Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by filho,

esta e a solução da adaptação do mic do v3 feito e testado por mim 100% fonciona

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  2. Started by WillSantosZidan,

GALERA DO CLAN GSM EU TENHO UM MOTO G4 PLUS E ELE RECENTEMENTE PAROU DE SAIR AUDIO E O MICROFONE PAROU DE PEGAR E NO YOUTUBE DA ERRO DE REPRODUÇÃO E NAO REPRODUZ A MUSICA O RADIO TA DANDO ERRO OQUE SERA ME AJUDEM POR FAVOR....

3. Started by BrunapGomes,

Cliente informou que caiu na água, abri e estava bastante molhado mas sem sinais de oxidação, sequei e troquei a tela que estava encharcada. Apertei pra ligar e ligou, testei a tela, desliguei e liguei mais de 3 vezes para testar a tela e tudo certo, colei a tela e vi que não tava carregando, então verifiquei o cabo flex e o mesmo estava com o lado esquerdo totalmente danificado, fiz a troca do conector da placa e do cabo flat e logo em seguida não ligou mais, ja refiz o processo um monte de vez e nada de ligar, a placa não criou bolhas, não tem restos de solda nos componentes próximos, a soldagem foi feita rapidamente e bem longe do processador e memória, ja verifiquei o…

• 0 respostas
    • 1.7k visualizações
  4. boa noite, peguei um xt305 que caiu na agua fiz todo procedimento de desoxidaçao e o aparelho funcionou mas nao carrega na verdade ele consome muito rapido toda carga da bateria. notei que tem uma fulga (curto parcial) no conector da bateria do positivo para o negativo, queria a ajuda dos amigos para saber o que esta cauzando este curto,e o nao carregamento.

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  5. Started by junniors,

cara meu V3re dá bateria invalida já testei outras baterias mais não funciono, tem alguma solução ?

• 6 respostas
    • 1.7k visualizações
  6. Started by Sirlan Lopes,

Apareceu essa raridade aq pra mim q nao escuto oq a pessoa do outro da linha fala,ja troquei 3 alto falantes e nada.Nao tem sinal de oxidaçao na placa do display.Alguem pode me ajudar?

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  7. Started by bruno rafael goes de lima,

Boa tarde amigos, tenho um moto g2 que deu problema no wi-fi eu peguei uma placa sucata e removi o CI responsável, mas de maneira nenhuma consigo fazer ele funcionar na placa, alguém me passa alguma dica, saberia me dizer c depois de retirado tem como coloca-lo novamente sem fazer os ponto de solda com aqueles gabaritos de ponto de solda que o pessoal utiliza, estou com dificuldade nesse ponto, já assisti vários vídeos fiz tudo certinho mas nao funciona, utilizo fluxo de solda líquida C.D.A. fluxo NC. não sei c é ele que nao é indicado. me ajudem por favor, obrigado.

• 6 respostas
    • 1.7k visualizações
  8. Started by Mauricio De Lima Cardoso,

Moto g1 so fica com o led aceso , já verifiquei a bateria e até troquei. E sem a bateria so se mantem com o led aceso. ALguma solucao?

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  9. Bom Dia amigos do CLANGSM! Estou com um motorola EX108 com um defeito muito atípico. Eu conecto o fone com ele desligado e ligo o ap. ele reconhece o fone normalmente mas se eu retiro ele não reconhece que foi retiro. Se eu ligo o Ap. sem o fone ele reconhece que está sem nenhum fone conectado mas se eu conecto ele não reconhece que foi conectado o fone. Já fiz reset, já resoldei, já verifiquei as trilhas do conector assim como o próprio conecto parece tudo OK.Desconfio que seja algum diodo aberto ou resistor mas não sei qual é o responsável pelo fone.Alguem tem algum solução?

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  10. Sres. Técnicos estou aqui com o Aparelho Motorola EX 112 na bancada com problema de Audio na recepção. O fone da recepção de audio não funciona, já fiz uma resoldagem e troquei o falante ma nada. alguma sugestão de jamp?

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  11. Started by Ricketo,

Troquei auto falante mas não resolveu, fiz resolda no ci mas não resolveu reparei falta de componentes e trilho rompido !!!

