Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by saulo sampaio,

amigos, to com um motorola ex112 aki q molhou . fiz limpeza na placa, tirei a oxidaçao,mas ele n funciona alguma teclas e o microfone ficou baixo. alguem tem a solucao? ou eu tenho q trocar a placa do teclado?

• 7 respostas
    • 3.1k visualizações
  2. caros amigos,chegou um motorola a853 aki na minha assistencia para efetuar a troca do touch,logo apos a troca do touch quando o cliente recebe uma ligaçao ele aciona o sensor de presença e apaga a tela, só que nao volta mais a acender o visor nem mesmo se acionar o botao de travar e destravar,alguem ja pegou algum assim?

• 4 respostas
    • 3.1k visualizações
  3. Olá Amigos do ClanGSM, como a maioria de nós, que tem loja ou trabalha em assistência de reparo de Smartphones, sabemos os QUERIDOS e, agora, ODIADOS "Motorola Moto G 2ª Geração" estão apresentando muitos problemas nas placas lógicas, sendo a grande maioria sem solução. Aparentemente é um problema recorrente nos últimos lotes desta versão os que foram fabricados no inicio da família são menos suscetíveis à estes problemas, pelo menos foi o que eu pude constatar, já que por dia entram pelo menos 3 aparelhos desta geração (All Models) na minha loja. Bom, hoje vim aqui mais como um aluno, aguardando por respostas de nossos professores especializados, claro que n…

• 3 respostas
    • 3.1k visualizações
  4. pessoal, tenho um MB501 que foi trocado o touch screen, e agora o cliente reclama que toda vez que ele faz uma ligação, o display apaga e só acende de volta quando a ligação é encerrada. Eu sei que esse aparelho costuma apagar na ligação quando esta no ouvido, mas quando vc retira ele do ouvido teria que acender de volta, o que não acontece nesse aparelho. Pois bem, eu notei tbm que a luz do teclado do aparelho fica piscando, e que ele vira a tela com qualquer mexidinha pro lado. eu estou tentando descobrir onde fica o sensor de movimento desse aparelho, mas não achei nenhum esquemático, alguém tem alguma dica? brigadão!

• 3 respostas
    • 3.1k visualizações
  5. Bom dia, estou com um moto e4 plus que, simplesmente fui tirar uma foto e ele desligou, e quando fui ligar novamente apareceu a logo da Motorola e as vezes aparece uma tela verde e desliga ou aparece uma tela com listras brancas e desliga.E assim fica...carrega normal...a frontal foi colocada recentemente também....Alguém poderia me ajudar? Já tentei fazer hard reset mas ele apaga.

• 11 respostas
    • 3.1k visualizações
  6. Started by zenarko,

pessoal estou com um xt1802 sem audio nenhum,ja passamos software e nao resolveu ,aparelho nao tem som nem no fone de ouvido ,nem chamada nem video nenhum tipo de audio alguem ja pegou um com esse problema desde de ja grato

• 5 respostas
    • 3.1k visualizações
  7. Started by elite celular,

w270 não ler cartão de memoria jiz resolda e não resolveu atc não tem sinais de oxidação, alguma dica, se flash resolver esse problema gostaria q postasem uma da vivo pois não encontrei aki no forum !

• 8 respostas
    • 3.1k visualizações
  8. Started by pandaosjc,

Boa tarde colegas Estou com um moto G4 Plus em minha bancada que não conecta Wifi, ja tentei refazer o software porém não adiantou, alguem que já passou por este problema poderia me dar uma dica. Grato amigos

• 7 respostas
    • 3.1k visualizações
  9. Started by Neto Penques,

Amigos peguei um moto g 3 com um problema estranho, ele não liga e ao colocar ele no carregador fica piscando o logo da motorola alguem poderia me ajudar?

• 1 resposta
    • 3.1k visualizações
  10. olá amigos to com um esse atc na bancada que liga normal, porem se descarregando desligado, ligando na fonte apresenta consumo de 20mah(0.02) , está obvio que a bateria se descarrega devido a esse consumo, já testei todas bobinas conector usb e capacitores ,nao encontrei o defeito, alguem já pegou um assim? agradeço ajuda dos colegas!

• 4 respostas
    • 3.1k visualizações
  11. Started by Dim_junior,

Estou aqui com o motorola Ex112 q esta funcionado somente com o fone de ouvido, ja foi tirado o mesmo mais aida continua do mesmo jeito.alguem poderia me ajuda?

• 5 respostas
    • 3.1k visualizações
  12. Started by marcosvinyn,

Ola amigos estou com moto g5s nao sobe carga porem quando coloca pra carregar no turbo ele indica turbo power conectado, mas nao aparece aquele raio no icone da bateria e a carga em vez de subir desce. por favor alquem pode me ajudar?

