Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by jardelbcs,

GALERA, ESTOU COM DOIS MOTO G2: O PRIMEIRO, ELE MESMO APERTANDO O BOTÃO POWER NÃO LIGA, ANALISEI O TROUBLESHOTING DELE E ESTA PASSANDO A TENSAO CORRETA NO APARELHO,BOTAO POWER OK, MESMO COM BATERIA CHEIA ELE NAO LIGA E NEM CARREGA, NAO DA NDA, ESTA MORTO, MAS N ESTA EM CURTO. O QUE SERIA? O PM DELE? O SEGUNDO MOTO G2, NÃO CARREGA, MAS AS TENSÕES ESTÃO PASSANDO NORMAL NO CAMINHO DA CARGA, MAS NA BATERIA N CHEGA OS 5V, NAO CHEGA NDA, COM A BATERIA CHEIA OU NA FONTE ELE LIGA, MAS ASSIM QUE ELE LIGA NA TELA DE BLOQUEIO APARECE A MENSAGEM QUE O APARELHO ESTA DESLIGANDO E DESLIGA, PARECE QUE É UMA PROTEÇÃO DO CIRCUITO COMO SE TIVESSE ALGO EM CURTO NO APA…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  2. Started by mizaelpedro,

Bom dia. estou com um moto g5s que nao inicia completo chega na tela do M da motorola e desliga passei algumas firmawer e quando coloco para carregar aprece o simbolo de carregamento e reinicia o carregamento e assim vai. no modo fastboot a bateria da como OK. Alguém ja viu um coisa desta.

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  3. Started by rafaelps3,

Bom Dia, Estou com um V9X que só da sinal de vida com o carregador conectado, ele fica horas carregando e não carrega. e com o carregador conectado tento ligar e ele não liga, alguem sabe me dizer oque pode ser? Obrigado.. Bom Fim de Ano a TODOS do Clan GSM !!

• 6 respostas
    • 1.2k visualizações
  4. Started by Gustavo Elite Cell,

Olá. Gostaria de saber como trocar os autofalantes do celular modelo XT1926-8, um Moto G6 Plus Quem puder ajudar, agradeço

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  5. Started by brotherpf,

Amigos estou com um EX112 com o defeito de falha no speacker o cliente não consegue escultar a outra pessoa só no fone ou viva voz, já fiz a troca do speacker, ressolda nos componentes proximo ao conector, atualização de sofft, mas nada deu certo ate agora sera que alguém pode me ajudar. Desde já obrigado.

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  6. Started by rtechcel,

Bom dia, Estou com um moto E4 que ao plugar ele na fonte sem apertar o power ele ja consome 60ma, ja procurei por curto nos setores da placa e nao encontrei nenhum componente em curto e nem esquentando. Alguem ja pegou algum assim, pra da uma dica do que pode ser??

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  7. Started by Cerqueiracelulares,

Pessoal, estou com este xt1626, o mesmo chegou pra mim com seguinte problema: Display dele ligava porém o touch não funcionava, e havia um aquecimento próximo ao conector do display, cliente informou não ter entrado em contato com umidade e a tela aparentemente não sofreu danos. Fiz uma limpeza no conector, mas problema persistiu, daí fiz o teste com uma frontal nova e problema sanado. Porém, ao iniciar a montagem do aparelho fiz outro teste e dessa vez a frontal nova não ligou mais e nem mesmo a que estava no aparelho, e o aparelho esquenta muito o conector do display ao conectar a frontal e acionar o power. Fiz algumas limpezas mas problema persiste. Teriam alguma soluç…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  8. Started by gernan,

galera quando este telefone chego aki o cliente dizia q ele naum carregava por tanto ele ligava direto os fios do carregador a bateria para poder carregar o tal, ele diz q usou por muito tempo assim ate a bateria naum aguenta mais... coloquei uma bateria nova nele e testei com meu carregador e carrego normal... so q naum dura + q 3 horas a bateria... medi ele na fonte e mesmu deligado conssomi 0.2 mA... retirei ele da carcaça e medi só a placa e deu o mesmu conssumo... n tem sinal de oxidação a placa esta otima de visual... n quero ir ressoldando antes de saber se a outra solução ... pq a maiorioa dos bgas dele são colados .... fico grato se alguem poder me ajudar!!!! a…

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  9. Started by tigo,

Olá pessoal... Entrou p/ mim um xt890 que não habilita o wi-fi... Aquela chave 0/I do wi-fi fica meio translúcida e quando vai habilitá-lo ele aparece "ativando wi fi" e não sai disto... O único procedimento que tentei foi o hard reset que obviamente não deu em nada... Será que uma flash resolveria? Lembrando que a única ferramenta que possuo p/ atualização de software de motorola é o RSD...

