REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
bom dia, entrou um E4 Plus XT1773 aqui na minha assistência que molhou, e por conta disso não dá mais retroiluminação no display (ou backlight) alguma alma santa saberia me dizer qual componente na placa opera essa função?
- 10 respostas
- 12.1k visualizações
-
Olá pessoal, estou com um MOTO G2 aqui na minha assistência, a uma semana atrás o cliente, danificou o flex do chip, fiz a substituição do flex por um novo, até então tudo bem ele levou o ATC, e ficou bom durante essa semana, nesses dias ele apresentou um seguinte problema, o aparelho ficou vibrando de forma continua, e para de funcionar apenas quando tira o flex, já substitui o flex, por outro e também coloquei o antigo (o original do aparelho), e continuou apresentando o mesmo problema, só para relatar o vibra fica junto com essa malha, já fiz atualização, já fiz desoxidação, limpei bem os contatos e ressoldei e nada. Alguém já teve alguma dica que pode possar dar? vlww…
- 12 respostas
- 12.1k visualizações
-
Bom dia amigos. Estou com um Moto G7 Play que caiu água. Fiz a desoxidação e ele funcionou, porém, quando liga da uma piscada de luz no display e depois fica em black light. Aparece a imagem só que sem luz no display. Alguém tem a solução para esse defeito??? Já troquei o display e ficou da mesma forma.
- 15 respostas
- 11.8k visualizações
-
Moto x2 eu ligo ele fica com uma tela de chuvisco !! Ouvi fala que e um componente perto do conector de imagem por favor me ajudem ! Obrigado .
- 10 respostas
- 11.7k visualizações
-
Bom dia amigos estou com um EX115 e ele não liga ja ressoldei e nada se alguem poder ajuda agradeço
-
- 17 respostas
- 11.6k visualizações
-
-
Fui trocar o conector de carga do Lg k10 k430TV e rompi uma trilha no conector de carga, como faço o jumper? Tem alguns capacitores na parte de cima, são para reparo?
- 6 respostas
- 11.6k visualizações
-
estou com um moto z3 play que nao funciona microfone, ja tentei adapta-los com o microfone do moto g4 , sem sucesso!! alguem tem um jumper ou ja pegou um assim, não encontrei nada relacionado! desde já agradeço!
- 3 respostas
- 11.5k visualizações
- 1 seguidor
-
Pessoal moto g2 xt1069 esquenta ao carregar não liga, computador não reconhece não há sinal nenhum de oxidação, marcas apenas de quedas mais nenhum capacitor fora do lugar agradeço a ajuda de todos.
- 6 respostas
- 11.4k visualizações
-
Estou com um motorola Razr xt910 que nao estava ligando. bateria estava travada, dei uma carga nela com a fonte, ligou quando coloquei o cabo usb, mas nao recarrega. Aparece a mensagen bateria invalida, e quando insiro o carregador, fica so um sinal de interrogaçao (?) na tela. alguma ideia dos amigos?
-
- 18 respostas
- 11.4k visualizações
-
-
Boa Tarde amigos, estou com um Moto g3 que não esta ligando, porem na fonte ele não apresenta nenhum consumo, não esquenta em nenhuma parte, mas quando eu aperto o power o aparelho fecha curto e quando largo o curto para, ja tirei as blindagens, testei todos componentes bobinas capacitores resistores dioldo nenhum esta em curto, ja fiz ressolda e não deu nada, alguém ja pegou algum motorola assim??
- 9 respostas
- 11.3k visualizações
-
Olá senhores boa noite ! Sou técnico nível intermediário e me deparei com o curioso caso de dois aparelhos Moto G3 XT1543 que não conseguem por nada desativar modo avião ... ja flashei varias roms desde stock a lineageOs, não estão com IMEI impedido na consulta da ANATEL e ate já submeti esses aparelhos ao reparo de IMEI na minha Sigma Box ... identificam chip direitinho mas ao discar acusam modo avião. anexei fotos para demonstar o caso ... seria esse problema Software ou Hardware ? Alguém teria uma dica para me ajudar ? Desde já grato pela atenção de todos !
- 20 respostas
- 11.3k visualizações
-
estou com problema com esse atc ele so acende o teclado e quando conecto aew pc aparece a mensagem "houve um mal funcionamento com o dispositivo" e nao reconhece alguem ajudaria ?? so tenhu o cabo usb do atc ,smartclip .
