Ir para conteúdo

Vanderlei Miranda

Membro
  • Postagens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Vanderlei Miranda

  • Data de Nascimento 05-08-1988

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Vanderlei Miranda

  1. A cliente desistiu do concerto do aparelho, caso ela retorne farei os procedimentos indicados pelos colegas e postarei os resultados. Grato.
  2. Caros colegas, deu entrada aqui na loja esse J7 Metal, a cliente alega que ao atualizar via OTA o aparelho entrou em Bootloop. Baixei a rom Binário 4 e tentei flashear via Odin V-3.13.1 porém o aparelho está retornando um erro de Binário -1, eu nunca tinha visto nenhum aparelho com um erro assim, revirei a net, já baixei Binário 1, 2,3,4 e nada. Alguém tem alguma dica? Segue a foto.
  3. Fiz o procedimento acima indicado pelo colega Crazyfrog, o aparelho não startou usando a bateria, porém quando fiz o teste usando o miliamperímetro da um pico de 290mA ao clicar no power e volta pra zero, fica dando isso, pico de 290mA e zero. Alguma dica? Segue imagem.
  4. Obrigado pelas dicas colegas, farei os testes e postarei os resultados.
  5. Caros colegas bom dia. Esse j4 (J400) levou uma pancada e deu entrada apagado aqui na assistência, ao fazer uma análise visual percebi que o choque fez com que a blindagem metálica que cobre essa região encostou em dois componentes (marcados em verde), uma bobina e um capacitor, colocando toda essa linha em vermelho em curto, essa é a única parte que apresenta curto na plaaca, porém não consegui identificar a qual linha pertencem esses componentes, fiz a retirada de um capacitor (em azul) próximo à linha que está em curto e o aparelho piscava a logo Samsung e apagava, depois parou de dar sinal de vida de novo, fiz reballing no PMIC e nada, levantei os capacitores da linha um por um pra ver e nada, injetei tensão na bobina pra ver se aquecia algum componente e nada, a voltagem no pino positivo da bateria é 5.2v e no botão power 5.0v. Alguém pode me ajudar a identificar quem pode ser o componente responsável? Seguem duas fotos, uma é a placa sem marcação.
  6. Caros colegas, bom dia, boa tarde, boa noite. Procurei aqui no fórum e não achei nada além de um tópico sem solução, então vamos a um novo tópico detalhando e ilustrado. Deu entrada aqui na assistencia esse J7 metal (j710MN) morto, o cliente alega que ele apagou sozinho. Pois bem, fiz inspeção visual na placa, nenhuma oxidação, nenhuma marca de umidade, não encontrei nenhuma anormalidade aparente. Com o carregador ligado o aparelho não mostra voltagem correta no conector da bateria,nem apresenta consumo no miliamperímetro (fonte de bancada queimou), nenhum aquecimento na PMU, nem no PMIC, verifiquei as bobinas e capacitares ao redor e nenhum apresenta curto, por via das dúvidas resolvi fazer reballing no PMIC, nada, um amigo deu uma dica de injetar tensão numa bobina (na foto em amarelo) logo acima do PMIC na linha do Ci de RF e nada, retirei o Ci de RF (em verde) por via das dúvidas, e nada, outro colega indicou o o CI acima do PMIC ( na foto em azul), fiz reballing e permaneceu o mesmo problema, a voltagem de entrada do carregador eu chequei, achei estranho, e não mudou mesmo depois de ressoldar o PMIC, as medições com o multímetro são 5.2v em um capacitor próximo ao conector de carga, já na parte do PMIC as medições são 5.2V em 2 componentes, 4.8v em um capacitor e em outros capacitores, bobonas, no pino positivo da bateria e no power chega entre 0.45v e 0.5v. Seguem as fotos com as imagens do que descrevi, ajudem ai se alguém souber por favor.
