Ir para conteúdo

Solução Moto g8 play não carrega


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
Em 22/01/2020 em 09:49, Guilherme Alcântara disse:

Olá a todos. 

Neste tópico, uma possível solução para problemas de carregamento no Motorola Moto G8 play xt2015 e demais variantes.

 

Primeiros testes a serem efetuados:

- Trocar placa secundária (conector de carga)

- Testar com outro flex que liga as duas placas. 

 

Testes com multímetro:

 

- Testar Pino 41 do conector J4801 = 5v?  Senão,  defeito na placa secundária ou flex. 

 

- Testar C4806 = 5V? Senão, verificar D4802, D4801 e U4801.

 

- Testar C1304 = 5V? Senão, verificar U1301 .

 

Estes testes postados acima não são uma análise 100% do circuito de carga, porém se forem efetuados da forma que expliquei as chances de encontrar defeitos de carga são grandes. 

 

Todas as referências citadas no tópico estão no esquema elétrico.

 

Manual de Serviço: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=8081

 

Em caso de dúvidas estou a disposição. 

Bons reparos ! 

 

Guilherme, boa tarde!
 

Fiz os testes que vc passou e as tensões estão ok. Porém o aparelho só carrega desligado e não carrega no modo turbo.
Poderia me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hilmar Souza disse:

Guilherme, boa tarde!
 

Fiz os testes que vc passou e as tensões estão ok. Porém o aparelho só carrega desligado e não carrega no modo turbo.
Poderia me ajudar?

Obrigado.

 

Boa tarde Hilmar.

 

Se foi feita alguma tentativa de FRP, Seu problema pode estar relacionado com test cqa.

 

No clansoft temos um arquivo que desativa o cqa:

https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=5603

 

Poste resultados. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Guilherme Alcântara disse:

 

Boa tarde Hilmar.

 

Se foi feita alguma tentativa de FRP, Seu problema pode estar relacionado com test cqa.

 

No clansoft temos um arquivo que desativa o cqa:

https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=5603

 

Poste resultados. 

 

 

Boa noite, Guilherme!

Não faço software, somente reparo em placas pra lojistas.
Inicialmente nem carregava, fiz o reparo e agora carrega. Hoje falei para o dono da loja que estava pensando nessa possibilidade. Ele faz software e vou amanhã ver com ele.

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2020 em 08:50, luccas1617 disse:

pessoal, estou com um moto g7 play que n carrega turbo por nada, ja troquei a placa de usb e nada, foi feito frp. sera q é o mesmo problema de cqa?

 

Normalmente aparelhos com cqa ativo ficam sem sinal de operadora também, é uma característica.

 

Recomendo que faça o teste com conector original e também efetue a troca do flex que liga as duas placas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2020 em 22:19, Guilherme Alcântara disse:

 

Normalmente aparelhos com cqa ativo ficam sem sinal de operadora também, é uma característica.

 

Recomendo que faça o teste com conector original e também efetue a troca do flex que liga as duas placas. 

 Descartei essa questão de software, estou em dúvida se pode ser ci ou bateria,  fiz algumas medições e chega 5 v no conector da bateria, mais carrega muito lento. Nunca peguei um serviço assim, n teve oxidação , bateria aparentemente está ok qm pode mim da um dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...