Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. imagem com jumper no microfone

• 2 respostas
    • 2.7k visualizações
  2. Fazer um jumper da antena até esse componente da placa. Seguem fotos

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  3. Olá a todos, hoje venho trazer uma possível solução para o modelo moto g6 play XT1922 fechando curto ao conectar o carregador. Característica do defeito: Ao conectar o carregador o aparelho fecha curto e desarma. Primeiramente testar: - Conector de carga; - Flex que liga a Main Board e Sub Board; - Bateria; Se após os testes o problema persistir, verificar U1902 (indicado na imagem abaixo). O componente U1902 trata-se de um circuito de proteção contra descarga eletrostática que pode ser causada por carregadores com defeito, carregadores paralelos ou veiculares. Nessa situação o cliente tratav…

• 0 respostas
    • 6.3k visualizações
  4. Hoje trago uma solução para moto g6 play XT1922 quando não reconhece a bateria. No caso apresentado abaixo, O filtro FV1910 apresentou trilha rompida. (IMAGEM DO DEFEITO) A solução encontrada foi um jumper do resistor R1923 até o testpoint TP2913, como indicado na imagem abaixo. (IMAGEM DO LAYOUT COM O JUMPER) (REPARO EFETUADO) (RESOLVIDO) Essa solução serve para…

• 0 respostas
    • 2.2k visualizações
  5. Olá a todos. Neste tópico, uma possível solução para problemas de carregamento no Motorola Moto G8 play xt2015 e demais variantes. Primeiros testes a serem efetuados: - Trocar placa secundária (conector de carga) - Testar com outro flex que liga as duas placas. Testes com multímetro: - Testar Pino 41 do conector J4801 = 5v? Senão, defeito na placa secundária ou flex. - Testar C4806 = 5V? Senão, verificar D4802, D4801 e U4801. - Testar C1304 = 5V? Senão, verificar U1301 . Estes testes postados acima não são uma análise 100% do circuito de carga, porém se forem efetuados da forma que…

• 7 respostas
    • 12.8k visualizações
  6. Olá a todos, hoje venho trazer uma possível solução para defeitos de imagem/backlight para o Motorola Moto G8 power XT2041 e demais variantes. Os tópicos que estou criando atualmente não se tratam exatamente de uma solução direta para o problema, mas sim uma sequência de verificações que podem auxiliar a encontrar o defeito. Portanto, eu ficaria muito grato se recebesse um feedback sobre o formato do tópico, quero saber se está de forma compreensível ou se está confuso, sua opinião me ajudará melhorar. Bom, vamos ao assunto... Ispeção Visual (Não pule esta etapa por mais simples que pareça ser) Como sempre falo em …

• 1 resposta
    • 6.5k visualizações
  7. Started by Henrique Pernambuco...®,

Desd ano passado eu mais 2 usuarios de outro forum trabalhavamos nesse projeto mais vazou e aqui está pra todos vocês fazerem bom uso disso... w175 e w180 w218 w230 w396

• 149 respostas
    • 82.1k visualizações
  8. Após uma atualização do teclado da Google Gboard muitos aparelhos principalmente da Motorola vem apresentando falha de "gboard parou de funcionar". A solução é simples: Abrir configurações > Aplicativos > Gboard > Armazenamento > Limpar dados Isso resolverá o problema. Porém vi muitos questionando sobre oque fazer quando o mesmo tem senha de desbloqueio e o teclado não funciona para digitar a senha... Conectar um teclado ao aparelho utilizando cabo OTG. escrever a senha com o teclado e apertar enter. Após isso é só seguir os primeiros passos utilizando um mouse e limpar os dados do app. Alguns mo…

• 7 respostas
    • 2.8k visualizações
  9. Pessoal isso aqui ja me serviu muito e resolvi compartilhar. 1 Abra o Programa 2 Clique em configuración 3 Depois em Opciones 4 Marque as duas opções Actualización automática Confirmación al borrar Conect o celular a USB e espere ele ser reconhecido Click na aba Herramientas Agora voce clica em Habilitar na opção Quadband Se isso servir para alguem, por favor agradecer. PS: Imagem e Programa anexados ao topico. Link do Programa: [DOWNLOAD]http://www.4shared.com/file/244903541/aa0c6b20/Yamp_Release_40.html[/DOWNLOAD] Imagem do Programa:

• 17 respostas
    • 4k visualizações
  10. Pessoal vou citar um exemplo que entrou aqui na loja! Peguei um Moto g2 travado na tela inicial e aparentemente logo o defeito seria Software, quando atualizei ele, fez o processo normalmente porem não saia da tela da motorola (Congelado na tela motorola). Bom, quando voce verificar que ele ficou congelado igual ao exemplo citado em cima 100% das vezes vai ser o gerenciador de carga, como mostrado na imagem. Solucao : Faca uma resolda no gerenciador de carga e ligue o aparelho voce vera que ele vai ligar normalmente, esse problema já resolvi uns 10 aqui na loja, porem esse defeito pode voltar. Entao se voce tiver outro componente para substituir vai ser melhor.