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  10. Started by andretti,

ola amigos estou com um motorola ex132 sem sinal de torre foi derrubado ,ja ressoldei,troquei conector de antena,resistores, sera que tem algum jamper e onde fica pode me ajudar fazendo um favor

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  11. Started by Lukas Gomes,

Olá caros amigos de trabalho, fiz uma compra de aparelho da motorola G5S todos novos, na hora de efetuar uma venda para o cliente ao configurar ele conecto ao wifi e assim que desligo a tela e acendo novamente ele pedi uma senha sendo que não configurei nenhuma senha nele, alguém sabe oque pode ser feito ? ja dei o hard reset e msm assim volta a pedi essa senha depois de conectado ao wifi. Obrigado

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  12. Started by Alef Morais,

Galera, estou com um moto one hyper sem iluminação. Já testei tela nova, subsistui o ci que alimenta o setor de imagem e nada. Só não consegui identificar qual o ponto de alimentação do ci até o fpc da tela.minha suspeita é que a linha do ci até o fpc está rompida. Agradeço desde já aquele que poderem ajudar

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  13. Started by Miller alves dos santos,

Olá pessoal estou com problemas no meu moto x4 xt1900 ele ativa o os leds da frontal porem não da imagem !

14. pessoal estou com um ex128 aqui na bancada com a trilha positiva do microfo arancada, gostaria q se alguem tivesse o jump para o microfone ou o esquema elétrico por favor postem. já andei pesquisando e não encontrei nada, já testei alguns jumps aqui aleatório mas não deu certo ainda.

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  15. Started by cyberthor,

amigos, tenho um aparelho motorola ex128 q não funciona a camera, ele ate tira as fotos mas quando salva da formato invalido, oq pode ser?? será necessário passar flash ou atualização?? ou o defeito é na camera??

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  16. Started by SandroAlves,

Oi galera, to com um w270 que tu conecta o fone de ouvido ele reconhece mas fica piscando o fone quando conectado no display do aparelho, ae depois de uns 5 segundos ele começa a apitar ( dando sinal sonoro). Procedimentos: Placa não está molhada, ressolda dos componentes, troca conector fone de ouvido. aqui a ta a foto da placa junto. abração e agradeço desde jah Sandro Alves.

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  17. Started by juliano saadeh,

Estou com um moto g1 que quando eu ligo ele aparece o simbulo da Motorola e aparece ele inciando normalmente, mas quando ele vai entrar p iniciar a tela fica toda preta e com s leds do combo aceso. Ja troquei duas vezes a rom dele, ja fiz hard reset e não adianta, continua a mesma coisa. A placa pnsei em da uma olhada mas quando ele esta iniciando a imagem aparece normal, so quando ele vai entrar na tela de inicio a tela fica assim.

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  18. Started by Francinaldo Pereira,

Boa noite, Alguém já pegou algum TAB 3 da Samsung com a bateria descarregando rápido de mais ? Fiz a troca da mesma mas O problema persiste.

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  19. Olá amigos do fórum boa tarde,estou precisando da ajuda de alguém que tenha se deparado com o defeito que vou descrever agora. entrou aqui em minha assistência um aparelho mb525 Motorola que aparece a imagem no visor mas os leds não acendem,ou seja,tem imagem mas só da pra ver se aproximar bastante no visor. Já ressoldei,fiz limpeza na ultrassom,já procurei aqui no fórum algum tópico relacionado mas não encontrei nada relacionado ao assunto. O aparelho chegou aqui com a bateria estufada e com alto consumo na fonte.

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  20. Started by david4697,

Olá amigos, preciso de um help! Estou com um XT1792 na bancada, o aparelho aparece que está carregando, porém pula pro 99% em questão de segundos, e quando tiro do carregador ele já desliga, alguém já pegou algum aparelho assim? Já fiz a troca da PA próximo ao conector, ressolda na CI de carga, troca do conector e da bateria.

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  21. Started by Francisco Eudes,

este atc apos uma queda dada pelo cliente nao funcionou mais, mas aou abri verifiquei que uma das pecas que fica proximo do conequito do flex estava arancada iu displey quebrado agora quero saber seten como refaser astrillhas desta peca que sacou fora podeser quer voute ao normal.

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  22. Started by lucianogenio,

olá galera gostaria que alguem me ajudasse com um motorola c115, o problema é o fone que esta mudo mesmo com todas as funções funcionando normalmente, testei o fone e o mesmo esta bom! alguem sabe algum jumper para resolver o problema? desde já agradeço.

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  23. Bom Tarde a todos ! O título do post já é auto-explicativo, gostaria de ajuda de alguma alma caridosa que ja tenha pego esse defeito específico ( o que é difícil mas não impossível! ). Vejam a foto: O que eu gostaria de saber é onde posso fazer um " jump " para poder dar continuidade a essa trilha rompida, ja me matei umas 3 horas com o multitest e nada... Se alguem souber onde posso ligar essa trilha agradeço muito! Não é preguiça, eu ja procurei, sério mesmo, mas ta osso! Obrigado desde já!

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  24. Started by Bruno Falemais,

estou com um moto g que caiu e rompeu a trilha do vibra, queria saber se alguem sabe de onde puxo essa trilha.

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  25. Estou com esse Samsung A7 2016 com um defeito um tanto estranho para mim. Segundo o cliente ele escureceu a tela sem sofrer quedas ou ter sido molhado, e a tela só volta a funcionar normalmente se conectado um carregador. Após conectar o carregador a tela fica ligada normalmente mas se pressionada power ela escurece e não volta mais. Agradeceria a ajuda dos amigos, pois nunca peguei um caso assim e não sei nem por onde começar.

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.