Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Aparelho Moto G5 Plus desliga toda vez que conecta o carregador, alguém já pegou um problema assim?

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  2. Boa tarde pessoal , estamos com um problema no moto G6 ( ALI ) ( xt1925-3) , com a aparelho ligado normalmente não dá sinal de carregamento , não aparece o rainho dentro do ícone de bateria , já no modo factore mode ele aparece o rainho dentro do ícone , mais n carrega , só carrega no modo fastboot , já foi reinstalado o sistema , trocado conector etc , mais nada resolveu , alguém tem alguma dica ? Obrigado

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  3. Bom dia estou com Moto G5 Plus mostra carregando e não carrega. conector Ok, bateria ok, sem sinal de oxidação.

• 26 respostas
    • 42.5k visualizações
  4. Started by Leandro Decol,

Boa tarde a todos, estou com um atc na bancada aonde o mesmo reproduz toque de chamada e viva voz na ligação, porem não funciona a auricular. Ao entrar no youtube o mesmo também não reproduz som algum. Ja foi feito toda a parte de software, por isso foi descartado algo nesse sentido. Fiz umas medições e está bipando os 2 lados em todos os capacitores ao redor desse ci, se alguém ja passou por este problema ou tem alguma idéia ficaria grato em uma ajuda

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  5. Started by PowerPorto,

moto g4 play nao sobe sinal de chip , reconhece o chip mas sinal nada, ja fiz resoldagem e nada alguem tem alguma solução .

• 1 resposta
    • 421 visualizações
  6. Started by marcoloc,

boa tarde estou com problema no meu moto z 2 play quando liga aparece o display de inicialização todo colorido ao entrar na tela para iniciar o sistema ele fica sem cor (fica preto e branco), mas tem hora que volta ao normal isto esta acontecendo apos atualizar para android 9 . alguém tem alguma sugestão de como resolver. obrigado

• 3 respostas
    • 567 visualizações
  7. Started by waslleynike,

estou com um moto c plus que chegou na minha assistencia que o mesmo nao da imagem ao ligar ele aparece o M da motorola e ao mesmo tempo escurece e inicia normal porem sem led ja testei outras frontais originais e primeira linha sendo que as mesmas frontais liga normal em outras placas

8. Started by Gutemberg Matias,

Pessoal, estou com um Moto C Plus que funciona perfeitamente no wifi aqui de casa, reconhece os dois chips mas não tem sinal de rede (sem serviço). Se alguém puder ajudar desde já agradeço!

• 2 respostas
    • 3.2k visualizações
  9. hoje chegou um motorola 1922-5 na loja e o cliente reclamou q o mesmo nao estava carregando ou quando carregava era lentamente ate mesmo no carregador turbo, fizemos a troca do conector de carga porem o mesmo continuou o defeito alguem tem alguma ideia do que possa ser isso ? ja apareceu uns 4 aparelho com o mesmo defeito

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  10. Salve companheiros, Estou quebrando a cabeça com um motorola: e4 plus xt1773. Segundo o cliente, o aparelho estava funcionando normal até a troca do conector de carga (substituição da placa inferior), após a realizada a troca, o aparelho não funciona o touchscreen em nenhuma área da tela, já troquei a tela e nada. Estou com o esquema elétrico dele na bancada e realizando algumas análises. Caso alguém tenha uma solução, agradeço desde já.

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  11. Started by gilcelio,

chegou aki 1 moto g6 play xt 1922-5 sem fazer ligaçoes verifiquei *#06# e esta zerado,o cliente disse que levou pra tirar conta google e apos nao fez mais ligaçao,olha sei q passando uma rom pode voltar,passei a que tem no clansoft e continua mesma coisa,alguem com uma rom que poderia resolver ,obrigado

• 12 respostas
    • 9.9k visualizações
  12. Started by Geovanelaureano,

ESTOU COM UM MOTO G6 PLAY QUE ESTÁ COM CARGA LENTA VIA USB, NOTEI QUE O PINO TERRA DO CONECTOR DE CARGA ESTÁ EM CURTO COM DOS PINOS DE DADOS, ISSO SOMENTE SE O FLEX QUE SAI DO DOC DE CARGA ESTIVER CONECTADO NA PLACA MÃE, OU SEJA O PROBLEMA VEM DE LÁ. ALGUÉM JÁ TEVE UM CASO DESSE ?

• 6 respostas
    • 8.8k visualizações
  13. Started by Melojunior84,

o aparelho teve contato com agua. ja efetuei a troca dos microfones e não resolveu. verifiquei que tem alguns componentes em curto. estou querendo o esquema eletrico, nao consegui baixar. queria saber a linha dos componentes responsaveis pelo microfone.

• 1 resposta
    • 2.5k visualizações
  14. Started by RONALDOUTI,

Olá...tudo bem? Preciso saber se alguém já teve Motorola Moto G Play XT1600 que reconhece o chip e não apresenta sinal... ja testei varias operadoras, ja atualizei para a ultima versão, restaurei e nada; Não foi molhado e não sofreu impacto...pesquisei e não achei nada no fórum e acredito que não seja um caso isolado pois estou com 2 telefones desse na loja com mesmo defeito...