  7. Caros colegas boa tarde. Procurei aqui no fórum e não achei nada, então vamos a um novo tópico. Deu entrada aqui na assistencia esse J5 (j500) morto, a cliente alega que ele apagou sozinho enquanto carregava. Pois bem, fiz inspeção visual na placa, não encontrei nenhuma anormalidade aparente, injetei tensão, o aparelho consome até 0,30mh no miliamperímetro e volta pra zero rapidamente, deu um pequeno aquecimento no PMIC, verifiquei as bobinas e capacitares ao redor e nenhum apresentava curto, por via das dúvidas resolvi substituir o PMIC, cessou o aquecimento mas não iniciou, um amigo deu uma dica do setor de Wi-Fi, verifiquei, substitui e nada, outro colega indicou o Cristal Oscilador, substitui e permaneceu o mesmo problema, a tensão de entrada do carregador eu chequei, achei estranho, e não mudou mesmo depois de substituir o PMIC, as tensões são 5.09v em um capacitor próximo ao conector de carga, 4.2v num outro também próximo, já na parte do PMIC as tensões são 2.19v em alguns capacitores e bobinas, 1.16v em alguns capacitores e bobinas e em outros 2 capaciores e no pino positivo da bateria chega a tensão de 4.2V. Pra mim não faz sentido, seguem as fotos com as imagens do que descrevi, coloquei em cores diferentes pra facilitar o entendimento dos colegas, ajudem ai se alguém souber.
  8. Agradeço aos colegas da Smart Tec e ao André pelas dicas, farei isso testes e postarei os resultados. Grato.
  9. Galera, deu entrada aqui esse Moto G2 com alegação de reparo na frontal, a bateria estava zerada, dei carga e ao conectar a tela para teste observei que o PMIC aqueceu e a placa não ligou, fiz uma varredura na placa e encontrei os setores que estou postando as fotos, nesse capacitor ao lado do PMIC chega uma tensão de 5.2v, estava em curto, as bobinas em azul em volta também apresentavam curto, substitui o PMIC e sanou o curto nesses componentes. a tensão ficou nesse valor que falei acima, o setor responsável pelo viva voz foi muito revirado já, e vi que alguém já deu calor na região do conector da frontal, realizei a substituição dos dois capacitares de cerâmica próximo ao conector da bateria, e nada, ao substitui o PMIC ele parou de aquecer também, agora a placa não apresenta aquecimento em nenhum setor, porém não starta, não quero mexer em outro setor à toa, gostaria de saber se alguém já pegou esse problema na assistência, seguem as fotos dos fatos que narrei.
  10. Sabe dize qual diodo que vc usou pra resolver o problema?
  11. Estou precisando do manual do G313MU(Na placa vem G313F), achei um aqui do G313H mas o Layout é diferente.
  12. Ola pessoal! Estou com um i9295 aqui que parou de funcionar o microfone, a campainha e não reproduz musicas nem com o fone de ouvidos apos ter atualização do android. Ja instalei a stock e nada, custom e nada. Agora voltei pra stock. Ja abri o atc pra saber se havia oxidação em algum componente e nada foi encontrado. O que possa ajudar é que o aparelho trava quando acesso o gravador de voz para testar o microfone, e tambem trava quando coloco alguma musica em reprodução, cerca de 10 segundos depois a musica comeca a ser reproduzida, porem não sai o som ne no speak e nem no fone. Alguma dica? Alguem ja pegou algum aparelho com um problema similar? Grato
  13. Galera, to precisando da Rom do MotoG xt1033 que parou o wifi.. Mas a minha scout travou. Tem alguma que passa via Usb?
  14. Placa com poucas informações, mas fotografei e aí estão as fotos.
  15. Ola pessoal, cliente esqueceu a senha do tablet Orro A980, pesquisei em toda a internet e não achei nada sobre o procedimento de reset desse tablet. Alguém poderia ajudar? Grato.
×
×
  • Criar Novo...