Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida, troquei a frontal do Zenfone 2 Selfie ZD551KL de uma cliente, porém o sensor de presença fica sempre ATIVO, então os áudio de whatsapp, messenger, quando ela faz ligação a tela apaga e não volta até que complete a ação de ouvir o áudio ou a pessoa atender a ligação do outro lado e essa pessoa desligar. A dúvida é se eu remover o sensor, futuramente pode ocorrer outras falhas na parte de hardware, já removi de aparelhos mais simples da Nokia, Motorola. Nunca de Asus.

• 10 respostas
    • 4.4k visualizações
  2. Boa tarde pessoal estou com um problema em um asus zf laser 2 ze550kl, ele não funciona o touch screen, já fiz hard reset e rom e nada adiantou, será preciso fazer ajustes na placa, mas eu não consigo encontrar o esquema elétrico dessa placa, alguém pode me ajudar a solucionar esse problema, ficarei muito grato, obg

• 11 respostas
    • 2.6k visualizações
  3. Started by Cleyton Moreira,

ola amigos de bamcadas! estou com um zen fone 5 aqui a501, que ele liga normal aparece a imagem mais logo em seguida a tela fica escura, mais ele fica funcionando tudo so fica sem imagem, ja verifiquei oxidação (não tem), mais meso assim fiz a desoxidação troquei a frontal e fica do mesmo jeito, fiz software e continua na mesma, alguem ja pegou esse defeito!

4. Started by Marcelino jr,

ola pessoal esse atc chegou com o slot do chips danificado troquei o mesmo e não reconhece tento ativar nas configurações e nada ja instalei a rom nele achando que resolveria e sem sucesso.

• 2 respostas
    • 6.2k visualizações
  5. boa tarde, estou com um zenfone 5 na minha bancada, quando clico para bloquear a tela ele aparece a imagem da função desligar/reiniciar/modo avião e logo em seguida ele aparece desligando já troquei o flex do power e continua msm coisa, tentei bloquear ele direto pela placa e esta dando o mesmo problema

6. Started by Eduardocelulares,

boa tarde peguei esse zenfone 5 que nao liga, coloco na fonte vai ate 0,09 e para alguem pode me ajudar a resolver esse problema?

• 1 resposta
    • 6.8k visualizações
  7. Started by thiago32,

Estou com um Asus Zenfone 6 (A601) fiz troca de varios auto-falantes auricular novos, porém nenhum funciona, gostaria de uma ajuda com algum Jumper na placa que possa resolver este meu problema?

• 1 resposta
    • 648 visualizações
  8. Started by lucas thmz,

Amigos Muito Bom dia! estou com um zenfone 2 na bancada que a princípio achei que fosse bateria descarregada, quando conecta o carregador ele nao liga somente da duas vibradas e quando aperta o power a mesma coisa, nessa caso quando conecto o cabo ele nem acendo o led de carregador em cima. alguém tem uma dica ? obs: ja dei choque na bateria e a amperagem da pra liga-lo porém nao inicia. um help pfvr amigos!!

• 1 resposta
    • 4.1k visualizações
  9. Started by Mick,

Boa tarde, estou com um zenfone 2 que segundo o cliente tinha molhado, abri o aparelho e nao encontrei sinais de oxidaçao quando apertava para ligar o aparelho ele ficava em loop, fiz um hard reset e nao resolveu, int passei uma stock rom pelo procedimento que faz pelo SD, fez tudo normal fiz wipe e mandei reiniciar depois disso o aparelho nao ligou mais nao da sinal de nada, mais tem consumo na fonte como se estivesse ligando, alguem tem alguma sugestão. desde ja agradeço

• 1 resposta
    • 4.4k visualizações
  10. antes estava fucionado normal eu fiz uma resolda na placa e ligou com displey apagado alguem pode me da uma dica

11. Started by WendellJR,

Boa tarde ! estou com zenfone self, depois que cliente atualizou, o mesmo chip 1 wifi, nao funcionou mas, alguem ja resolveu ??????

12. Estou com um Zenfone 5 que fica com a mensagem "A tomada de audio esta plugada", ja fiz a desoxidação da entrada do fone e volta ao normal alguns minutos depois volta de novo. Alguem me ajuda? Não da pra ouvir audio, nem atender ligações...

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  13. Started by LuizCarlosr,

boa tarde galera do clan to com um probleminha com um zen 5 os botoes capacitivos nao estão funcionando nenhum dos tres, desmontei o mesmo e aparentemente nao tem nada de errado com o display mesmo por que esta funcionando tudo menos os botoes, alguem ja pegou um atc com esse problema? se puder me dar uma mao agradeco desde ja..

