Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Boa noite amigos , estou com um xt925 , eu coloco o chip nele , e o telefone reconhece que tem chip , mas n aparece o sinal de rede....tentei com todas as operadoras e continua do msm jeito ! Ele estava com a tela quebrada, e estava parado a uns 2 anos...comprei a tela e montei ele hj,,,,,funciona tudo perfeitamente , de menos o sinal de rede , alguem pode me dizer o que possa ser feito ?! Obrigado

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  2. Started by André Novo Celular,

Boa noite amigos, estou com dois aparelhos (moto G2 XT1069) na minha loja com o mesmo defeito. Mostram carregando, mas não sobe o nível de carga. Eu coloco o carregador neles abertos e faço a medição no conector da bateria com um multímetro, porém quando eu faço essa medição, mostra uma tensão de 0,8v, e no mesmo instante ela vai caindo até zerar. (Demora uns 2 minutos até zerar). Eu fiz a medição também na saída do conector de carga e está ok. Alguem sabe me dizer o que pode ser o defeito? Desde já agradeço a atenção de todos. Att André

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  3. Started by jonesteixeira,

Boa tarde, estou com um motog 2 aqui na bancada que ao conectar o carregador ou o usb ele esquenta muito, troquei o conector e nao resolveu, fiz um jumper ligando o positivo e o negativo direto na placa e ao liar no carregador ele esquenta tando que derrete ate a solda. O Aparelho liga normal, nao apresenta curto quando medi na fonte, e agora de tando tirar e colocar conector as trilhas se romperam todas, a unica forma e ojumper mas esquenta muito, qual seria o componente responsavel pelo carregamento, outra coisa a placa so esquenta na parte embaixo no carregor, alguem poderia me ajudar

4. boa tard amigos estou com grande problema esse motorola kundo coloco a bateria ele liga sozinho i pra disligar só tirando a bateria oq?fazer ++ porfavo amigos to precisando muitos de vcs alguem pode miajuda

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  5. Started by Jeffeson,

Boa tarde pessoal estou com um moto G3 XT1543 esquentando próximo do conecto de LCD , esses dias eu vi o reparo no fórum só que não salvei o reparo , procurei e não achei o tópico alguém tem salvo ai ?

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  6. Started by wenderfabio,

Amigos, estou com um xt-389 ue não carrega, verifiquei que a corrente chega na placa normalmente com a tensão em torno dos 5v, e no conector de bateria não chega nenhuma corrente. Alguem tem uma solução para o caso? Obs.: não tenho muita sucata de novos motorolas.

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  7. Started by eder ribeiro,

bom dia amigos estou com este atc xt389 qndo faz ligaçao a tela fik em descanço pra desligar nao tem jeito só qndo q outra pessoa desliga q volta a tela a ligar...alguem pode me ajudar,ja limpei ja resoldei...

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  8. Ola amigos, estou com um xt1022 (moto e) que nao esta ligando. Fiz os seguintes testes: No amperímetro ele não deu nada. na fonte ele da 0,07 ao pressionar o power e não sai disso. testei com outra bateria, outro touch/lcd e nao da nada tambem, conectando com o carregador ele nao liga. Ao conectar ao computador ele aparece na porta Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 (COM335) ele tambem nao entra em modo download

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  9. Started by andrecel,

ola entrou na minha assistencia um a953 com problema no touch, troquei o mesmo e agora o atc fica em curto e nao liga; testei a placa sem o flex do display e da camera e a mesma continua em curto; estou apreensivo pois o atc nao é dos mais baratos e acessiveis, se alguem puder me dar uma luz de como reviver este atc agradeço!

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  10. Started by Joao sales,

Boa noite, estou com um moto g5 na bancada, consigo ligar ele na fonte ele liga, mais não aparece imagem, alguém sabe o que pode ser.

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  11. Olá galera, estou com um moto G2 XT1069, na minha situação é o seguinte: tenho um CHIP da Claro e outro da TIM, o chip da claro reconhece sem problemas nos 2 slots, já o da TIM reconhece em um Slot e não registra na rede, ja realizei a troca do slot, ja comprei outro chip e registrei, como posso resolver isso?

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  12. Bom dia Pessoal Chegou um Moto Z para troca da frontal e estava funcionando perfeitamente. Após a troca da mesma, o aparelho liga, vibra, mas não aparece nada na imagem. Já trocamos outras telas e o erro persiste, alguém pode me ajudar. Att Juliana

• 9 respostas
    • 1.4k visualizações
  13. Started by bruno resende,

Galera estou com um moto G4 play na minha assistência que não liga o LCD ....e quando liga fica com a imagem ruim. O cliente disse que já levou em outras assistências mais nada foi resolvido....pois fiz a troca do LCD...funcionou durante um pequeno período e parou de dar imagem ..... percebi que ao apertar a fita do display ele voltava funcionar .....olhei as trilhas na placa e está com algumas rompidas.. queria saber se alguém tem algum jumper ou esquema elétrico para me mandar .....dês de já agradeço a vcs

• 0 respostas
    • 1.4k visualizações
  14. Boa tarde a todos estou com um moto G5 Plus com ruído no auto falante! Procedimentos realizados: 1 troca de auto falante 2 troca de bobinas 3 banho químico se alguém mais tive solução desde já agradeço!

