Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Postar aqui somente Esquemas elétricos de aparelhos da marca ASUS Qual quer assunto fora desse contexto será excluído sem aviso

2. Postar aqui somente solicitação de Manuais técnicos da marca ASUS Qual quer assunto fora desse contexto será excluído sem prévio aviso

3. Started by Breno Rodrigues,

Postar somente soluções de Hardware,imagens de Jumps ou componentes para Asus Mensagens fora desses padrões seram EXCLUÌDAS sem prévio AVISO. Vamos manter este Fórum 100%ORGANIZADO. Zenfone 5 Campainha Zenfone 5 microfone possível solução

• 11 respostas
    • 17.1k visualizações
  4. Started by casthifer,

já tinha ocorrido antes porem só havia danificado a conexão fpc, não encontrei nenhum problema no flax e o conector é novo, troquei a conexão do fpc e o curto aconteceu novamente, porem alguns trilhos na placa foram danificados, queria saber se da pra realizar alguns jumps pra que volte a funcionar normalmente (pelo mens a placa mas o resto iremos analisar pra sabermos de onde veio esse curto)

• 1 resposta
    • 699 visualizações
  5. chegou um atc aqui para manuntenção, não liga , baixo consumo ao apertar pwr e com driver (Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 ). Aguma dica ?

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  6. Started by brufelipe,

Caros, Estou com dois Zenfone 4 (ZE554KL) que não estar recebendo flash e não consigo coloca-los em modo EDL ou até mesmo em modo Qualcomm para salva-los. Existe algum tipo de Teste Point para forçar o modo EDL ou Qualcomm ?

7. Olá todos estou iniciando na area de hardware de smartphones, meu conhecimento é raso nessa area, por isso peço a vocês que me falem procedimentos que eu possa fazer pra realizar o reparo desse aparelho..

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  8. Bom dia, estou começando na área e gostaria de trabalhar com reparo em placas, fiz 2 cursos porem as dificuldades e alguns prejuizos me desanimaram então resolvi comprar celulares com defeitos e tentar arrumar para praticar, to com um asus zc500tg na bancada que estava com a bateria zerada e o flex do power com defeito, dei um choque na bateria e troquei o flex, porem ele fica reiniciando sozinho sem eu pulsar o power, ja desconectei o flex do power e continua com mesmo problema, coloco a bateria ele vibra, aparece o logo da asus e ele desliga e repete a operaçao por varias vezes, tentei ligar ele na fonte de bancada pra ver se é problema de bateria, porem nao consigo lig…

• 0 respostas
    • 779 visualizações
  9. Bem fiz a troca do mesmo porem o aparelho não liga com a bateria, apenas com o cabo dando fastboot. Também a um ponto de solda no conector na parte de baixo onde a os 2 menores centrais. Que não pegaram a solda o que posso fazer pessoal?

• 5 respostas
    • 5.7k visualizações
  10. Entrou esse celular com o conector danificado, mesmo soldando um novo o mesmo não funcionou. Analisando os pontos de solda notei que a trilha esta danificada, fiz um jump direto da bateria para a placa o celular voltou a ligar porem só com o carregador conectado. Alguém sabe como resolver ou me passar o esquema elétrico por favor, desde já Grato.

• 7 respostas
    • 10.7k visualizações
  11. Started by cassianohb,

conector de carga Asus ZB551kl com trilha rompida. Solução.

• 0 respostas
    • 817 visualizações
  12. Olá amigos estou com um Asus ZE552KL que já testei várias frontais mais nem uma deu toque alguém já pegou um assim?

