REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
bom dia a todos, estou com um asus ze601kl que nao carrega nem a pau, ja troquei 2 bateria, 2 conector de carga, 4 carregadores, ja ressoldei a placa e nada, alguem tem a solução deste
-
- 1 resposta
- 7.5k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, estou com um asus na minha bancada, ele apresenta o selo de umidade ativo, quando tento ligar ele pela fonte ele da sinal ao apertar o botão power marcando consumo de 0,33A, porém ao soltar o botão ele zera o consumo, oque será?
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
-
-
O celular quando vc tira do carregador a luz de carga ainda fica acessa e reparei que o celular esta descarregando rapido, será que é a bateria?
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
-
bom dia amigos, chegou um zenfone 4 self na minha assistência com o led vermelho piscando quando coloca no carregador, a placa estava toda oxidada fiz a desoxidação, coloco na fonte da um consumo de 0,2. quando pressiono o power da no máximo 0,5 e trava. de inicio verifiquei bateria, depois o conector de carga, e nada resolveu, ressoldei o CI de carga tbm e continua do mesmo jeito, alguma dica?
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
estou com um asus zd551kl que quando tento entrar em modo download ele não entra vai direto para o modo fastboot ele fica com o logo da asus e com a mensagem em cima "fastboot mode!!!" em azul, já tentei instalar diversas roms e também já assisti vários videos mas nenhum ajudou com o meu problema, por q a principio ele só estava com um loop na hora de ligar só que não consigo resolver por causa desse problema do fastboot mode, por favor me ajudem esse celular ja esta aki na loja a dois meses, obrigado desde ja
-
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Ola, estou com um Zenfone 5 que não reconhece nenhum dos dois slots, já troquei o flex e não resolveu, alguém já teve este problema.
-
- 12 respostas
- 12.5k visualizações
-
-
Bom dia. Efetuei a recuperação de um Asus ZenFone 4 modelo ze554kl versão de 128GB emmc. O celular estava brickado e em modo serial qdloader 9008. Usei o qfil e deu certo a instalação da rom de recuperação. Acontece que a versão da banda de base aparece como desconhecida e não aparece numeração do IMEI. Já coloquei em modo diag e usei miracle para por IMEI mas sem sucesso. Já testei praticamente todas as roms do site da Asus, até versões que não são dele eu testei. Alguma luz?
-
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
amigos to com este aparelho entrou na minha assistência para troca de tela e troca de conector troquei os 2 agora ele demora pra carregar muito mesmo no carregador turbo troquei bateria placa do conector e nada não possui oxidação alguém pode me ajduar
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá pessoal ,estou com um zenfone 5 modelo A501 q não sai som,já troquei o auto falante,reinstalei a rom e o problema persiste.no fone de ouvido o som sai perfeitamente.se alguem tiver a solução pra esse problema favor me ajudar.desde já eu agradeço.
- 9 respostas
- 8.9k visualizações
- 1 seguidor
-
ALGUEM PODE ME AJUDAR ASSUS COLOCAR ELE MODO FTM
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
-
Amigos estou com um zenfone com alguns problemas quando coloco fone de ouvido, ele reinicia, as vezes desliga, fica trocando de música. alguma dica?
-
- 4 respostas
- 833 visualizações
-
-
Entrou esse celular com o conector danificado, mesmo soldando um novo o mesmo não funcionou. Analisando os pontos de solda notei que a trilha esta danificada, fiz um jump direto da bateria para a placa o celular voltou a ligar porem só com o carregador conectado. Alguém sabe como resolver ou me passar o esquema elétrico por favor, desde já Grato.
- 7 respostas
- 11.5k visualizações
-
ola amigos do forum, estou com um asus zenfone 5 A501 reiniciando e travando sozinho, não tive ainda experiencia ainda com essa marca e modelo, alguem tem algum procedimento de atualização de software desse aparelho, já agradeço ajuda de todos.