• 2 respostas
    • 3.4k visualizações
  11. Started by belvio,

Alguem tem a solução para o V3c CDMA da vivo pois o meu ta com problema no auricular. e aqui onde moro sem meu velho cdma fico sem contacto com o mundo, por favor se alguem tiver um esquema para o v3c CDMA agradeço. PS v3c CDMA por favor v3 gsm não tem nada haver com o meu CDMA hardware e software completamente diferente;paz

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  12. Galera, solução para o defeito que o aparelho entra em descanso e não acende mais o display, Tipico de Sensor Hall. Inscreva-se no canal e deixe o seu like se gostou!

13. Started by xandyycell,

apos medições encontrei jumper ,,placa moto e 1 ,, foram abrir e quebrou sem chance de ressolda conector aonde pega bateria 2 pinos ,,,,vão a dica o positivo da bateria vai logo em cima de onde fica o conector tem um c.p é só colocar o positivo do lado esquerdo e o neutro logo abaixo tem 3 bolinhas coloque na primeira da esquerda aqui na foto ,, e tenho vídeo amostra

• 1 resposta
    • 913 visualizações
  14. Bom dia, meu amigos. Troquei o alto falante estourado de um Moto E5 Play por um semelhante (paralelo de baixa qualidade). O som ficou péssimo, porém funcionou. Passado alguns minutos, o som captado pelo microfone ficou baixíssimo, praticamente imperceptível. Porém, as músicas e outros sons do sistema continuam "normal". O que pode ser? Esse alto falante colocado, que não é original do aparelho, pode ter comprometido e danificado o microfone ou algum componente responsável pela captação de áudio? Obs.: Já fiz o hard reset e o problema persistiu.

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  15. Started by celsomurici,

olá,alguem sabe de alguma trilha da campainha do sony z250i?

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  16. Started by eriickls26,

Estou com problema no meu moto Z2 Play que ao ligar ele aparece o erro de ''start up failed'' Fiz a instalação da firmware, ele deu falha no começo da instalação mas continuo fazendo todo o procedimento, mas não resolveu nada. Alguém pode me ajudar ? ************************************************* * Instalador Firmware * * Moto Z2 Play Albus XT1710 * * Script by Junior Passos * ************************************************* "Desligue seu Moto Z2 Play e conecte-o no computador em Modo Fastboot." "Aviso: Os arquiv…

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  17. Started by Mastercellcapela,

Olá, sou Leonardo Machado daqui da MasterCell de Capela de Santana. Qual tabela de compatibilidade vocês usam nas assistências de vocês? é possível compartilhar conosco? relação de compatibilidade de películas e capinhas....... Obrigado.

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  18. Olá, estou com um tablet Motorola MZ608 que estava apresentando problemas no touch. Fiz a troca da peça completa, mas mesmo assim continua com o mesmo defeito de não funcionar o toque na tela. Já verifiquei componentes em volta do conector de touch, de alguns outro circuitos mas não encontrei nada de errado. Alguém já teve algum problema desses ?

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  19. Started by wendersonmorais,

Estou com tablet da motorola versao do android 3.2, porem nao consigo instalar nada dele preciso room nova

• 1 resposta
    • 767 visualizações
  20. boa tarde amigos, eu estou com um tablet onde fiz um procedimento pelo odim pra ressurreição do mesmo onde ele estava precisando atualizar,mas no final deu erro no odim e o tablet da samsung tab gt-p1000l não liga mais e nao reconhece no pc pra que eu possa reconhecer no pc. apenas quando eu ligo na tomada e que ele fica com a a tela piscando,quando retiro do carregador nao faz nada ..sou iniciante, poderiam mim ajudar? Proibido postar com a tecla CAPS LOCK Ativo

• 1 resposta
    • 3.3k visualizações
  21. Started by Francinaldo Pereira,

Boa noite, Alguém já pegou algum TAB 3 da Samsung com a bateria descarregando rápido de mais ? Fiz a troca da mesma mas O problema persiste.

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  22. Started by cell tec,

bom dia galera chego aqui na minha assistência um atc motorola ex 108 ,a tecla power não funciona coloco o carregador nele ele carrega funciona todas teclas menos a power não to conseguindo liga ele já fiz uma ressolda nele e nada .a cliente me falo q ele foi arremessado no chão. aguem ai pode m ajuda com esse problema obrigado.

• 3 respostas
    • 828 visualizações
  23. Boa tarde, estou com um XT1514 que entrou para fazer o reset do sistema, com isso a execução do hard reset não deu certo devido que sua tecla de volume + não esta funcionando, com isso fiz pelo CMD (ADB) e foi feito o hard reset. Porém esta na conta Google, para fazer o procedimento neste aparelho prescisa da tecla volume + funcionando pois tenho que entrar no BP Tools, gostaria de saber se alguém já conseguiu fazer o procedimento sem a tecla de volume mais (+). Obs: Já abrir o aparelho não tem oxidação e fiz testes com o multímetro não tem resistência no ponto positivo e negativo (resumindo: não adianta troca a tecla), Talvez tenho que reparar algum parte do aparelho…

• 10 respostas
    • 1.9k visualizações
  24. Started by resendecell,

Algum dos senhores teria a tecla externa Power do moto g 4 Plus para me vender num preço legal pois certos sites estão vendendo muito caro

• 1 resposta
    • 708 visualizações
  25. Started by danilocel,

Bom dia amigos do forum, alguem sabe uma botao power compativel com esse aparelho? agradecido

• 0 respostas
    • 969 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.