Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.

1. Started by marcosaeb44,

Bom tarde, estou com este aparelho um J5 (J510) que não funciona não ativa o wifi ja fiz atualização porem o mesmo não voltou. Alguém ja pegou este aparelho com defeito igual ou parecido e qual seria o reparo a ser feito na placa?

• 16 respostas
    • 8.8k visualizações
  2. Ola estou com Samsung A9 de uma cliente ele não estar carregando direito, dei um choque na bateria voltou a ligar coloquei pra carregar, quando conecto reconhece normal o carregador e começa a carregar mais logo para e fica no vermelho e então conecto de volta o carregador volta a carregar e repete o mesmo problema, já liguei o aparelho na fonte digital ele ligar normalmente também medi a bateria deu 3,77 volts aparentemente normal mais no celular não funciona alguém pode me ajudar pode ser um CI de carga, capacitor ou diodo?

3. Started by Rodrigo Pará,

Aparelho nao ativa wifi de forma alguma Quando esqento a placa funciona, mais depois ele nao ativa mais.

• 8 respostas
    • 8.8k visualizações
  4. Olá amigos. Estou com um Gran Prime aqui na assistência que chegou como "não liga". ao conectá-lo na fonte de alimentação percebi que está consumindo mesmo desligado, não foi molhado, já retirei todos componentes plugados para me certificar que não era curto em algum deles, o consumo desligado continuou, alguém tem ideia do que pode ser? A cliente alegou que o problema surgiu após carrega-lo num carregador da Nokia...

• 7 respostas
    • 8.7k visualizações
  5. Amigos, estou com um J7 Prime que liga, aparece a logo de inicialização e some. Porém o display fica iluminado. O aparelho na fonte de bancada liga normalmente, pois há consumo de corrente oscilante. Já troquei o display e ele continua do mesmo jeito. O aparelho molhou, mas já foi limpo. Notei que o PMIC esquenta. Creio que o problema possa estar relacionado ao circuito do LCD. Alguém teve semelhante caso? Como resolveu? Grato a todos.

• 14 respostas
    • 8.7k visualizações
  6. Started by sosanderson,

bom dia amigos da clan estou com 1 j700i que ele ñ liga botei na fonte ele estah normal sem alto consumo e aperto na tecla pw ele vai o cosumo pra 1.30 e ñ liga tenho a z3x alguna flash resolvi issos sera ja resoldei e nada oq tenho que faze? grato

• 13 respostas
    • 8.7k visualizações
  7. Started by andretti,

ola amigos estou com um samsung i9063 so fica somente emergencia,ja fiz ressolda,ja troquei conector de antena,nao esta faltando nenhum resistor ja atualizei e tb nao alguem pode postar algum jamper ou troca de algum peça para voltar da sinal de torre .....ja consultei black lister tb nao e

• 14 respostas
    • 8.6k visualizações
  8. Started by UTITO,

Olá, estou com um J5 prime, (J570), com a tela escura, porem colocando proximo a luz da pra ver que tem imagem e o touch funciona, o blacklight não acende, ja teste outras frontais e nao acende, agradeceria a ajuda dos colega. Grato: UTITO

• 4 respostas
    • 8.6k visualizações
  9. Boa noite amigos do fórum...estou com um tablet samsung tab 3 t211 que troquei o conector de carga micro usb pois o mesmo estava danificado, fiz todo o procedimento corretamente colocando fluxo e solda tudo ok. Mas ao conectar o carregador o tablet não liga, percebo que a área do conector até esquenta. Medi em corrente contínua o conector da bateria para ver se estava passando tensão e ela ficou oscilando chegando no máximo a 1.32 Se alguém tiver uma dica do q pode está acontecendo ou sugestão fico agradecido ;)

• 19 respostas
    • 8.6k visualizações
  10. Started by centraldocell,

Galera me ajudem, estou com um samsung G530bt que o mesmo nao liga, porem quando conecto o carregador aparece a bateria com o raio porem nao carrega. Fica aparecendo e sumindo a bateria com o raio. Alguma dica?

• 16 respostas
    • 8.6k visualizações
  11. Started by Triglav,

E ai galerinha, Sou novo aqui, se estiver postando no lugar errado me perdoem, vamos ao problema. No natal, meu pai comprou dois Galaxy Y desbloqueado da Claro (pra ele e para mim), testamos todos os chip e funcionou tranquilamente (TIM,VIVO,CLARO,OI), continuei com o uso do meu chip TIM por quase 2 semanas funcionando perfeitamente. Então final do ano viajamos para o nordeste, a principio quando chegamos lá nada de sinal no meu telefone, já do meu pai estava com metade das torres pensei que o motivo fosse por estarmos no interior e o sinal não fosse muito legal e pensei que na volta para casa ia melhorar, passando um mês voltamos para o RJ e adivinhem ? N…

• 4 respostas
    • 8.6k visualizações
  12. Started by J.N celulares,

Boa tarde Pessoal!!! entrou um samsung s3850 para trocar microfone, porem ele é de sensor alguem poderia me ajudar a fazer uma adaptação fico no aguardo... obrigado

• 22 respostas
    • 8.5k visualizações
  13. Started by Roberto Dias Ferreira,

o conector ta bom, testei fora da placa e passou carga normalmente, mas quando soldado à placa a carga so chega até um diodo bem próximo ao conector.de carga. baixei um manual técnico que tem um troubleshooting, mas não tem o esquema da carga. Alguém pode me ajudar por favor! Obs: já fiz a troca dos componentes circulados na imagem, e mesmo asim nada!

