REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
Efetuei a troca da tela do zenfone 4 selfie funcionou tudo, após um dia de uso deu tela escura, troquei mais 3 telas e nada, alguém tem algum material ou dica q possa me ajudar ? não achei nada na net, já ressoldei o slot do flex do lcd e nada. grato!
-
- 4 respostas
- 6.5k visualizações
-
-
Prezados, estou com um Asus Live L1 na bancada que não ligava, apenas piscava led vermelho. Não encontrei o manual de serviço ou troubleshooting de forma gratuita na internet. Verifiquei tensão no conector de carga, nos test points da bateria e tudo ok. Sem encontrar a documentação necessária para análise de circuito, resolvi realizar uma limpeza com álcool isopropilico na banheira ultrassonica, retirando todas as blindagens. Após este procedimento também realizei o reflow em todos os integrados da main board. Resultado: aparelho voltou a funcionar normalmente. Mas gostaria de obter o diagrama esquemático deste aparelho …
-
- 4 respostas
- 13.1k visualizações
-
-
Olá pessoal! Estou com Asus Zenfone ZC520TL que não liga, fiz alguns testes, mas não identifiquei possíveis causas, quando coloco na fonte e pressiono o botão power, na fonte mostra consumo de 130 miliampere, quando solto o botão power zera. Alguém já pegou esse modelo de aparelho fazer manutenção? Alguém tem o manual de serviço desse aparelho que possa disponibilizar, pois não encontrei em lugar nenhum. Se eu estiver criando tópico de forma incorreta, avise-me por favor, pois sou novo no forum. Agradeço quem puder me ajudar!
-
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Amigos estou com um zenfone com alguns problemas quando coloco fone de ouvido, ele reinicia, as vezes desliga, fica trocando de música. alguma dica?
-
- 4 respostas
- 696 visualizações
-
-
Boa tarde galera, entrou um zenfone ZD553KL aqui hoje com problema no touch testei com outra tela e tambem nao fuciona, verifiquei que na linha do contato do touch tem alguns componentes em curto, olhei no manual e ele tem ligação com o sensor de presensa do aparelho, removi os mesmo sem sucesso, alguem poderia me falar pra onde essas linhas vão, alguem com o mesmo aparelho na bancada e possa medir. desde ja agradeço a todos
-
- 4 respostas
- 4.6k visualizações
-
-
Esse ATC chegou para troca de frontal, apos a troca o LCD acende porem nao apresenta imagem. Voltei com a frontal do cliente que funcionava e continua na mesma forma. Coloquei uma segunda frontal e continua. Segue fotos da placa.
-
- 4 respostas
- 7.1k visualizações
-
-
Amigos, tenho um zenfone 2 aqui que nao da imagem, e vibra sem parar ao apertar o botao power, a ponto que para desligar tenho q desconectar a bateria. Ah uns dias atras testei com uma bateria original e o mesmo ligou, fiz o pedido de uma bateria, porem a que chegou é paralela, colocando a mesma o atc fica vibrando sem parar e nao da imagem. Sera que o problema esta relacionado a bateria de baixa qualidade? Qual a opinião de vcs?
- 4 respostas
- 6.1k visualizações
-
Saudações amigos, estou com um Zenfone 2 Modelo ZE601KL que chegou aqui com o conector do touch descolado/arrancado... E não consigo achar a trilha dele, já procurei o esquema dele e só achei de outros modelos... Se alguém puder me ajudar já agradeço!
-
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Estou com um zenfone 4 selfie que nao aparece imagem. - Já foi testado 2 modulos e mesmo assim sem image. - testei os filtros e estão OK ( fiz a ressolda) (ambos dao continuidade ) - ressoldei o FPC Verifiquei os componentes em volta, estao todos ok, e nenhum em curto.
-
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
-
-
Fala pessoal. Estou com um ZE551 com s trilhas do botão power danificadas... Alguém tem o esquema de jumper do mesmo?
- 4 respostas
- 6.5k visualizações
- 1 seguidor
-
Bom dia, alguem poderia me ajudar EStou com esse Asus Zenfone Max 3 que apresentou imei null.
-
- 4 respostas
- 826 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou com problema em achar o componente desse Smartphone, conforme a foto. Queria saber se alguém sabe onde achar esse conector, me ajudaria muito.
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
-
Olá amigos! Estou com um Asus Zenfone 2 Ze551 que fica somente reiniciando e sem imagem alguma. Quando coloco a bateria ele vibra e de minuto em minuto ele vibra novamente. Já procurei por curto e aquecimento em toda a placa mas não identifiquei nada. No computador ele não é reconhecido. Já retirei todos os periféricos e na fonte assimétrica mostra que ele começa iniciar com correntes de no máximo 300ma e após alguns segundos ele desliga. Algum amigo poderia me ajudar com alguma informação? Obrigado.