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  15. Started by Paulo Yih,

estou ex 115 que troquei o display e o fone não funciona já troquei duas vezes, soldei um outro fone e nada do fone funcionar Algum colega teria uma solução para este problema?

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  16. Started by crismarso,

Motorola One Fusión Plus XT1922-x G6 Play XT1926 _G6 XT1941-x_One XT2015-x_G8 PLAY XT2016-x_One Macro XT2041_Moto G8 Power XT2045-x_MoXT2053-x_MOTOROLA E6S XT2055-X_Moto G8 Power Lite XT2061-x_Motorola Edge+ XT2063_MOTOROLA EDGE https://mega.nz/file/oox2SYoL#bl-Uyxp-O3CXfjgMAfpGm20TeR026ToP47AaNbGt0KM

• 0 respostas
    • 1.4k visualizações
  17. Started by Brascell,

Bom dia pessoal! Estou com um ex109 que ao ligar, após alguns segundos, aparece a mensagem "O telefone está superaquecido e está em modo de resfriamento. Somente ligações de emergencia". A pci não apresenta auto consumo e nem está esquentando. Fiz uma ressolda completa, porém não mudou em nada. Alguém já viu esse defeito? Conseguiu resolucionar? Desde já agradeço e um bom trabalho à todos!

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  18. oi amigo to com um probleminha aqui tenho um celular v3i ele ta descarregando bateria de mais tem como vc mim ajuda ?

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  19. Started by Deivin1344,

Bom dia pessoal. Estou com um one action na bancada que segundo a cliente parou de funcionar a rede 4g. Quando mudamos na configuração do cel para 3g a rede volta e conecta no H+. Quando coloco.no 4g ele perde a conexão e fica sem sinal algum. Já resetei, voltei o sistema para o Android 10 e nada. O pior que olhei a placa e não localizei nenhum defeito, comprei uma placa na internet e veio com exatamente o mesmo defeito. Testei outras operadoras e nenhuma tem conexão quando configura 4g, somente na conexão 3g.

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  20. Started by guipower,

Estou com um v8,troquei o lcd,mas vejo no visor frontal e fica com se estivesse aberto,ou seja não esta' acionando o sensor de abri e fecha,queria alguma ajuda ai galera,pra matar esse defeito!

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  21. Olá amigos do forum, estou com um xt910 que já troquei alto falante, já fiz o full resset, e continua com o som alto como tv chiando fora do ar. Alguém já tem uma solução pra este problema?

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  22. Boa tarde, apareceu um cliente aqui na loja e pediu para trocar apenas o vidro do motorola xt 1097. Mas o cliente ja tinha o vidro que o mesmo comprou pela internet ( mercadolivre ) so que aqui na minha cidade, ngm quer fazer o serviço pelo motivo que é mais dificil, pois a grande maioria aqui so troca o display. So que sou novo no ramo, fiz um curso mas como nao ouve muita pratica no curso, estou com medo de tirar so o vidro, e eu nao tenho maquina separadora. e todo mundo que eu vejo na internet falando sobre esse modelo, comenta que é complicado fazer sem a maquina. minha duvida é: sera que eu pego esse aparelho para trocar somente o vidro mesmo sendo novo " s…

23. Started by marcondescel,

pessoal por descuido arranquei a trilha positiva do botão power do xt918, agora to sendo pressionado pelo cliente, alguém poderia me ajudar, não consigo achar um jumper ou esquema eletrico

• 8 respostas
    • 1.3k visualizações
  24. Started by willams9991,

Esotu com um moto G5, quando eu ligo ele normalmente, quando ele abri o sistema ele ja apresenta a mensagem Desligar e se desliga normalmente como se o power estivesse sendo precisado, ja verifiquei o botao power e os componentes proximos estao todos OK, mas entro no bootloader e ligo ele em factory mode ele funciona normalmente nao desliga, mas porem em factory mode o ATC nao funciona o sinal da operadora e o CQA Test fica ativado. alguem ja teve esse problema, alguma soluçao ou alguma dica para mim, desde de ja agradeço

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  25. Started by Pimentell,

Motorola w396 não liga , nao da nenhum sinal Proibido Escrever Com Caps Lock Ativado,Leia as REGRAS

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.