Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Estou com um moto g2 que ao montar a carcaça traseira q vai os parafusos ele trava e reinicia. Sem a parte de tra ele funciona normal. Alguma dica???

• 14 respostas
    • 2.3k visualizações
  2. Pessoal, boa tarde! Sou novo no ramo, me deparei com o primeiro grande problema com um Motorola Moto G5S Plus (XT1802) que não dá boot, liga já na tela do de Bootloader logs, e apresenta as seguintes mensagens: AP Fastboot Flash Mode (Secure) failed to validate boot image ERROR: Failed to pass validation, backup to fastboot Fastboot Reason: Fall-trough from charger boot mode O aparelho funcionava perfeitamente, começou a travar, com dificuldades de reiniciar, aí travou no bootloader. Vale ressaltar que é todo original, nunca teve root, e estava atualizado com a última atualização que saiu, se não me engano do android 8.1.…

• 14 respostas
    • 13.2k visualizações
  3. Started by nathanromano,

Tudo começou quando estava no trabalho e quis remover o go launcher que estava deixando ele um pouco lento, desinstalei o aplicativo normal. fui reiniciar ele pra ver se tinha saido, quando fiz isso ele ligou e ficou na telinha da claro, mas puxando na tela o destravamento ainda conseguia ouvir o barulinho que faz quando destrava. ou seja isso deve ter sido o maldito programa que tirou o meu menu iniciar, quando conectei no pc usb, consegue ver a tela denovo e botão destravamento na tela, quando destravava, ficava preto, em cima apareciam as partes de que o celular estava conectado em usb, e modo de depuração e tal, essa tela eu puxava pra baixo e ela ia normal. Vi que se…

• 14 respostas
    • 7k visualizações
  4. Started by renato.macdias,

Boa tarde, amigos. Estou com um xt1033, Moto G1 16gb, que a cliente esqueceu a senha. Porém vou listar o que eu já tentei: (Bootloader já desbloqueado) Rom Lollipop, Rom kitKat (quando liga, continua com a senha). Instalar recovery cwn ou twrp (aparece ok no cmd, porém continua com o recovery original), mfastboot erase all, mfastboot -w, mfastboot erase system + recovery + boot... E Nada disso zera o moto G!!! Alguma luz?

• 14 respostas
    • 4.4k visualizações
  5. Started by el loko,

olá galera do forum, gostari q alguem me tirasse uma duvida: etoh com um w7 com display sem caracteres (escuro), gostaria d saber se eh o cabo flat, display ou pci, pois não posso solicitar uma peça errada, desde jah fico mto grato.

• 14 respostas
    • 3.3k visualizações
  6. Pessoal, boa tarde!!! Estou em bancada com um Moto G XT 1033 que caiu na água e o Microfone não funciona mais, removi o mesmo e estava com oxidação abaixo do componente porém agora necessito de um esquema para adaptar um microfone analógico no local e mesmo após pesquisar muito não encontrei nada sobre o assunto. Alguém teria o esquema de adaptação? Grato pela atenção!!!!

• 14 respostas
    • 16.6k visualizações
  7. Amigo, recentemente tive problemas ao trocar o frontal do moto g3, e vi que muitas outras pessoas tbm estão com o mesmo problema. O fato é que após muito pesquisar não consegui chegar a nenhuma conclusão. Aqui no Clan dizem que o atc para de dar imagem pelo fato de utilizar um display paralelo que vem a ocasionar a queima de um diodo, já em outro grupo grande de tecnicos o qual faço parte, disseram que o problema ocorre por nao isolar com kapton a parte entre a placa e display, muitos disseram que isolam e nunca tiveram esse problema. A questão é, sera que o fato do tal diodo estar queimando realmente é por usar display paralelo, ou realmente pelo display estar tocan…

8. Bom dia técnico dom clangsm,venho da uma dica aqui, que estiver com problema nessa placa tenho uma pequena solução estava com um xt1763 motog E4 NÃO ESTAVA DANDO CONSUMO NA FONTE ESTABILIZADORA, porém não estava em curto e nem mostrava consumo ao mesmo, a solução foi jump no conector da bateria a ter o capacitor.

9. Started by laisse campelo,

olagalera tom com moto g2 ele liga normal mas n dar inagem de geito nehum antes tava tudo certo depois de uma desmontagem ele liga mas n da imagem ja troquei o display fiz ressoldagem e nada peco ajuda ao as amigos

• 14 respostas
    • 16.3k visualizações
  10. Started by 3g.cell,

Boa tarde. Alguém já conseguiu solucionar código teclado EM25, eu tentei na rocker mais sem sucesso fiz repair EEPROM na Smart e tanbém sem sucesso, creio que atualizando o software deve solucionar, mais eu não encontrei a flash em lugar algum. Alguém tem a flash para EM25 e qual ferramenta usar Scout, RSD etc ... Obrigado.

• 14 respostas
    • 5.7k visualizações
  11. Started by Rafaelf575,

bom dia , estou com um moto g6 aqui na bancada que nao carrega. ele ligado nao aparece sinal de carregamento mais deligado ao plugar o carregador aparece o raio de carregamento e logo após desliga e fica nesse loop mais nao carrega percebi que nas trilhas do conector tem tres trilhas rompidas alguem ja efetuou o jumper nesses conectores? ou tem alguma solução pra isso ? desde ja agradeço ! segue a foto do conector abaixo :

• 14 respostas
    • 9.4k visualizações
  12. Boa tarde a todos. Sou novo no fórum, mas já venho acompanhando o mesmo há algum tempo. Primeiro gostaria de parabenizar a todos pelo belo trabalho e pela vontade em ajudar. Sobre o problema, estou com um MOTO G3 que reconhece o SIM, mas está sem antena, sem rede. Analisando a placa e comparando com outro aparelho, vi que a mesma está sem um capacitor e uma bobina próxima a antena. Tirei então, a foto das duas placas para mostrar a vocês. Será que é esse o problema? E se for, possui algum JUMP ou algo que possa resolver o meu problema? Desde já agradeço muito. Uma ótima tarde a todos.

