REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4399 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal peguei um moto g3 q nao esta carregando, ele liga e reconhece no computador mais quando ligo ele no carregador ele mostra que esta carregando mais nao sobe carga, ja troquei o conector e bateria e passei a rom original dele mais continua do mesmo jeito, e quando ele esta ligado no carregador quando retira o cabo ele desliga sozinho!
-
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
-
-
Olá galera! Estou com Motorola EX112 aqui e o aparelho está em curto, a cliente disse que deixou pra carregar, o aparelho carregou normalmente(de fato carregou pois a bateria já foi testada) e derepente desligou do nada e não ligou mais, eu testei o aparelho na fonte e na hora que encosta os fios ele já bate curto como se estivesse invertido, não sofreu oxidação e tambem não tem nenhum sinal de que foi molhado o coisa assim, aparentemente o defeito é mesmo de componente, alguem sabe onde pode estar o defeito ou já teve algum problema parecido? Agradeço qualquer dica postada! Muito obrigado
-
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Ola, estou com um moto one xt1970 que conecta o carregador normal, mostra turbo mas nao carrega 100%, ficou 2 dias pra subir 52%, verifiquei se a oxidação e nao tem, aparentemente nao sofreu queda, troquei de carregador e nada, alguem ja pegou algum assim
-
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Moto G2 XT1069, procedimento feito no ATC: desoxidação de toda a placa e troca de frontal após cair na água salgada. ATC bateria não recebi carga, só fica em 1%, mas quando carrego ele aberto carrega 100% e bateria porem em 1h30 a bateria descarrega por completa, e está dando erro de câmera, alguém que possa me ajudar. Grato!
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
-
Amigos do forum peguei um z3 que nao ligava mas o mesmo só ficava com a versao do atc na tela,tipo como agente faz *# e tecla send para ver a versao. daí resolvi passar uma flash pela smart clip e depois de terminada o atc nao liga mais,fiz da seguinte maneira conectei atc aba preparaçao e depois aba flash,passou a flash beleza mas nao liga mais.detalhe apareceu umas palavras em ingles. será que alguem pode mem dar uma dica. Andre Luiz Celulares.
-
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Galera, alguém sabe onde eu reparo o erro do wifi do motog4 play? comprei esse telefone do cliente com a tela queimada, fiz a troca, formatei pois estava com senha, e na inicialização ele não acha nenhuma rede para poder desbloquear a conta google!! se alguém já tiver passado pela situação e tiver solucionado o problema ficarei grato!!!
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
-
Bom dia amigos de guerra! Estou com umas 2 placas de moto G2 que nao funciona o touch de maneira nenhuma abaixo algumas das açoes tomadas Troca do frontal Troca do conector LCM Troca do CI U1804 Já nao sei mais o que trocar caso algum tecnico tenha passado por este problema e resolvido por favor me ajude!! Abraço a todos!
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
-
Bom dia Amigos, entrou em minha assistência um moto G4 play 1603 que não liga, porém quando conectado a fonte, mostra um consumo de 0,36 . segundo cliente o mesmo esquentou e não ligou mais. Por favor, alguém pode ajudar ? Desde já agradeço
- 11 respostas
- 3.1k visualizações
-
olá pessoal alguem tem o esquema eletrico do moto g8 play xt2015 -2
-
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde amigos, estou com um Motorola Moto G3 ( XT1543 ) , o mesmo danificou os pininhos do chip. Comprei 2 flex chip novos diferentes e ao plugar no aparelho não reconhece cartão de memória e o chip 1 , apenas chip 2. Acontece com as 2 peças novas compradas em lugar diferente. A peça antiga reconhece normalmente o cartão de memória. Alguém já pegou algo assim desse modelo e sabe me dizer se realmente é peça com defeito ou terei que fazer uma atualização ? Aguardo, obrigado.
- 2 respostas
- 3k visualizações
-
Boa noite. Galera, estou com um rádio motorola Pro5150 para configurar, eu tenho (tinha) a rib USB de programação, porém estava realizando o procedimento e o rádio caiu no chão com a rib conectada o que resultou na sua quebra ou melhor soltou os fios. Minha dúvida é saber a ordem correta desses fios, para que possa esta soldando. Alguém teria alguma noção? Vi um tutorial na net, porém é diferente da minha RIB, a minha são 5 fios o da net que vi eram 3, vejam as fotos abaixo: Imagem parte aonde encaixa no rádio (essa que soltou os fios): Imagem da entrada USB Imagem do encaixe do rádio Alguém teria alguma dica, pois já tentei algumas sequências por conta própria …
-
- 1 resposta
- 3k visualizações
-
-
Bom dia pessoal. Estou com um one action na bancada que segundo a cliente parou de funcionar a rede 4g. Quando mudamos na configuração do cel para 3g a rede volta e conecta no H+. Quando coloco.no 4g ele perde a conexão e fica sem sinal algum. Já resetei, voltei o sistema para o Android 10 e nada. O pior que olhei a placa e não localizei nenhum defeito, comprei uma placa na internet e veio com exatamente o mesmo defeito. Testei outras operadoras e nenhuma tem conexão quando configura 4g, somente na conexão 3g.
- 4 respostas
- 3k visualizações
-
Olá, como desmonto um motorola EM28? obrigado.
