Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Renan Hartvig,

Boa tarde a todos, estou com um moto g aqui em minha assistencia que desliga sosinho ele fica um tempo ligado as vezes até um dia mais do nada ele desliga sosinho e pra ligar novamente da trabalho já atualizei ele fiz downgrade e nada, após ele ficar algum tempo desligado ele liga novamente alguem teria ideia do que poça ser esse, ja troquei a bateria tbm e continua com o mesmo defeito!!!

• 10 respostas
    • 2.7k visualizações
  2. Started by binho celular,

amigos chegou um xt320 na minha assistencia pois nao reconhece chip nem um, os capacitores estao arrancados alguem tem uma solucao , q possa mim ajudar ? desde de ja agradeço.

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  3. Started by Xandy Santos,

Bom dia amigos do Clan GSM Entrou pra mim um moto g que cliente reclamou que o microfone de ligações não estava funcionando, ele levou ele em outra assistência e o aparelho foi condenado. Quando abri o mesmo vi que o outro técnico tentou trocar o microfone, mas acabou arrancando as trilhas do mesmo ao retirar. Alguém sabe de um jumper para eu resolver o problema deste cliente? Estou enviando uma foto da placa para ser analisada. Desde já agradeço pela ajuda

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  4. Started by guilhermefilho,

amigos deve ter algum topico a respeito deste assunto mas fui em pesquisar e nao achei. este aparelho nao foi molhado ja testei outra bateria e nada.

• 8 respostas
    • 2.7k visualizações
  5. Started by outboxcelulares,

Bom dia Senhores, entrou na assistência um Motorola Moto G5s XT1792 para troca do frontal, Realizado a troca do mesmo ele não liga, quando colocado para carregar fica apenas piscando o led indicativo na parte superior direita, colocado na fonte apresenta consumo fixo de 0.12 ah , colocado em conexão com o computador ele reconhece como Qualcomm USB Q-Loader 9008, Alguém ja passou por isso e poderia me ajudar? Grato desde já!

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  6. Boa tarde, este aparelho quando ligado na fonte de alimentação não consome nada antes de apertar o Power, assim que aperta ele consome até 0.155A e trava nisso sem ligar, alguém já resolveu e tem alguma solução para este defeito, aguardo att Paulo

• 9 respostas
    • 2.7k visualizações
  7. Olá, estou com um problema na minha bancada, troquei o conector de um moto g2 mas ele demora para reconhecer o carregador, ja troquei novamente o carregador mas nada. Alguém tem a solução ou uma ideia para poder me ajudar?

• 4 respostas
    • 2.7k visualizações
  8. Started by FirminoArea,

Estou com um moto g1 sem sinal de rede, já fiz vários procedimentos e nada, mas achei esse componente em continuidade, é normal?

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  9. Started by carlosguto,

boa tarde apos troca da tela do moto g4 play a tela não acende mais ficou em blackligth tanto a tela nova quanto a tela anterior que estava ligando não acende mais. telefone foi colocado na fonte e esta consumido normalmente mas tela não acende. desde já grato pela ajuda.

• 3 respostas
    • 2.7k visualizações
  10. Started by Zaqueu Rocha,

ola amigos clan estou com este atc com problemas nas teclas, so funciona a tecla power, ja fiz limpeza em todas as teclas testei sem a manta, fiz limpeza na placa e nada, se algum amigo tiver uma dica ou souber me indicar onde fica o c.i das teclas, desde ja agradeco!!!

• 8 respostas
    • 2.7k visualizações
  11. boa tarde, estou com moto g3 que nao tem consumo nem oxidação, porem ao colocar para carregar ele liga fica na porcentagem que esta a carga da bateria ja troquei plugue da bateria, usb bateria fiz solda no contatos da paca no usb e nada, alguem pode me da uma ajuda

• 11 respostas
    • 2.7k visualizações
  12. boa tarde, estou com um problema num moto x play, que é ter danificado a perna de contato do alto falante, procurei no forum mas não encontrei nada e precisava do esquema pra jumpear esse contato.

• 4 respostas
    • 2.7k visualizações
  13. Amigos, tenho um moto G2 aqui na assistência xt1069 que todos os touchs/lcd aparecem imagem tudo ok mas não aceitam toques. Alguém aí já viu esse problema? Sabe de algum jumper ou algo que possa fazer funcionar novamente o touch? ele aparece imagem e tudo mais de boa. Vlw galera

14. Started by Sanmyo,

Chegou um K1 hj aqui na loja, que não aparecia o display... Dei uma pesquisada no fórum e só encontrei um fórum, que falava especificamente sobre um aterramento... Pois bem, desmontei todo o atc. E testei 2 displays diferentes e 4 flex(malhas) e não obtive resultado algum. Testei todo desmontado. Fiz uma ressolda geral também, sem resultados... Alguém sabe de alguma solução?