13. Zb634kl fica aparecendo menssagem de alta temperatura ja foi efeituado troca do conector erro peciste e nao carrega. Gostaria saber se pode ser themistor ou questao de software e gostaria sabe onde estao os themistor Pois

• 2 respostas
    • 4.9k visualizações
  14. Started by Gualber Almeida Souza,

Alguém pode me mim ajudar max short não aparece imagens porém startar normalmente vibra e toca campanhia alguém pode mim ajudar

15. Prezados, estou com um Asus Live L1 na bancada que não ligava, apenas piscava led vermelho. Não encontrei o manual de serviço ou troubleshooting de forma gratuita na internet. Verifiquei tensão no conector de carga, nos test points da bateria e tudo ok. Sem encontrar a documentação necessária para análise de circuito, resolvi realizar uma limpeza com álcool isopropilico na banheira ultrassonica, retirando todas as blindagens. Após este procedimento também realizei o reflow em todos os integrados da main board. Resultado: aparelho voltou a funcionar normalmente. Mas gostaria de obter o diagrama esquemático deste aparelho …

• 4 respostas
    • 13.1k visualizações
  16. Started by Orivaldo gabriel,

Bom dia preciso do esquema eletrico do celular Asus Zenfone 3 Max (5.2 ZC520TL 32GB)

• 0 respostas
    • 640 visualizações
  17. Started by Michell santos,

Galera alguém pode me ajudar estou com um Asus zb501kl liga porém não dar touch . Já testei outras frontal e nada e já troquei a sub placa também e nada alguma dica ?

• 0 respostas
    • 579 visualizações
  18. Started by Gualber Almeida Souza,

Após troca de tela aparelho não acende mais foi trocada a tela a mesma apresentou defeito quando removi para a troca aparelho não acende mais nenhuma tela ele. Liga e vibra parece ser o blacklite alguém tem alguma dica para mim ajudar

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  19. Bom dia Pessoal. Estou com esse Zenfone ZB634KL , o mesmo encontra as redes wifi normalmente, digito a senha, logo em seguida desconecta, só fica como wifi salvo, mas não da rede wifi de forma alguma. 4G está ok , somente wifi. Já fiz hard reset e atualização e nada. Alguem pode me da uma dica ? Obrigado

20. Started by novaes,

bom dia a todos, estou com um asus ze601kl que nao carrega nem a pau, ja troquei 2 bateria, 2 conector de carga, 4 carregadores, ja ressoldei a placa e nada, alguem tem a solução deste

• 1 resposta
    • 7k visualizações
  21. Boa tarde pessoal, estou com um zenfone zoom s modelo ze553kl o mesmo não abre as câmeras, no esquema elétrico tem um passo a passo de análise ao defeito porém não tem o layout da board... Alguém pode me auxiliar por onde começar? OBS.: já testei outras câmeras nele e as proprias dele em um aparelho que funcionava estão ok.

• 0 respostas
    • 766 visualizações
  22. Started by Nando1413,

estou com um zenfone 5z que não liga após queda por estar faltando um componente que não consegui identificar pelos manuais técnicos não serem bem detalhados; ele inicia se eu fecho curto com jump porém se deixar o jump ligado ele fica como se estivesse com botão pressionado. abaixo a foto da internet se alguém com bons olhos puder me ajudar agradeço.

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  23. Started by thiagocellteccz,

Sem a bateria o mesmo ao conectar ao cabo ele da imagem na tela mais com a bateria conectado não liga e não da imagem. O mesmo não dá consumo nem aparenta curto. Alguém já pegou um assim?

• 0 respostas
    • 895 visualizações
  24. Fala galera; To com esse asus max shot em bancada, ele entrou com um problema de mal contato da USB, feito a troca o problema foi resolvido, fica carregando direto mas da carga falsa, consumo de corrente e de 0A durante o carregamento, os 5V esta chegando na placa principal, e vai pro Circuito OVP ( segundo consta no manual de serviço, esse eo nome do circuito), mas no manual não diz nada sobre esse circuito (oque ele faz), e sobre o carregamento diz somente que depende da placa inferior e do U36 mas não achei no esquema, alguma dica pra esse smartphone?

• 3 respostas
    • 7.8k visualizações
  25. Started by mano do cel,

Boa tarde galera, estou com dois ZB602KL que carrega normalmente e quando ligo ele da a tela inicial da Asus e desliga. Ja atualizei o software dos dois, fiz hard reset e não resolveu. Alguém teria uma ideia para o que fazer ? desde agora obrigado.

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.