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
-
ola pessoal gostaria da ajuda de todos aparelho funciona normalmente sem o chip mais ao conectar wi-fi não funciona e o aparelho começa a reiniciar.
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
Boa tarde galera, estou com dois ZB602KL que carrega normalmente e quando ligo ele da a tela inicial da Asus e desliga. Ja atualizei o software dos dois, fiz hard reset e não resolveu. Alguém teria uma ideia para o que fazer ? desde agora obrigado.
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
-
boa tarde a todos, estou com asus zd551kl que não esta ativando o wifi desde ja fiz alguns procedimento limpeza da placa resoldagem fiz uma busca no forum mas não encontrei resposta se alguem souber algum procedimento puder ajudar agradeço.
-
- 4 respostas
- 8.3k visualizações
-
-
alguém poderia me ajudar estou com um problema fui abrir zen fone 2 , quando fui retirar cabo da antena saiu todo impresso da placa alguém tem um Jumper de recuperação grato desde ja
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Galera Bom dia. Estou com um Asus A601 que o mesmo fica aparecendo o raio na bateria como se tivesse carregando sozinho. Detalhe o flex que controla o sistema de carga está desconectado da placa. Resumindo sem conectar nada ele mostra carregando, e não molhou.
-
- 4 respostas
- 930 visualizações
-
-
ESTOU COM UM CELULAR ASUS ZD553KL QUE FOI MOLHADO , FIZ A LIMPEZA DO MESMO E ELE VOLTOU A LIGAR MAIS O DISPLAY NÃO ACENDE A LUZ TROQUEI O DISPLAY E CONTINUA NÃO ACENDENDO O DISPLAY , GOSTARIA SE ALGUÉM TEM ALGUMA SOLUÇÃO PRA ESTE APARELHO FAVOR MIM RESPONDER , OBRIGADO
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa tarde amigos, estou com um zenfone 5 que entrou na assistência o mesmo mostra carregando, tanto ligado quanto desligado. Já retirei o flex que vai a porta USB e mesmo assim permanece . Alguem já pegou algo assim e sabe como pode ser resolvido? Desde já, obrigado.
-
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
bom dia a todos Estou com Zenfone selfe ZD551KL não inicia carrega e fica no logo da Asus depois reinicia novamente e assim fica sempre. Ele ficava com o LOGO da Asus e Escrito FASTBOOT MODE no topo, esse eu tirei, Já tentei todas as opções e nenhuma anda fazendo diferença, Já tentei reinstalar a ROOM mais ele não aceita. usei esse programa ASUS.Flash.Tool.v1.0.0.45, nesse programa ele mostra que deu tudo com sucesso só que fica com o mesmo problema... tentei pelo cartão de memoria e nada, alguém pode me ajudar.
-
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
boa noite galera,estou com um zenfone 4 selfie que quando coloco na fonte e aperto o power ele da um consumo de 0,60 miliamper e trava . Algum amigo pode me orientar nessa situação por favor ? Deus abençoe a todos
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia senhores to pedindo ajuda com um asus aqui que me apareceu aqui quando coloco pra carrega ele começa a carrega e logo aparece uma interrogação na bateria e não carrega mas alguém poderia me da uma mão aqui fico grato pela ajuda
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Boa tarde amigos, estou com um problema após trocar frontal do moto X XT1058. Efetuei a troca da frontal (LCD + TOUCH), o aparelho funciona 100% tudo, ficou duas horas funcionando sem fechar, após fechar, colocar a capinha o celular começou a esquentar e travou o touch, tive que desligar direto da bateria, o que pode ser? Celular veio para troca da frontal, pode ter sido pela queda que ocasiono a quebra da frontal? Agradeço desde já!
-
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Fala galera; To com esse asus max shot em bancada, ele entrou com um problema de mal contato da USB, feito a troca o problema foi resolvido, fica carregando direto mas da carga falsa, consumo de corrente e de 0A durante o carregamento, os 5V esta chegando na placa principal, e vai pro Circuito OVP ( segundo consta no manual de serviço, esse eo nome do circuito), mas no manual não diz nada sobre esse circuito (oque ele faz), e sobre o carregamento diz somente que depende da placa inferior e do U36 mas não achei no esquema, alguma dica pra esse smartphone?
-
- 3 respostas
- 7.8k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.