Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.

1. Started by Ghost Rider™,

Postar somente soluções de Hardware,imagens de Jumps ou componentes para Sony Ericsson. Mensagens fora desses padrões seram EXCLUÌDAS sem prévio AVISO. Vamos manter este Fórum 100% ORGANIZADO. GRATO

2. Started by Petterson Boeno,

Somente postar manuais técnicos Sony Ericssom . tutoriais montagem e desmontagem . guias de serviços técnicos . schematic

3. Abrir este tópico na finalidade de organizar o fórum. Quando quiserem solicitar Guias de Reparos ou Manuais Técnicos utilizem este canal para maior organização da casa. Qualquer assunto não relacionado será deletado sem aviso prévio.

4. Started by Marcio Wolfart,

Exclusivo para Anexarmos “Test Point” Sony Ericsson e assim melhores consultas em um só tópico: √ Ao anexar PRINT, deixar claro para que Modelo, complemento da plataforma ajuda. - Se houver exclusivos a uma determinada BOX, pode-se deixar referencias disso.

• 3 respostas
    • 10.9k visualizações
  5. Olá pessoal, estou com um problemão aqui na assistência. Preciso desesperadamente de ajuda! Entrou dois aparelhos Sony Xperia Z3, sendo um o D6643 (single SIM) e outro um D6633 (dual SIM). Ambos haviam sido derrubados, um quebrou o Display (ficou com uma mancha) e outro aparecia a imagem parcialmente e o touch não correspondia comando. Como de praxe, fiz a compra de dois displays novos, originais. Mas um dos aparelhos (o que tinha um pedaço da tela funcionando), após desmontar e remontar não funcionou mais. A única coisa que foi mexida foi a placa que foi removida, ou seja, o cabo flexível responsável pela imagem, microfone, botões, vibracall e speaker; foi desconecta…

6. Olá moçada, bom dia. É o seguinte, veio esse ATC (Sony Z3 D6633) na minha assistência onde o cliente informou que do nada parou de funcionar, mas o mesmo ligava, porém não aparecia a imagem. PROCEDIMENTOS REALIZADOS 1°) Procedimento de Flash pelo Sony PC Companion 2.1. (ATC continuo com problema, apenas ligava porém sem imagem); 2°) Abrir o ATC para observar os componentes e observei grande oxidação e corrosão do flex do Display (Cliente informou nesse caso, que usava o aparelho na cintura para ir malhar, por isso essa grande oxidação); IMAGENS 3°) Troca da frontal completa; IMAGEM DISPLAY NOVO Tudo aí normal, porém após feito esses proced…

• 39 respostas
    • 27.3k visualizações
  7. Started by phelt,

Estou com um Sony Z2 que descarregou e não carregou mais. quando conecto o carregador o LED vermelho acende indicando carregando, fica horas carregando e nada. se eu tentar ligar o aparelho, pisca indicando que esta descarregado. retirei a bateria e tentei dar uma carga pela fonte (ativar bateria) e mesmo assim só indica descarregado. agora quando ligo a fonte direto no conector onde conecta a bateria (na placa) e tento ligar, aparece o desenho de uma bateria descarrega na tela. Não sei mais o que posso fazer, alguém tem alguma dica. Obrigado!

• 41 respostas
    • 21.3k visualizações
  8. Visitante
    Started by Visitante,

Fala galera blz?! Estou com Sony Xperia M2 que não carrega. Quando a cliente chegou a assitência verifiquei o conector e aparentemente estava ok, mesmo assim resolvi troca-lo pois não consegui fazer ele funcionar com os procedimentos recomendados(fazer um hard reset e atualização de software). Troquei o conector usb ressoldei e agora ele mostra carregando apenas quando esta desligado porém apesar de mostrar a imagem da bateria com o raio de carga ele realmente não carrega. Ressoldei toda a placa do aparelho e mesmo assim o problema persiste. Estou em busca de uma solução ou mesmo um esquema elétrico feito por jumper ou qualquer outra coisa. Agradeço desde já o suporte es…

• 27 respostas
    • 18.7k visualizações
  9. Boa noite, Desculpa se já possui tópico sobre esse assunto. Xperia C C2304, nao liga e também nao entra em modo flash, quando conecto ao pc ele fica com o led vermelho aceso, acontece o mesmo quando coloco no carregador. nem o flashtools, nem o Xperia Companion conseguem reconhecer o aparelho. O que posso fazer? Alguem tem algum procedimento? Um dos aparelhos após algumas insistência apareceu o Logo da Sony e depois desligou novamente. Procedimentos realizados: Teste de voltagem na bateria; Teste de consumo.