• 11 respostas
    • 2.7k visualizações
  15. amigos estou com uma placa na bancada de moto x play , esta em curto alto quando liga na fonte, abaixo mostro a foto da placa com umas observaçoes no conector da mesma deem uma olhada se possivel, se e deixar a placa descarregar totalmente tipo de um dia para o outro nao da curto medindo no multimetro mas se eu energizar ela apresenta o cuto nos pinos do conector conforme a figura e sobe parfa uns 3 a 4 amperes, se alguem puder me dar uma dica agradeço

• 6 respostas
    • 2.7k visualizações
  16. bom dia pessoal estou com um atc Motorola ex225.tava com problema no touch assim q efetuei a troca do touch. agora aparece escrito na tela falha ao verifica hardware. alguem ai pod me ajuda como resolve esse problema? desde já fiko grato

• 2 respostas
    • 2.7k visualizações
  17. Started by mauricio ramone,

Olá a todos. Estou com um motorola Moto G7 Power XT1955 na bancada que nao carrega. Ja efetuei a troca da placa inferior do conector de carga, flex de ligaçao da placa inferior de carga, controlador PMI632 e controlador SMB328 sem sucesso. Mostra o raio indicando que o carregador foi conectado porem nao sobe carga. Algum amigi sabe de alguma solução para este modelo. Qualquer dica ficarei muito agradecido. Obrigado a todos e sucesso.

• 2 respostas
    • 2.7k visualizações
  18. Primeiramente bom dia, boa tarde, boa noite a todos, preciso muito da ajuda de vocês recentimento entrou em minha loja um motorola G7 power o cliente se queixava que ao mandar o áudio ninguem ouvia. Detalhe celular chegou desligado, Peguei abri o celular e troquei a placa sub de carga onde o mesmo fica localizado o microfone na hora de testar vi que o celular não estava ligando, pluguei o carregador e ele ascendeu o logo da Motorola porem não saia disso bom pensei bateria baixa vou fecha e o cliente carrega na casa dele, cliente veio e ao entregar o celular avisei a bateria esta baixa, apos um dia o cliente volto na lojo dizendo celular não está ligando não…

• 2 respostas
    • 2.7k visualizações
  19. Started by Rocumback,

Bom dia pessoal, Entrou um Moto G6 aqui na assistência que não carregava, após abrir o aparelho, notei que o conector de bateria estava danificado por oxidação. removi o conector para a troca, porém algumas trilhas se perderam conforme a foto anexa. Gostaria de ajuda para encontrar o jumper do positivo na placa.

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  20. Started by bxs.ce,

Oi amigos! Estou com ex-109 com a tela branca. Ja troquei o display, e continua branco, usei pessa original e testada em outro atc. Espero que alguem possa me dar um dica do que devo fazer. Desde já agradeço.

• 8 respostas
    • 2.7k visualizações
  21. Started by Diego Silva™,

Galera to com um Moto v3 que foi oxidado fiz serviço de ultrasson mais o alto falante fica chiano, ja substitui cabo flex, coloquei a placa em outro v3 e continua chiano alguem ??

• 4 respostas
    • 2.7k visualizações
  22. Bom dia. Estou com um moto g6 play sem brilho . O aparelho caiu na água já foi feita toda a limpeza necessária e não resolveu . Alguém já pegou um caso de black Light dele ? Obrigado

• 3 respostas
    • 2.6k visualizações
  23. Started by htmarcos,

Boa tarde amigos, apareceu aqui um moto e xt1025 aparentemente em hardbrick. Não da sinal de vida, e ao conectar ao pc instala o driver QUALCOMM HS-USB QDLOADER. Não consegue achar nenhuma solução, tem modo de redar vida a esse aparelho?

• 3 respostas
    • 2.6k visualizações
  24. Started by joao do celular,

presiso do esquema do conector da bateria soltou da placa com trilha e tudo

• 5 respostas
    • 2.6k visualizações
  25. boa tarde pessoal, sou tecnico na area e hoje me deparei com esse moto g3 que quando liga ele vai direto pro modo fastboot e mostra a seguinte mensagem: UTAG "bootmode" configured as fastboot. Ja passei varias roms, elas instalam tudo certinho, mas não inicia, continua indo pra tela de fastboot. Tentei tb desbloquear o bootloader pra colocar uma rom cyanogenMod, mas da falha e não desbloquei. Pensei em passar na box só que não tem nenhuma que faça motorola aqui na cidade, alguem ja passou por isso pra dar uma ajuda?

• 4 respostas
    • 2.6k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.