REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
Postar aqui somente Esquemas elétricos de aparelhos da marca ASUS Qual quer assunto fora desse contexto será excluído sem aviso
- 9 respostas
- 10.5k visualizações
- 1 seguidor
-
Postar aqui somente solicitação de Manuais técnicos da marca ASUS Qual quer assunto fora desse contexto será excluído sem prévio aviso
- 42 respostas
- 23.9k visualizações
- 1 seguidor
-
Postar somente soluções de Hardware,imagens de Jumps ou componentes para Asus Mensagens fora desses padrões seram EXCLUÌDAS sem prévio AVISO. Vamos manter este Fórum 100%ORGANIZADO. Zenfone 5 Campainha Zenfone 5 microfone possível solução
- 11 respostas
- 17.1k visualizações
-
já tinha ocorrido antes porem só havia danificado a conexão fpc, não encontrei nenhum problema no flax e o conector é novo, troquei a conexão do fpc e o curto aconteceu novamente, porem alguns trilhos na placa foram danificados, queria saber se da pra realizar alguns jumps pra que volte a funcionar normalmente (pelo mens a placa mas o resto iremos analisar pra sabermos de onde veio esse curto)
-
- 1 resposta
- 699 visualizações
-
-
chegou um atc aqui para manuntenção, não liga , baixo consumo ao apertar pwr e com driver (Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 ). Aguma dica ?
-
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Caros, Estou com dois Zenfone 4 (ZE554KL) que não estar recebendo flash e não consigo coloca-los em modo EDL ou até mesmo em modo Qualcomm para salva-los. Existe algum tipo de Teste Point para forçar o modo EDL ou Qualcomm ?
-
- 8 respostas
- 10.4k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá todos estou iniciando na area de hardware de smartphones, meu conhecimento é raso nessa area, por isso peço a vocês que me falem procedimentos que eu possa fazer pra realizar o reparo desse aparelho..
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Bom dia, estou começando na área e gostaria de trabalhar com reparo em placas, fiz 2 cursos porem as dificuldades e alguns prejuizos me desanimaram então resolvi comprar celulares com defeitos e tentar arrumar para praticar, to com um asus zc500tg na bancada que estava com a bateria zerada e o flex do power com defeito, dei um choque na bateria e troquei o flex, porem ele fica reiniciando sozinho sem eu pulsar o power, ja desconectei o flex do power e continua com mesmo problema, coloco a bateria ele vibra, aparece o logo da asus e ele desliga e repete a operaçao por varias vezes, tentei ligar ele na fonte de bancada pra ver se é problema de bateria, porem nao consigo lig…
-
- 0 respostas
- 779 visualizações
-
-
Bem fiz a troca do mesmo porem o aparelho não liga com a bateria, apenas com o cabo dando fastboot. Também a um ponto de solda no conector na parte de baixo onde a os 2 menores centrais. Que não pegaram a solda o que posso fazer pessoal?
-
- 5 respostas
- 5.7k visualizações
-
-
Entrou esse celular com o conector danificado, mesmo soldando um novo o mesmo não funcionou. Analisando os pontos de solda notei que a trilha esta danificada, fiz um jump direto da bateria para a placa o celular voltou a ligar porem só com o carregador conectado. Alguém sabe como resolver ou me passar o esquema elétrico por favor, desde já Grato.
- 7 respostas
- 10.7k visualizações
-
conector de carga Asus ZB551kl com trilha rompida. Solução.
-
- 0 respostas
- 817 visualizações
-
-
Olá amigos estou com um Asus ZE552KL que já testei várias frontais mais nem uma deu toque alguém já pegou um assim?