- 1 resposta
- 3k visualizações
-
Olá amigos boa tarde! Estou com um celular aqui na assistência o XT 1097 que quando colocamos para carrega-lo desligado automaticamente entre em modo fastboot,já quando ele é carregado ligado carrega normal,este celular já veio de outra assistência onde trocaram o conector de carga e o cliente alega que foi justamente após este reparo que o ATC ficou assim.Já troquei o conector por um original,já troquei o diodo que fica próximo ao conector e nada,se algum companheiro postar alguma dica ficarei grato e desde já obrigado.
- 2 respostas
- 3k visualizações
-
caros amigos , sei q tem muitos post relacionados ao esse assunto , mais nenhum com o mesmu problema.. esse meu z3 liga normal , mais quando coloco o carrefador ele desliga... ja testei carregador original , pararelo , bateria original pararela e nada da na emsma coisa se alguns dos amigos poder me ajudar ... pelo menos diser aonde fica o setor de carga pra min ressoldar pq eu n quero ressoldar a placa toda ...
-
- 3 respostas
- 3k visualizações
-
-
Olá a todos! Entrou em minha assistência um Motorola para trocar o conector de carga que estava quebrado, fiz a troca e a principio deu certo, mas quando eu tiro o aparelho do carregador ele continua mostrando que esta carregando (carrega sozinho), já troquei outro conector de carga, aqueci os componentes ao lado e não deu certo, peça ajuda a vocês , desde já agradeço!
-
- 7 respostas
- 3k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia amigos, estou com um aparelho G5s que entrou para trocar o conector de carga, porem só foi feito um reparo no conector original do aparelho pois o mesmo não havia necessidade para trocar. Com isso foi feito o reparo e testes posteriores para fazer a devolução ao cliente, porém ao fazer os teste verificamos que o chip não estava funcionando (não reconhece que esta com chip) e verificamos que o leitor numero 1 esta quebrado mas o segundo esta normal, enfim, gostaria de saber se o CHIP 2 depende do CHIP 1 para reconhecer. E se existe algo que deixei passar pro celular não reconhecer o chip, pois mesmo sendo conector de carga o defeito que entrou todos nós sabemos com…
-
- 4 respostas
- 3k visualizações
-
-
Tenho um Motorola EX128 e o TouchScrren parou de funcionar de repente, alguém pode ajudar?
-
- 3 respostas
- 3k visualizações
-
-
Galera estou precisando do componente u1001 placa moto g2. Não consigo fazer a reposição do componente retirando de carcaça, alguém pode me dar uma dica de como fazer a troca desse componente e ele não fique em curto. Ou se tb poder me informar onde vende dele novo, pois como se trata de solda BGA todas as vezes que retiro de uma placa carcaça pra colocar em outra às esferas ficam em curto, pq não tenho esferas para fazer reballing se coloco de uma pra outra, sou de Recife-Pe por aqui não sei onde vendi.
-
- 4 respostas
- 3k visualizações
-
-
Chegou um Moto one Fusion xt2073-2 que caiu na agua, ele chegou sem ligar, desoxidei e sequei inclusive tirando a tela e desoxidando o cabo flex. Ele ligou, funcionou touch tudo certo, porém nao dava sinal do chip. Nas tentativas troquei o pad da antena, placa de carga e outras coisas mais comuns até que cheguei no ic VC7916-62. Decidi ressoldar o ic ja que tive experiencias com outros motorolas,que ressoldando voltava. Porem nesse caso quando ressoldei e liguei para testar ele nao saiu mais da tela inicial do logo da motorola. Acreditei ter travado o software ja que na pressa nao desliguei o celular pelo botao e sim puxando o cabo da bateria. Ja passei varias Rom do site…
-
- 3 respostas
- 3k visualizações
-
-
Boa tarde Galera estou com um Moto E7 Plus ele liga só que não dar imagem .. alguma dica galera ?? Foi testadas outras frontal só que mesmo assim
- 1 resposta
- 3k visualizações
-
Boa tarde amigos, estou aqui com um xt-918 que está rompida 2 trilhas do conector do SIM 1 como mostra a imagem, algum dos amigos pode me ajudar com algum jumper ?
- 2 respostas
- 3k visualizações
-
Bom dia senhores, estou com um moto g6 que apos trocado conector de carga parou de funcionar o microfone, já substitui a peça colocando microfone do j7, do g530, do moto g4 ( fiz a adaptação ), mas nenhum funcionou , fica com um chiado, o microfone de cima funciona aquele da câmera. se alguém tiver uma foto de uma placa deste modelo e puder postar aqui , pra eu verificar se esta faltando algum componente ali na região do conector de carga ou alguma dica de solução tbm , obrigado
-
- 2 respostas
- 3k visualizações
-
-
Ola meus amigos, espero que todos estejam bem! Eu recebi um moto g5 plus xt 1683 que molhou e desoxidei a placa e ressoldei alguns capacitores oxidados. Procurei na placa mas nao tem curto, ele liga e vibra, a tela é nova pois a antiga nem acendia nada, essa nova ja foi trocada por desencargo e acende bem fraquinho, só da pra ver quando ligamos esperamos um pouco e apertamos o power para desligar, ai da pra ver bem fraquinho a linha do desligar e clicamos nele e o aparelho desliga vibrando normalmente. Com isso percebemos que o mesmo esta funcionando, reconhece no PC só que deve ser o blacklight dele que nao ta bom. VI alguns videos no Youtube do pessoal fazendo jumpe…
-
- 4 respostas
- 3k visualizações
-
-
ja troquei a bateria o flat do flasn e continua, reparei que ele esquenta muito na parte de cima no lado esquerdo, no restante funciona perfeito
-
- 5 respostas
- 3k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.