Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Started by SNARF793,

Efetuei a troca da tela do zenfone 4 selfie funcionou tudo, após um dia de uso deu tela escura, troquei mais 3 telas e nada, alguém tem algum material ou dica q possa me ajudar ? não achei nada na net, já ressoldei o slot do flex do lcd e nada. grato!

• 4 respostas
    • 6.6k visualizações
  2. Prezados, estou com um Asus Live L1 na bancada que não ligava, apenas piscava led vermelho. Não encontrei o manual de serviço ou troubleshooting de forma gratuita na internet. Verifiquei tensão no conector de carga, nos test points da bateria e tudo ok. Sem encontrar a documentação necessária para análise de circuito, resolvi realizar uma limpeza com álcool isopropilico na banheira ultrassonica, retirando todas as blindagens. Após este procedimento também realizei o reflow em todos os integrados da main board. Resultado: aparelho voltou a funcionar normalmente. Mas gostaria de obter o diagrama esquemático deste aparelho …

• 4 respostas
    • 13.3k visualizações
  3. Started by clayton ribeiro capelato,

Olá pessoal! Estou com Asus Zenfone ZC520TL que não liga, fiz alguns testes, mas não identifiquei possíveis causas, quando coloco na fonte e pressiono o botão power, na fonte mostra consumo de 130 miliampere, quando solto o botão power zera. Alguém já pegou esse modelo de aparelho fazer manutenção? Alguém tem o manual de serviço desse aparelho que possa disponibilizar, pois não encontrei em lugar nenhum. Se eu estiver criando tópico de forma incorreta, avise-me por favor, pois sou novo no forum. Agradeço quem puder me ajudar!

• 4 respostas
    • 2.2k visualizações
  4. Started by Neto Penques,

Amigos estou com um zenfone com alguns problemas quando coloco fone de ouvido, ele reinicia, as vezes desliga, fica trocando de música. alguma dica?

• 4 respostas
    • 742 visualizações
  5. Started by Josehbraga,

Boa tarde galera, entrou um zenfone ZD553KL aqui hoje com problema no touch testei com outra tela e tambem nao fuciona, verifiquei que na linha do contato do touch tem alguns componentes em curto, olhei no manual e ele tem ligação com o sensor de presensa do aparelho, removi os mesmo sem sucesso, alguem poderia me falar pra onde essas linhas vão, alguem com o mesmo aparelho na bancada e possa medir. desde ja agradeço a todos

• 4 respostas
    • 4.8k visualizações
  6. Esse ATC chegou para troca de frontal, apos a troca o LCD acende porem nao apresenta imagem. Voltei com a frontal do cliente que funcionava e continua na mesma forma. Coloquei uma segunda frontal e continua. Segue fotos da placa.

• 4 respostas
    • 7.2k visualizações
  7. Amigos, tenho um zenfone 2 aqui que nao da imagem, e vibra sem parar ao apertar o botao power, a ponto que para desligar tenho q desconectar a bateria. Ah uns dias atras testei com uma bateria original e o mesmo ligou, fiz o pedido de uma bateria, porem a que chegou é paralela, colocando a mesma o atc fica vibrando sem parar e nao da imagem. Sera que o problema esta relacionado a bateria de baixa qualidade? Qual a opinião de vcs?

• 4 respostas
    • 6.1k visualizações
  8. Saudações amigos, estou com um Zenfone 2 Modelo ZE601KL que chegou aqui com o conector do touch descolado/arrancado... E não consigo achar a trilha dele, já procurei o esquema dele e só achei de outros modelos... Se alguém puder me ajudar já agradeço!

• 4 respostas
    • 2.8k visualizações
  9. Estou com um zenfone 4 selfie que nao aparece imagem. - Já foi testado 2 modulos e mesmo assim sem image. - testei os filtros e estão OK ( fiz a ressolda) (ambos dao continuidade ) - ressoldei o FPC Verifiquei os componentes em volta, estao todos ok, e nenhum em curto.

• 4 respostas
    • 4.1k visualizações
  10. Started by tigo,

Fala pessoal. Estou com um ZE551 com s trilhas do botão power danificadas... Alguém tem o esquema de jumper do mesmo?

11. Started by portalazulcell,

Bom dia, alguem poderia me ajudar EStou com esse Asus Zenfone Max 3 que apresentou imei null.

12. Estou com problema em achar o componente desse Smartphone, conforme a foto. Queria saber se alguém sabe onde achar esse conector, me ajudaria muito.

• 4 respostas
    • 3.8k visualizações
  13. Olá amigos! Estou com um Asus Zenfone 2 Ze551 que fica somente reiniciando e sem imagem alguma. Quando coloco a bateria ele vibra e de minuto em minuto ele vibra novamente. Já procurei por curto e aquecimento em toda a placa mas não identifiquei nada. No computador ele não é reconhecido. Já retirei todos os periféricos e na fonte assimétrica mostra que ele começa iniciar com correntes de no máximo 300ma e após alguns segundos ele desliga. Algum amigo poderia me ajudar com alguma informação? Obrigado.

