Gumac

Membro
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Gumac

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

516 visualizações
  1. Remova as tampas das blindagens, na foto, a blindagem foi totalmente retirada para reparo, mas é só seguir pelo lado do conector da bateria, está logo acima.
  2. Curto na linha vbat nesse aparelho, acontece muito com o capacitor nas imagens abaixo, retire ou troque.
  3. Testou com outros chips de outras operadoras? Testou os chips do cliente em outro aparelho? Se tiver como, teste ou até troque o cristal oscilador, como na foto
  4. Gumac

    S6edge

    Olá, creio que seja possível downgrade sim, mas vai ser na base de algum macete, semelhante aquele problema com atualização 8.1 do J7 Neo que parou o touch. Foi difícil fazer downgrade nele mas com uns macetes deu certo... Se realmente acha que vai ser necessário o downgrade, dá uma procurada com calma na net, principalmente sites em inglês, que vai encontrar algo ... Realmente costuma ser hardware, tipo, em 90% dos casos, mas como tudo pode ser possível...
  5. Ola, só pra desencargo de consciência, não detecta chip ou a rede dos chips?
  6. Esqueci de dizer, que esse jumper só indico para aparelhos fora de linha, mais antigos, que são inviáveis de trocar componentes complexos como um PMIC no qual o cliente já não irá pagar por um conserto desses, e nem é aconselhado fazer esse jumper se o aparelho não está indicando carregamento.
  7. Pois é verdade, eu desde quando iniciei na área, sempre desconecto a bateria pra fazer qualquer coisa nos aparelho.
  8. Pode ser oxidação debaixo da plaquinha metálica que faz o click, retirou a manta de plástico e fez limpeza?
  9. Olá, chegou pra mim esse iphone 6 que molhou, mas ele chegou funcionando normal somente com a parte debaixo da tela que o touch não estava pegando. Lógico que pensamos em trocar a tela e o problema seria resolvido. Acontece que ao testar 1, 2, 3, telas diferentes e o aparelho não dar imagem nem backlight, então a situação ficou estranha. Voltei a ligar a tela que estava e dava imagem normal ! De inicio achei que seria mal contato, então tirei a placa, retirei a blindagem e vi que não tem sinal algum de oxidação, limpei e fiz leve ressolda na placa (foi ressolda de 350° nem 2 minutos, coisa boba de iniciante!!) e agora a placa já não dá imagem nem na tela que estava. Peguei uma tela original toda quebrada de sucata e nela o backlight acende e aparece riscos (aqueles riscos normais em display quebrado) , mas desse jeito não dá pra saber sé a tela ou a placa que não da a imagem corretamente. Vi alguns tópicos, mas eles não se encaixam nessa situação estranha... Mas toda opinião é muito bem vinda!
  10. Ola, esse erro costuma ter a ver com tentativa de root ou instalar custom rom. Pode tentar fazer o seguinte: - Copie o arquivo em anexo para um cartão de memória e coloque no aparelho. (Veja qual versão android, em caso dúvida use a mais recente). - Ligue o aparelho em modo recovery e faça um "wipe data/factory reset" - Ao reiniciar já entre novamente em modo recovery, vá até a opção "Apply update from SD card" e selecione o arquivo que você copiou no cartão de memória para flashear. - Depois de flashear o arquivo, faça o "wipe cache" e reinicie ou coloque em modo download e reinstale uma rom. Espero ter ajudado e se alguém conseguir com este precesso, nos informe. no-verity-opt-encrypt-6.0.zip no-verity-opt-encrypt-5.1.zip no-verity-opt-encrypt-5.0.zip
  11. Ola, seria bom ligar o aparelho na fonte e ver como está o consumo entrando e saindo do modo descanso.
  12. Bom, como já não tenho nenhum PM8226, nem de sucata pra trocar e o cliente já não quer gastar muito com esse aparelho, o jeito foi fazer um jumper entre o +VBAT e o USB_PWR, ainda estou testando, mas parece que está dando certo, pois o aparelho indica que está carregando, embora a porcentagem de carga não fique correta, deu pra "quebrar o galho". Quem em último caso não tiver condições de trocar esse Ci, pode fazer o jumper, mas como eu disse, "em último caso". É só ligar o positivo do conector de carga no positivo da bateria. Eu fiz o jumper lá perto do PMIC porque ao menos já passou pelos componentes de filtragem, fica a humilde dica, e obrigado aos que ajudaram!
  13. Esses componentes são aqueles perto do conector de carga, a tensão de carregamento (+5v) está passando por eles normalmente. Se depois disso o USB_PWR vai direto pro PMIC, então será só a troca dele mesmo, se ele passasse em algum componente próximo ao PMIC eu faria o teste de continuidade.
  14. Olá Jesiel, todas as linhas já foram testadas, estão ok. Não só testei até os pontos da imagem, mas também até os componentes próximos ao PMIC, a única linha que não encontrei próxima ao PMIC é o positivo do USB (USB_PWR segundo o esquema), inclusive se alguém souber onde ele fica ou se já vai direto no PMIC, já me ajudaria bastante, pois no esquema não está claro... Estava pensando num jumper entre o USB_PWR e o +VBAT.