Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.

1. Started by Jordania Sousa,

Boa tarde Estou com um J7 Duos com aquecimento, os aplicativos não abrem por conta desse aquecimento Já verifiquei os termistores e fiz a remoção de um, porém não sei em qual placa encontrar um igual pra repôr Alguém pode me ajudar?

• 8 respostas
    • 2.2k visualizações
  2. Started by kre3k,

Salve pessoal! recebi um j7 neo com o seguinte problema, ele esta em modo de segurança e esta sem o botao fisico volume menos... botei uma chave tátil nova mas nao resolveu, pelo que vi ele esta cm a trilha rompida. na internet encontrei o esquema elétrico dele, porém não aparecem as trilhas, alguem sabe pra onde vai a trilha do volume menos desse cel?

• 0 respostas
    • 848 visualizações
  3. Started by Rafinhajm96,

Bom dia, toda hora aparece esses aparelhos aí com esse problema, uns dizem que não molhou, e realmente tem alguns que eu abro e realmente não estão molhados, já troquei a sub placa e continua a mesma coisa, alguém teria alguma dica ? Nunca consigo resolver, alguns eu troco a placa e voltam ao normal, mas a maioria fica nessa de não voltar.

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  4. Após a troca do conector de carga, o mesmo parou de sair áudio no microfone e alto-falante auricular. O alto-falante está bom e já testei vários microfones compatíveis. O aparelho estava com marcas de oxidação na parte de baixo da placa, mas consegui remover com a limpeza. Estava tudo ok antes, porém, o conector de carga estava com mau contato. Durante a troca, usei bastante fita kapton para proteger os componentes e luvas anti estática o tempo todo. Alguém já passou por isso? Também aconteceu de romper uma trilha do conector de carga, porém não influenciou em nada no carregamento. Segue uma imagem da internet como referência

5. Started by Eudys,

Olar pesoal estou aqui com um k9 Lg coloco chip mas nao sobe sinal de rede fica um x ainda nao fis nenhum prosedimento aoguem ai pôde mi ajudar

• 1 resposta
    • 2.6k visualizações
  6. Olá boa tarde amigos! Muito tempo sem fazer posts no forum. Mas estou retornando as atividades técnicas. Estou com , que o cliente chegou reclamando que não ligava, é que tinha sentado em cima. Logo notei que o mesmo estava com o display rachado visivelmente mesmo desligado, desmontei ele notei que o mesmo está com a placa quebrada (dividida em dois pedaços) vou colocar uma imagem pra vocês terem noção do problema rsrs. Queria saber se de alguma forma seria posível repará-lo? pois visivel mente só notei duas trilhas, é uma chapinha que faz contato em 4 pontos na placa onde está partido.

• 2 respostas
    • 6.9k visualizações
  7. Started by luccas1617,

Pessoal, tô com esse aparelho, já dei uma 9lhada no esquema mais não conseguir resolver, alguém pode mim ajudar? Ele só fc fone de ouvido conectado

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  8. Started by Jordania Sousa,

Estou com um j2 que acende a tela normalmente, mas quando apago a tela com o botão Power ele fica bem escuro, sem brilho, aí preciso reiniciar pra voltar ao normal Testei uma tela pra ver se resolvia, continua acendendo mas com brilho bem fraco Ainda nem colei a tela Já fiz hard reset e também não resolveu Alguém pode me ajudar nisso?

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  9. Started by Jordania Sousa,

Bom dia estou com um J2 Prime que só sai som de chamada no viva voz. O som de toque, vídeos e músicas saem normal Alguém pode me dizer o que fazer? Já troquei esse fone aí e nada! Sem sucesso.

• 4 respostas
    • 2.4k visualizações
  10. Boa tarde amigos do forum clangsm, me ajudem.Troquei o conector de carga de um j500 e depois disso ele parou de funcionar o som. Depois que troquei o conector o som parou de sair, tanto no alto falante quanto no auricular , oque posso fazer pra resolver esse problema?

11. Started by Jordania Sousa,

Estou com um J2 pro sem serviço, fica só aquela bolinha bloqueada no canto da tela •Chip tá normal •Não é configuração, pois o mesmo nem encontra redes de operadora ao pesquisar •Antena de sinal bipa ao testar no multímetro •aparelho tá com IMEI ok

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  12. Olá pessoal, estou com um tablet da samsung aqui que quando está desligado se apertar só o power nao liga, tem que forçar a inicializaçao o'que pode ser?

