Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by magiver,

O aparelho estava com a seguinte característica: Só ligava com o carregador, não carregava a bateria, e. ao colocar em Fastboot aparecia a mensagem "Fastboot flash mode secure". Solução : Aparelho em Fastboot (Vol - + Power e colocar USB) e rodar o programa em anexo. Motorola Moto Z Play Dual XT1635-02.7z

• 8 respostas
    • 6.2k visualizações
  2. Started by gleysinho cell,

estou com esse moto g4 com esse defeito na camera já testei as duas câmera em outro aparelho file, mas com esse fica dando ( câmera ocupada) já fiz ressolda na placa, flash, reset, e nada alguém tem alguma solução pra o problema

3. Started by thiago32,

OLA pessoal do clam tenho um motorola moto g3 xt1550 ele ta com problema no microfone do viva voz eu troco ele mais nao funciona presizo de uma soluçao me ajudem pf ... obg pela sua atenção

• 13 respostas
    • 6.2k visualizações
  4. Boa tarde amigos, Um técnico nosso trouxe um dispositivo que após tentativa de atualizar o android, travou. Quando tentou recuperar fazendo novo flash da ROM, ficou travado na tela de fastboot. Tentei executar o comando para resgatar o código para desbloqueio do bootloader no site da motorola, mas apresenta erro. Quando executo o comando "fastboot getvar all" aparecem diversos itens vazios, inclusive o IMEI. Quando tento executar o fastboot -w aparece: "erasing 'userdata'... (bootloader) Invalid partition name userdata FAILED (remote failure) finished. total time: 0.025s" Sabem dizer se consigo fazer algo diferente de…

• 2 respostas
    • 6.2k visualizações
  5. Started by Yoshito,

Salve galera! Foi feito a troca do display do meu aparelho, até então tudo normal até eu constatar que o mesmo reconhece o chip porém não dá sinal de rede ficando somente em emergência. Já fiz hard reset, já instalei a primeira stock rom, já pesquisei se IMEI tava bloqueado, já abri e fiz a limpeza adequada, chequei a trilha tbm. Até que procurando por aqui vi uma imagem desse mesmo aparelho e comparei com o meu e pude reparar que ali na parte do slot do chip tá faltando um componente no meu aparelho, alguém por gentileza poderia me informar se o meu aparelho não ter rede é devido a esse problema? E se sim.. oq devo fazer ali no local? Segue as imagens... Obs: marcad…

• 7 respostas
    • 6.2k visualizações
  6. Started by danilo mt,

Pessoal estou com um moto x2 aqui com trilha arrancada do conector de carga alguém pode me ajudar no jumper desse modelo agradeço e aguardo

• 2 respostas
    • 6.2k visualizações
  7. Bom dia pessoal, já revirei em todo canto procurando auxilio e não achei nem um caso como o meu. Estou com um aparelho que está com bloqueio da conta google ele liga e faz tudo que um aparelho com conta google bloqueada pode fazer, pórem quando conecto no pc recebo essa mensagem: USB DESCONHECIDO - Falha na solicitação de descritor de dispositivo , e nisso não consigo executar nenhum comando no adb para retirar esse bloqueio, já troquei a carcaça traseira que é onde fica o conector de carga pórem sem sucesso, o aparelho até carrega mais não consegue instalar driver.

• 16 respostas
    • 6.2k visualizações
  8. Boa tarde meus amigos,sou iniciante na árera, e chegou na minha bancada um moto g3 que está com sinal wifi e bluetoth muito baixo,so conecta se estiver do lado do dispositivo.Ja fiz o software e persiste o problema,voces ja pegaram algum parecido?

• 1 resposta
    • 6.1k visualizações
  9. Started by Miguel Casa,

Bom Dia pessoal!! estou com três aparelhos moto G, com o mesmo problema, não liga, não carrega, e fica com LED aceso. para ajudar já fiz os seguintes testes, ativação de bateria, teste de botão power, troca da bateria por uma nova, verifiquei tensões no botão power e no plug de carga da placa e bateria, feito varredura na placa e não encontrei componentes em curto se alguém tiver alguma sugestão no aguardo. att

• 21 respostas
    • 6.1k visualizações
  10. Started by oTalDoDexxter,

Caso alguem precisar, consegui voltar o slot 2, deixei o esquema para vocês

• 3 respostas
    • 6.1k visualizações
  11. Started by N.eto,

Boa noite a todos. Estou com uma placa de um xt1802 (moto g5s plus) que o cliente reclamou que não sobe sinal de operadora. Ja realizei: limpeza do slot de chip limpeza com álcool isopropílico na placa inteira resoldagem no slot imei ok ai estava mexendo nas configuração e percebi que o Wi-Fi também não ativa, aparece que vai ativar mais nada. Não mexi ainda com essa placa alguém pode me ajudar ?

