Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. bom dia, entrou um E4 Plus XT1773 aqui na minha assistência que molhou, e por conta disso não dá mais retroiluminação no display (ou backlight) alguma alma santa saberia me dizer qual componente na placa opera essa função?

• 10 respostas
    • 12.1k visualizações
  2. Started by willams9991,

Olá pessoal, estou com um MOTO G2 aqui na minha assistência, a uma semana atrás o cliente, danificou o flex do chip, fiz a substituição do flex por um novo, até então tudo bem ele levou o ATC, e ficou bom durante essa semana, nesses dias ele apresentou um seguinte problema, o aparelho ficou vibrando de forma continua, e para de funcionar apenas quando tira o flex, já substitui o flex, por outro e também coloquei o antigo (o original do aparelho), e continuou apresentando o mesmo problema, só para relatar o vibra fica junto com essa malha, já fiz atualização, já fiz desoxidação, limpei bem os contatos e ressoldei e nada. Alguém já teve alguma dica que pode possar dar? vlww…

• 12 respostas
    • 12.1k visualizações
  3. Started by Tarso Cristiano,

Bom dia amigos. Estou com um Moto G7 Play que caiu água. Fiz a desoxidação e ele funcionou, porém, quando liga da uma piscada de luz no display e depois fica em black light. Aparece a imagem só que sem luz no display. Alguém tem a solução para esse defeito??? Já troquei o display e ficou da mesma forma.

• 15 respostas
    • 11.8k visualizações
  4. Moto x2 eu ligo ele fica com uma tela de chuvisco !! Ouvi fala que e um componente perto do conector de imagem por favor me ajudem ! Obrigado .

• 10 respostas
    • 11.7k visualizações
  5. Started by tripzin,

Bom dia amigos estou com um EX115 e ele não liga ja ressoldei e nada se alguem poder ajuda agradeço

• 17 respostas
    • 11.6k visualizações
  6. Started by warleyvitoriano,

Fui trocar o conector de carga do Lg k10 k430TV e rompi uma trilha no conector de carga, como faço o jumper? Tem alguns capacitores na parte de cima, são para reparo?

• 6 respostas
    • 11.6k visualizações
  7. estou com um moto z3 play que nao funciona microfone, ja tentei adapta-los com o microfone do moto g4 , sem sucesso!! alguem tem um jumper ou ja pegou um assim, não encontrei nada relacionado! desde já agradeço!

8. Pessoal moto g2 xt1069 esquenta ao carregar não liga, computador não reconhece não há sinal nenhum de oxidação, marcas apenas de quedas mais nenhum capacitor fora do lugar agradeço a ajuda de todos.

• 6 respostas
    • 11.4k visualizações
  9. Started by Rames Xavier,

Estou com um motorola Razr xt910 que nao estava ligando. bateria estava travada, dei uma carga nela com a fonte, ligou quando coloquei o cabo usb, mas nao recarrega. Aparece a mensagen bateria invalida, e quando insiro o carregador, fica so um sinal de interrogaçao (?) na tela. alguma ideia dos amigos?

• 18 respostas
    • 11.4k visualizações
  10. Boa Tarde amigos, estou com um Moto g3 que não esta ligando, porem na fonte ele não apresenta nenhum consumo, não esquenta em nenhuma parte, mas quando eu aperto o power o aparelho fecha curto e quando largo o curto para, ja tirei as blindagens, testei todos componentes bobinas capacitores resistores dioldo nenhum esta em curto, ja fiz ressolda e não deu nada, alguém ja pegou algum motorola assim??

• 9 respostas
    • 11.3k visualizações
  11. Started by Adeilton Matias,

Olá senhores boa noite ! Sou técnico nível intermediário e me deparei com o curioso caso de dois aparelhos Moto G3 XT1543 que não conseguem por nada desativar modo avião ... ja flashei varias roms desde stock a lineageOs, não estão com IMEI impedido na consulta da ANATEL e ate já submeti esses aparelhos ao reparo de IMEI na minha Sigma Box ... identificam chip direitinho mas ao discar acusam modo avião. anexei fotos para demonstar o caso ... seria esse problema Software ou Hardware ? Alguém teria uma dica para me ajudar ? Desde já grato pela atenção de todos !

• 20 respostas
    • 11.3k visualizações
  12. Started by Claudio Neto,

estou com problema com esse atc ele so acende o teclado e quando conecto aew pc aparece a mensagem "houve um mal funcionamento com o dispositivo" e nao reconhece alguem ajudaria ?? so tenhu o cabo usb do atc ,smartclip .

