Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Olá pessoal, chegou na minha assistência um Moto G6 XT1925 sem rede de operadora mas que havia molhado. Fiz o banho químico, alguma ressoldas, fiz software, consultei blacklist e nada, analisei as antenas e tudo certo. Alguém teria alguma dica ou já passou por este problema. Desde já agradeço. Obs: O cliente relata que havia levado na autorizada Motorola, porém o mesmo não coberto pela garantia por ser mau uso, mas analisando a placa percebi que os microfones principais foram retirados, oque acho uma tremenda sacanagem de uma autorizada.

2. boa tarde nobres colegas . andei pesquisando aq no clan e nao encontrei assunto relacionado ao meu broblema, estou com um moto x play que ja ninha vindo pra minha bancada . ele n ligava mas foi oxicidação feito a limpesa ele voutou a fucionar sendo que passado 3 meses ele voutou sem dar rede. n ta na bleck liste e o mesmo reconheci o chip. alguem tem uma orientaçao pra mim ajudar. obs to aguardando a opiniao antes de dar um calor na placa . grato pela atençao

• 5 respostas
    • 9.5k visualizações
  3. Started by paulosales,

Olá, estou com um moto g2 apresentando erro de camera frontal. Obs: O sistema é o android 5.0.2, desde já agredeço!

• 10 respostas
    • 9.5k visualizações
  4. Ola pessoal, estou com um aparelho moto g4 plus que parou de dar áudio, chegou pra mim condenada de outra assistência, mais vi que o técnico la nem chegou a mexer somente fez software, abri as blindagens da area responsável pelo som, fiz uma ressolda e a principio o aparelho voltou a funcionar normal o audio e videos, passou umas 3 horas de teste o aparelho parou de novo , refiz a ressolda ele voltou a funcionar e logo parou de novo, to achando que o ci ali de audio que esta ruim, mais queria saber se algum dos amigos sabe algum jumper ali na parte do ci que de pra jogar ali nos falantes so para tirar essa duvida , fiz os testes nas bobinas capacitores ali da região e es…

• 10 respostas
    • 9.5k visualizações
  5. Bom dia Por favor alguem teria alguma solucao testada para Radio desativado nos aparelhos motorola ?? Ao tentar realizar uma chamada aparece esta mensagem DESATIVE MODO AVIAO PARA FAZER UMA CHAMADA. Estou com 02 Moto g1 xt1039, 01 com bootloader desbloqueado e o outro bloqueado. E estou tambem com um Moto G5 mesmo problema . Aparelho chegou assim na Loja,nao tenho informacoes precisas do porque ocorreu este problema,mas acredito que foi depois de retirar FRP. Procedimentos que ja realizei: Flash rom 5.1 no Moto g1 Pelo RSD Flash rom 5.1 pelo Moto Auto Flash Tool v7.1 aparelho em modo fastboot e digitei os comandos fas…

• 12 respostas
    • 9.5k visualizações
  6. Aparelho moto G4 não inicializa. Placa com impedancia normal de 426 Ohm e 909 Ohm, na inversão dos polos. Solução, troca da PMI8952.

• 8 respostas
    • 9.5k visualizações
  7. O celular não sobre carga e aparece (Charging will continue after the phone has cooled down.) Alguém já viu tal problema ?

• 2 respostas
    • 9.5k visualizações
  8. Olá amigos estou com um moto one de um cliente e preciso do blank flash ou uma solução Model dop aparelho xt1941-3 presico de uma solução urgente tabem tenho algumas dicas e software pra ajudar sou técnico faço manutenção e troca de conetores

• 16 respostas
    • 9.5k visualizações
  9. Bom dia, boa tarde ou boa noite, Gostaria de saber se existe algum procedimento de Jump de microfone do Moto G4 Plus, após a retirada do microfone para troca, o mesmo saiu do atc sem trilha.

10. Started by Anderson Marinho,

Bom dia! Amigos quando ligo o atc aparece uma mensagem dizendo Aguarde p/ digitar código especial. Alguém conhece algum programa que tira isso?

• 5 respostas
    • 9.5k visualizações
  11. Started by warleyvitoriano,

Amigos estou com um moto g7 plus que chegou a minha atc que segundo o cliente ele caiu de bicicleta e o aparelho quebrou a tela,troquei a tela mas o aparelho não reconhece o chip,imei ok,antena ok,nenhuma marca de oxidação. O aparelho só não reconhece que está com chip,será o slot ou algum componente que soltou quando caiu?

