Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Preciso abrir essa bagaça aqui pra trocar os leitores dos chips mas não consigo devido o mesmo não ter parafusos, existem umas travas nas laterais mais mesmo assim não consigo e tenho medo de danificar o display, se alguem tiver um manual de abertura por gentileza posta aqui pra gente, tenho urgencia!

• 4 respostas
    • 10.8k visualizações
  2. estou com um moto g2 que a camera frontal parou de funcionar. Aparece erro na camera, já troquei a camera e não resolveu, já formatei o aparelho e não resolveu. alguma sugestão? obg

• 11 respostas
    • 10.7k visualizações
  3. Started by Cleyton Moreira,

caros amigos entrou hoje na bancada dois moto g´s aqui com o mesmo defeito, um xt 1544 e um xt1550, eles mostram carregando sozinho,ja removi conector de cargas, fiz uma desoxidação removi e liguei o aparelho sem c.i de cargar, alguns capacitores resistores e diodos que ficam proximo ao c.i de carga, mesmo sem esses componentes mostra carregando sem o carregador, fiz um software porem sem sucesso alguem ja pegou um assim,todos que apareceram aqui com esse defeito era conector, mais esses que deram entrada ta dificil de resolver !

• 10 respostas
    • 10.7k visualizações
  4. Started by geanes,

por favor alguém pode me ajudar estou com um xt920 q não carrega já troquei conector já fiz ressolda próximo do conector e nada já troquei bateria nada deu certo,alguém tem uma solução ?

• 9 respostas
    • 10.7k visualizações
  5. Started by Maykon23,

Oque posso fazer pra salvar esse aparelho nao conecta no wifi e nao reconhesse chip.ja passei software e nada

• 2 respostas
    • 10.7k visualizações
  6. Started by lucas thmz,

Bom dia, estou cm um Moto G4 plus que quando coloco chip ele fica sem serviço amigos, e ja configurei e lá no ''sobre'' do celular está dizendo que ''ip endereço não disponível'' e ''bluetoofh não disponivel'' também, analisei os contatos estão bons e n achei nada na placa. um Help e Grande Abraço !!!

• 4 respostas
    • 10.7k visualizações
  7. Started by D'zn Info-Cell,

Olá pessoal, alguém sabe me dizer onde fica o diodo deste modelo? peguei um pra trocar a frontal, mas ao abrir ja me deparei com este setor marcado na foto todo izinabrado, fiz a limpeza mas mesmo assim o backlight não liga, da pra ver a imagem la ao fundo, como este é o primeiro caso que pego com este problema gostaria da ajuda dos amigos, por acaso alguem ja pegou e solucionou este aparelho?

8. Started by Ponestki,

Olá boa tarde amigos do Clan, hoje entrou um Moto G6 play sem vídeo, não tem marcas de tombo nem nada, não foi molhado, nem nada, só acende a luz de fundo e não dá vídeo, inicia tudo normal recebe ligações e tudo, a única coisa que achei de diferente foi que quando inicia ele, esquentava embaixo de uma blindagem, logo que removi constatei que quando plugo a bateria os capacitores marcados na foto ficam em curto, quando retiro a bateria sai de curto, testei 2 baterias diferentes originais, e 3 telas diferentes.

• 4 respostas
    • 10.6k visualizações
  9. Pessoal, preciso de suporte, estou com um Motorola Moto g2 XT1069 de um cliente, o aparelho chegou sem sinais de vida, após testes cheguei a conclusão: O problema é relacionado com a bateria, pois na fonte de energia o aparelho ligou, e as medições estão Ok, então troquei a bateria e conheci um novo problema, o aparelho não carrega a bateria, esquenta e não sai do 0%, fui medir o quanto de energia está saindo da placa para a bateria e os valores estão ok, então peguei a mesma bateria que é nova e coloquei em um outro Moto G2 e carreguei ela até 100%, depois coloquei no aparelho com problema, e tive uma surpresa, o aparelho me mostra 3% de carga, e se colocar pra carreg…

• 10 respostas
    • 10.6k visualizações
  10. Started by GabyNuts,

bom dia! estou com com um moto E5 q nao sobe carga. chegou com a frontal quebrada, trocamos e colocamos p carregar, ele ate aparece carregando mas nao sobe carga

• 16 respostas
    • 10.6k visualizações
  11. Started by rafaelsn123,

bom dia estou com um moto g aqui, que mostra carregando e nao carrega em vez de aumentar o nivel da bateria ele diminui ja troquei bateria verifiquei o conector dabateria troquei conector de carga nao sei mais oque fazer alguém tem uma solução

12. Boa tarde amigos, Estou com esse Moto Z2 Play (xt1710-07) ao colocar para carregar o aparelho apresenta uma interrogação e reinicia Procedimentos já realizados: troca da bateria, troca do conetor de carga e foi verificado o setor de carga e nada anormal detectado Segue a imagem do problema, Alguém já pegou algum problema assim com esse ATC? Obrigado

• 7 respostas
    • 10.5k visualizações
  13. Started by thalys,

Bom dia! Chegou na minha assistência um moto g4 plus sem conseguir ativar Wi-fi e Bluetooth. O aparelho esta em estado de zero, não foi queda e nem água, não tem oxidação em nenhum ponto da placa. Já formatei, atualizei e nada. Ambos IP então invalidos. Alguém já passou por isso? Tem algum tipo de reparo?

