Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Olá pessoal já pesquisei bem antes achei algumas coisas a respeito do meu problema mas resolvi documentar tudo em fotos aqui para ver se vcs me dão alguma ideia de solução. Vejam fiz o jumper da trilha rompida e poucos segundos apos ligar o cabo de recarga esquenta e e chega derreter ali no ponto positivo do conector vejam sem o conector me parece q a trilha positiva esta em curto com a camada de aterramento da placa algo assim, eu raspei a trilha mas ainda tem um pouco sobrando ali sera q é por isso o curto? na perspectiva vejam colo esta comido na lateral pelo q pesquisei isso da um curto entre as camada de aterramento interna da…

• 3 respostas
    • 2.7k visualizações
  2. Started by fagnerasp,

Bom dia pessoal, estou com um Moto G5 que ao ligar, entra direto em modo fastboot. Queria saber se algum amigo já pegou algum assim. -tem algum método para passar a ROM sem ativar a depuração USB? Ou somente fazendo o procedimento na através de box?

• 8 respostas
    • 5.8k visualizações
  3. Boa noite. Troquei o display de um moto x1 e a imagem ficou de cabeça pra baixo. o Touch está normal mas a imagem invertida. O que pode ser isso?

• 1 resposta
    • 757 visualizações
  4. Boa tarde pessoal, estou com um motorola XT1097, vulgo moto X2. Tive que efetuar a troca do conector da câmera traseira e após isso o equipamento não rotaciona mais a tela. No CPU-Z o giroscópio está travado, como se não estivesse funcionando. Alguém saberia me indicar qual é o CI responsável pelo giroscópio?

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  5. Started by EmersonJr,

Pessoal estou com um moto g5s e 4 aparelhos moto g4 , ambos eles piscam o led branco e reconhecem o driver qualcom , mas eu tento executar o blankflash , ele sempre da erro , preciso urgentemente saber se alguem ja pegou esse tipo de problema que saiba de algo pra ajudar !

• 1 resposta
    • 535 visualizações
  6. Started by pandaosjc,

Galera blza Estou com um moto zplay no qual nao sobe o sinal de rede, ja consultei os imeis e nada consta

• 15 respostas
    • 8.5k visualizações
  7. Started by cassio,

Entrou um g5s que o cliente tentou rotear e brickou . Alguem teria esse arquivo ? Ja tentei com o do g4 que esta no clansoft. desde ja agradeço a toda ajuda.

• 6 respostas
    • 3k visualizações
  8. Started by HD Celulares,

ola, estou com um moto g3 que já foi trocado combo, flex do combo, ressolda e mesmo assim o touch não funciona precisava se alguma reparo na placa, agradeço desde já...

• 6 respostas
    • 4k visualizações
  9. opa Boa Tarde estou com um g5 XT1672 ta funcionando tudo só que o telefone não dava sinal , fiz a consulta na blacklist mais o aparelho não estava bloqueado , abri o aparelho e constatei um pouco de oxidacao na Placa Fiz a Limpeza com álcool isopropilico e antioxid fiz a limpeza não voltou a funciona já tentei baixar o esquema elétrico mais não consegui achar o desse modelo os outro eu achei mais desse não estou mandando á foto da placa para poderem me dar alguma dica o aparelho (Obs: o aparelho não está dando sinal, a sim já troquei a plaquinha de baixo do conector )

• 4 respostas
    • 7.3k visualizações
  10. bom dia amigos, preciso de uma ajuda, estou com um moto g5 (xt1672) que de uma hora para outra parou de reconhecer os chips, os slots estão intactos e a placa tambem.(sem sinais de oxidação). já fiz downgrade,instalei varias roms e nada. será que algum dos amigos pode me ajudar?desde já muito obrigado

• 7 respostas
    • 3.4k visualizações
  11. Started by guifgodoy,

ola estou com um moto g4 -play mesmo trocando a campainha ela fica estourada e baixa alguem sabe como devo proceder ou algum ci que tenha q trocar ou ressoldar

• 1 resposta
    • 958 visualizações
  12. Boa tarde amigos! Estou com um moto x2 que não carrega e não liga, quando ligado no carregador acende o led verde de bateria esgotada e aparece rapidamente o sinal de carregando mas nada acontece. Troquei a bateria e ligou normalmente. Durante uma hora mais ou menos ele mostrou estar com 100% de carga e derrepente aconteceu a mesma coisa. Já troquei o conector de bateria, bateria, Flex do nfc (falaram que podia ser isso). Isso começou a ocorrer após a troca da frontal

• 5 respostas
    • 4.5k visualizações
  13. Started by alamdouglas01,

Boa Tarde! Estou com um moto G1 XT1040, ele não reconhece o chip, já realizei uma limpeza e nada, formatei ele também e nada. Alguém que já passou por este problema, poderia me ajudar por favor. Agradeço desde já a atenção.