12. boa tarde amigos de bancada chegou uma atc aki na bancada moto G6 play ja veio de outra assistência seguinte problema ele não sobre rede fica só sem serviço. procedimento já feitos por mim - checagem de IMEI ta todo ok - checagem se antena estaria ligada *#*#4636#*#* ta ok - antena vai da placa ate o parte de baixo ok - fiz ate um jump do P A ate antena - teste cqa esta desativado - ja passei varias rom do android 8 e o 9 ainda continua o defeito - ja reiniciei em modo bootloand - ja fiz o desbloqueio do bootloand - ja fiz a troca do P A alguém poderia da uma força ?? desde de ja agradeço

13. Started by aldomix,

Bom dia alguém poderia me enviar o esquema elétrico do moto g4 play,agradecido.

14. Started by Wag9743,

Bom dia... Tô com um Motorola G7 play que molhou, fiz todo o processo de desoxidação no aparelho. Mais quando liguei o áudio não funciona. Já procurei na placa mais sem sucesso. Alguém aí já pegou algo semelhante que possa me dá uma luz?

• 2 respostas
    • 6k visualizações
  15. Started by edsonldn,

Bom dia senhores, estou com esse XT1955 que não liga ao pressionar o botão de power, já tentei as outras combinações para entrar em modo recovery etc. O estranho é que quando eu plugo o carregador a tela liga e mostra o raio de carregando na parte de baixo mostra que é turbo. Porem não liga de forma alguma. Já troquei a bateria, na fonte de bancada não apresenta consumo simulando bateria. Quando está conectado no carregador se pressionar o botão de power não acontece nada, mas se eu pressionar vol + ou vol -, a tela acende mostrando o bendito raio. Se eu plugo no pc aparece uma unidade nova de disco, porem não da pra acessar. Desculpem sem for um defeito tosc…

• 7 respostas
    • 6k visualizações
  16. Boa tarde galera alguém sabe pra qual ponto o pólo negativo da trilha do conector de bateria do moto g4 plus vai? Desde já obrigado!

• 9 respostas
    • 6k visualizações
  17. Estou com um Moto E, XT1025. que liga apenas no modo fastboot. ja atualizei o software e não resolveu. Já verifiquei as teclas pra ver se estão travadas mas estão normais. Alguém saberia como resolver?

18. Started by robertosv,

bom dia alguém tem esquema elétrico moto g2 xt 1078

19. MOTO G 4 PLUS APOS FRP RECONHECE O CHIP MAS NÃO DA SINAL E APRESENTA O TESTE QSA ALGUÉM SABE PORQUE ?

• 5 respostas
    • 5.9k visualizações
  20. Solução Microfone Moto G2 XT-1078

• 1 resposta
    • 5.9k visualizações
  21. Started by Eduardocelulares,

boa tarde estou com um motorola xt918 que nao trava a tela com o botao lateral! ja fiz limpeza ressolda e a troca do mesmo e nada! quando tiro a bateria e aperto o botao power ele liga normal mais quando ele trava a tela o botao nao funciona mais, ai tenho que tirar a bateria e ligar de novo. alguem ai tem alguma soluçao, procurei e nao achei nada a respeito.

• 4 respostas
    • 5.9k visualizações
  22. Started by jminformatica2018,

Boa tarde pessoal queria sabe se alguém ja este com esse problema na bancada moto e5 play reconhece chip mais não sob rede ja fiz software troquei antena verifiquei imei esta tudo correto mesmo assim não sob rede quando tento fazer chamada diz desative modo avião mais já esta desativa se alguém poder me da uma dica agradeço

23. Started by Lucas Artao,

Boa tarde pessoal, o meu cliente perdeu uma das trilhas do botão power... alguem sabe de algum esquema elétrico para ligar o moto g geração 2?

• 6 respostas
    • 5.9k visualizações
  24. Galera tudo bem. Eu preciso que alguém me ajude moto g2 não quer funcionar o viva voz de jeito nenhum quando coloco o auto falante na parte debaixo ele começa chiar quando desbloqueio a tela.

25. to com um motorola aki mb 502 *quando ligo aparece conecte se a uma conta do motoblur para desbloquear *ai tem id do motoblur *embaixo senha *? ;paz;paz;paz;paz;paz;paz;paz;paz;paz;paz;paz;paz;paz;paz;paz;paz;paz;paz;paz

• 4 respostas
    • 5.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.