REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Bom dia chegou na minha assistência um moto g xt 1033 travado na tela WARNING BOOTLOADER UNLOCKED, já fiz donwgrade, já reinstalei a rom, já fiz quase tudo eu acho, alguem pode me ajudar, agradeço.
-
- 2 respostas
- 850 visualizações
-
-
Olá galera,esse é meu primeiro topico! Peguei um aparelho (x240 K8 2017) aqui na minha assistencia,tentei todos os metodos de desbloqueio e não tive êxito. Alguém poderia me indicar uma solução? OBS: não possuo medusa nem equipamento semelhante,estou tentando fazer de forma mais simples. Desde de já agradeço!
-
- 0 respostas
- 309 visualizações
-
-
boa pessoal estou com esse aparelho na bancada onde não liga e na fonte de alimentação ao startar ele varia ate 3.0 e zera alguém pode me dar uma solução
-
- 0 respostas
- 437 visualizações
-
-
galera alguem pode ajudar na adaptação do microfone do g2 no g7 play....não consigo achar o original do g7 play e me disseram q o do g2 serve pra adaptar
-
- 1 resposta
- 696 visualizações
-
-
Amigos,, estou com um Moto one que quando se coloca o conector de carga aparece o raio de carregar mas depois fica no ponto de interrogação. Verifiquei que o componente T2731 estava estourado, porém, não tenho outra placa para do mesmo aparelho para retirar esse componente. Onde posso achar um que o substitua?? Algum amigo pode me ajudar?
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
-
-
Ola amigos estou com moto g5s nao sobe carga porem quando coloca pra carregar no turbo ele indica turbo power conectado, mas nao aparece aquele raio no icone da bateria e a carga em vez de subir desce. por favor alquem pode me ajudar?
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
-
pessoal estou com um motog6 play aqui não carrega, alguem pode me ajudar ?
-
- 2 respostas
- 609 visualizações
-
-
Bom dia colegas, estou com um moto g4 (xt1625) em bancada que não funciona nenhum dos sensor, ao baixar o app CPU-Z para realizar testes só mostra que o sensor de temperatura funciona. Já efetuei ressolda e troca nos CI's U6150 e U6000 porém sem sucesso. Auguem já pegou algo assim ou saberia me auxiliar?
-
- 0 respostas
- 303 visualizações
-
-
Boa tarde, padawans Estou com um moto g6 play que não sobe carga. Fica sempre em 20%. Já testei com baterias novas, sendo duas originais. Testei com novos carregadores também originais. Troquei conector de carga e Flex de carga. Estou desconfiada que seja o controlador de energia. Alguém mais pode me dar uma luz???
- 1 resposta
- 469 visualizações
-
Galera, deu entrada aqui esse Moto G2 com alegação de reparo na frontal, a bateria estava zerada, dei carga e ao conectar a tela para teste observei que o PMIC aqueceu e a placa não ligou, fiz uma varredura na placa e encontrei os setores que estou postando as fotos, nesse capacitor ao lado do PMIC chega uma tensão de 5.2v, estava em curto, as bobinas em azul em volta também apresentavam curto, substitui o PMIC e sanou o curto nesses componentes. a tensão ficou nesse valor que falei acima, o setor responsável pelo viva voz foi muito revirado já, e vi que alguém já deu calor na região do conector da frontal, realizei a substituição dos dois capacitares de cerâmica próximo …
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Boa tarde hoje me apareceu um moto g4 que reconhece chip porem nao sobe sinal de rede, verifiquei os imeis e não aparece nenhuma informação na anatel ja refiz a rom e nao resolveu alguem pode me dar uma dica?
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
-
Boa noite amigos estou com um moto one que não dá iluminação alguém tem alguma dica de onde fica o diodo responsável ou até mesmo o esquema elétrico do mesmo . Desde já agradeço
-
- 2 respostas
- 582 visualizações
-
-
Rasguei aquele flex que fica colado na bateria, queria fazer um junper mais não entendi o esquema , alguém consegue dar uma luz ? segue as imagens :
- 2 respostas
- 780 visualizações
-
Aparelho Moto G5 Plus desliga toda vez que conecta o carregador, alguém já pegou um problema assim?