15. Started by Vitor Natan,

Ola amigos do clan entao estou com um B.O grande em minha assistência não sei mais oque fazer apos feita a troca do conector o aparelho nao deu mais sinal reconhecevo chip e nao da sinal lembrando qie antes disso funcionava normal alguem tem alguma dica que possa me ajudar Foto pra ajudar

• 1 resposta
    • 4.2k visualizações
  16. Bom dia estou com um moto G4 play não chega tensões no conector da tecla Power e não está em curto nenhum componentes arredor do conector também sem tensão alguém que pode mim da a luz um esquema de jamper desde de já agradeço

• 1 resposta
    • 878 visualizações
  17. Started by wendersonmorais,

estou com g5s plus nao reconhece chip o mesmo molhou fiz limpeza porem nao reconhece

• 1 resposta
    • 3.4k visualizações
  18. Started by eslibrito,

Olá a todos, estou com um moto z2 play que ao conectar o cabo com ele desligado, ele mostra o símbolo de carregamento, porcentagem da bateria e em seguida desliga e volta a repetir esse ciclo infinitamente. Porém lentamente a bateria vai ganhando carga. Com ele ligado não mostra carregando, também não mostra aviso de test de CQA. Quando ligo em factory mode, ele mostra carregando mas não ganha carga na bateria, só até 6% e aparece o aviso de test CQA. Medindo a voltagem da bateria, da boa voltagem mais fica caindo, como se estivesse desconectando e reconectando o conector. Alguém teve experiências semelhantes? Sei sobre o problema que gera o…

• 4 respostas
    • 2.4k visualizações
  19. Hoje Pela Amanha chegou esse aparelho um moto g5s plus com os seguintes problemas não ligava por causa da oxidação foi feita uma limpeza e volto a funciona fiz todos os teste quando checa as cameras a de selft não funciona diz que esta com erro de hardware Alguem ja pegou esse erro na camera

• 0 respostas
    • 931 visualizações
  20. boa tarde amigos de bancada chegou uma atc aki na bancada moto G6 play ja veio de outra assistência seguinte problema ele não sobre rede fica só sem serviço. procedimento já feitos por mim - checagem de IMEI ta todo ok - checagem se antena estaria ligada *#*#4636#*#* ta ok - antena vai da placa ate o parte de baixo ok - fiz ate um jump do P A ate antena - teste cqa esta desativado - ja passei varias rom do android 8 e o 9 ainda continua o defeito - ja reiniciei em modo bootloand - ja fiz o desbloqueio do bootloand - ja fiz a troca do P A alguém poderia da uma força ?? desde de ja agradeço

21. Started by teclaquebrada,

Opa, estou tendo dor de cabeça com um moto G6, ele mostra o raio de carregamento e as vezes vai para 0% Com o sistema ligado, não tem indicações que o celular está carregando mas se medir com o multímetro você vê que está passando corrente. Já Troquei o termistor, troquei o C.I de carga, foi feita re solda na parte do conector e o conector foi trocado. Fiz uma tentativa de rodar ROM, eu não consigo nem trocar dados com o computador. Já é o 3° aparelho na assistência com esse defeito, consegui arrumar apenas 1 re soldando a placa

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  22. Started by ThomasPadilha,

Boa tarde, Tenho um G7 Plus aqui na bancada que foi trocado o display, porem apos a troca o display esquenta e chega a derreter os leds, porem se deixar o brilho da tela na metade, funciona normal, já testei mais de 5 telas e continua a mesma coisa. Alguem sabe me dizer onde fica o backlight? Nao achei nada igual pela internet. agradeço

• 0 respostas
    • 499 visualizações
  23. Started by Tarso Cristiano,

Bom dia amigos. estou com um Moto E4 que o sinal do WIFI só funciona colado no roteador. Se sair uns 5 metros cai por completo. Já fiz uma ressolda na placa e continua da mesma forma. Alguém tem alguma solução para o problema???

• 3 respostas
    • 570 visualizações
  24. boa tarde...estou com um aparelho moto z play de um cliente que caiu chão e parou de funcionar o touch, mesmo trocando de frontal o touch não funciona. teria como alguem me ajudar a encontrar uma solução???? desde já obrigado.

• 2 respostas
    • 725 visualizações
  25. Started by cppick,

Estou com um Moto One Action, um mês de uso, caiu na água. Estava em curto total, fiz o banho químico e agora está com um consumo baixo de 0,067 na fonte. Não dá sinal de vida. O esquema elétrico que consegui não me diz muita coisa. Vi que tem vários capacitores em volta do pmic que estão em curto. Já fiz Kelvin e não adiantou, levantei o pmic e nada. O que me chama atenção é que só chega 1v no pmic,de nos capacitores em volta. No capacitor da linha v_batt do pmic também. No if pmic está chegando a tensão da fonte linha v_batt. Alguém pode me dar um norte?

• 0 respostas
    • 789 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.