• 2 respostas
    • 3.1k visualizações
  13. Bom dia colegas. Estou com um moto G4 XT 1626 na bancada o mesmo não funciona o botão de volume menos foi arrebentado, procurei uma solução, jumper algo do tipo mais não encontrei então vou deixar uma foto e ver se alguém poderia me dar uma luz Desde já muito grato

• 1 resposta
    • 3.1k visualizações
  14. Caros colegas. estou com um moto g4 plus que não aparece a função da digital, tinha dado uma pesquisada e vim que poderia ser por causa da versão, então fiz um Donwgrade para versão 6.1 mas mesmo assim não voltou. alguém já resolveu esse problema? agradeço desde ja´.

• 2 respostas
    • 3.1k visualizações
  15. cabo para EX108 que usa pra soldar na placa onde encontrar, ou como fazer um para calibração? Vc poderia explicar melhor? ----------Atualizado--------- Boa tarde!!! Vi o tópico aqui no forum mostrando como soldar cabo na placa do aparelho (Rx/TX), usando uma box para aparelhop chinês. Mas não ficou claro de qual cabo usar para isto, tenho a gpg Dragon qual cabo eu poderia usar para fazer esra solda na placa e a calibração. Obrigado.

• 7 respostas
    • 3.1k visualizações
  16. Started by Deivide,

ola pessoal estou com moto g9 plus, nao mostra imagem mesmo com lcd novo. Liga normal, faz som na campainha. Se alguem poder me ajudar agradesco.

• 1 resposta
    • 3.1k visualizações
  17. Colegas este ATC segundo cliente com menos de um mês de uso molhou e foi levado em outra assistência que abriu-o e não consegui repará-lo. Ao abri-lo notei que a bateria estava descarregada e nem acendia o led verde. Analisando melhor notei que havia algum curto na placa, pois com fonte externa conectada notava-se de imediato um consumo muito alto 0,5A. Descobri que era um capacitor próximo ao conector da câmera traseira que estava em curto retirando-o voltou ligar. Mas verificando percebi que não está carregando e nem reconhece quando conecto usb no micro. Fiz um Hard Reset e nada. Tudo funciona normalmente, mas como não carrega e a bateria é interna fica difícil a utili…

• 3 respostas
    • 3.1k visualizações
  18. Boa tarde, este aparelho quando ligado na fonte de alimentação não consome nada antes de apertar o Power, assim que aperta ele consome até 0.155A e trava nisso sem ligar, alguém já resolveu e tem alguma solução para este defeito, aguardo att Paulo

• 9 respostas
    • 3.1k visualizações
  19. Started by soaresf,

W270, não carrega, quando coloco o carregador apaga a luz do mesmo como se tivesse em curto.

• 6 respostas
    • 3.1k visualizações
  20. Started by mg tec,

boa tarde ... entrou aqui na assistencia um motorola v8 com o seguinte problema, nao apresentava sinal na operadora vivo.bem feita consulta do mesmo pra ver se constava alguma pendencia com o aparelho. bem como o atc e quadriband resolvi fazer uma atualizaçao mas o problema persiste com a seguinte mensagen(cartao sim danificado)pois o mesmo chip funciona em outro atc. se alguem resolveu esse problema por favor poste. desde ja obrigado.

• 15 respostas
    • 3.1k visualizações
  21. moto g04s morto apos fazer frp, alguem tem como ajuda ja tentei fazer soft so q nao ta dando certo

22. Olá estou com um moto g 3 que ao iniciar ele entra na tela do logo onde mostra as imagens etc e vibra e logo em seguida desliga algum pode me dizer o que pode ser ??

• 14 respostas
    • 3.1k visualizações
  23. Já troquei o conector e n carrega. Aparece o raio e apaga, aparece o raio e apaga repetidamente. E o led perto da câmera fica piscando. Histórico: Semana passada o celular veio até mim Fiz a troca da bateria ele funcionou normal, uma semana depois volto sem carregar, verifiquei que o conector tinha sido mal trocado e estava ruim, fiz a troca mas o problema pesisite.

• 2 respostas
    • 3.1k visualizações
  24. Started by thiago32,

ola pessoal do clam gsm to aqui pra pedir mais uma vez sua ajuda fico agradecido se me ajudarem, voltando a historia eu tenho um moto g (xt1033) 2013 quando coloca ele carregarem vez de ele subir a carga ele dese ja experimetei trokar conector e carregadores tem algum reparo q possa me ajudar? OBG

• 5 respostas
    • 3.1k visualizações
  25. Started by Cell Rios,

Boa tarde amigos! Estou com um aparelho que fiz a substituição da placa do conector de carga, um XT2053 Moto E6s, mas depois de dois meses o aparelho parou de carregar. A placa sub é original, testei outra frontal (Por causa do flex) e outras placas sub, também originais, mas o aparelho não carrega. Reparei uns outros motorolas com defeito parecido também, os XT2025. Alguém já conseguiu resolver?

• 6 respostas
    • 3.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.