• 9 respostas
    • 9.5k visualizações
  12. Started by Rafaelf575,

bom dia , estou com um moto g6 aqui na bancada que nao carrega. ele ligado nao aparece sinal de carregamento mais deligado ao plugar o carregador aparece o raio de carregamento e logo após desliga e fica nesse loop mais nao carrega percebi que nas trilhas do conector tem tres trilhas rompidas alguem ja efetuou o jumper nesses conectores? ou tem alguma solução pra isso ? desde ja agradeço ! segue a foto do conector abaixo :

• 14 respostas
    • 9.4k visualizações
  13. Started by acassio123,

Olá a todos estou com um Moto G6 Play modelo XT-1922-5 que apresenta o seguinte defeito, o aparelho liga normal e após 18 segundos ele desliga, ele apenas fica na tela do M da Motorola e desliga. O aparelho na tela do FastBoot liga normal e se mantem ligado ja foi feito o Hard Reset(ele faz normal) o Software foi feito na ultima versão disponivel tanto pela UMT BOX quanto pelo Assistent Smart(também faz normal),ja foi testado outra bateria, o flex do Power foi tentado ligar o aparelho somente com o LCD, flex do power e bateria conectados e o mesmo continua com a mesma falha, a placa não tem sinal de oxidação e nem impacto o aparelho está novo, o cliente relatou que fez a…

• 7 respostas
    • 9.4k visualizações
  14. Started by Darla spanholo,

Olá pessoal estou com moto z play xt 1635 02 o mesmo liga porem não aparece imagem me falaram ver diodo blackligtht mas não sei onde encontra-lo na pláca se alguém poder me ajudar?

• 1 resposta
    • 9.3k visualizações
  15. Started by renantenorio,

boa noite colegas de trabalho, estou com um moto g4 que não carrega ja testei o conector de carga está ok mais não chega a tensão até a bateria conto com ajuda de voces muito obrigado.

• 9 respostas
    • 9.3k visualizações
  16. Estou com Moto g6 plus veio de outra assistência dis a cliente que o rapaz não soube resolver o problema e a indicou a comprar outro. vou manda foto da trilha rompida ( conector de carga tipo c

• 9 respostas
    • 9.3k visualizações
  17. Started by livecell,

quando ligo o aparelho ele aparece sim fechado quando vou ''abrir'' o sim o celular reinicia sozinho o que sera que pode estar acontecendo espero no aguardo

• 8 respostas
    • 9.2k visualizações
  18. Olá a todos, Galera estou com um Moto X play modelo X1563 que está com as trilhas do conector de carga arrancadas alguém poderia me dar uma força com esse jump????

• 6 respostas
    • 9.2k visualizações
  19. Started by eslibrito,

Estou com um moto g7 que molhou e não carrega, aparece essa mensagem: charging will continue after the phone has cooled down. É uma mensagem de temperatura alta, certamente problema nos termistores porém não sei localiza-los. Não encontrei esquema eletrico dele fora do clansoft que não tenho assinatura.

• 3 respostas
    • 9.2k visualizações
  20. Olá, estou com um moto g xt1039 que o cliente alegava problema na bateria, quando troquei a bateria ele funcionou normalmente até então colocar para carregar. Quando conecta o carregador ele desliga imediatamente e não liga mais. Já verifiquei o conector de carga, de bateria e botão power e não está fechando curto. Gostaria de achar uma solução ou se alguém poderia me passar as medições e tensões corretas para eu fazer a medição e achar uma solução. Aguardo resposta. Obrigado!

21. Aparelho teve queda, foi trocado lcd, e segundo cliente estava funcionando, mas o aparelho não le sim card, visualmente nada de errado, pinagem leitor ok, reinicializei o aparelho e nada, fiz reset via fast boot nada, nenhuma das posições do chip funciona, nem no 1 nem no 2. alguma dica?

• 4 respostas
    • 9.1k visualizações
  22. Started by Lucas Artao,

Boa tarde, alguém teria uma solução para ligar o moto G, estou com um aqui mas esta sem os componentes do botão power, segue foto...

• 12 respostas
    • 9.1k visualizações
  23. ele carrega mais lento , não carrega em fast charger 4 trilhas rompidas

• 4 respostas
    • 9k visualizações
  24. Started by Vitor Natan,

amigos estou com uma duvida estou com esse moto maxx que o seguinte entro no Google vou fazer uma pesquisa so que pela fala não vai então ele tem no total 4 microfone em baixo devo trocar os 4 ? porque antes de dar este defeito foi feita a troca do conector

25. Boa tarde pessoal, Me chamo Paulo, recém formado no curso de manutenção, e parece que é no começo que as maiores bombas e desafios já aparecem! chegou na bancada um moto g6 play com um problema no mínimo estranho. O cliente se queixou que ele não liga, só looping infinito ao ligar, fica piscando na tela azul com a logo da motorola e não sai disso. Detalh importante, as vezes, as vezes mesmo (segundo o cliente), quando você tem sorte e pluga o carregador, ele sempre começa mostrando carga de 85%, daew vc espera 100%, aperta power e ele liga normal (no carregador plugado) e inicia de boa, mas depois de funcionando se puxar o plug do carregador bomba (ele desliga…

• 5 respostas
    • 9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.