Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Boa Noite, Estou Com MOTO G4 plus que teve contato com água, ligava, dava imagem só não funcionava o touch, foi passado troca da frontal e limpeza. porém foi testado a peca nova no aparelho funcionou ao colocar, a peca nova ele entrou em curto se desplugava a tela e ligava mas com a tela no aparelho ele liga na fonte em máximo de 1.6ha que é alto de mais alguém pode me ajudar por favor alguém teria o esquema elétrico dessa placa boa noite

• 4 respostas
    • 6.6k visualizações
  2. Started by InfosmartSP,

Boa tarde pessoal, Gostaria de poder efetuar o download do Esquema Elétrico do Moto G4 modelo XT-1603. Grato...

• 1 resposta
    • 6.6k visualizações
  3. estou com mb300 que esta como se não tivesse sim nenhum no aparelho não reconheçe nenhum chip se alguem puder me ajudar agradeço desde já

• 15 respostas
    • 6.6k visualizações
  4. Started by dido2,

amigos to com um mb200 q não aceita chip ja pesquisei e naum achei nada alguem ja pegou algum ap assim ?

• 19 respostas
    • 6.5k visualizações
  5. Olá a todos, hoje venho trazer uma possível solução para defeitos de imagem/backlight para o Motorola Moto G8 power XT2041 e demais variantes. Os tópicos que estou criando atualmente não se tratam exatamente de uma solução direta para o problema, mas sim uma sequência de verificações que podem auxiliar a encontrar o defeito. Portanto, eu ficaria muito grato se recebesse um feedback sobre o formato do tópico, quero saber se está de forma compreensível ou se está confuso, sua opinião me ajudará melhorar. Bom, vamos ao assunto... Ispeção Visual (Não pule esta etapa por mais simples que pareça ser) Como sempre falo em …

• 1 resposta
    • 6.5k visualizações
  6. Started by Moisés WS,

Olá. Entrou um moto g2 com sinal oscilando. Percebi que a ponta do conector do cabo de antena estava deslocado próxima ao microfone. Porém mesmo dessoldado, trocando o conector da antena o sinal não resolveu, esse moto g2 é nextel. Li que tem um jumper que da pra fazer, porém gostaria de saber se esse jumper se faz um em cada extremidade do cabo da antena ligando os 2 pontos do meio, ou precisa ligar uma extremidade na outra ? Gostaria de saber como proceder de algúém que já passou pelo mesmo.

• 4 respostas
    • 6.5k visualizações
  7. Started by univox,

boa tarde colegas, estou com esse aparelho na bancada, o aparelho liga normalmente, porem não carrega, se conetar desligado ele acusa caga porem aparece um ponto "?" na bateria na tela e se reinicia no modo de carga. ja foi realizado uma limpeza química, a bateria parece boa, funções do aparelho normais, alguma ajuda agradecido.

• 12 respostas
    • 6.5k visualizações
  8. Boa tarde a todos!! Estou com aparelho na minha bancada com o seguinte problema, quando vai fazer ligação no aparelho simplesmente a tela apaga. Alguém ja passou por isso, alguém teria alguma dica para ajudar ??? tem a ver com o sensor.

• 4 respostas
    • 6.5k visualizações
  9. Boa Tarde amigos Entrou em minha assistencia um Moto G6 Play para desoxidação, o mesmo não ligava, fiz a desoxidação e voltou a ligar porem sem luz de fundo, ele da imagem mas não acende o backlight, ja abri a blindagem do C.i que cuida da iluminação e fiz uma limpeza novamente ali com mais cuidado mas mesmo assim não voltou, desde ja agradeço a ajuda de vocês

• 6 respostas
    • 6.5k visualizações
  10. Olá, chegou um Moto G5S Plus (XT1800) na assistência que trabalho, aparelho já foi para autorizada e eles não mexeram devido a marcas de oxidação, cliente trouxe pois a Biometria parou, e o aparelho está reconhecendo o SIM Card mais não está localizando sinal da operadora, já foi feita a desoxidação e já testamos variados SIM Card's e continuou o problema, relação a biometria foi limpado o componente de contato da placa e não voltou a funcionar também, PS a biometria não está aparecendo nas configurações para ser cadastrada. Espero que possam me ajudar. Att.

• 11 respostas
    • 6.5k visualizações
  11. Started by Márcio Sales Rosario,

Bom dia tô com xt1925-3 ele não carrega mostra carregando fica piscando. Já troquei, bateria, conector de carga chega 3.99 no conector bateria Obs. Quando ligo o aparelho para de carregar de fez... alguém pode me ajudar. Obrigado

12. Started by Messias A. Borges,

Fala Pessoal, cliente aqui na loja deixou um Moto g2 para conserto pois o mesmo depois que desbloqueava a tela a tela ficava preta, resolvi abrir e trocar o sensor e o problema continuou o mesmo, não tem sinais de oxidação na placa, então efetuei a troca do combo e o problema persistiu, resolvi partir para um software e mesmo depois do software ele liga aparece a tela de inicialização e logo já se apaga (mas não desliga) porém preciso desligar o aparelho e ligar de novo para ele aparecer a tela novamente alguém tem alguma dica ? alguém já passou pelo mesmo problema ?