• 7 respostas
    • 8.5k visualizações
  14. Started by Dionathan Cunha,

Bom dia senhores deste renomado clan, estou com um g530bt, que não pega microfone, já testei 3 microfones porem nenhum funcionou, gostaria de saber se alguém tem algum jump, ou adaptação, para esse modelo? desde já agradeço.

• 8 respostas
    • 8.5k visualizações
  15. Started by beberoclincell,

boa noite,chegou em minha assistencia um atc samsung j320m que segundo o cliente caiu na agua,fiz limpeza e resolda e o atc voltou,uma semana depois a cliente truxe de volta,funciona tudo menos os sons nao funciona nemhum,nem microfone,nem com fone de ouvido,alquem teria pego uma bronca dessas antes e resolveu,fico no aquardo de boias noticias

• 5 respostas
    • 8.5k visualizações
  16. Started by Lucianokkk,

Resumindo meu problema, possuo um S7 ZTO e atualizei ele para o 8.0, tive problemas com Samsung Pay e decidi voltar para 7.0. Desde entao começaram meus problemas, para a versao ZTO nao teve jeito, ai colcoquei uma ZTR da OI, rodou mas sumiu o IMEI. Voltei para a 8.0 e o IMEI continuou zerado. Instalei TWPR e nao resolveu nada. Tentei uma combination que baixei na pagina junto com o modem e nada, dai em diante piorou, agora ele esta com Failed to mount data quando tento particionar ele. Podem me dar uma luz a seguir??? Obrigado

17. Bom dia senhores Chegou pra mim um J3 com superaquecimento. Cliente disse não ter havido contato com água porém fiz analise e identifiquei alguns pontos com zinabre e inicio de oxidação, o banho químico na ultrassom resolveu problema de aquecimento que obrigava celular desligar. Porém ele havia se queixado que os Botões Voltar e Menu não funcionavam, apenas Home. Troquei flat de botões na esperança de solucionar porém problema permaneceu... Analisei melhor e identifiquei que havia um capacitor, na parte inferior da placa responsável pelos botões, que estava oxidado, o substitui mas o problema permaneceu... Apenas o HOME continua funcionando. Aguardo colabor…

• 14 respostas
    • 8.5k visualizações
  18. Started by jairoterra,

Estou com um gran prime que não carrega, já troquei o conector e nada de carregar, testei o conector da bateria e ta chegando corrente 4,2v mas a bateria não carrega, tive observando que ele carrega desligado, quando ele esta desligado e com o cabo de carga conectado tento ligar ele não liga, tiro o cabo de carga e tento ligar e ele liga.

• 9 respostas
    • 8.4k visualizações
  19. Started by paulofilhodesign,

Salve pessoal! Estou com um J2 Core falhando o sensor hall, porém ainda não achei esquema elétrico nem nada relacionado. Poderiam me informar a localização, e modelos que contenham o mesmo componente?

• 1 resposta
    • 8.4k visualizações
  20. Alguem poderia me ajudar com este reparo?

• 5 respostas
    • 8.4k visualizações
  21. Started by wellington3003,

Boa noite pessoal, Estou com um J1 mini J105b/h que está ligando e registra consumo normalmente. Porém ele liga com tela branca e depois apaga o display. Troquei o display e continuou mesma coisa. Então desoxidei o conector do display e os componentes próximos, também não resolveu. Realizei testes nos componentes e vi que havia capacitor em curto. Removi o c612 mas fora da placa percebi que ele estava bom e o curto era na linha. Para problemas relacionados ao display, no esquema elétrico diz as tensões nos capacitores c609 e c610, mas o c609 não está apresentando tensão correta, acredito que seja o curto da linha do c612 que está gerando is…

• 5 respostas
    • 8.4k visualizações
  22. Started by Guilherme Alcântara,

Bom dia a todos , eu gostaria de saber se alguem sabe alguma forma de abrir o a5 ou j5 sem trincar a frontal, ja esquentei bastante uma vez e acabei trincando quando tentei abrir. Uma forma que eu vi é aquele forno mas o equipamento é muito caro.

23. Started by Johnny_Kerisson,

estou com esse aparelho na bancada, n carrega, apresenta carregamemto pausado, temperatura baixa, ja removi o termo resistor TH4001

• 7 respostas
    • 8.3k visualizações
  24. Started by nelctba,

Já formatei, fiz downgrade, atualizei, troquei os flex, troquei auricular e alto falante, subplaca e nada.

• 3 respostas
    • 8.3k visualizações
  25. Started by pauloslp,

pessoal alguém ai sabe onde passa as trilhas do j1 mini do home pois entrou um aqui na minha assistência e esta sem as trilhas deis já agradeço

• 19 respostas
    • 8.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.