REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.
7307 tópicos neste fórum
-
Peguei um Note 4 da cliente, coloca na fonte ele apresenta curto, aparelho liga normalmente se carregador a bateria fora do mesmo. Troquei o flex de carga que é junto com microfone mas sem sucesso, alguém tem uma luz? No aguardo amigos.
-
- 0 respostas
- 370 visualizações
-
-
Saudações a Todos. Este é Meu Primeiro Pedido de ajuda, mas ja fui muito ajudado pelos posts dos amigos aqui.Chegou um j530 G/DS para troca do conector USB, e apos isto o aparelho ligou, carregou por 2 minutos e em seguida apagou e nao ligou mais.seguindo o esquema eletrico, encontrei todas as tensões, e então testei todos os componentes até perceber que um deles ( L3002 ) estava ausente, sendo que segundo o esquema eletrico, deveria estar la. A regiao ende essa bobina esta faltando, estava um pouco oxidada , e esta relativamente longe do conector usb, o que descarta a possibilidade de ter sido arrancado e soprado para fora da placa, mas acredito que tenha saido du…
-
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
O Celular (j5 prime) estava ligando normalmente, mas estava com defeito no microfone que estava com todas as trilhas rompidas. Então fiz os jumper seguindo uma imagem que vi na net, quando fui ligar para testar o aparelho não ligou mas. coloquei na fonte e ajustei a voltagem para 3.8 ao apertar o power e vai até o 0.10 e fica travado. Então removi o microfone e nada removi os componente de onde puxei os jumper e continuo do mesmo jeito. troquei o PMIC e continuo do mesmo jeito Troquei um CI que fica abaixo do PMIC e não resolveu por fim Troquei o OSC e tmb não resolveu. Mais agora quando coloco o carregador a lanterna liga …
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
-
Boa noite a todos, estou com um j5 pro que não está ligando após sofrer uma queda,fiz os testes na placa e no pino do Power ta chegando 4.2 volts,no conector de bateria tmbm 4.2 e notei que única tensão encontrada na placa foi 4.2 e 5.2 notei tmbn alguns componentes bipando ao lado do Power manager, na Fonte não está dando nenhum consumo, e quando conecto Cabo usb vários outros componentes bipam ao redor do power manager, fiz uma resolda mas sem sucesso, alguém tem algumoutro caminho que devo seguir ? Obrigado Vou postar a imagem dos componentes do layout que não tem valor nenhum.
-
- 0 respostas
- 659 visualizações
-
-
Após fazer uma desoxidação em um A6+, o aparelho apresentou a tela com um tom verde, ao ligar o aparelho apresentou um tom de perda de cor. Testei com outras telas mas o problema persiste
-
- 0 respostas
- 569 visualizações
-
-
Ola pessoal, Alguém pode me informar onde posso encontrar esta placa fonte da tv Samsung modelo un50hu7000g? Ja comprei uma no mercado livre e não tinha em estoque, devolverão o dinheiro mas não estou tendo muita opção la no mercado livre.
-
- 0 respostas
- 802 visualizações
-
-
Boa tarde! Amigos meu nome é Ademir e estou com um j5 prime na bancada com o seguinte defeito ele fica piscando o raio mais não aparece a porcentagem fica apenas piscando percebi que o conector foi trocado mais no conector da bateria chega 3,8 v medi as tensões nos pinos do usb da direita para esquerda no pino 1 0,0 no 2 5,0 no 3 0.98 no 4 0.98 e nos dois últimos parece ser gnd 0.0 se puderem me ajudar agradeço VID-20200114-WA0024.mp4
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
-
Olá amigos, estou com um j5 pro que sofreu uma queda e após trocar a tela notei que ele não ligava, fiz uma análise na placa e não encontrei nenhum curto porém notei que a tensão do Power fica oscilando entre 2.5 a 4.2, alguém tem uma base por onde início para não precisar remover as blindagem de imediato. Obrigado desde já...
- 5 respostas
- 865 visualizações
-
Entrou um A7 2018 na assistência onde eu trabalho com o seguinte defeito, aparelho liga e funciona normalmente, mais quando bloqueamos ou a tela apaga o aparelho não acende mais, exceto se reiniciarmos aparelho novamente. mais não pode desligar a tela. Obs: Aparelho não apresenta sinais de oxidações e só teve o conector de carga trocado recentemente. Já peguei um J700 com mesmo defeito era no sensor hall, mais desse A7 não achei nada.
-
- 4 respostas
- 3k visualizações
-
-
bom dia, peguei um j7 pro para arrumar, o disse o display tava com uma mancha e com tempo perdeo o brilho até a tela apagou e n funcionou mais a tela, troquei o display eo mesmo não deu video, o cll ainda liga vibra e faz sons oque pode ser, acredito que display esteja com problema.
