Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. atc entrou na bancada dando carga lenta verifiquei vários carregadores e a placa esta intacta. aluem ja pegou algo assim dês de já agradeço

2. ja troquei os diodos de proteçao do mesmo proximo ao conector de carga e conector de bateria , ja desativei cqa teste , conector trocado , bateria tanbem , se alguem tiver experiencia com este problema e puder colaborar conosco fico grato pois ja tenho 2 placa na minha bancada com o mesmo problema, Obrigado e Positividade pra todos!

• 13 respostas
    • 2k visualizações
  3. Olá pessoal, estou com um Moto G aqui na minha assistência que estava com o touch e o display quebrados, efetuei a troca e voltou ao normal, porém percebi que o atc não estava carregando, nem conectando no pc via usb. Comuniquei ao cliente e ele autorizou efetuar o conserto desse problema também, porém eu já troquei o conector de carga, já troquei um diodo que fica na primeira trilha do conector, fiz uma ressolda leve próximo ao conector de carga e nada disso resolveu (essas peças trocadas era de um outro Moto G que está aqui na minha loja). Então resolvi dar um hard reset com o aparelho conectado no carregador, eis a surpresa, logo após o hard reset o aparelho apresentou…

• 12 respostas
    • 30.3k visualizações
  4. Started by junior cell limoeiro,

bom dia estou com moto g2 todas as trilhas em tactas e conector de carga novo, tem corrente no conector de bateria mas não mostra na tela que está carregando alguem pode me ajudar desde já agradeço...

5. bom dia amigos estou com motorola moto g4 play xt1603 q tem duas trilhas de filtro de imagem ropididas alguem me poderia me ajudar a fazer o jumper correto pra arumar esse aparelho?

• 12 respostas
    • 1.7k visualizações
  6. Started by GabrielES105,

Ola , bom dia , eu recebi um G5 P lus que o touch parou , mas não tenho noticia do touch do g5 plus parando ! Apenas G5S e G5S Plus , alguem sabe se o G5 plus esta parando também ? e se esta , qual a solução ? ja que o mesmo não aceita OTG ao iniciar ?

• 12 respostas
    • 2.8k visualizações
  7. Olá moçada, tudo beleza? É o seguinte, apareceu um ATC (Moto G) com o botão power danificado, fiz a remoção do mesmo e o troquei por outro novo. Após a troca o mesmo fica reiniciando o ATC constantemente, como tivesse com o botão power pressionado. Fiz o seguinte, removi o botão para observar se o problema seria sanado e mesmo assim o ATC continua ligando e reiniciando sem o botão na PCI. IMAGEM > BOTÃO POWER + COMPONENTES O que faço? Grande abraço.

• 12 respostas
    • 10.4k visualizações
  8. Started by robsonferreira957,

bom dia amigos estou aqui com um moto g2 xt 1078 com wifi fraco já passei a room nele e nada gostaria da ajuda de voces se alguém sabe ic do wifi

• 12 respostas
    • 5k visualizações
  9. Started by tigo,

Fala pessoal... Entrou aqui um moto Z3 play para troca da frontal... Após uma semana de liberação do aparelho, cliente retorna reclamando que nao faz ligações... Testei com meu chip e ele dá rede de boa, mas dá chamada encerrada toda vez que tenta fazer uma ligação e após 5 minutos, rede cai em sem serviço... Consultei imei na Anatel e na operadora claro, não constando nada... Atualizei o software e nada... alguma dica?

10. olá pessoal estou com um moto g5 que não sobe o sinal,,,já reinstalei a rom de fabrica e não resolveu,,,estive pesquisando na internet e percebi que é um defeito de serie da Motorola,,, se alguém tiver um solução para esse problema me avise

• 12 respostas
    • 1.9k visualizações
  11. estou com um moto x4 que nao carrega, o aparelho identifica que foi conectado o carregador mais nao sobe porcentagem, e nao chega tensão no conector da bateria

12. Started by andrecel,

amigos do forum estou com um problema em um zn5 que nao abre a camera,vi em um topico que o amigo ressoldou a placa da camera e resolveu, porem o meu nao deu certo, já fiz ressolda, resetei, o atc nao foi molhado, e nao resolveu; so nao fiz flash ainda pois nao sei o procedimento exato. se alguem puder ajudar agradeço !

• 12 respostas
    • 1.9k visualizações
  13. Started by willams9991,

Olá pessoal, estou com um MOTO G2 aqui na minha assistência, a uma semana atrás o cliente, danificou o flex do chip, fiz a substituição do flex por um novo, até então tudo bem ele levou o ATC, e ficou bom durante essa semana, nesses dias ele apresentou um seguinte problema, o aparelho ficou vibrando de forma continua, e para de funcionar apenas quando tira o flex, já substitui o flex, por outro e também coloquei o antigo (o original do aparelho), e continuou apresentando o mesmo problema, só para relatar o vibra fica junto com essa malha, já fiz atualização, já fiz desoxidação, limpei bem os contatos e ressoldei e nada. Alguém já teve alguma dica que pode possar dar? vlww…

• 12 respostas
    • 12.3k visualizações
  14. Started by marcel09,

Bom dia, estou com um moto g6 plus que teve contato com agua e desde então o touch não funciona, ja fiz uma limpeza, ressolda e testei outro modulo, alguem ja pegou algo parecido ou teria o esquema eletrico dele por favor obrigado.