• 6 respostas
    • 10.5k visualizações
  14. Started by ticdum,

estou com esse aparelho em minha bancada q nao reconhece os chips cliente disse q parou do nada ja fiz limpeza testei slot novo mas sem sucesso alguem ja conseguiu resolver

• 5 respostas
    • 10.5k visualizações
  15. Boa noite pessoal. Estou com um moto G4 plus que foi molhado... Ele liga e funciona normalmente, porém a tela está muito escura, só conseguimos enxergar se colocar uma luz na frente. Efetuei a troca do frontal para teste, mas com o novo acontece o mesmo problema. Limpeza geral na placa, desoxidação não resolveram. Desconfio de um curto em algum componente. Vi que os moto G tem problema em um diodo, que trocando geralmente resolve, porém tenho pouco conhecimento em eletrônica, e pensei que talvez alguém já tivesse passado pelo mesmo problema e poderia me ajudar... Enfim, desde já agradeço muito. Um grande abraço!

• 2 respostas
    • 10.5k visualizações
  16. Meu moto g 1 estava na versão kitkat, e eu atualizei via ota para lollipop, e não ligava mais ai consegui fazer ele pelo menos ligar na tela fastboot, pelo programa motoflasher mais só fica nela, não sai tentei instalar rom mais não dar certo. me ajudem???

17. ola pessoal moto de 1º e 2º geraçao tem aparecido com frenquencia os defeitos : 1º aparelho liga apos o logo da motorola fica sem imagem so luminoso da tela ligado 2º aparelho nao funciona HARD RESET,( conclui o reset mas nada muda fica do mesmo jeito) 3º aparelho nao funciona FLASH em algums da erro em outros tambem nada muda nao formata o device em outro fica travado na tela bootloader e um defeito fisico que so resolve trocando o emmc a memoria do aparelho fiz 5 tentativas so uma funcionou seria bom uma estaçao de solda para retrabalho em BGA mas nao tenho segui uma sujestao de um amigo em usar a chapa para troca vidro de display para pre-aquecer a…

• 11 respostas
    • 10.4k visualizações
  18. Boa noite estou com um moto g4 xt-1640 o plus que nao estar pegando o touch, o mesmo ja foi testada outras frontais, o aparelho ja levou água, alguem pra ajudar na identificação do setor do touch e lcd? ou o esquema da placa? Obg.

• 6 respostas
    • 10.4k visualizações
  19. Olá Amigos! Preciso de uma forca em um moto g5 plus , a trilha do conector de carga foi destruída. somente as 3 do meio que no caso são as de DADOS USB. Positivo e negativo esta funcionando normal ainda. porem o celular não carrega, só mantem. este telefone precisa de carga turbo para carregar, mais sem a trilha de dados não carrega. tentei fazer o jumper com os Test_Point que fica na parte de traz da placa, porem nao adiantou , acredito que antes do teste point vem outros componentes, ou sei la preciso de uma força

• 0 respostas
    • 10.4k visualizações
  20. bom dia estou com motog2 q a frontal dele funciona normal em outra placa e nele nao funciona o touch o q pode ser??

• 15 respostas
    • 10.4k visualizações
  21. Started by marcel09,

Bom dia, estou com um moto g6 plus que teve contato com agua e desde então o touch não funciona, ja fiz uma limpeza, ressolda e testei outro modulo, alguem ja pegou algo parecido ou teria o esquema eletrico dele por favor obrigado.

22. atc entrou na bancada dando carga lenta verifiquei vários carregadores e a placa esta intacta. aluem ja pegou algo assim dês de já agradeço

23. ESTOU COM UM MOTO E XT1025 QUE NÃO SOBE SINAL DE CHIP ELE RECONHECE OS CHIPS MAS NÃO SOBE SINAL E IMEI NÃO ESTA BLOQUEADO GOSTARIA DE SABER QUAL O COMPONENTE RESPONSÁVEL PELA CAPTAÇÃO DE SINAL. DESDE JÁ AGRADEÇO!!!!

• 4 respostas
    • 10.3k visualizações
  24. Olá moçada, tudo beleza? É o seguinte, apareceu um ATC (Moto G) com o botão power danificado, fiz a remoção do mesmo e o troquei por outro novo. Após a troca o mesmo fica reiniciando o ATC constantemente, como tivesse com o botão power pressionado. Fiz o seguinte, removi o botão para observar se o problema seria sanado e mesmo assim o ATC continua ligando e reiniciando sem o botão na PCI. IMAGEM > BOTÃO POWER + COMPONENTES O que faço? Grande abraço.

• 12 respostas
    • 10.3k visualizações
  25. Started by maxhotta,

Buenas Pessoal; Recebi um Milestone 2 com sintomas estranhos no touch screen... o Cliente relatou que começou com zonas mortas no touch, mas que as vezes voltava a funcionar. Quando chegou na loja, o telefone simplesmente tinha o touchscreen maluco....ficava abrindo aplicativos, acessava a barra de notificações....ao tentar desbloquear a tela inicial, ficava teclando... Vi em foruns gringos dezenas de aparelhos com o mesmo problema, denominado "Crazy Touch" Resolvi trocar o touchscreeen do aparelho...ao finalizar a troca, o aparelho estava perfeito, funcionando normalmente, sem problema algum... 2 dias depois da troca do display,quando o cliente vei até a loja buscar seu …

• 8 respostas
    • 10.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.