• 9 respostas
    • 1.3k visualizações
  14. Started by novaes,

ola, estou tentando tirar frp do moto g4 play xt1600 mas esta pedindo driver MOTO G4 PLAY na aba outros dispositivos, ja reinstalei o motorola device manager 2.5.4 e nada, alguem pode me ajudar

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  15. Boa noite, estou com um moto G3 aqui que reinicia apenas quando coloco o chip e sobe a rede, testei em ambos os slot e desliga quando a rede sobe... Se eu coloco um chip bloqueado que é aquele que fica sem sinal o celular funciona, sem chip só com wi-fi também Já testei, outra chipeira; outra bateria; coloquei a stock rom; rom modificada (lineage 14.1); até outra tela pra ver se tinha interferência e o celular não funciona com chip, se alguém puder ajudar ou mandar o esquema desse modelo (XT1543) agradeço

• 1 resposta
    • 2.4k visualizações
  16. Moto G nao sobe carga, foi feito: - ressolda do Power Manager - troca do conector - troca da bateria (varias vezes, testada novas inclusive - testado com vários carregadores - chega 5v no pino do conector do carregador - chega voltagem no conector da bateria normalmente - mostra que está carregando porém não sobe carga A foto em anexo mostra o que foi feito Nos diodos estão chegando carga, porém os que estão sublinhados parecem que foram resoldados e não conclusivamente se eles que são os problemas, já que o cliente disse que já levou esse Moto G1 em outra assistencia Qual procedimento a fazer?

• 2 respostas
    • 4.4k visualizações
  17. Bom dia, amigos! Hoje apareceu uma coisa que ate o momento não tinha visto em smartphones, um moto x play que não desliga o flash, mesmo que o celular seja desligado. Antes de abrir para descobrir o problema, gostaria de saber se vcs já viram isso e como resolveram, o que pode ser. Segundo o dono, ele nunca bateu na agua, caiu poucas vezes no chão, o que parece verdade, já que, o aparelho não apresenta marcas de queda, nunca foi aberto e ficou assim depois q ele aperto o aparelho na mão enquanto segurava umas caixas...

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações
  18. Pessoal, tudo bem? Há um tempo recebi o aparelho em questão com vestigios de água na placa, fiz desoxidacao e ressolda em algumas areas e aparentemente tudo ok. Porém o aparelho liga mas nao da imagem(back light), semelhante ao problema do moto g3. Se alguém poder me passar o jump ou onde é o fusível que precisa trocar, fico muito grato.

• 8 respostas
    • 8.1k visualizações
  19. Started by denovaro,

pessoal estou com 5 motorolas g3 que ao conectar o carregar ele da sinal e desliga ao tirar, o aparelho nao liga sem estar na tomada, é como se tivesse sem a bateria conectada no aparelho, ja troquei conector e troquei bateria, inclusive ja coloquei uma com cargam, se alguém tiver dicas eu agradeço.

• 6 respostas
    • 2k visualizações
  20. Started by Felipe Bahir,

Bom dia a todos. Estou com o seguinte problema e queria ver se algum amigo pode ajudar! Tenho um atc aqui em minha assistência de modelo Moto G5 Plus (XT1683), e ao tentar fazer uma ligação; o mesmo retorna a seguinte mensagem: "desative o modo aviao para fazer uma chamada", porém o mesmo não está ligado. Já fiz atualização de firmware, já passei os comandos via fastboot para casos de CQA Test, já substitui a gaveta de chips... Só fica nisso! Alguém poderia me ajudar com alguma dica?

• 7 respostas
    • 3.2k visualizações
  21. Started by p0ncian0,

alguem sabe onde fica o resistor 4.7k do motorola V3

• 1 resposta
    • 451 visualizações
  22. Boa tarde amigos estou com um moto g5 que quando apaga a tela ele não acende mais já fiz varias ressoldagens e desoxidações na placa mais continua do mesmo jeito. Alguém já passou por isso.

• 15 respostas
    • 8.2k visualizações
  23. Este aparelho mostra carregado mais não carregar porém mantem a carga atual outro problema com o carregado conectado ele não desliga quanto remover o carregado ele desliga e liga quando recolocar o carregado alguma dica

• 4 respostas
    • 2.3k visualizações
  24. Started by p0ncian0,

Estou com um moto 4 xt1640, ele nao liga, quando conectado ao carregador fica apenas piscando uma luz na parte inferior. Ja fiz alguns procedimentos sem sucesso, sao eles: troca de bateria, liguei na fonte, nao tem nenhum capacitor esquentando, ele esta consumindo 0,03A ao pressionar a power, quando solta a power ele volta 0,00A. alguem sabe oque pode ser?

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  25. Started by Williamlucascamara,

Moto g3 não passa dados. Já foi trocado vários conectores de carga mas não passa dados. Está carregando normal, mas cliente precisa para passar dados via cabo usb. Segue foto da área dos contatos da placa.

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.