• 0 respostas
    • 982 visualizações
  13. Started by D47,

Entrou na minha assistência um J4 plus não da área somente chamada de emergência, e o modo avião fica sempre ativado, alguma dica de uma possível solução?

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  14. Started by bazante,

Ja Troquei a Capsula do Receiver e ja Troquei Tanto o Microfone Quanto o Dock. Baixei o Esquema Mas so vem com o TroubleShoting, alguém poderia me da uma ideia do que pode ser, ou se tem alguma forma de conseguir o esquema elétrico completo onde vem mostrando as trilhas, e onde cada componente é ligado, igual nos esquemas da motorola?

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  15. Started by infocarmo2,

Bom dia ,necessito esquema eletrico Samsung Sm-j260f/m .

16. entrou um j7 metal com o botao de voltar nao funcionando analisando a placa observei que estava faltando um componente, cliente falou que aparelho foi molhado. segue a foto do componente que esta faltando e esta sem trilha

17. Started by Edvaldo Martins,

Estou com dois ap deste modelo sem sinal, isso após ser molhado, alguém já passou por isso e poderia me dar uma força ? Efetuado atualização s/ sucesso.

• 38 respostas
    • 21.2k visualizações
  18. Started by Bruno Santana,

estou aqui com um a20 que o power nao funciona ele carrega normal mas liga , power nao funciona alguem tem alguma dica alguem tem algum jump para o power funcionar ?

• 1 resposta
    • 3.5k visualizações
  19. J7 pro parou de funcionar o botão home e as teclas de voltar e de janela, já fiz ressolda dos conectores e não resolveu, alguém pra me auxiliar...

• 9 respostas
    • 7.1k visualizações
  20. Galera, boa noite, estou me matando desde quinta passada, tentando concertar um celular J7 Neo Android 9.0, Binário 7, tenho os arquivos das roms mais atuais, tenho o arquivo pit, porém quando tento flashear o mesmo, dá muito erro... pelo Odin dá isso(PS: já testei todos os Odins possiveis): <ID:0/006> Added!! <ID:0/006> Odin engine v(ID:3.1301).. <ID:0/006> File analysis.. <ID:0/006> Total Binary size: 3865 M <ID:0/006> SetupConnection.. <ID:0/006> Initialzation.. <ID:0/006> Set PIT file.. <ID:0/006> DO NOT TURN OFF TARGET!! <ID:0/006> FAIL! <ID:0/006> <ID:0/006> Re-Partiti…

• 2 respostas
    • 3.3k visualizações
  21. Started by infocarmo2,

Boa Noite ao amigos de bancada,estou com um aparelho que ao dar o pulso de boot nele,me apresenta um consumo de 120 m.a,apos aparecer a logo da samsung ele fica com a tela toda preta e com um consumo de 80 m.a ,ja fiz analise visual e nao encontrei nenhum componente oxidado,ja refiz a rom ,mais nao tive sucesso,alguem dos colegas pode me dar um norte de como analiso este aparelho.

• 0 respostas
    • 1.6k visualizações
  22. Boa tarde. Estou com um S9 Normal aqui que caiu no chão, e após testes , identifiquei que o modo avião está sempre ativo, ou se ativar ele não desativa mais, assim o chip é reconhecido mas nem rede puxa, fica com o simbolo de ''bloqueio'', já passei a ROM oficial pelo meu sistema samsung e não adiantou. Alguém tem alguma sugestão de algum procedimento a se fazer? Será que um Downgrade funcionaria? Obs. Está no android 9.0 Desde já agradeço!

• 5 respostas
    • 4.2k visualizações
  23. Started by geovaned,

Pessoal estou com um J2 prime na bancada e está acontecendo o seguinte: Ele liga mais funciona um pouco e trava e não da mais para mexer em nada... Retiro a bateria espero uns 10 segundos coloco a bateria novamente ele liga mais quando aparece samsung a imagem fica fosca as vezes aparece uns riscos vermelhos e trava... retiro a bateria coloco novamente ele liga normal ai do nada trava de novo... Alguém sabe o que pode ser: Bom trabalho a todos.

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  24. Started by Rubim Lima,

Pessoal estou com um j600 que não dá sinal de chip fica somente a a bolinha cortada alguma dica De como resolver

• 6 respostas
    • 5.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.