Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.

1. Started by denis alexandre oliveira,

ola meus amigos! estou com um f250 que oxidou , fiz desoxidaçao funcionou normal porem ñ da sinal de rede por nada! ja fiz ressolda e nada ! alguem de vcs tem alguma dica pra me ajudar?

• 12 respostas
    • 3.6k visualizações
  2. Started by ricardo de freitas,

estou com um samsung d880 q ja troquei o cabo flex 5 veses em 30 dias e continua dano defeito no cabo flex algum amigo do forum tem a solução pra isso

• 10 respostas
    • 3.6k visualizações
  3. Started by Yago NovaCell,

Bom dia pessoal, estou com um samsung G110 que esta com todas as trilhas do microfone rompidas, alguem tem um esquema de jumper pra resolver o problema, por favor.

• 3 respostas
    • 3.6k visualizações
  4. Started by Matheus Mendes C,

Amigos, peguei um Galaxy S 2 Lite I9070 para atualizar. Baixei a flash pelo suporte da Z3X, e fui atualizar pelo Odin como manda o tutorial presente aqui no forum, mas so dava erro. Entao fui ligar o aparelho, agora ele so fica numa tela com um ponto de exclamação, um celular e computador. E agora o que eu faço? Baixei uma flash aqui da tim, mas so tem 1 arquivo. Como recuperar esse aparelho?

• 6 respostas
    • 3.6k visualizações
  5. Olá, eu tenho o celular Samsung E1086 - GSM e de uns tempos pra ca ele apresentou o seguinte problema. No visor dele mostra três, quatro pontinhos de sinal, até aí normal. Mas quando voce vai mandar uma mensagem, ele nao consegue mandar. Em alguma hora do dia ele resolve pegar e chega todas as mensagens que me mandaram ao longo do dia, mas isso dura pouco tempo e no outro dia ele ja apresenta o mesmo problema, ou as vezes até na hora seguinte. Se alguem puder me ajudar, desde já eu agradeço.

• 9 respostas
    • 3.6k visualizações
  6. Started by chrvillela,

Bom dia amigos: Pela segunda vez hoje, entrou aqui na assistencia um E1263 Samsung que fica sem sinal, já foi feito os procedimentos de limpeza e atualizacao de software e apos zerar o imei de um deles notei que para passar a flash e evitar o problema nao pode passar o arquivo de flash nvitem.bin, bom ate ai resolvido o segundo fiz a flash com sucesso mais mesmo assim ele nao da sinal, reconhece os chips mais fica como conforme a foto abaixo: Se puderem me ajudar agradeço porque quando aparecem mais de um aparelho desses com o mesmo defeito é bom saber. Obrigado desde já. Tou no aguardo.

• 5 respostas
    • 3.6k visualizações
  7. Prezados amigos do forum Resolvi criar esse tópico para que possamos dividir experiências e visto que rodei todo o forum lendo e não encontrei essa informação. Estou com um SGH-C276 aqui com flex partido e display quebrado, e estou com muita dificuldade de encontrar esse flex. Então comprei um C275L para retirar o flex, porém o mesmo liga o display mas não ilumina o mesmo, fica totalmente escuro. Tentei ler sobre a compatibilidade das peças desses aparelhos e não encontrei em nenhum lugar, daí segue minha pergunta: Dos modelos citados acima, as peças são compatíveis de uns com os outros? Principalmente C275 e C276. Qual a diferença entre esses dois aparelhos, fora o ra…

• 3 respostas
    • 3.6k visualizações
  8. Started by cristiano_crc,

estou com um s5230 não liga nem em modo donwload ficou assim depois que tentei reparar a boot alguem sabe como resolvo este problema. tenho z3x e hwk tenho esta tele de erro qdo tento reparar a boot imagem.rar

• 14 respostas
    • 3.6k visualizações
  9. Boa noite, tenho um galaxy win que ele não conecta no wifi , ja fiz algumas ressoldas e ele volta a conectar mas rapidamente ele para de funcionar, alguém sabe o que fazer ? Obrigado

• 4 respostas
    • 3.6k visualizações
  10. Started by DAVI DA COSTA VIEIRA,

Um j2 queimou os componentes destacados na imagem o que ira afetar ?

• 2 respostas
    • 3.6k visualizações
  11. Esto com um samsung s5830 que quando posto para carrega com ele ligado desliga . E quando posto ele para carrega desligado e da erro para de carrega; se alguem te alguma solução por favor min ajuda.

• 7 respostas
    • 3.5k visualizações
  12. Started by Eduardo Ardiles,

bom dia caros colegas. estou com o Samsung 6102 sem rede, ja mandei fazer flash nele e a pessoa q faz flash para mim disse q este defeito seria da antena rural. procurei aqui no clan e n encontrei o jumper. alguem tem como dar uma ajuda nessi assunto?

• 7 respostas
    • 3.5k visualizações
  13. Started by Jordania Sousa,

Bom dia, estou com um J7 Prime que não liga e não carrega Ele reconhece no PC como "dispositivo desconhecido". Eu tentei conectar ele no carregador e deu sinal de que estava carregando, porém a bateria estava 0%, desconectei o carregador e quando fui conectar de novo já não carregou mais. O que pode ter acontecido?

• 6 respostas
    • 3.5k visualizações
  14. Started by Kleber Comitre,

Galera é o seguinte, estou com um Samsung E2210L com o display branco, já troquei flex e display e continua com o display branco. Quando eu faço uma ressoldagem na placa ele fica bom por uns 2 dias e volta a dar o problema.(obs: já passei flash e não tem marcas de oxidação) Alguém tem alguma solução ?

