Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Ailton123,

ola,estou com um moto g2 aqui na minha assistencia com a trilha do botão power rompida e faltando componentes,tentei um jumper na trilha mas não resolveu,existe outro metodo?

• 1 resposta
    • 2.2k visualizações
  2. Started by wilkerlira,

oi, estou com mb200 que estava funcionando perfeitamente, depois que restaurei as configuraçoes dele ele nao faz mas ligaçoes, o sinal esta normal, quando faço ligaçao depois de uns segundinhos aparece na tela "ligaçao perdida 00:00. nao esta em black list. ja testei. alguma ajuda por favor!

• 5 respostas
    • 2.2k visualizações
  3. Started by jfrancini,

Ola, tenho um motorola 60c cdma...na verdade quero passar outro numero nele, mais a vivo disse que não esta mais fazendo programação de linhas...como faço passa passar a minha outra linha no motorola 60c? Tem alguns códigos para programar? quam puder me ajudar agradeço

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações
  4. Started by izabelrf,

Pessoal, poderiam me ajudar? Estou com um Moto G XT1033 (1ª geração, dual chip) que brickou na época da atualização pro lollipop. Está parado desde então e estou tentando arrumar. Defeito: liga, aparece logo da motorola e depois tela azul, e fica em loop infinito. Não entra em recovery. O que já fiz: já tentei umas 15 roms diferentes, já abri para tirar e colocar a bateria de novo (não carregava, depois disso voltou a carregar). Já fiz desbloqueio do fastboot. Não acho que o celular já era, porque ontem consegui fazer ele ligar depois de instalar a rom RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC, mas após desligar, não li…

• 1 resposta
    • 2.2k visualizações
  5. Boa tarde entrou um celular Motorola Moto G3 aqui na loja que não funciona a camera frontal, ele faz chamada normal funciona tudo normal e não funciona a camera e nem o icone da camera frontal aparece para ligar ela, já fiz limpeza, tirei e coloquei a camera e não resolveu, estou querendo a ajuda de todos para resolver esse problema.. Desde já agradeço a ajuda de todos para solucionar mais um problema desse...

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  6. Started by leonardo diaz,

bom dia amigos!!! Estou com um moto G5 com backligtht alguém pode me ajudar por favor, alguém tem alguma solução?? Desde já agradeço!!

7. boa tarde pessoal então estou com um xt918 na bancada com o seguinte defeito,ele estava travado na tela inicial foi feito hard reset nele ele voltou a funcionar porem depois de um tempo ele trava novamente e desfragmenta a imagem ou seja a imagem aparece toda retorcida alguem ja viu esse defeito desde ja grato marcelo zenarko

• 4 respostas
    • 2.2k visualizações
  8. Started by Firstdragon,

Boa tarde!!! Estou com um aparelho desses em bancada que o microfone não funciona e mesmo com muita pesquisa não encontrei nenhum jumper de como adaptar um outro microfone. Grato pela atenção!!!

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações
  9. Started by CarlosMathiasJr,

Boa Tarde, Estou com um moto g4 plus que esta com a trilha de contato rompida, alguém tem alguém esquema para fazer um jumper nele?

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  10. Started by Lucas Artao,

Boa tarde galera do ClanGSM, estou com um moto g segunda geração, ele só vibra, nao da imagem nem nada, somente vibra, tiro a bateria, e logo que eu conecto de volta fica vibrando continuamente, nao esta parando... Alguem sabe me dizer como posso solucionar esse problema? Desde já agradeço a colaboração

• 4 respostas
    • 2.2k visualizações
  11. Started by denovaro,

pessoal estou com 5 motorolas g3 que ao conectar o carregar ele da sinal e desliga ao tirar, o aparelho nao liga sem estar na tomada, é como se tivesse sem a bateria conectada no aparelho, ja troquei conector e troquei bateria, inclusive ja coloquei uma com cargam, se alguém tiver dicas eu agradeço.

• 6 respostas
    • 2.2k visualizações
  12. Bom, já troquei muitos displays e nunca tive um problema como este, peguei um moto g2 de um cliente que estava com touch e LCD quebrados, mas o mesmo vibrava ao ligar, dando sinal de funcionamento, após a troca do display completo, o mesmo piscou umas três vezes e apagou por completo, então vi o LCD funcionando normalmente e touch também, só não passa iluminação para a tela, vi tópicos aqui de outros modelos e em específico do g2 xt069 não vi, se alguém puder dar uma luz aí ficarei grato...

• 7 respostas
    • 2.2k visualizações
  13. Started by jefffalcao,

Tenho Aqui um Moto G4 Plus que de jeito nenhum reconhece os dados ao conectar no PC, ta tentei trocar o conector de carga(tentei 5 diferentes e nada ), não tem trilha rompida e nada, não tem nada com solda fria, não tem nada faltando , e já ate levei em outro técnico e tbm não conseguiu so falou que podia ser algum problema no software do mesmo ! Espero que vocês possam me ajudar ... deste já agradeço a ajuda de todos ! OBS: Quando conectado no pc o windows avisa que tem um dispositivo mais da como desconhecido !

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  14. Amigos, estou com um moto g2 que molhou. Após uma limpeza com produtos ele voltou a funcionar, reconhece no computador, na fonte de alimentação, mostra que liga, ou seja, aparentemente tudo funcionando, mas não mostra imagem nenhuma. Já troquei vários displays, mas não funcionou.