10. Started by pedro tecno-x,

ola pessoal estou com um pipino aqui. estou com Sony Xperia c c2304 não carrega alguém tem a solução, já troquei conector de carga fiz fiz varios jumpers mas não tive nenhum resultado. alguem que saiba o que pode me da uma força por gentileza

11. Boa noite amigos, hj peço encarecidamente a ajuda de vocês xperia e3 Não liga, quando conecto tomada pisca luz vermelha e as vezes aparece imagem de carregando quando aperto o power, Penso ser a bateria mas pesquisei na net e vi diversos casos parecidos onde a substituição da bateria não resolve, o conector da bateria é muito pequeno mas quando conecto na fonte hikari (alguem sabe como conectar esse aparelho na fonte de bancada?), não consigo ligar apertando o power... alguém já passou por isso sabe o fazer

12. Started by Eduardocelulares,

boa noite estou pegando varios desses aparelho aqui e nao estou tento soluçao! nao liga nao carrega quando coloco no pc nao reconhece e pede pra instaçar o drive! mais nao instala, nao faz o softwere. preciso da ajuda de vcs para solucionar esse problema por que estou pegando varios aqui com esse defeito.

• 14 respostas
    • 13.5k visualizações
  13. Started by tigo,

Fala pessoal... Entrou aqui um C2304 que apresenta a seguinte mensagem na tela: "FALHA DE CRIPTOGRAFIA"... Este aparelho já havia entrado para nós travado na logo e atualizou de boa, uma semana depois retornou com este problema... Tentei atualizar pelo Xperia companion, mas ele dá falha na atualização... Procurei no fórum e achei um post com o mesmo problema, mas sem sugestões de solução... Alguém pegou algo parecido?

• 5 respostas
    • 12.7k visualizações
  14. Venho pedir uma ajuda aos colegas do fórum se tem alguma solução que tem uma maior eficácia para desoxidação da placa de celulares. Estou usando álcool isopropílico, queria saber se tem alguma melhor que o álcool.

15. Amigos chegou um M4 para mim para trocar frontal, testei mais de 6 frontais ate originais e não da imagem, vcs podem me ajudar? acende os LEDS mais não tem imagem.

16. boa noite estou com um sony e3 que nao estava pegando o wifi ai parou de vez alguem pode me ajuda por favor. ×

• 6 respostas
    • 11.3k visualizações
  17. Olá companheiros, tenho comigo um xperia z3 d6643 que as vezes abre o aplicativo de camera com a mensagem "O camera parou" outras vezes abre com todas as funcionalidades porém sem imagem, tudo preto. Já troquei de camera, já observei outra placa. Já medi capacitores. Não sei mais o que fazer. Alguém pode me ajudar? Cabe lembrar que fiz também a checagem com outros aplicativos de camera, passei outram rom e testei também com o menu secreto de testes *#*#7378423#*#* onde ele da que a camera principal nao esta conectada e a secundária ele não poder ler.

• 7 respostas
    • 10.4k visualizações
  18. estou com sony ericsson xperia play, não liga, fiz o teste na fonte variável apresenta curto, gostaria de saber se algum colega tem alguma sujestão, e gostaria me passassem o diagrama de bloco desta placa desde já fico agradecido...