13. amigos vou descrever o problema e espero que alguem possa me orientar: o cel quando ligado e ao conectar o cabo do carregador ele mostra o raio mas nao carrega, ao contrario algumas vezes descarrega a bateria em 1% a cada minuto o cel desligado ele mostra carregando mas nao carrega o cel ligado se tiro o cabo do carregador ele ainda continua mostrando o raio de carregando , reinicio e o raio permanece so some quando desconecto a bateria da placa o cel se conectado ao pc ele da comunicaçao de dados

• 14 respostas
    • 2.6k visualizações
  14. Started by rocha_apc,

Ola caros colegas, estou com um v3 é e a primeira vez que vou desmontar um, qro desmonta-lo pra verificar o cabo flex do mesmo, ele nao mostra imagens no lcd, se alguem tiver uma dica, para facilitar, agradeço...

• 14 respostas
    • 3.9k visualizações
  15. Started by dynho,

Estou com um motorola moto E XT1025 que ja observei a placa geral com microscopio e não encotrei nenhum sinal anormal, a placa aparentemente zerada,mesmo assim fiz desoxidação na ultrassom, o restante do aparelho bem conservado sem riscos e ja testei varios chip nos dois slots e nenhum deles faz leitura, não encontrei nenhum guia de reparo e nenhum manual desse modelo, grato a quem puder me dar uma ajuda

16. Started by isaac.lipe,

Boa tarde colegas! Estou com um moto G5 na bancada, o mesmo chegou sem carregar, fiz a troca do conector, mesmo assim continua sem carregar, aparece o raio mas não sobe carga, fiz a medição no conector tem os 5v,depois fiz no flex que conecta as duas placas tem também o 5v, mas no conector da bateria não chega tensão alguma, alguém já pegou caso assim.

• 14 respostas
    • 13.4k visualizações
  17. Ola pessoal, sou novo aqui no forum e não sei se estou postando na area correta. Ocorre o seguinte: Estou com um Motorola One aqui na bancada e o aparelho ao colocar pra carregar aparece o raio e em seguida um desenho da bateria com um ponto de interrogação. O aparelho liga se a bateria está com carga porém a porcentagem fica 0% e com desenho de exclamação. Ja troquei bateria, conector de carga, testei outros carregadores, ressoldei o conector da bateria e nada deu resultado. Ja fiz análise do esquema eletrico e os resistores de ID e Linha Térmica estão todos com os valores corretos. Alguém poderia me ajudar?

• 14 respostas
    • 14.5k visualizações
  18. Started by pandaosjc,

Bom dia amigos... Estou com um G5s no qual não está reconhecendo chip, alguem ja pegou um problema desse?

• 14 respostas
    • 9.6k visualizações
  19. boa tarde estou com um moto g4 plus xt 1640 em bancada que esta com problema no carregamento quando colocado para carregar enves de subir carga reduz. oque já fiz: coloquei na fonte consumo ok fis medição nos componentes apos o positivo do conector estava passando 5.4 ok desde já grato.

20. Visitante
    Started by Visitante,

Olá, Estou com um problemão, tenho um moto G4 Plus que só inicia no Factory Mode, consigo mexer em tudo numa boa, o ruim é que não sobe rede no modo factory, alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço!

21. pessoal estou com o moto g XT1033 piscando a tela a cada 10 segundos. já testei vários lcd e ja fiz hard reset e nada. acho que eu danifiquei o cristal próximo da interligação do flex do lcd, alguem sabe me dizer um esquema elétrico ou o que eu possa fazer? desde já agradeço.

• 14 respostas
    • 36.2k visualizações
  22. Olá estou com um moto g 3 que ao iniciar ele entra na tela do logo onde mostra as imagens etc e vibra e logo em seguida desliga algum pode me dizer o que pode ser ??

• 14 respostas
    • 2.3k visualizações
  23. Boa tarde pessoal, estou com um moto g4 plus aqui na bancada que simplesmente estava funcionando normal, acabou a bateria ele desligou e agora não liga, não da sinal de vida, desmontei o mesmo e está tudo intacto, medi a bateria e estava com 2,35v, carreguei liguei novamente no aparelho e nada, quando coloco no carregador ou no pc fica piscando led branco ao lado do sensor de digital, ao conectar no pc diz que dá erro na usb dispositivo desconhecido! Desde Já agradeço a atenção Att, Kairos Cell

• 14 respostas
    • 63.8k visualizações
  24. Olá , estou com o seguinte problema. Ao dar um batida com a mão no moto g 1 ele fica com a tela azul e começa a esquentar, alguem sabe onde esta o problema?

• 14 respostas
    • 5.6k visualizações
  25. Started by andrepz,

Boa Noite! Estou com um Defy (MB525) na tela com as seguintes informações: Bootloader 09.10 Code Corrupt Battery OK OK to Program Transfer Mode: USB Já tentei flashear ele com diversas "sbf" via RDS e sempre dá erro. Alguém já teve problema parecido e conseguiu solucionar?

• 14 respostas
    • 8.6k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.