15. Boa tarde pessoal do fórum, um tempo atrás criei um tópico sobre um moto g XT1033 que não instalava nenhuma rom e não entrava no recovery dava a mensagem boot up failed, também não conseguia desbloquear o bootloader pois dava erro no comando pra gerar o código: Bootloader could get unlock data. Se alguém tiver com o mesmo problema consegui resolver o problema instalando esta rom: http://www.filefactory.com/file/2he88spjtytd/XT1033_FALCON_ASIA_DS_5.1_LPBS23.13-56-2_cid7_CFC.xml.zip Comigo funcionou, boa sorte.

• 0 respostas
    • 2.2k visualizações
  16. Started by leoverruch,

Boa noite, alguem tem o esquema do moto e 2 xt1514?

• 1 resposta
    • 2.2k visualizações
  17. Started by novaes,

boa tarde, estou com um moto g50 que liga normal, ele nao carrega mesmo trocando a plaquinha conector carga, e quando coloco na fonte ele desliga a fonte e nao carrega, alguem tem alguma dica, mesmo sem a bateria conectada ele desliga a fonte

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações
  18. Started by Wagner Cordeiro,

Parceiros, como vão? Estou com um XT1033 em loop infinito, fiz de tudo várias rons e até tecla power ja mudei e não sai do loop, ja desbloqueei o boot também, tá parado naquela tela do boot desbloqueado, antes ele estava com aqueles erros de " erro no google" "erro no system" dai resolvi fazer flash e agora ferrou...ajuda ai?

• 7 respostas
    • 2.2k visualizações
  19. Started by Douglas Jefferson,

estou com um ATC motorola A1200i que trava o touchscreen após alguns minutos de uso, caso eu tente conectar o aparelho ao PC em USB mode o travamento do touch é instantâneo, caso eu não use o conexão usb ele fica funcionando por alguns minutos e depois trava totalmente. Já troquei a firmware dele mas o problema persiste. Gostaria de saber se existe solução, ou isso é problema da placa logica mesmo.

• 6 respostas
    • 2.2k visualizações
  20. Started by vinicius9141,

Estou com um Moto G8 Play que não tem sinal no 3G. Ao colocar no modo 4G o aparelho da sinal cheio, porém quando é colocado no modo 3G ele perde totalmente o sinal. (Já foi colocado outros chips e permanece da mesma maneira). Alguma dica do que fazer??

• 1 resposta
    • 2.2k visualizações
  21. Amigos estou com um Q11 que chegou com o velho problema de layout, passei uma FW, 2 semanas ele retornou com defeito de bateria X (ausente), passei a flash, gravei a configuração de bateria de outro usando a Scout, abri o ap e notei fluxo, e vi que existe um CI fumaçado/estourado, procurei o manual técnico e só achei o Level 2( mostra somente como desmontar) aqui no fórum, caso alguém tenha o manual técnico ou saiba qual é o CI em questão ou até mesmo onde encontra-lo por favor compartilhe conosco. Desde já agradeço. Obs. fotos da placa e do referido CI circundado em vermelho

• 0 respostas
    • 2.2k visualizações
  22. Started by elvisfaria,

Boa tard a todos amigos do forum. tenhu 2 aparelhos aki motorola a45 que estao com a tela azul e pudi constatar q o defeito de ambos e o flex d audio. gostaria de saber se alguem tem alguma ideia para soluçao desse problema pois e raro esse flex aqui ond moro nao axo para comprar. desde ja agradeço a todos e peço desculpas a moderaçao se nao tiver conseguido me expressar corretament! obrigado

• 7 respostas
    • 2.2k visualizações
  23. Bom dia pessoal, estou com um moto G 2 geração aqui na minha loja que o cliente alega apos o aparelho tido contado com aguá o mesmo apos desligar e ligar novamente começou a ligar no modo fastboot sozinho e a teclas de volume estão invertidas sendo quando se aperta a tecla VOL (+) desce em vez de selecionar e VOL (-) não funciona e tecla power funciona normalmente. Com isso abrir o aparelho para ver se era oxidação porem o aparelho não apresenta oxidação visível. Gostaria de saber se alguém já pegou algum caso desses e o que fez para resolver. Desde já agradeço.

24. Started by Djermes Robert,

Boa tarde galera, estou com 2 displays do Moto EX115 quando troco o quebrado pelo novo da auto consumo, e ao ligar não aparece imagem problema no lcd, claro. Agora pergunto, alguem ja conseguiu adptar esses LCDs poque e vendido como lcd para EX115 mais são diferentes.. teria como adaptar trocar componentes do lcd.. sei la.. mais enquanto espero resposta, vou tentar trabalhar mais nele para eliminar 100% a possibilidade de curto no lcd, para desencargo de consiencia msm..

• 8 respostas
    • 2.2k visualizações
  25. boa tarde galerinha entrou um atc aqui na bancada que segundo a cliente foi queda, quando coloca o carregador ele fica com led aceso mas n liga, na fonte ele chega a 0,17, nao reconhece no computador. (ja removi o ci que fica perto do sensor mas sem exito, nao tem oxidação mas msm assim fiz uma limpeza ) alguém ja pegou algum atc assim e ou sabe como resolver ?? desde de ja agradeço !!!

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.