-
- 5 respostas
- 11.2k visualizações
-
-
Boa tarde a todos. Sou novo no fórum, mas já venho acompanhando o mesmo há algum tempo. Primeiro gostaria de parabenizar a todos pelo belo trabalho e pela vontade em ajudar. Sobre o problema, estou com um MOTO G3 que reconhece o SIM, mas está sem antena, sem rede. Analisando a placa e comparando com outro aparelho, vi que a mesma está sem um capacitor e uma bobina próxima a antena. Tirei então, a foto das duas placas para mostrar a vocês. Será que é esse o problema? E se for, possui algum JUMP ou algo que possa resolver o meu problema? Desde já agradeço muito. Uma ótima tarde a todos.
- 14 respostas
- 11.2k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa tarde amigos, estou com um Moto G 2, molhou, e agora não da imagem, ele liga na fonte, ja troquei o LCD, troquei o conector do LCD, ressoldei, e nada, preciso de ajuda.
- 17 respostas
- 11.2k visualizações
- 1 seguidor
-
Chegou atc a que na minha bancada Moto G6 Play que ele reconhece a operadora do chip mas não sobe rede fiz a verificação do imei no site da Anatel o mesmo esta sem restrição de uso mas a torre dos chips não sobe alguém pode me ajudar ?
- 4 respostas
- 11.2k visualizações
-
como posso resolver esse defeito?
- 1 resposta
- 11.2k visualizações
-
Boa tarde. Estou com um motorola que está apresentando a seguinte mensagem "SIM fechado", vi um tópico, porém não chegaram a uma conclusão, então minha dúvida é: * da para resolver isso ou só trocando a placa mesmo? Caso dê para resolver qual BOX que conseguiria fazer? Obrigado a todos.
- 6 respostas
- 11.2k visualizações
-
Olá pessoal , bom dia! Estou com esse moto g6 XT1925-3 que não carrega, só aparece o ponto de exclamação na bateria, já fiz uma formatação mas não resolveu, estou pensando em fazer à Flash do aparelho. Alguém pode ajudar?
- 5 respostas
- 11k visualizações
-
olá amigos!, alguém já resolveu esse problema? moto g6 play não sobe carga
- 5 respostas
- 11k visualizações
-
Pessoal, estou com um g2 que está carregando lento demais, instalei um aplicativo no meu g1 que está bom e no g2 e no meu bom o app marca quase 1ampere na carga e no g2 marca entre 120-180ma. No pino do conector da bateria ta chegando apenas 0.7 - 0.4v, os outros 2 pinos esta chegando 1.7v por ai. Será que é o pw?
-
- 6 respostas
- 11k visualizações
- 1 seguidor
-
-
FUI TENTAR FAZER O DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER ,E O CELULAR PAROU DE LIGAR, ELE SO CARREGA MAIS N LIGA
- 2 respostas
- 11k visualizações
-
Alguém tem o esquema de jumper para o conector de carga do moto g2 xt1078? Lembrando que a placa do xt1078 é diferente dos outros modelos de moto g2.
-
- 4 respostas
- 11k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá, pessoal Estou começando a fazer manutenções e fui trocar a tela de um Moto G4 Play, mas ao desconectar a antena da placa (procedimento desnecessário), o conector saiu da placa rompendo 2 trilhas e agora o aparelho está sem sinal de operadora. Tentei soldar a antena removendo a ponta e ligando nos 2 terminais que restaram (circulados em amarelo na foto), mas não adiantou. Alguém poderia me orientar explicando o que posso fazer para corrigir o problema? Segue a foto da placa:
- 11 respostas
- 10.9k visualizações
-
Olá a todos, estou com um aparelho com um problema que esta me dando dor de cabeça, o aparelho modelo XT 1544, esta desligando sozinho, sem um tempo determinado, e notei também, que quando ele desliga, ele demora alguns minutos para ligar novamente, e como se ele "estivesse totalmente morto" apertando botão power ele nao liga, só depois de um tempo que volta a ligar, no começo pensei que o aparelho podia ter molhado, abri, sem oxidações aparentes, mesmo assim efetuei uma limpeza, sem sucesso. Alguém tem conhecimento do problema?
-
- 8 respostas
- 10.9k visualizações
-
-
Boa noite, recebi um g5 plus hj, cliente alegou que foi carregar, saiu fumaça do carregador e aparelho desligou e nao liga mais... liguei um conector pela fonte 5v e ela desarmou, abri o aparelho e consegui encontrar o componente em curto esse diodo , retirei ele e consumo saiu, porem mesmo assim o aparelho nao liga, não tenho muito conhecimento ainda em reparos, mas estou buscando sempre
- 9 respostas
- 10.8k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.