Entre para seguir isso  
ExpertSmart

Asus ZA550KL nao liga, pisca led vermelho

Posts Recomendados

Prezados, estou com um Asus Live L1 na bancada que não ligava, apenas piscava led vermelho.

Não encontrei o manual de serviço ou troubleshooting de forma gratuita na internet.

Verifiquei tensão no conector de carga, nos test points da bateria e tudo ok.

Sem encontrar a documentação necessária para análise de circuito, resolvi  realizar uma limpeza com álcool isopropilico na banheira ultrassonica, retirando todas as blindagens.

Após este procedimento também realizei o reflow em todos os integrados da main board.

Resultado: aparelho voltou a funcionar normalmente.

Mas gostaria de obter o diagrama esquemático deste aparelho para entender a fundo seu funcionamento...

IMG-20200223-WA0002.jpg

IMG-20200223-WA0003.jpg

IMG-20200223-WA0004.jpg

IMG-20200223-WA0005.jpg

IMG-20200223-WA0006.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, ao resoldar as blindagens o aparelho não ligou mais....

Agira estou retirando uma a uma e verificando se tem algum curto...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por RedWolf
      Boa noite amigos do fórum, preciso muito da ajuda de vcs.
      Tenho um Asus Live(g500tg), que foi resetado, mas não sei o procedimento que foi usado. Ele está travado na adição de conta do Google, fica dando erro nos arquivos do Google(gapps) e também não entra em droidboot(nem em modo recovery, nem em modo algum), mesmo que eu aperta vol+ e Power ou vol- e Power, ele não entra na "BIOS" do telefone. Já tentei brickiar ele e nem reconheceu o aparelho.Como disse ele liga mas trava na configuração do wi-fi antes de verificar a conta Google.
      Se me ajudarem agradeço infinitamente, e obrigado a que leu tudo isso kkk.
      Abraço
    • Por wallacepinheiro
      Boa tarde, estou com um Samsung A7 2018 o mesmo caiu na água, já foi feito uma desoxidação na placa e aparentemente funcionando normal, só que nem wi-fi, sinal de rede e bluetooth estão ativando. Reparei na placa que um componente está faltando mais não sei qual é, alguém tem alguma informação sobre ? 
    • Por Beatriz Vasques Ferreira
      O tablet sm-p601 chegou aqui na assistência sem imagem, mas liga normal. Acontece que quando abri, fpc (flat) que é fixo na placa estava quebrado o botão de pressão. Já testei a tela é persiste o defeito. Preciso dessa peça e não encontro em.lugar nenhum. Na aliexpress já procurei e não encontro. Alguém pode me fornecer? Pode ser usado. São 45pinos.

• Por Marcelopro123
      pessoal estou com um J2 prime quando ele chegou aqui ele estava ligando normalmente pois o cliente falou que estava descarregando rapido e o aparelho estava esquentando
      depois de fazer uma analize vi que o problema era no PMIC que estava dando 95mah desligado depois que fiz a remoçao deste CI como estava resinado arranquei um dos pads do CI,mas nao sei se é pad NC (nenhum contato) e depois disso esta acontecendo este problema que quando aperta o power da consumo e depois zera.
    • Por herculesinfortec
      Boa Tarde amigos! Estou com uma placa mae de notebook Dell (BAL60 LA-D871P REV:1.0 A00) que eu estava usando o note na bateria normalmente, a bateria estava com 15% de carga eu liguei a tomada de força, na hora que pluguei o note desligou e não liga mais fiz vários teste como a fonte, o power jack, liguei a placa sozinha e nada. testei alguns componentes e  me parece em curto por toda placa. No detalhe assinalado na fotos mostra areas que testei com multímetro e esta tudo em curto. No meu caso aqui sou um técnico só de na área mais de shoftware  na parte eletrônica não tenho um conhecimento mais apurado e estas placas eu tento consertar mais para meu uso mesmo . Fico grato sem alguém tiver conhecimento deste tipo de problema puder me dar uma dica dos prováveis componentes que pode causar este curto. Obrigado

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.