Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Boa tarde, recentemente fui fazer a troca de um conector de carga do moto g4 plus, sendo que ao retirar o conector as 3 trilhas do meio que são de dados e o turbo charger foram rompidas. Alguém tem algum esquema de jumper que poderia ajudar o amigo aqui?

• 23 respostas
    • 35.5k visualizações
  2. Configurando NET TIM 1- Pressione Menu / Configurações / Gerenciador de Conexão /Perfis de dados da operadora / Contas de Dados / Opções /Adic. conta PS. 2- Preencha os seguintes campos: Nome da conta: TIM CONNECT FAST APN: timbrasil.br Nome de Usuário: tim Senha: tim Tipo de Autenticação: Normal Seleção de autenticaçao: Sim 1 ( no caso se estiver no numero 1) Vá em configurações avançadas Pagina inicial: em branco Tipo de conexão: Http Usar proxy: não DNS Primário: 000.000.000.000 DNS Secundário: 000.000.000.000 Endereço de Ip: 000.000.000.000 Mascara de sub-rede: 000.000.000.000 Depois que editar clique em voltar e depois em pronto você criou a conta de int…

• 27 respostas
    • 34.7k visualizações
  3. Started by RONALDOUTI,

Olá...tudo bem? Preciso saber se alguém já teve Motorola Moto G Play XT1600 que reconhece o chip e não apresenta sinal... ja testei varias operadoras, ja atualizei para a ultima versão, restaurei e nada; Não foi molhado e não sofreu impacto...pesquisei e não achei nada no fórum e acredito que não seja um caso isolado pois estou com 2 telefones desse na loja com mesmo defeito...

4. Started by DJR,

Olá amigos do fórum, estou com este moto g5 na bancada que não liga e não carregar, ao colocar no carregador apenas fica piscando o led sem parar, no computador não reconhece nenhum driver e na Fonte não tem consumo nenhum desligado e ao precionar o botão Power vai a 130 mili amper e cai para 110 e fica em 110 mili amper mesmo soltando o botão power, procurei por componentes em curto na placa mas aparentemente esta tudo normal sem curto, alguém ja pegou situação parecida para dar uma ajuda? desde ja agradeço.

5. estou com um motorola moto G4 (XT 1640) que aparece imagem mas não acende a iluminação do display, aparelho estava com as etiquetas vermelhas mas a placa não apresentava sinais de oxidação, mesmo assim fiz desoxidação, uma leve ressolda na placa e testei o display, o display esta funcionando normal em outra placa nesta não funciona a iluminação. não encontrei nenhum esquema elétrico ou manual tecnico de serviço referente a esse modelo se alguem puder me ajudar fico grato desde ja muito obrigado.

6. Started by alexcruz25,

estou com um moto g coloco para carregar mas nao passa de 0 por cento alguem pode me ajudar????

• 14 respostas
    • 32.9k visualizações
  7. Ola pessoal do clan estou com um moto g4 em minha assistencia porem ele nao sai som no alto falante e nem no microfone, ja teste o c. fone esta normal. nao apresenta nenhuma anomalia na placa mae. obs: ja atualizei o aparelho.

• 20 respostas
    • 32.2k visualizações
  8. Boa tarde estou com um moto g5 modelo xt1792 , ele não esta ligando e quando ao carregador ele fica com a luz de led piscando , tentei conectar ele ao usb no computador só que não reconhece , desmontei o aparelho e liguei na fonte de bancada , ele ligou normalmente , testei com outra bateria e o defeito persiste !

9. Started by dynho,

Estou com um motorola moto E XT1025 que ja observei a placa geral com microscopio e não encotrei nenhum sinal anormal, a placa aparentemente zerada,mesmo assim fiz desoxidação na ultrassom, o restante do aparelho bem conservado sem riscos e ja testei varios chip nos dois slots e nenhum deles faz leitura, não encontrei nenhum guia de reparo e nenhum manual desse modelo, grato a quem puder me dar uma ajuda

10. Started by patifofis,

boa tarde meninos, algum de vcs ja se deparou com esse problema o moto g com a tela azul? oq pode ser?

• 8 respostas
    • 30.4k visualizações
  11. Olá pessoal, estou com um Moto G aqui na minha assistência que estava com o touch e o display quebrados, efetuei a troca e voltou ao normal, porém percebi que o atc não estava carregando, nem conectando no pc via usb. Comuniquei ao cliente e ele autorizou efetuar o conserto desse problema também, porém eu já troquei o conector de carga, já troquei um diodo que fica na primeira trilha do conector, fiz uma ressolda leve próximo ao conector de carga e nada disso resolveu (essas peças trocadas era de um outro Moto G que está aqui na minha loja). Então resolvi dar um hard reset com o aparelho conectado no carregador, eis a surpresa, logo após o hard reset o aparelho apresentou…

• 12 respostas
    • 30.1k visualizações
  12. Prezados, estou com m moto g3 mod xt 1543, com o seguinte problema. ele não ta pegando rede, funciona tudo no aparelho, mas coloca o chip, ele reconhece normalmente, mas não encontra a rede, ja tentei configurar a rede manualmente e quando clico para selecionar a operadora da erro. ja coloquei a room de fabrica e nada, no sinal da rede fica sem nada e ao lado do sinal fina uma letra G. Sera que isso é algum problema na placa, alguém pode me ajudar?

• 26 respostas
    • 29.5k visualizações
  13. Bom dia pessoal! estou com um moto g6 play e m minha assistencia com o seguinte problema. ele nao liga, porem quando conecto ao carregador ele liga mas nao inicia. quando o coloco na tela de bootloader ele para de piscar. pode ser algo relacionado a room? obg!