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
-
Boa tarde galera peguei esse celular não ligando nem carregando a bateria pois bem peguei o esquema elétrico e fui seguir a sequencia power: pois bem a primeira coisa a fazer foi verificar os capacitores perto do conector de carga e tinha 5v, depois como vcs podem ver a foto, deve-se verificar o capacitor c5031 pra ver se tem 5v, e tinha 5v, depois a sequencia power mandou verificar a bobina L5001 pra ver se tinha 5v, pois bem percebi que a sequencia power estava errada onde deveria ter 5v era na bobina L7007, e realmente tinha 5v nessa bobina(L7007), pois bem a bobina L5001 é da linha de alimentação da bateria e demais partes da placa, pois bem a solução foi soldar …
-
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Pessoal quem puder mim ajudar, chegou 2 j2 core aqui com msm defeito, a tela está apagando só. Ligamos o aparelho ele acende normal, mais ao pressionar o Power pra desligar a tela e novamente para ligar, não acende mais. Tem q tirar a bateria e ligar novamente. Não foi molhado, não está oxidado. Alguma dica fc grato
- 8 respostas
- 7.1k visualizações
-
Recebi um S10e que não carrega após ter pegado chuva, apresenta aviso de temperatura baixa. Alguém poderia por gentileza me dizer onde fica o circuito do sensor?
-
- 0 respostas
- 798 visualizações
-
-
Caros colegas bom dia. Esse j4 (J400) levou uma pancada e deu entrada apagado aqui na assistência, ao fazer uma análise visual percebi que o choque fez com que a blindagem metálica que cobre essa região encostou em dois componentes (marcados em verde), uma bobina e um capacitor, colocando toda essa linha em vermelho em curto, essa é a única parte que apresenta curto na plaaca, porém não consegui identificar a qual linha pertencem esses componentes, fiz a retirada de um capacitor (em azul) próximo à linha que está em curto e o aparelho piscava a logo Samsung e apagava, depois parou de dar sinal de vida de novo, fiz reballing no PMIC e nada, levantei os capacitores da …
-
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
estou com um celular j600 de um cliente. ele foi atualizar o sistema mas não passa de 90%, já tentei por o celular em modo download mas ele não obedece volta para a tela de instalando atualização do sistema.
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
-
Bom dia amigos por favor alquem pode me ajudar a localizar onde fica na placa do samsung j810m j8 o sensor hall , nao consegui o esquema eletrico da placa e estou com um aki na assistencia com problema da tela que desliga e nao volta a ligar somente forcando ele reiniciar, resolvi alguns aki tipo samsung j5 e j7 , mas do j8 ta complicado. MUITO OBRIGADO
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia Estou com um moto g2 que esta com armazenamento esgotado e ao iniciar o sistema aparece a mensagem " o processo android.process.media parou." e aí o aparelho trava não e possivel mexer em mais nada e depois que a tela apaga ele nao liga... Ja tentei hard reset, mas da erro, passei a ROM , mas fica da mesma forma tb... Alguem teria mais uma dica?
-
- 0 respostas
- 395 visualizações
-
-
Boa tarde a todos, entrou em minha assistência um Samsung SM-A730F travado na logo inicial, resolvi passar um arquivo de combinação no binário correspondente e aceitou !00%, logo o celular reiniciou e continuou travado na logo inicial, então atualizei o software FULL, passou 100%, agora o celular inicia e reinicia no loop infinito, entrei no recovery e constatei o ERRO DM-VERITY VERIFICATION FAILED, segue a imagem do erro, baixei o arquivo de recuperação no Clansoft "SM-A730F Binary 6 Android 9 Solution DRK - dm-verity Failed Frp ON RMM ON Fix", sou assinante e não resolveu também. Alguém teria alguma sugestão??? Obrigado!!!
-
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Bom dia pessoal, Estou com um j7 prime que foi molhado, abri o aparelho e o mesmo não possui oxidação, realizei a troca de tela, ligou normal mais não carrega não sai do 0% ,verifiquei a tensão que chega no conector da bateria e esta chegando 4,20 no meu ver esta certo, a bateria esta com carga de 3.99. Alguém tem algum ideia ou dica do que pode ser ? Obrigado.
- 2 respostas
- 695 visualizações
-
Hoje cedo chegou um aparelho na minha assistência que não ligava, após aferir algumas medições vi que o seguinte componente estava em curto, fiço a remoção mais agora ele liga normal só que quando apaga ele não volta mais alguém sabe a solução pra esse tipo de problema
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
algum tipo de solução,Jumper algo do tipo(já coloquei vários flex)
-
- 0 respostas
- 885 visualizações
-
-
Olá pessoal, estou com um defeito muito curioso, o celular inicia e aparece o nome do modelo, depois disso a tela fica totalmente preta não mostra mais nada, o interessante é que quando coloco ele em modo de download a imagem se mantem perfeita, não apaga e nem mostra nenhuma anormalidade. Aguem pode me ajudar com isso?
-
- 2 respostas
- 475 visualizações
-
-
Boa noite amigos! Estou com um Galaxy a30 A305, o cliente me informou que levou a assistencia da samsung pq o mesmo tinha desligado. depois de alguns dias o mesmo religou mas com muito ruido no altofalante auricular, levou a um tecnico para fazer a troca. Jà fiz testes retirando o altofalante auricular e banho quimico e nao funcionou... Alguém já teve esse problema, alguma solução pelo Pmic?
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Bom dia. Alguém tem esse Pinout para reparo emmc?
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa Noite senhores Apos um hard reset feito aqui na minha bancada apos retirada da conta google, o wifi parou de conectar. para não perder tempo removi o CI (U2006) do Wifi, troquei os capacitores (C2024; C2050; C2021e C2022), sedo que apos a troca deste capacitores, celular começou a apresentar desligamento... Parecendo ser um Curto, retirando este C2024 o funcionamento do j500m é normal, sendo que não conecta o Wifi. Nâo conigo fazer as configurações dele pq pelo android o sistema deliga o Wifi. Aguardo ajuda!
-
- 5 respostas
- 866 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.