIGA, ELA MESMO SE ESCUTA.

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações
  5. Started by Tarso Cristiano,

Amigos, estou com um moto one que entrou líquido e não funciona o botão power. Já troquei a malha e só funciona tanto a antiga como a nova os botões de volume, mas o power não. Alguém tem alguma dica ou o esquema elétrico para que eu possa solucionar esse defeito?

6. Ola pessoal, sou novo aqui no forum e não sei se estou postando na area correta. Ocorre o seguinte: Estou com um Motorola One aqui na bancada e o aparelho ao colocar pra carregar aparece o raio e em seguida um desenho da bateria com um ponto de interrogação. O aparelho liga se a bateria está com carga porém a porcentagem fica 0% e com desenho de exclamação. Ja troquei bateria, conector de carga, testei outros carregadores, ressoldei o conector da bateria e nada deu resultado. Ja fiz análise do esquema eletrico e os resistores de ID e Linha Térmica estão todos com os valores corretos. Alguém poderia me ajudar?

• 14 respostas
    • 14.8k visualizações
  7. Olá pessoas, meu Moto G5s ano passado deu HardBrick, tentei várias soluções e de nada adiantou, eu não conhecia o BlancFlash até ontem, toda vez que eu conectava o aparelho no PC ele reconhecia como qualconm e aquele nome todo lá, mas eu não sabia para quê servia então deixava para, então ontem, quando eu descubro que da pra recuperar o aparelho via esse modo da qualcomm o aparelho pisca o led mas não se conecta ao pc e ne aparece no gerenciador de dispositivo, tem alguma coisa que faça ele se reconectar de novo ao PC, ou eu perdi a oportunidade?? Espero muito uma resposta...

8. Started by david4697,

Olá amigos, preciso de um help! Estou com um XT1792 na bancada, o aparelho aparece que está carregando, porém pula pro 99% em questão de segundos, e quando tiro do carregador ele já desliga, alguém já pegou algum aparelho assim? Já fiz a troca da PA próximo ao conector, ressolda na CI de carga, troca do conector e da bateria.

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  9. Started by Mixcell1992,

Alguém já pegou xt1792 moto g5s onde ao botar no carregador ele mostra 99% ao tirar ele desliga, já troquei varias baterias, já fiz limpeza, já troquei conector, CQA desativado, alguém tem uma dica ?

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  10. Started by novaes,

OLA, estou com um moto g4 xt1926 que liga normalmente mas apos um tempo da um pequeno estalo e desliga, ja troquei bateria, ressoldei placa, fiz software e mesmo assim continua, alguem ja pegou algum assim

11. Fiz a troca da tela do moto g7 play em casa realizei a compra de outra tela e com certeza era paralela mas estava funcionando perfeitamente, não sei o que eu faço, se alguém poder ajudar por favor, se não tiver solução gostaria de saber se preciso levar a assistência técnica, Obrigado é Boa noite.

12. Started by Valdinei José,

Tô com o moto g7 power carrego ele 100 a hr q eu tô mexendo chega nos 40 a 50 % de bateria ele desliga

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  13. Galera Peguei um moto G6 que o botão Power e botão volume menos não funciona Quando coloco pra carregar ele carrega normalmente, mas quando tenta ligar ele o botão não aciona de jeito nenhum Já troquei a bateria e coloquei várias outras e todas carregam normal mas não liga o aparelho Já coloquei outras fitas dos botões, inclusive retirei a fita de aparelho de uso que a fita estava funcionando 100% e mesmo assim nele não funciona Mas quando eu coloco pra carregar que ele apaga a tela e eu aperto volume pra cima a tela acende pra ver a porcentagem, mas botão volume menos r botão Power não faz nada ao ser apertado nem acender a tela pra ver a po…

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  14. Started by david4697,

Olá amigos, estou com um motorola One na bancada, o aparelho funciona perfeitamente, porém quando recebe uma chamada e usa o aparelho no ouvido o mic funciona perfeitamente, mas quando coloca no viva voz o mic fica mudo, no whatsapp o mic funciona normal.

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  15. Estou com um moto X play já troquei de bateria já liguei na fonte de bancada, mas ele só aparece um símbolo da bateria com um triângulo e exclamação, alguém já pegou um deste jeito?

• 1 resposta
    • 3.1k visualizações
  16. Started by paulinhooooow,

Fala pessoal alguém tem o esquema do jumper do conector de carga do moto g7 xt1962 estou com um com 2 trilhas rompidas não carrega turbo power

• 1 resposta
    • 2.5k visualizações
  17. Neste Tópico somente postar pedidos de Manuais Técnicos e Esquemas Elétricos para Aparelhos MOTOROLA Qualquer assunto não relacionado será deletado e usuário advertido.

18. Started by fabiooliveira12,

Boa tarde a todos, estou com um motog3 que do nada ele desliga e não liga nem a pau, só volta quando a bateria é removida e colocada novamente, já testei outra bateria e nada ... Alguém pode me ajudar ?

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  19. Tudo bom galera? Tô com um Moto G6 aqui, que quando eu peguei ele não ligava, consegui reativar a bateria, quando liguei ele a porcetagem da bateria estava em 0% e não carregava, deixei pra ver se ia mas não carregou. Quando eu desliguei ele, coloquei no carregador, mas só aparecia o raio depois mudava pro sinal da bateria(e ela aparecia um sinal de interrogação), ele apagava e voltava pro raio denovo. Troquei a bateria, conector de carga, e ainda continua na mesma coisa. Alguém pode me ajudar? Não achei o layout da placa

• 3 respostas
    • 5.7k visualizações
  20. Started by kristyank,

Estou com um moto G6 play na bancada que foi molhado desoxidei porém ele liga mas quando bloqueia a tela seja sozinho ou pelo botão Power ela não acende de volta, alguém sabe onde fica o sensor hall desse modelo ?

• 0 respostas
    • 1.7k visualizações
  21. Started by Jordania Sousa,

Bom dia.. Estou com um Moto E4 que não liga, mas acende o LED quando conecto o carregador e quando disconecto o carregador, o LED apaga. Ele ficou assim do nada. Alguém poderia me dar uma dica pra resolver esse problema?

• 17 respostas
    • 24k visualizações
  22. Boa tarde amigos. Estou com um Moto Z Play XT1635 que após ser mergulhado na água, não carregou. Dei banho químico na placa e não resolveu. Depois percebi que estavam faltando alguns componentes no setor de carregamento. Não sei que componentes são, porque não encontrei o esquema elétrico do aparelho, nem uma foto nítida da placa. Se alguém pudesse me ajudar com uma foto nítida da placa, esquema elétrico ou alguma outra solução, agradeceria.

• 19 respostas
    • 20.7k visualizações
  23. Bom dia Amigos. Estou com um moto one vision, a câmera está desfocada, so vê nitido de perto. Abri o aparelho, limpei lente e a camera e voltou a focar perfeitamente, porém oscila, as vezes para de focar, mesmo com o celular aberto. Quando fecho, maioria das vezes fica desfocado. Isso é defeito da câmera mesmo ? Alguem já pegou algo parecido que possa me da alguma dica? Obrigado

• 4 respostas
    • 2.2k visualizações
  24. Started by Cícero Góes,

Olá pessoal boa tarde Alguém já efetuou a troca do mic do motoz3 play Pois tem 3 mic Alguém sabe qual é do áudio em gravações do whats ou ligações

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  25. Started by Valdinei José,

Tô com um moto g4 play eu carrego ele 100 % daew tiro duas foto ele desliga e aparece 0 de bateria

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.