-
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
-
-
Galera tudo bom? Entrou em minha assistência um Asus Zenfone 6 que no qual foi atropelado, o aparelho nem ligava então foi trocado a frontal e a carcaça limpei e ressoldei algumas partes da placa e ele ligou ai veio o problema que o mesmo não reconhecia a banda de base e nem tão o chip, retirei o gerenciador de rede, limpei e troquei ele, voltou a funcionar o chip normalmente mas com sinal fraco, troquei uns componentes da linha da antena e ficou filé fui testar o aparelho e o mesmo funcionou tudo perfeitamente porém logo depois o som do aparelho parou de funcionar também, porém acredito não ser o auto falante pois já troquei o mesmo! Lembrando que voltou a funcionar o so…
-
- 0 respostas
- 905 visualizações
-
-
Estou com um zenfone Selfie Kd551kl que não responde o touch, ele já foi trocado e mesmo assim não funciona. alguém teria uma solução ?
-
- 0 respostas
- 695 visualizações
-
-
boa tarde peguei esse zenfone 5 que nao liga, coloco na fonte vai ate 0,09 e para alguem pode me ajudar a resolver esse problema?
-
- 1 resposta
- 6.9k visualizações
-
-
Zenfone 2 ZE 551 ML ,só vibra ,em intervalos ,pequenos ,ao conectar ao carregador, mas não liga ,o que pode ser ?l
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
Amigos, chegou esse zenfone com a tela preta. Fiz teste de frontal e perdistiu. Vi que as trilhas do conector estao rompidas e nao tenho o conector pra fazer a troca. Alguma luz?
-
- 0 respostas
- 640 visualizações
-
-
Boa tarde galera, entrou um zenfone ZD553KL aqui hoje com problema no touch testei com outra tela e tambem nao fuciona, verifiquei que na linha do contato do touch tem alguns componentes em curto, olhei no manual e ele tem ligação com o sensor de presensa do aparelho, removi os mesmo sem sucesso, alguem poderia me falar pra onde essas linhas vão, alguem com o mesmo aparelho na bancada e possa medir. desde ja agradeço a todos
-
- 4 respostas
- 4.9k visualizações
-
-
bom dia amigos do fórum, estou aqui com esse carinha, quando ligo ele so aparece um relógio e não desbloqueia a tela, ja fiz hard reset e não resolveu, fiz umas pesquisar e cheguei a conclusão que é o sensor da capinha , vi que se colocar um ima na canto inferior ele desativa mais n resolveu , desconectei a plaquinha de conector de caraga onde supostamente estaria este sensor da placa principal e continua a mesma coisa, então conclui que o defeito esta na placa principal , alguém ai já passou por isso e pode me ajudar ? desde ja agradeço !!!!
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
Olá estou com um celular Asus Zenfone 5 A501CQ, ele liga mas não aparece nada na tela. Ele vibra, você escuta os sons do celular tudo certinho, mas não aparece nada na tela. Logo imaginei que fosse display queimado. Troquei mas o problema continuou o mesmo. Alguém sabe qual pode ser a solução pra esse problema?
- 24 respostas
- 7.8k visualizações
- 1 seguidor
-
bom dia amigos, chegou um zenfone 4 self na minha assistência com o led vermelho piscando quando coloca no carregador, a placa estava toda oxidada fiz a desoxidação, coloco na fonte da um consumo de 0,2. quando pressiono o power da no máximo 0,5 e trava. de inicio verifiquei bateria, depois o conector de carga, e nada resolveu, ressoldei o CI de carga tbm e continua do mesmo jeito, alguma dica?
-
- 3 respostas
- 8k visualizações
-
-
Olá amigos alguém sabe dizer se o zen 5 da pra trocar só o touch ou ele é conjugado c o display? Grato!
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
-
Ola pessoal estou com zenfone 2, quando ligo ja fica na tela de fastboot e naõ consigo fazer nao conecta na usb ,se algume tem uma dica pra solucioinar esse problema.
- 6 respostas
- 14.2k visualizações
- 1 seguidor
-
Esse ATC chegou para troca de frontal, apos a troca o LCD acende porem nao apresenta imagem. Voltei com a frontal do cliente que funcionava e continua na mesma forma. Coloquei uma segunda frontal e continua. Segue fotos da placa.
-
- 4 respostas
- 7.3k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.