15. Started by gilcelio,

chegou aki 1 moto g6 play xt 1922-5 sem fazer ligaçoes verifiquei *#06# e esta zerado,o cliente disse que levou pra tirar conta google e apos nao fez mais ligaçao,olha sei q passando uma rom pode voltar,passei a que tem no clansoft e continua mesma coisa,alguem com uma rom que poderia resolver ,obrigado

• 12 respostas
    • 10k visualizações
  16. Fala galera chegou pra min aqui um moto E4 XT1763 que segundo cliente o aparelho estava quente e do nada desligou e não ligou mais nem sequer carrega aí eu peguei ele pra consertar e ele na fonte só dar curto no terminal da bateria depois de 2,5 volts 0.18 miliamper e a placa não aquece já verifiquei vários componentes na placa com multímetro e não constatei curto o que mais me intriga é que ele só entra em curto depois de 2,5 volts eu nunca peguei uma placa assim estou desconfiado do gerenciador de energia e vocês tem alguma dica ou já pegou algo parecido ?

• 12 respostas
    • 7.7k visualizações
  17. Bom dia amigos estou com um moto g2 que ao fechar a tampa traseira e apertar os parafusos ele apaga o display e não volta... ao abri-lo novamente ele liga normalmente Ja fiz a troca do display e não resolveu Alguém tem a solução Obrigado

18. Estou com este atc que estava com tela quebrada ( no teste deus imagem) e após a troca não dá mais imagem. Aparentemente liga normal, acendendo os leds do display, aciona o vibracall, apaga os leds do lcd depois de certo tempo e liga se aciona o botão power. Já testei outro display, mas não original e está do mesmo jeito. Alguém teve esse problema e conseguiu resolver? Poderia nos ajudar com a dica? Parece ser um problema recorrente! Desde já agradeço.

19. Entrou aqui na loja um Moto E2 pra reparo no auto falante, retirei a tela e tudo certo coloquei o auto falante e agora a tela fica piscando já substitui a tela e fiz limpeza e nada, , pois já quebrei a cabeça com esse aparelho e nada, por isso vim aqui para pedir o auxilio de todos para solucionar esse defeito e o cliente quer de todo jeito o celular dele o mais rapido possivel. Desde já agradeço a ajuda de todos para solucionar esse problema???

• 12 respostas
    • 5.7k visualizações
  20. Started by tigo,

Olá. Apareceu um EX119 que não carrega aqui na loja. Troquei o conector e o problema persiste da seguinte forma: ao conectar o carregador, o atc acende o led verde, mas não indica carregando no display... Alguém tem alguma sugestão?

• 12 respostas
    • 1.7k visualizações
  21. Started by univox,

boa tarde colegas, estou com esse aparelho na bancada, o aparelho liga normalmente, porem não carrega, se conetar desligado ele acusa caga porem aparece um ponto "?" na bateria na tela e se reinicia no modo de carga. ja foi realizado uma limpeza química, a bateria parece boa, funções do aparelho normais, alguma ajuda agradecido.

• 12 respostas
    • 6.6k visualizações
  22. Bom dia Por favor alguem teria alguma solucao testada para Radio desativado nos aparelhos motorola ?? Ao tentar realizar uma chamada aparece esta mensagem DESATIVE MODO AVIAO PARA FAZER UMA CHAMADA. Estou com 02 Moto g1 xt1039, 01 com bootloader desbloqueado e o outro bloqueado. E estou tambem com um Moto G5 mesmo problema . Aparelho chegou assim na Loja,nao tenho informacoes precisas do porque ocorreu este problema,mas acredito que foi depois de retirar FRP. Procedimentos que ja realizei: Flash rom 5.1 no Moto g1 Pelo RSD Flash rom 5.1 pelo Moto Auto Flash Tool v7.1 aparelho em modo fastboot e digitei os comandos fas…

• 12 respostas
    • 9.7k visualizações
  23. Started by Lucas Artao,

Boa tarde, alguém teria uma solução para ligar o moto G, estou com um aqui mas esta sem os componentes do botão power, segue foto...

• 12 respostas
    • 9.2k visualizações
  24. ola amigos chegou aqui pra mim um moto g3 mostrando o raio na bateria sem esta conectado o carregador troquei a bateria e o conector ate saiu mas depois voltou alguém já pegou algum assim desde já agradeço a todos

• 12 respostas
    • 8.2k visualizações
  25. Started by pandaosjc,

Bom dia amigos Chegou um moto G4 play na minha assitencia apos uma forte queda efetuei a troca do display tudo funcionou normal até entregar o aparelho, sendo que o aparelho reconhece o chip porem nao sobe o sinal de rede (Operadora) ja consultei o imei e esta tudo certo, alguem ai tem uma idea do que esta acontecendo! Obrigado

• 12 respostas
    • 4.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.