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  12. Started by Gaset Getrolid,

Estou com 2 placas do motorola G2 xt1069 e ambas não dão nenhum sinal de vida, uma delas quando conecta na fonte da consumo de 0.90 mas sem imagem nem vibra. Ja a outra e que achei mais estranho é que quando conecta na fonte ela faz como se fosse ligar mas ao chegar em 0.3 apita como se estivesse em curto e desarma, alguem ja pegou algumas assim ? Tem ideia do que possa ser ? ja testei conectores e bateria e estão ok. Qualquer ajuda é bem vinda, valeu pessoal.

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  13. Boa noite, Tô com um problema no Moto E segunda geração... O aparelho reconhece chip normalmente, mas não pega sinal de nenhuma operadora. Quando vou efetuar uma ligação, chega a mensagem" : DESATIVE O MODO AVIÃO PARA FAZER UMA CHAMADA" mesmo com o modo avião já desativado. Alguém conhece alguma solução para este problema? Procedimentos já adotados por mim sem sucesso: Hard reset; atualização para o Android 6.0, testes com chips de todas aa operadoras. Obrigado desde já.

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  14. alguém com mais experiência poderia me explicar como carregar a bateria do moto g4 no carregador universal e também como reativa-la na fonte de bancada obrigada!

15. Started by julio csar,

ola estou com um ex115 q apos alguns segundos ligado le aparece na tela aparelho em resfriamento alguem tem a soluçao ja passei softwear nao add

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  16. Started by postouniao,

boa tarde estou com um motorola a953 que não liga só fica com uma luzinha verde acesa quando coloca pra carrega. tentei coloca ele em modo flash a primeira vez ele entrou mais e deu erro agora não entra mais em boot. quando ele entrou em boot era 70,13. ja tentei varios procedimento que eu encontre aqui no forum com apeta as teclas qwerty e seta pra cima. tem essa outra volume para baixo e camera e power tambem não entro mais emboot se alguem tiver um procedimento agradeço. na primeira vez que eu tentei fazer a flash ele deu esse erro

• 0 respostas
    • 1.7k visualizações
  17. Já testei bateria Flex botão curto não tem alguém tem algo para ajudar?

• 7 respostas
    • 1.7k visualizações
  18. Started by NandoOx,

eu to com um w403 aqui para fazer a flash, só que a Scout não reconhece ele, e os drivers dele não aparece no gerenciador de dispositivos, mais quando conecto ele no pc ele liga. tem como me ajudar? a primeira vez que eu conectei, apareceu que tava instalando um driver Locosto, alguma coisa assim não lembro direito. desde ja agradeco

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  19. Started by edegar barros de bastos,

boa tarde amigos do clan tó com motorola u6 todo desmontado nessesito de ajuda divina para montalo se tiverem um video ou algo detalhado agradeço desde ja´e sempre

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  20. Estou com um XT1641 que consome a bateria rapidamente, em alguns momentos chega a aquecer, já foi substituída a bateria e defeito persiste. Alguém já esteve com esse problema em sua assistência?

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  21. Started by ahscell,

amigos peguei um w375 esquentando e com alto consumo depois de medir com um termometro digital as peças achei um componente ja fiz em 3 atc,s ake e ficou perfeito por isso estou postando e espero ajudar

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  22. Started by PowerPorto,

Ola tecnicos de todo o brasil, estou com um moto g5 xt 1672 que entrou em minha assistência com o defeito que so fica piscando o led branco, fiz os teste na fonte de alimentação ele apresenta curto na hora so que sem a bateria, o aparelho da sinal entra em modo recovery e tudo, ja tentei passar um softeware e nao vai, ja fiz uma analise na placa e nao encontrei nada, nao percebi nenhum componente esquentar, alguem teria uma solução?

• 8 respostas
    • 1.7k visualizações
  23. Started by Anderson G.R,

Amigos estava com um ex115 com problema no micro,resolvi o defeito usando o da sony ericsson w300.Ficou beleza.

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  24. Started by felipealmeida,

nao tem sinal de oxidaçao e ja troquei o carregador e a bateria e nada de resolver, alguem teria uma soluçao para resolver esse problema.

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  25. OLA ! pessoal do clangsm entro aqui em minha assistência um xt918 com tv ,ele fica desligando e ligando na tela inicial eu já fiz a hard reset dele, mais ele não entra em recovery mode para aplicar o factory reset nele, eu gostaria de saber se alguém já consegui atualizar ele, eu possuo em minha assistência a smart clip ea sigma box, alguém já conseguiu atualizar ele por estas box e se possível a disponibilização da flash para estas box citada , Agradeço quem poder me ajudar,

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.