14. Started by marviniciuz,

Ola pessoal, estou com um ATC na bancada com as trilhas do conector de carga rompidas, fiz um jump do + e -, ligando o usb na fonte ele carrega mais se colocar no carregador ele mostra bateria 0% e desliga. Alguem sabe algum jump de conector? Aguardo!

• 23 respostas
    • 28.9k visualizações
  15. Started by laisse campelo,

ola galera to com atc na minha assitencia um moto g, depois de limpeza ele liga mas da tela azul... peco ajuda pois acho que foi minha culpa

16. Boa tarde! Não sou técnica em telefonia móvel e peço desculpas se o meu post é indevido, mas já não sei o que fazer. Tenho um moto g XT1033 que estragou e já levei em 2 assistências técnicas que alegaram ser defeito na tecla power, consertaram 3 vezes e celular voltou a apresentar o defeito horas depois de eu pegar nessas assistências...perdi meu dinheiro e continuo sem celular. Quero uma opinião se alguém já deparou com problema parecido, se é realmente problema na tecla power ou outro defeito. O que houve com o cel foi o seguinte: Caiu de uma altura de 30 cm com o visor para cima e desligou. Liguei novamente e funcionou tudo normalmente, depois de aproximadamente 1…

• 9 respostas
    • 27.6k visualizações
  17. Started by cheap,

Ola Caros Amigos de trabalho. Aqui na assitencia chegou um Ex440 com senha de segurança! Apos algumas pesquisas no forum aqui.e nao achado respostas com sucesso resolvi dar um FORMAT FFS via smartmoto com Vygis de Interface! ,,,http://www.clangsm.com.br/vb/smart-clip-s-card-s-cout/27814-tutorial-motorola-ex-series-via-smartmoto-smart-clip-interface-com.html#axzz2ClxpQsm8 Resumindo a Senha saiu sim!Mas agora o Atc liga e fica apenas Sim Bloqueado!com ou sem chips so fica nessa tela! Se alguém tiver alguma solução Ou Algum Procedimento que Possa ajudar,Ficamos Agradecido..... Pois na Clansoft ainda nao esta disponivel a flash deste atc!Obriagdo…

• 33 respostas
    • 27.5k visualizações
  18. Estou com um moto G4 plus quando conecta o cabo de carregamento aparece a bateria normal como se fosse carregar só que não carrega troquei bateria, nada., fiz o reset, nada. tem um detalhe quando coloquei uma bateria carregada liguei o aparelho tudo bem já no sistema quando conecta o cabo aparece o raio quando tira o cabo o raio continua e o primeiro moto g 4 plus que vejo com esse problema. alguém já resolveu problema parecido. Obs o celular foi molhado o mesmo esta com o display apagado. Usei um meu de teste.

• 16 respostas
    • 27.1k visualizações
  19. por favor alguem tem o jumper conector usb motorola moto c plus

• 7 respostas
    • 26.8k visualizações
  20. Fala galera, to com um moto G 3° Geração que entrou para trocar somente o vidro. foi efetuado a troca e tudo. porem, o aparelho retornou para fazer a troca do mesmo por um display completo. fui testar outro display e o aparelho reiniciou e nao ascendeu mais a luz do display. notei que ele esta esquentando bem em frente ao chicote do display. dentro daquela blindagem que tem proximo a esse chicote. o que pode ter sido. sendo que o display liga, aparece imagem e funciona o touch, porem nao ascende a luz.

• 44 respostas
    • 26.3k visualizações
  21. Started by rdofrog,

Estou com um moto g4 plus ja efetuei a troca do conector de carga! ele carrega normal mais nao reconhece driver usb. pesquisei na internet mais nao achei nada relacionado! as trilhas estao perfeitas! o aparelho nao apresenta oxidacao nem nada parecido! se alguem tiver algum esquema de jumper pro conector desde ja agradeco!

22. Started by Rodrigo Griggio,

Tenho um atc aqui na assistencia, moto g G2, xt1069 completamente sem audio, ja testei os falantes e estao bons. Procurei nao encontrei nenhum esquema tecnico para procurar onde fica o ci de audio. Alguem me ajuda?

• 23 respostas
    • 25k visualizações
  23. Started by oTalDoDexxter,

Aparelho entrou para troca de conector, troquei 3x o conector e o mesmo só carrega desligado

• 19 respostas
    • 24.7k visualizações
  24. Olá pessoal! Entrou um Moto G (XT1033) na assistência, ele veio com o touch quebrado... Efetuei a troca do LCD completo, montado no frame, carreguei o aparelho (ele terminou a bateria por que o touch não funcionava, então não podia ser desligado). Depois de carregado ligou normalmente. Mas, antes disso eu conectava ele e nada acontecia, dei um choque na bateria (usando a fonte de bancada), aí ele começou a carregar. O Cliente levou e retornou no dia seguinte, relatando que o aparelho não liga. Eu fiz os testes no mesmo, e realmente não liga. A bateria tem carga e eu consegui ligar outro Moto G com ela. O botão de power está ok também. Quando eu vou conectar a bat…

• 32 respostas
    • 24.5k visualizações
  25. Pessoal preciso de ajuda com o Motorola G3 - XT1544 troquei a tela lcd/touch, testei pelo menos umas 4 e nada... acredito que seja a Mobo/placa mãe preciso do esquema elétrico ou se alguém possa me dar uma luz um norte para tentar arrumar o aparelho. aproveitando deixar os status dele... software está Ok. quando falo no assunto todo mundo fala do brilho mais o mesmo está no máximo, só vi que era backlight porque coloquei a lanterna no canto da tela e vi que estava ligado. tudo OK touch... abre e fecha tudo mais o backlight nada. att Fabrício Martins T.'.F.'.A.'.

• 26 respostas
    • 24.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.