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Estou com um moto g5s Plus XT 1802 que não inicia de forma alguma, efetuei a troca da bateria, conector de carga,fiz uma análise na placa tudo ok porém ele fica só iniciando e não chega a ligar,chega na tela com o M da Motorola ele reinicia novamente, tentei fazer o hard reset ele não completa. O amigo que me trouxe disse que tentou passar a Flash pela box sem êxito tmbm,alguém sabe qual passo devo seguir a partir do que já foi feito ?
-
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Olá a todos, hoje venho trazer uma possível solução para o modelo moto g6 play XT1922 fechando curto ao conectar o carregador. Característica do defeito: Ao conectar o carregador o aparelho fecha curto e desarma. Primeiramente testar: - Conector de carga; - Flex que liga a Main Board e Sub Board; - Bateria; Se após os testes o problema persistir, verificar U1902 (indicado na imagem abaixo). O componente U1902 trata-se de um circuito de proteção contra descarga eletrostática que pode ser causada por carregadores com defeito, carregadores paralelos ou veiculares. Nessa situação o cliente tratav…
-
- 0 respostas
- 6.3k visualizações
-
-
Amigos, estou com um moto g5s, quando coloco no carregador ele esquenta, não sobe carga e diz que a temperatura do aparelho esta alta. queria saber onde fica o termistor dele
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde galera,estou com moto G6 plus aqui que não funciona microfone,já substituir os mesmos já fiz codec e nada,obviamente seja uma linha aberta... tenho o esquema mais o layout não ajuda,não tem oxidação nada. Alguem teve alguma solução aí em algo parceiro ou tem um esquema bom? desde já obrigado
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
estou com um aparelho , moto g6 em minha assistencia com defeito no microfone, as trilhas estão todas rompidas, alguem teria uma solução
- 1 resposta
- 984 visualizações
-
Bom dia Estou com um iphone 6 plus que esta descarregando rápido e chegou com bateria inchada, cliente estava usando carregador improprio para aparelho, troquei bateria e CI de carga porem problema persiste. Alguém poderia me ajudar ?
-
- 0 respostas
- 381 visualizações
-
-
Bom dia magos da manutenção. Esse moto e4 plus não apresenta nenhum sinal de vida. Entrou na assistencia a principio para trocar frontal mas sequer liga. Testes efetuados: Inspeção visual na placa: Ok Tentativa de ligar na fonte: consumo variando entre 0,04 até 0,08a (fonte de 3 digitos) tentei ligar tambem com o gnd da fonte, como é com o moto e4 normal que precisa conectar o pino do meio da bateria para ele ligar. Conectar ao pc para ver se reconhece algum drive: Não reconhece nada, é como se não tivesse conectado nada. Alguem tem uma luz para me guiar ai? valeu!!
-
- 0 respostas
- 444 visualizações
-
-
Segue abaixo a solução para o modelo XT1924-4. A resolução pode servir para os seguintes defeitos: - Não regula o brilho da tela; - Somente acende a luz de fundo; - Não apresenta imagem; - Ao apagar a tela, só volta a apresentar imagem se reiniciar. Trocar VD0601 e L0603 O defeito de apagar a tela e só voltar quando reinicia é solucionado fazendo o reballing do ic U0501. Segue abaixo a imagem indicando a localização de todos os componentes. Download do Layout, este serve somente para o modelo XT1924-4, demais variantes do modelo o layout da placa é diferente. Layout…
- 5 respostas
- 4.5k visualizações
-
Olá. Gostaria de saber como trocar os autofalantes do celular modelo XT1926-8, um Moto G6 Plus Quem puder ajudar, agradeço
- 4 respostas
- 945 visualizações
-
Apos queda do moto e5 plus ficou sem som no alto-falante e sem microfone será que pode me ajudar pois eu troque o alto falante e continua baixo
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Olá pessoal , bom dia! Estou com esse moto g6 XT1925-3 que não carrega, só aparece o ponto de exclamação na bateria, já fiz uma formatação mas não resolveu, estou pensando em fazer à Flash do aparelho. Alguém pode ajudar?
- 5 respostas
- 11k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.