Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Started by fernandosks,

ALGUEM PODE ME AJUDAR ASSUS COLOCAR ELE MODO FTM

• 3 respostas
    • 4.3k visualizações
  2. Started by fernandosks,

Boa tarde pessoal estou com Zenon zC553Kl esta pedindo para entrar modo FTM alguma solução obs, consigo fazer ativaçao modo Diag e test. point

• 0 respostas
    • 4.8k visualizações
  3. Started by Josehbraga,

Boa tarde galera, entrou um zenfone ZD553KL aqui hoje com problema no touch testei com outra tela e tambem nao fuciona, verifiquei que na linha do contato do touch tem alguns componentes em curto, olhei no manual e ele tem ligação com o sensor de presensa do aparelho, removi os mesmo sem sucesso, alguem poderia me falar pra onde essas linhas vão, alguem com o mesmo aparelho na bancada e possa medir. desde ja agradeço a todos

• 4 respostas
    • 4.6k visualizações
  4. boa tarde pessoal, estou com um fonepad da asus que nao carrega de jeito nenhum, ja testei a trilha que leva carga ate a bateria e esta tudo ok, porem quando coloco o conector de carga nao da sinal algum, ja troquei o conector varias vezes e o problema ainda persiste. alguem que possa me dar uma dica do que fazer? desde ja obrigado

• 0 respostas
    • 5.2k visualizações
  5. Started by JulianoNobrega81,

Boa noite . Fiz a troca da frontal do Asus Zenfone Go ZB500KG , após isso fui formatar, porém já na tela de escolher linguagem , não consegui prosseguir, pois toco em uma parte da tela, acontece como se tivesse tocado em outra, dessa forma não consegui completar a formatação, não consegui fazer mais nada. Alguém poderia me dar uma luz do que pode ser ? Grato pela atenção de todos.

• 2 respostas
    • 5k visualizações
  6. Started by G.A ELETRÔNICA,

Esse Asus faz o seguinte com a bateria carregada liga mas fica em loop, no carregador não carrega bateria com ponto de interrogação.já foi feito a substituição da bateria,feito software,e toca do c.i de carga,alguém teria uma dica

• 0 respostas
    • 5.1k visualizações
  7. Started by daniel vidaloka,

ola estou com zenfone ze620kl não liga , no computador só reconhece driver qdlloader-9008 .

8. Started by Daniel_Dantas,

Bom dia chegou aqui na loja um Asus Live modelo ZB501KL que fica em loop quando estar com chip, ja fiz varias atualizaçoes limpeza, resoldagem e e o celular nao funciona com chip, que, ai tem alguma soluçao.

9. Boa tarde técnicos, estou com esse aparelho em minha assistência e não consigo solucionar, quando ativo o viva-voz a pessoa não me escuta, mas consigo escutar, testei microfone esta ok, testei alto-falante também esta ok, tanto que o aparelho funciona normal, somente no viva-voz ele fica assim, alguem ja conseguiu solucionar esse problema, agradeço atenção !!!

• 3 respostas
    • 5.9k visualizações
  10. bem ja tem o esquema no site , mas a board view tem se souberem me manda o link

• 0 respostas
    • 5.2k visualizações
  11. Started by tigo,

Fala pessoal... Estou com um ZC520TL cujo conector de bateria está com uma ilha faltando... Alguém sabe de um jumper?

12. Bem estou a procura de um técnico que realize o serviço do reparo de uma trilha e a ilha de solda do aparelho ze520kl o serviço seria um jumper na placa onde fica o conector fpc da batery con, como indicado na foto

• 0 respostas
    • 4.4k visualizações
  13. Bem fiz a troca do mesmo porem o aparelho não liga com a bateria, apenas com o cabo dando fastboot. Também a um ponto de solda no conector na parte de baixo onde a os 2 menores centrais. Que não pegaram a solda o que posso fazer pessoal?

• 5 respostas
    • 5.7k visualizações
  14. Boa noite galera, eu estou com um asus ZE552KL que notei que não foca, abri verifiquei tudo mas como tenho o mesmo telefone observei que existe uma lente escura ao lado esquerdo da câmera aonde existe um laser que mede a distancia inclusive em aplicativos de medição e ele esta parado, tanto na câmera quanto nos aplicativos, jã o outro bom o laser fica piscando rapidamente quando está com a câmera traseira ou algum aplicativo de medição por laser ativado. Alguém tem ideia de como resolver esse laser que não funciona? Seria muito interessante o esquema eletrico dele se alguem tiver. Obrigado!