• 5 respostas
    • 11.2k visualizações
  13. Boa tarde a todos. Sou novo no fórum, mas já venho acompanhando o mesmo há algum tempo. Primeiro gostaria de parabenizar a todos pelo belo trabalho e pela vontade em ajudar. Sobre o problema, estou com um MOTO G3 que reconhece o SIM, mas está sem antena, sem rede. Analisando a placa e comparando com outro aparelho, vi que a mesma está sem um capacitor e uma bobina próxima a antena. Tirei então, a foto das duas placas para mostrar a vocês. Será que é esse o problema? E se for, possui algum JUMP ou algo que possa resolver o meu problema? Desde já agradeço muito. Uma ótima tarde a todos.

14. Started by Myckaaelf,

Boa tarde amigos, estou com um Moto G 2, molhou, e agora não da imagem, ele liga na fonte, ja troquei o LCD, troquei o conector do LCD, ressoldei, e nada, preciso de ajuda.

15. Started by ricardoblack,

Chegou atc a que na minha bancada Moto G6 Play que ele reconhece a operadora do chip mas não sobe rede fiz a verificação do imei no site da Anatel o mesmo esta sem restrição de uso mas a torre dos chips não sobe alguém pode me ajudar ?

• 4 respostas
    • 11.2k visualizações
  16. como posso resolver esse defeito?

• 1 resposta
    • 11.2k visualizações
  17. Started by rootphone,

Boa tarde. Estou com um motorola que está apresentando a seguinte mensagem "SIM fechado", vi um tópico, porém não chegaram a uma conclusão, então minha dúvida é: * da para resolver isso ou só trocando a placa mesmo? Caso dê para resolver qual BOX que conseguiria fazer? Obrigado a todos.

• 6 respostas
    • 11.2k visualizações
  18. Olá pessoal , bom dia! Estou com esse moto g6 XT1925-3 que não carrega, só aparece o ponto de exclamação na bateria, já fiz uma formatação mas não resolveu, estou pensando em fazer à Flash do aparelho. Alguém pode ajudar?

• 5 respostas
    • 11k visualizações
  19. olá amigos!, alguém já resolveu esse problema? moto g6 play não sobe carga

• 5 respostas
    • 11k visualizações
  20. Started by blacklottus,

Pessoal, estou com um g2 que está carregando lento demais, instalei um aplicativo no meu g1 que está bom e no g2 e no meu bom o app marca quase 1ampere na carga e no g2 marca entre 120-180ma. No pino do conector da bateria ta chegando apenas 0.7 - 0.4v, os outros 2 pinos esta chegando 1.7v por ai. Será que é o pw?

21. Started by AdryanSouza,

FUI TENTAR FAZER O DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER ,E O CELULAR PAROU DE LIGAR, ELE SO CARREGA MAIS N LIGA

• 2 respostas
    • 11k visualizações
  22. Started by josiel pedro,

Alguém tem o esquema de jumper para o conector de carga do moto g2 xt1078? Lembrando que a placa do xt1078 é diferente dos outros modelos de moto g2.

23. Olá, pessoal Estou começando a fazer manutenções e fui trocar a tela de um Moto G4 Play, mas ao desconectar a antena da placa (procedimento desnecessário), o conector saiu da placa rompendo 2 trilhas e agora o aparelho está sem sinal de operadora. Tentei soldar a antena removendo a ponta e ligando nos 2 terminais que restaram (circulados em amarelo na foto), mas não adiantou. Alguém poderia me orientar explicando o que posso fazer para corrigir o problema? Segue a foto da placa:

• 11 respostas
    • 10.9k visualizações
  24. Started by luizinho03,

Olá a todos, estou com um aparelho com um problema que esta me dando dor de cabeça, o aparelho modelo XT 1544, esta desligando sozinho, sem um tempo determinado, e notei também, que quando ele desliga, ele demora alguns minutos para ligar novamente, e como se ele "estivesse totalmente morto" apertando botão power ele nao liga, só depois de um tempo que volta a ligar, no começo pensei que o aparelho podia ter molhado, abri, sem oxidações aparentes, mesmo assim efetuei uma limpeza, sem sucesso. Alguém tem conhecimento do problema?

• 8 respostas
    • 10.9k visualizações
  25. Boa noite, recebi um g5 plus hj, cliente alegou que foi carregar, saiu fumaça do carregador e aparelho desligou e nao liga mais... liguei um conector pela fonte 5v e ela desarmou, abri o aparelho e consegui encontrar o componente em curto esse diodo , retirei ele e consumo saiu, porem mesmo assim o aparelho nao liga, não tenho muito conhecimento ainda em reparos, mas estou buscando sempre

• 9 respostas
    • 10.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.