14. ola pessoal gostaria da ajuda de todos aparelho funciona normalmente sem o chip mais ao conectar wi-fi não funciona e o aparelho começa a reiniciar.

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  15. Started by mano do cel,

Boa tarde galera, estou com dois ZB602KL que carrega normalmente e quando ligo ele da a tela inicial da Asus e desliga. Ja atualizei o software dos dois, fiz hard reset e não resolveu. Alguém teria uma ideia para o que fazer ? desde agora obrigado.

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  16. boa tarde a todos, estou com asus zd551kl que não esta ativando o wifi desde ja fiz alguns procedimento limpeza da placa resoldagem fiz uma busca no forum mas não encontrei resposta se alguem souber algum procedimento puder ajudar agradeço.

• 4 respostas
    • 8.4k visualizações
  17. alguém poderia me ajudar estou com um problema fui abrir zen fone 2 , quando fui retirar cabo da antena saiu todo impresso da placa alguém tem um Jumper de recuperação grato desde ja

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  18. Started by centraldocell,

Galera Bom dia. Estou com um Asus A601 que o mesmo fica aparecendo o raio na bateria como se tivesse carregando sozinho. Detalhe o flex que controla o sistema de carga está desconectado da placa. Resumindo sem conectar nada ele mostra carregando, e não molhou.

• 4 respostas
    • 977 visualizações
  19. ESTOU COM UM CELULAR ASUS ZD553KL QUE FOI MOLHADO , FIZ A LIMPEZA DO MESMO E ELE VOLTOU A LIGAR MAIS O DISPLAY NÃO ACENDE A LUZ TROQUEI O DISPLAY E CONTINUA NÃO ACENDENDO O DISPLAY , GOSTARIA SE ALGUÉM TEM ALGUMA SOLUÇÃO PRA ESTE APARELHO FAVOR MIM RESPONDER , OBRIGADO

20. Boa tarde amigos, estou com um zenfone 5 que entrou na assistência o mesmo mostra carregando, tanto ligado quanto desligado. Já retirei o flex que vai a porta USB e mesmo assim permanece . Alguem já pegou algo assim e sabe como pode ser resolvido? Desde já, obrigado.

• 4 respostas
    • 3.2k visualizações
  21. Started by claudiosousa,

bom dia a todos Estou com Zenfone selfe ZD551KL não inicia carrega e fica no logo da Asus depois reinicia novamente e assim fica sempre. Ele ficava com o LOGO da Asus e Escrito FASTBOOT MODE no topo, esse eu tirei, Já tentei todas as opções e nenhuma anda fazendo diferença, Já tentei reinstalar a ROOM mais ele não aceita. usei esse programa ASUS.Flash.Tool.v1.0.0.45, nesse programa ele mostra que deu tudo com sucesso só que fica com o mesmo problema... tentei pelo cartão de memoria e nada, alguém pode me ajudar.

• 3 respostas
    • 2.5k visualizações
  22. Started by Ofcell Repair,

boa noite galera,estou com um zenfone 4 selfie que quando coloco na fonte e aperto o power ele da um consumo de 0,60 miliamper e trava . Algum amigo pode me orientar nessa situação por favor ? Deus abençoe a todos

23. Bom dia senhores to pedindo ajuda com um asus aqui que me apareceu aqui quando coloco pra carrega ele começa a carrega e logo aparece uma interrogação na bateria e não carrega mas alguém poderia me da uma mão aqui fico grato pela ajuda

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  24. Boa tarde amigos, estou com um problema após trocar frontal do moto X XT1058. Efetuei a troca da frontal (LCD + TOUCH), o aparelho funciona 100% tudo, ficou duas horas funcionando sem fechar, após fechar, colocar a capinha o celular começou a esquentar e travou o touch, tive que desligar direto da bateria, o que pode ser? Celular veio para troca da frontal, pode ter sido pela queda que ocasiono a quebra da frontal? Agradeço desde já!

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  25. Fala galera; To com esse asus max shot em bancada, ele entrou com um problema de mal contato da USB, feito a troca o problema foi resolvido, fica carregando direto mas da carga falsa, consumo de corrente e de 0A durante o carregamento, os 5V esta chegando na placa principal, e vai pro Circuito OVP ( segundo consta no manual de serviço, esse eo nome do circuito), mas no manual não diz nada sobre esse circuito (oque ele faz), e sobre o carregamento diz somente que depende da placa inferior e do U36 mas não achei no esquema, alguma dica pra esse smartphone?

• 3 respostas
    • 7.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.