• 0 respostas
    • 3.9k visualizações
  15. Olá companheiros!!! Estou com um Asus Zenfone 5 ZE620kl que liga e desliga, não entra em modo Recovery, porém entra em modo fastboot, mas o Notebook não reconhece o aparelho, pois quando conecto o cabo, o aparelho liga e 1s depois desliga. Alguém poderia me ajudar??? Obs: Isso começou após troca de tela do aparelho. Desde já agradeço a atenção prestada, Att., Igor

• 1 resposta
    • 7.7k visualizações
  16. Bom dia, tenho Asus 5 modelo ZE620kl, não funciona o microfone ja troquei a placa de audío, ja fiz todos procedimentos de limpeza e nada, se alguém tiver uma solução fico grato.

• 0 respostas
    • 2.9k visualizações
  17. Prezados, estou com um Asus Live L1 na bancada que não ligava, apenas piscava led vermelho. Não encontrei o manual de serviço ou troubleshooting de forma gratuita na internet. Verifiquei tensão no conector de carga, nos test points da bateria e tudo ok. Sem encontrar a documentação necessária para análise de circuito, resolvi realizar uma limpeza com álcool isopropilico na banheira ultrassonica, retirando todas as blindagens. Após este procedimento também realizei o reflow em todos os integrados da main board. Resultado: aparelho voltou a funcionar normalmente. Mas gostaria de obter o diagrama esquemático deste aparelho …

• 4 respostas
    • 13.1k visualizações
  18. Started by Leonardo2020,

Boa tarde! Estou com um Zenfone Selfie na bancada que não sobe sinal de rede. Alguém pode me dar uma força neste problema?

• 3 respostas
    • 2.7k visualizações
  19. Started by centraldocell,

Ola meus amigos estou com um Asus max shot que o mesmo só liga conectado no carregador. Já troquei de bateria e já vi o conector da bateria na placa ok.

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  20. Estou com esse smartphone em bancada microfone inferior não funciona, procedimentos feitos, redefinição dos apps, fiz a instalação atualização p/ android 9, e redefinição de fabrica do sistema, alguma dica? ou partir pro hardware?

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  21. Entrou esse celular com o conector danificado, mesmo soldando um novo o mesmo não funcionou. Analisando os pontos de solda notei que a trilha esta danificada, fiz um jump direto da bateria para a placa o celular voltou a ligar porem só com o carregador conectado. Alguém sabe como resolver ou me passar o esquema elétrico por favor, desde já Grato.

• 7 respostas
    • 10.7k visualizações
  22. Bom dia. Efetuei a recuperação de um Asus ZenFone 4 modelo ze554kl versão de 128GB emmc. O celular estava brickado e em modo serial qdloader 9008. Usei o qfil e deu certo a instalação da rom de recuperação. Acontece que a versão da banda de base aparece como desconhecida e não aparece numeração do IMEI. Já coloquei em modo diag e usei miracle para por IMEI mas sem sucesso. Já testei praticamente todas as roms do site da Asus, até versões que não são dele eu testei. Alguma luz?

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações
  23. Olá boa tarde pessoal, estou com um asus zenfone 6 mod:a601 na bancada, cliente relata que desligou repentinamente, ja fiz alguns testes aqui de colocar o aparelho na fonte de bancada, todo montado, sem o flex teclas power, sem nenhum flex conectado mas mesmo assim nao ligou, testei somente a placa na fonte mas também nao ligou, uma coisa que percebi foi que logo que conecto alguma fonte de energia ele vibra mas nao liga e nao dá mais nenhum sinal, tentei ver se dava algum sinal conectado no pc para rodar algum tipo de software mas sempre dá o mesmo resultado, alguém pode ajudar?

• 0 respostas
    • 943 visualizações
  24. Conector fpc compatível com zen fone 3 max alguém sabe?

• 1 resposta
    • 686 visualizações
  25. Started by consertassa,

Pessoal, estou com um Zenfone 4 Selfie (ZD553KL), sem iluminação. Alguem pode me ajudar como resolver?

• 1 resposta
    • 773 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.