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
- 1 seguidor
-
Zb634kl fica aparecendo menssagem de alta temperatura ja foi efeituado troca do conector erro peciste e nao carrega. Gostaria saber se pode ser themistor ou questao de software e gostaria sabe onde estao os themistor Pois
-
- 2 respostas
- 4.9k visualizações
-
-
Alguém pode me mim ajudar max short não aparece imagens porém startar normalmente vibra e toca campanhia alguém pode mim ajudar
-
- 0 respostas
- 973 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Prezados, estou com um Asus Live L1 na bancada que não ligava, apenas piscava led vermelho. Não encontrei o manual de serviço ou troubleshooting de forma gratuita na internet. Verifiquei tensão no conector de carga, nos test points da bateria e tudo ok. Sem encontrar a documentação necessária para análise de circuito, resolvi realizar uma limpeza com álcool isopropilico na banheira ultrassonica, retirando todas as blindagens. Após este procedimento também realizei o reflow em todos os integrados da main board. Resultado: aparelho voltou a funcionar normalmente. Mas gostaria de obter o diagrama esquemático deste aparelho …
-
- 4 respostas
- 13.1k visualizações
-
-
Bom dia preciso do esquema eletrico do celular Asus Zenfone 3 Max (5.2 ZC520TL 32GB)
-
- 0 respostas
- 640 visualizações
-
-
Galera alguém pode me ajudar estou com um Asus zb501kl liga porém não dar touch . Já testei outras frontal e nada e já troquei a sub placa também e nada alguma dica ?
-
- 0 respostas
- 579 visualizações
-
-
Após troca de tela aparelho não acende mais foi trocada a tela a mesma apresentou defeito quando removi para a troca aparelho não acende mais nenhuma tela ele. Liga e vibra parece ser o blacklite alguém tem alguma dica para mim ajudar
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Bom dia Pessoal. Estou com esse Zenfone ZB634KL , o mesmo encontra as redes wifi normalmente, digito a senha, logo em seguida desconecta, só fica como wifi salvo, mas não da rede wifi de forma alguma. 4G está ok , somente wifi. Já fiz hard reset e atualização e nada. Alguem pode me da uma dica ? Obrigado
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 seguidor
-
bom dia a todos, estou com um asus ze601kl que nao carrega nem a pau, ja troquei 2 bateria, 2 conector de carga, 4 carregadores, ja ressoldei a placa e nada, alguem tem a solução deste
-
- 1 resposta
- 7k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, estou com um zenfone zoom s modelo ze553kl o mesmo não abre as câmeras, no esquema elétrico tem um passo a passo de análise ao defeito porém não tem o layout da board... Alguém pode me auxiliar por onde começar? OBS.: já testei outras câmeras nele e as proprias dele em um aparelho que funcionava estão ok.
-
- 0 respostas
- 766 visualizações
-
-
estou com um zenfone 5z que não liga após queda por estar faltando um componente que não consegui identificar pelos manuais técnicos não serem bem detalhados; ele inicia se eu fecho curto com jump porém se deixar o jump ligado ele fica como se estivesse com botão pressionado. abaixo a foto da internet se alguém com bons olhos puder me ajudar agradeço.
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
-
Sem a bateria o mesmo ao conectar ao cabo ele da imagem na tela mais com a bateria conectado não liga e não da imagem. O mesmo não dá consumo nem aparenta curto. Alguém já pegou um assim?
-
- 0 respostas
- 895 visualizações
-
-
Fala galera; To com esse asus max shot em bancada, ele entrou com um problema de mal contato da USB, feito a troca o problema foi resolvido, fica carregando direto mas da carga falsa, consumo de corrente e de 0A durante o carregamento, os 5V esta chegando na placa principal, e vai pro Circuito OVP ( segundo consta no manual de serviço, esse eo nome do circuito), mas no manual não diz nada sobre esse circuito (oque ele faz), e sobre o carregamento diz somente que depende da placa inferior e do U36 mas não achei no esquema, alguma dica pra esse smartphone?
-
- 3 respostas
- 7.8k visualizações
-
-
Boa tarde galera, estou com dois ZB602KL que carrega normalmente e quando ligo ele da a tela inicial da Asus e desliga. Ja atualizei o software dos dois, fiz hard reset e não resolveu. Alguém teria uma ideia para o que fazer ? desde agora obrigado.
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.