• 10 respostas
    • 3.5k visualizações
  15. Olá amigos. Estou precisando da ajuda de vocês. Meu padrasto colocou o atc para consertar,e devolveram falando que não havia conserto, aí eu abrí o atc e ví que ao tentar soldar o microfone, o técnico quebrou a ilha da placa. Poderiam me ajudar com esse problema ? estou precisando de ajuda para saber onde posso fazer o jumper. Eu quase cheguei a tentar fazer na locação dos capacitores c400 e c415, mas fiquei na dúvida e decidi não arriscar. Aguardo a ajuda dos amigos. Obrigado.

• 11 respostas
    • 3.5k visualizações
  16. Started by Edvaldo Martins,

Bom dia amigos, to com um Samsung E2210l morto depois de tentativa de atualizaçao, ele travou em 98%. E agora nao liga mais nem da boot para nova flash, alguem tem alguma soluçao ou ideia de como podemos resolver.

• 7 respostas
    • 3.5k visualizações
  17. Galera, boa noite, estou me matando desde quinta passada, tentando concertar um celular J7 Neo Android 9.0, Binário 7, tenho os arquivos das roms mais atuais, tenho o arquivo pit, porém quando tento flashear o mesmo, dá muito erro... pelo Odin dá isso(PS: já testei todos os Odins possiveis): <ID:0/006> Added!! <ID:0/006> Odin engine v(ID:3.1301).. <ID:0/006> File analysis.. <ID:0/006> Total Binary size: 3865 M <ID:0/006> SetupConnection.. <ID:0/006> Initialzation.. <ID:0/006> Set PIT file.. <ID:0/006> DO NOT TURN OFF TARGET!! <ID:0/006> FAIL! <ID:0/006> <ID:0/006> Re-Partiti…

• 2 respostas
    • 3.5k visualizações
  18. Olá amigos do fórum. Como fiz uma busca pelo site e não encontrei nada que fosse relacionado à minha duvida, resolvi abrir este post. Bem estou com um f250 em minha mesa que rompeu a trilha daquela espécie de pilha localizada perto do conector de carga. A trilha que rompeu foi a positiva (pelo menos eu acho, pois há o sinal + perto da mesma). Algum colega teria por um acaso alguma foto de jump, ou mesmo poderia me indicar aonde dá essa trilha para que eu possa efetuar o jump e me livrar dessa bomba?? ^^ Desde já agradeço!!

• 7 respostas
    • 3.5k visualizações
  19. Started by Nicolas Torres,

amigos apareceu aqui um Samsung E215L, sem sinal de resde.. fiz uma limpeza .. e uma resolda .. Mais o problema ainda perciste.. Alguém já resolveu um problema assim.? Alguma solução? Desde já Agradeço a todos..smil42a4db08c3514

• 9 respostas
    • 3.5k visualizações
  20. Started by Danilo T Silva,

Estou com um J5 aqui que quando a gente pluga o carregador nele, aparece seguinte mensagem: Não é possivel carregar o seu dispositivo. Certifique-se que está usando uma bateria e carregador Samsung compatíveis com o seu dispositivo e que seu dispositivo esteja conectado corretamente no carregador. Já fiz: - Trocar do conector de carga - Limpeza - Troca e retirada dos themistores TH4000 e TH3000 -Já testei com outras baterias e diversos carregadores.

• 1 resposta
    • 3.5k visualizações
  21. Started by rildo,

amigos, estou com um atc, pois o mesmo nao tem som, so vibra troquei flex,troquei auto falante a placa esta boa tudo ok alguem tem uma luz p nos sansung 2310

• 8 respostas
    • 3.5k visualizações
  22. Bom dia! Estou com um j7 prime que molhou, fiz a limpeza, porém continua se carregar (mostrando ícone do termômetro), já retirei o termistor do lado do microfone, ele só carrega quando tiro também o resistor que está acima do termistor, minha dúvida seria o valor desse resistor para que eu possa fazer a troca buscando em outra placa, medindo no multímetro ele dá 100k mas não sei se está alterado ou seria esse valor mesmo, e também o valor do termistor para substituir, alguém com a placa poderia me ajudar? Att Paulo

• 2 respostas
    • 3.5k visualizações
  23. Tou com 1 j7 neo na minha bancada que nao funciona as teclas voltar e maximizar, troquei o flex nao resolveu. Alguem q possa mim dar uma dica, desde ja agradeço.

• 4 respostas
    • 3.5k visualizações
  24. Started by jr.chepaa19,

Preciso fazer um jtag em um SAMSUNG J500M e não encontro em local nenhum a pinagem para fazer um direct emmc nele, alguém tem a ordem correta dos pinos?

25. Started by renato_ic,

Ola amigos, vou tentar ser o mais breve possivel, ontem entrou um aparelho para nós, que segundo cliente tentou forçar um carregador diferente no conector de carga do M310, quando abri o aparelho o conector estava com alguns pinos soltos da placa, porem não apenas romperam as soldas, más as trilhas tambem, tentei colocar solda nas trilhas onde foram rompidas, e nao consegui, primeira vez que isso acontece. Minha pergunta é, é possivel ressoldar essas trilhas que quebraram da placa, ou é preciso fazer um jumper do ultimo componente até o terminal do conector? O aparelho é de um senhor, ha possibilidade de se ligar apenas as trilhas de carga, sem interferir no uso do aparel…

• 7 respostas
    • 3.5k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.