14. Boa tarde amigos, estou com um problema após trocar frontal do moto X XT1058. Efetuei a troca da frontal (LCD + TOUCH), o aparelho funciona 100% tudo, ficou duas horas funcionando sem fechar, após fechar, colocar a capinha o celular começou a esquentar e travou o touch, tive que desligar direto da bateria, o que pode ser? Celular veio para troca da frontal, pode ter sido pela queda que ocasiono a quebra da frontal? Agradeço desde já!

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  15. Boa tarde tecs, estou com um aparelho o Zenfone 5 A501 e está acontecendo a seguinte falha, os falantes e fone de ouvido funcionam perfeitamente para reprodução de midea, porém na hora da chamada , tanto o auricular quanto o falante do viva voz ficam com um ruido muito forte, ja restaurei o telefone, ja desinstalei atualizações da asus calling screen e ja troquei os dois falantes por falantes novos mas nada resolve. alguem me ajuda por favor, grato desde já.

• 0 respostas
    • 864 visualizações
  16. Started by Mick,

Boa tarde, estou com um zenfone 5 com uma mancha branca no lcd, o original estava assim efetuei a troca porem nao resolveu, ele funciona normal por alguns minutos de pois começa da esse problema, alguem ja resolveu algum desse jeito, nao a marcas de oxidação em lugar nenhum mais msm assim fiz uma limpeza nos conectores.

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  17. foi trocado, sensor por duas vezes, não resolveu.. alguma dica ??

18. Bom dia a todos. Estou com este asus zenfone 6 aqui na assistência ele não abre nenhuma opção, fica como se estivesse com a capinha magnéticas mas não esta só aparece opção de lanterna, relógio e data. Ja fiz software, procurei o dito sensor magnético com um imã e nada. gostaria de saber se algum amigo ja resolveu este problema no zenfone 6 e se possivel dar alguma dica de componente, procedimento. Desde ja agradeço a todos.

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  19. Started by centraldocell,

Galera Bom dia. Estou com um Asus A601 que o mesmo fica aparecendo o raio na bateria como se tivesse carregando sozinho. Detalhe o flex que controla o sistema de carga está desconectado da placa. Resumindo sem conectar nada ele mostra carregando, e não molhou.

• 4 respostas
    • 930 visualizações
  20. Started by Xandy Santos,

Bom dia amigos, estou com um Zenfone 5 A501 que cliente deixou cair dentro da piscina. Fiz uma desoxidação e o mesmo voltou a funcionar normalmente. Depois de uma semana cliente trouxe ele novamente dizendo que estava esquentando muito e a bateria acabava rapido. Fiz mais uma desoxidação mas notei que o aparelho despois de entrar em standy by fica com consumo de 0,06 e não reduz. Alguém tem alguma dica para esse problema?

• 0 respostas
    • 667 visualizações
  21. Started by Lucas lima1999,

Coloco o celular para carregar, aparece carregando e em menos de dois minutos já ta em 100% sendo que é impossível o mesmo carrega nesse tempo e quando eu tiro do carregador o celular demora um pouco e desliga sendo que não carrega.só carrega no carregador universal). O que será?

22. Started by marcoswormann,

Bom dia pessoal, estou com um zenfone 2 que mostra carregando, mas não está ligando, calculo que seja problema de botão pw, mas este aparelho não tem flex de pw, apenas contatos na placa para fechar curto. Já fechei curto com uma pinça e não ligou, penso que seja problema de circuito pw.....alguem teria o esquema elétrico desta placa??? ou alguma solução de jamp???

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  23. alguém poderia me ajudar estou com um problema fui abrir zen fone 2 , quando fui retirar cabo da antena saiu todo impresso da placa alguém tem um Jumper de recuperação grato desde ja

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  24. Started by junioribje,

boa tarde pessoal , foi o seguinte a mulher relatou q horas ele ligava , horas nao , quando pequei ele , ele ligou normal passou um bom tempo, mais nao reconhecia a camera , depois fiz um reset de fabrica e quando voltou , ficou com touch doido e desligou-se e nao ligou mais , notei uma parte esquentando , botei fluxo e ferveu embaixo desse capacitor da foto , retirei ele mais esta normal , liguei sem ele saiu fumaça desse buraquinho q dar embaixo desse ci grande , e dar consumo de 075 na fonte , mais quando injeto tensao nessa linha de capacitores dar um consumo alto e equenta o ci, preciso de ajuda

• 0 respostas
    • 2.8k visualizações
  25. Started by JULIO DEL BIANCO,

Bom dia Galera, estou com um Asus 6 A601 que só carrega desligado, quando plugo o conector nele ligado ele não carrega, e quando desligo o aparelho e plugo o conector ele mostra a bateria porem sim sinal que esta carregando, mais quando pego ele depois de um certo tempo ele ja apresenta carregado com 100%, alguém já passou por um problema assim ou saberia me ajudar???

• 1 resposta
    • 884 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.