Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Dsm,

ola caros amigos técnicos, estou a 3 dias tentando resolver um problema do moto g4 plus que não carrega, já foi trocado o conector de carga, o flex onde fica o termistor, já foi verificado a voltagem que chega ate a bateria, e mesmo assim não consigo resolver o problema. quando coloco no carregador, as vezes começa a carregar mas depois para, quando esta desligado carrega bem pouco também, sei que tem o modo de fazer um Jumper direto para a bateria, mas isso não é viável e muito perigoso, além de não mostrar que está carregando, se alguém tiver uma solução e possa compartilhar ficarei grato pela ajuda.

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  2. Started by ranueite,

boa tarde, entrou um z2 em minha assistencia, para trocar a bateria, pois ela estava inchada, ao ponto de descolar a frontal, porem funcionava normal. mas derrepente o display ficou bem escuro, sendo possivel enxergar apenas em um ambiente escuro, agora ja nem apece mais no escuro. gostaria de saber, se alguem ja trocou algum componente da frontal, referente ao lcd em uma situaçao dessa, se sim, poderia compartilhar conosco? seria possivel recuperar esse lcd, substituindo algum componente? OBS; o touch funciona, pois vibra quando é tocado.

• 0 respostas
    • 885 visualizações
  3. Olá a todos... Galera estou com um moto g7 power que ta com o seguinte problema, microfone baixissimo em ligações, a pessoa do outro lado não ouve, mais funciona normal no whatsapp, gravador e mensagem de voz, já troquei a plaquinha completa e continua a mesma coisa, alguem tem uma ideia de que pode ser? Grato.

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  4. estou com um moto g7 que não ativa wifi, detalhe o aparelho só tem 5 meses de uso e apresentou esse defeito já verifiquei a placa e esta tudo ok, reinstalei a stock rom e nada de funcionar.

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações
  5. Pessoal,boa noite Estou com um Moto C Plus em minha bancada e o mesmo sofreu uma queda e o touch-screen ficou inoperante. Já foi feita a substituição por outra frontal original e sem sucesso. Gostaria de saber se alguém sabe onde localiza os componentes ou c.i responsável pelo funcionamento do touch-screen desse atc. Agradeço desde já,obrigado.

• 28 respostas
    • 14.3k visualizações
  6. Started by rtechcel,

Bom dia, Amigos estou com um moto E5 plus, que o wifi fica instavel, as vezes conecta, mas pouco tempo desconecta. As vezes nao ativa wifi, outras ativa mas nao acha rede... Ja tentei passar varias roms oferecidas pelo clansfot mas nenhuma obtive sucesso. Verifiquei na placa e nao tem nada visivelmente anormal, alguem que ja pegou algum assim ou que teria alguma dica?

• 6 respostas
    • 3.3k visualizações
  7. Started by wilianbertozo,

amigos to com um g5 plus que pede para desativar modo avião já troquei a rom já removi teste cqa alguma dica como posso remover isso

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  8. Amigos estou com um Moto G5s Plus Xt1802 na bancada que acente o Backlight normal mais não da imagem. Ja efetuei teste com outras frontais tanto novas como usadas mais é o mesmo sintoma. Alguem poderia me ajudar com a solução desse defeito... Aguardo alguma dica e obrigado por enquanto!!

• 5 respostas
    • 2.1k visualizações
  9. Olá senhores! Peço a ajuda de vcs nesse problema. Estou com um moto g4 plustre que teve o botao power quebrado. Após a troca do mesmo, o aparelho liga e desliga. Já retirei o botao mas mesmo sem ele a placa liga. Já retirei vibracall, câmera frontal e traseira, mas o problema persiste. Alguém poderia me dar uma força? Agradeço amigos

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  10. Started by tigo,

Fala pessoal... Entrou aqui um G6 plus que o cliente trouxe já sem a frontal... Fui testar uma frontal nova e a tela fica cinza conforme foto, só que ele foca assim somente no momento em que liga, ou seja, no logo motorola... Testei 3 painéis diferentes e todos ocorrem a mesma coisa... Resetei o aparelho e nada... Fui tentar atualizar com a firmware do clansoft e a dá erro conforme foto... Alguém já pegou algo parecido?

11. Started by Wag9743,

Bom dia... Tô com um Motorola G7 play que molhou, fiz todo o processo de desoxidação no aparelho. Mais quando liguei o áudio não funciona. Já procurei na placa mais sem sucesso. Alguém aí já pegou algo semelhante que possa me dá uma luz?

• 2 respostas
    • 6k visualizações
  12. Started by jefffalcao,

Bom dia pessoal, Estou com um moto g4 xt1603 que não esta ligando, na fonte apresenta consumo de 560mA quando pressionado o power ao largar o botao o consumo zera, já verifiquei a placa sem sinal de oxidação, capacitor e diodo que fica em cima do conector de bateria ok verifiquei que esta chegando a tensão correta ate a bateria quando esta carregando. Sera que alguém já pegou algum atc assim ou teria mais dicas ?