• 19 respostas
    • 10.2k visualizações
  19. ;mancadaOla Caro Amigos..... Venho Através desde Compartilhar um problema Que Vem Ocorrendo... Aqui Na Assistência ja eh o Segundo Xperia L que chega Desligado(Mas testado Na Fonte Da Sinal Mais não Liga) Via Sony Update,PC Company e Ate mesmo Pelo Sony Flash Tool,não Inicia a Atualização"Tenho em Mente Por que não reconhecer em Modo flash e Sim instala um Driver chamado( Zeus Flash Device ) quando o conecta USB segurando Volume -. Já Pesquisei e Vi muitas reclamações de cliente que compraram este atc,Alguém ja teve alguma solução via Box.ou ate mesmo um procedimento usando a própria conexão USB. Espero que minha duvida,também sirva para outros técnicos que ja passar…

• 9 respostas
    • 10.1k visualizações
  20. Eai pessoal venho pedir ajuda de vocês pra um problema que acredito ser de série, já é o terceiro modelo(D2212) com os mesmos sintomas: o aparelho entra na assistência com a bateria zerada após uma carga rápida ele liga indicando 50% de carga, mas não importa a tensão da bateria 4.2 ou 3.7 sempre marca 50% ja tentei software, bateria, banheira ultrassônica e ressolda, por ser um telefone novo não encontrei nada na internet a respeito muito menos diagramas ou qualquer tipo de documento sobre o modelo, sugestões são bem vindas

21. olá estou com um xperia z1 cujo antigo dono vendeu dizendo ter apenas quebrado o touch screen porém ao colocar o chip na gaveta o aparelho reinicia com a mensagem sim inserido até ai normal ao reiniciar passado cerca de 1 minuto aparece o simbolo do cartão sim com uma exclamação e a seguinte mensagem sem cartão sim apenas emergência alguém já passou pelo mesmo problema ou tem alguma sugestão

• 11 respostas
    • 9.8k visualizações
  22. Started by guilhermealveshj,

Sony Xperia M4 Aqua em loop infinito, celular chegou com cliente alegando não estar carregando, realmente não estava e foi feita a troca do conector, ao colocar o carregador liga com uma bateria a subir niveis, ao ligar não inicia fica somente em loop NAO É SOFTWARE, quando pressionado a parte do processador esquenta muito a ponto de queimar o dedo a parte do processador e o celular inicia, após ele ligar pode se desapertar a parte do processador e logo em seguida ele desliga e volta o loop

• 0 respostas
    • 9.7k visualizações
  23. Olá amigos do clan gsm... estou com um sony ericsson w150i que depois de ter sido colocado um cartão de memoria de 4GB ele travou, quando ligo ele, fica apenas no logotipo da sony e quando sai os icones dos jogos não aparecem no menu , aperece somente o nome dos jogos, e a lista de chamadas também não aparece!. mais dá pra fazer chamadas... E se eu desliga-lo, para liga-lo denovo ele trava no mesmo local!!!! Gostaria de saber como faço para resolver esse problema sem que seja atraves de uma box, pois ñ tenho!! Desde já agradeço por quem cooperar comigo, abraço...

• 16 respostas
    • 9.5k visualizações
  24. Olá pessoal chegou aqui na oficina um xperia z ultra parou de funcionar os botoes volume = e - e o botão power. o modelo que esta aqui é aquele que o flat é colado na placa mãe. o aparelho liga fechando o contato direto na placa mãe mas não funciona pelos botoes. acredito que o problema pode de ser na parte do flat que é colada na placa mãe. ou algum diodo que recebe o curto dos botoes. porém nao consigo localizar com certeza. gostaria de ajuda de alguém que pude-se dar uma luz. os contados do flat na placa mãe são minúsculos e nao da pra medir com multímetro sem descolar o flat. além do mais não faço a minima ideia de como colar o flat caso ele seja retirado. link da …

• 9 respostas
    • 9.4k visualizações
  25. Started by alessandro capao redondo,

boa noite amigos do clangsm ,estou passando por esse probleminha de nao ativar o wi-fi .ativa e desativa rapidamente ,acho que pode ser defeito fisico mas sabe como que é na area de celular nos supreendemos tanto que derrepente pode ser ate software ,algum amigo pode me ajudar nem fim de noite clareando um pouco as minhas duvidas

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.