13. Started by vinny.cell,

boa tarde amigos estou moto x 1 coloca para carrega com ele desligado ele mostra ponto de interrogação ja troquei dois bateria original ele entrou nao carregava conecto tava ruim mais ja troquei

• 6 respostas
    • 6.5k visualizações
  14. Started by Leandro_grilo,

pessoal estou com um moto g3 que apos a troca do lcd, nao da audio nas ligações, ja troquei o flex, ja troquei o autofalante e nada... alguma sugestão?

• 11 respostas
    • 6.5k visualizações
  15. Olá a todos, estou com um moto g3 xt1543 que não regula o brilho da tela. O brilho está no máximo porem não consigo diminui-lo . Procedimentos que fiz: - Troca do diodo ( 4 vezes). Retirei o diodo de frontais de moto g2 e g3. - Troca do flex da frontal. - Troca da frontal - Troca Da bateria. A frontal funciona em outra placa, sendo assim tenho certeza que o problema esta em algum circuito na mesma. Se alguém puder auxiliar com alguma sugestão além dos procedimentos citados ficarei grato.

• 5 respostas
    • 6.5k visualizações
  16. Started by novaes,

ola, boa tarde a todos, estou com moto g7 power xt1955 que fica reiniciando a cada 5 segundos em modo fastboot, detalhe é que desliga e ja liga em fastboot, nao consigo deixalo em fastboot para fazer o software, alguem ja pegou algum assim

• 1 resposta
    • 6.5k visualizações
  17. bom dia galera do clangsm, entrou na minha assistencia um moto x play que nao ativa o wifi, ja resetei e passei um software e nao voltou, alguem ja passou por isso e conseguiu resolver ou tem possiveis soluções?? obg

• 8 respostas
    • 6.4k visualizações
  18. Estou com um Moto XT1726 para colocar o conector de carga, porém os contatos estão sem solda, sendo necessário realizar um jumper. Queria saber quais os pontos positivos e negativos e se é recomendado realizar este procedimento.

• 7 respostas
    • 6.4k visualizações
  19. Started by edutechsmart,

Boa noite! Peguei esse aparelho que foi jogado no chão várias vezes até esfarelar e funciona tudo menos Wifi/Bluetooth/FM, creio que após a surra deve ter se soltado o Ci controlador porém não sei onde o mesmo se encontra. Já consegui o esquema elétrico mas não sei como identificar o layout dos Ci's.

• 7 respostas
    • 6.4k visualizações
  20. Bom dia amigos, então estou com um moto g2, liga normal e quando eu bloqueio a tela com a tecla power vou desbloquear a mesma e não vai. Já troquei a tecla power e nada, dei um hard reset tbem e não vai. Alguém teria uma luz para me ajudar? Obrigado amigos

• 10 respostas
    • 6.4k visualizações
  21. Olá a todos, hoje venho trazer uma possível solução para o modelo moto g6 play XT1922 fechando curto ao conectar o carregador. Característica do defeito: Ao conectar o carregador o aparelho fecha curto e desarma. Primeiramente testar: - Conector de carga; - Flex que liga a Main Board e Sub Board; - Bateria; Se após os testes o problema persistir, verificar U1902 (indicado na imagem abaixo). O componente U1902 trata-se de um circuito de proteção contra descarga eletrostática que pode ser causada por carregadores com defeito, carregadores paralelos ou veiculares. Nessa situação o cliente tratav…

• 0 respostas
    • 6.3k visualizações
  22. Started by Marcus Vitoreti,

Preciso do esquema do Motorola G2 modelo XT1078. Preciso descobrir onde fica o Wifi dele. Tem que ser desse modelo mesmo, pois a que disponibilizam na internet, do XT1068 e outros, não é a mesma placa!

• 1 resposta
    • 6.3k visualizações
  23. Boa tarde amigos, Um técnico nosso trouxe um dispositivo que após tentativa de atualizar o android, travou. Quando tentou recuperar fazendo novo flash da ROM, ficou travado na tela de fastboot. Tentei executar o comando para resgatar o código para desbloqueio do bootloader no site da motorola, mas apresenta erro. Quando executo o comando "fastboot getvar all" aparecem diversos itens vazios, inclusive o IMEI. Quando tento executar o fastboot -w aparece: "erasing 'userdata'... (bootloader) Invalid partition name userdata FAILED (remote failure) finished. total time: 0.025s" Sabem dizer se consigo fazer algo diferente de…

• 2 respostas
    • 6.3k visualizações
  24. Started by magiver,

O aparelho estava com a seguinte característica: Só ligava com o carregador, não carregava a bateria, e. ao colocar em Fastboot aparecia a mensagem "Fastboot flash mode secure". Solução : Aparelho em Fastboot (Vol - + Power e colocar USB) e rodar o programa em anexo. Motorola Moto Z Play Dual XT1635-02.7z

• 8 respostas
    • 6.3k visualizações
  25. Boa tarde, Estou com esse moto g2 xt 1069 que parou de funcionar, já fiz uma ressolda e uma limpeza e o problema ainda persiste. Quando conecto ele na fonte e pressiono o botao power ele tem consumo até 0,30 e fica variando enquando mantenho o power pressionado, ao soltar o botão o consumo zera. O que poderá ser?

• 6 respostas
    • 6.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.