• 2 respostas
    • 865 visualizações
  13. Pessoal alguém pode me ajudar com jamper do microfone entrou na loja,segundo a cliente ela fala e a outra pessoa não ouvi quando removi o microfone tava o rancado os contatos.

• 0 respostas
    • 1.4k visualizações
  14. Boa tarde colegas ! Hoje me deparei com um moto g5 s , na qual o aparelho fica travado literalmente , não desliga(só em modo forçado), não aumenta volume nem baixa , a tela fica ligada constantemente ... Fiz um hard reset , mas continua da mesma forma, estou me preparando pra reinstalar o sistema . Alguém já se deparou com esse defeito ?

• 1 resposta
    • 865 visualizações
  15. Bom dia, meu amigos. Troquei o alto falante estourado de um Moto E5 Play por um semelhante (paralelo de baixa qualidade). O som ficou péssimo, porém funcionou. Passado alguns minutos, o som captado pelo microfone ficou baixíssimo, praticamente imperceptível. Porém, as músicas e outros sons do sistema continuam "normal". O que pode ser? Esse alto falante colocado, que não é original do aparelho, pode ter comprometido e danificado o microfone ou algum componente responsável pela captação de áudio? Obs.: Já fiz o hard reset e o problema persistiu.

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  16. Started by G.A ELETRÔNICA,

Boa Tarde, alguém já pegou e conseguiu resolver MOTO G7 POWER sem Biometria, o defeito não é ela, já fiz o teste, ela simplesmente sumiu das configurações,já passei Rom e nada.

• 3 respostas
    • 942 visualizações
  17. Started by oriooom3,

Bom dia, boa tarde, boa noite galera tudo bem ? Seguinte estou com um moto one que a carga não sobe de jeito nenhum, conector tá tudo ok, cabos bons, bateria boa, o cqatest está ativo e não consigo desativa-lo procurei saber e pode ser isso, não tô conseguindo desativar, gostaria de pedir a ajuda de vocês técnicos mais experientes, alguma sugestão ou se tiverem a solução definitiva, me dêem uma luz

• 20 respostas
    • 3k visualizações
  18. Fala Galera, to com esse equipamento em bancada, a principio pensei ser bateria ruim pois demora demais pra carrega no carregador universal, e quando carregou conectei no smartphone ele indicava com 1% e em seguida , retirei a bateria e estava descarregada, bom iniciei alguns testes, porta USB esta inteira, e não tem trilhas quebradas mas na duvida testei tudo e esta ok, no conector da bateria chega 4V e quando conecto a bateria nova que já ea segunda simplismente cai pra 1V, e na fonte de bancada sem bateria consumo de 0.07A, e com a bateria conectada 0.0V, verifiquei os capacitores e diodos perto do conector de carga tudo ok, em escala de diodo da 431 na linha Vbat, e l…

• 1 resposta
    • 783 visualizações
  19. Started by luccas1617,

Pessoal tô com um moto g5s , trocar frontal e deu blacklight ,mais n tenho outra placa dessa pra retirar o diodo, alguma dica de como resolver??

• 3 respostas
    • 860 visualizações
  20. Boa tarde pessoal. Chegou em minha bancada um motorola g4 xt1626, o mesmo não tem som no microfone. Ocorre que em testes na linha próxima identifiquei que não há energia nos componentes. Alguma dica?

• 2 respostas
    • 802 visualizações
  21. Olá, estou com um moto g xt1039 que o cliente alegava problema na bateria, quando troquei a bateria ele funcionou normalmente até então colocar para carregar. Quando conecta o carregador ele desliga imediatamente e não liga mais. Já verifiquei o conector de carga, de bateria e botão power e não está fechando curto. Gostaria de achar uma solução ou se alguém poderia me passar as medições e tensões corretas para eu fazer a medição e achar uma solução. Aguardo resposta. Obrigado!

22. Started by Daniel_Dantas,

Boa noite quem ai ja pegou moto e5 play que depois da atualizaçao o touch parou, e tem ai o procedimento.

23. Started by LukazSanti Assitence,

Estou com um g5 plus q não da touch já troquei 3 telas e o conector do touch..Já passei vários softwares e nada alguém tem uma dica pra mim??

• 2 respostas
    • 642 visualizações
  24. Started by teccell,

estou com problema de iluminacao no lcd alguem teria uma solucao, obrigado.

• 1 resposta
    • 612 visualizações
  25. Started by MCell Center,

alguem pode me ajudar a fazer um jump no conector ? sao 6 trilhas rompidas ,ja peguei o cel assim sem o conector.

• 0 respostas
    • 514 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.