Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Rafaelcell853,

ola, estou com um moto g4 play que não pega sinal, já instalaram rom e nada, o celular tava funcionando e parou de repente de pegar sinal. agem ai pode me ajudar?

2. pessoal o conector de fone de ouvido está arrancado da placa e preciso do esquema para resolver o problema,no manual tecnico que encontrei aqui mesmo no foruum não tem o esquema elétrico,se alguém tiver eu ficaria muito grato que compartilha-se conosco.

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  3. Started by carmoua,

bom dia amigos,estou com um moto g2 aqui que o mesmo não funciona a rotação da tela ,nunca tinha pego um com esse defeito.

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  4. Started by Klevy Santos Costa,

Boa tarde me desculpe se já estiver algum copito no fórum sobre esse assunto, eu estou escrevendo esse porque não encontrei Queria saber sobre como tirar o frp do Motorola xt1603 via medusa JTAG so achei tutorial do moto G5 normal ! Segue as fotos :

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  5. Olá a todos! to com um xt1025 aqui que não liga, ao conectar o carregador ele apenas pisca uma vez a luz de notifição, se conectar no usb ele reconhece o driver QHSUSB_BULK, Ja fiz os procedimentos basicos.

• 0 respostas
    • 1.9k visualizações
  6. Started by KleberGomes,

Amigos, estou com um ex115, com a camera verde, alguém sabe alguma solução pra isso? Tipo... Já troquei a camera tres vezes, e ele também tá travando o teclado, já foi flasheado... e não pára de travar... e a camera nao volta ao normal...

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  7. Started by Orion_xd,

Gente meu visor molhou agora ficou coom algumas manchas de agua nele umas manchas pretas no visor interno sera que essas manchas vão sair com o tempo ja que o visor vai esquentar, tem que trocar o visor mesmo agradeço desde ja !!

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  8. boa tarde pessoal!estou com motorola w375 quando busca o sinal da rede entra em curto e se desliga, quando sem chip liga normalmente!! nao estou conseguindo ver o que esta estragado,alguem pode me ajudar?obrigado!

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  9. Started by Douglas Bertucci,

ja estou com a solução muito mais facil que trocar o componente nome do componente e DIODO 1n 41 48

10. Started by soumone,

Boa noite Andre sou nova aq no grupo por favor me tira uma duvida possuo um moto g 2 o mesmo esta com problema o vibracall disparado o rapaz da ass falou q ja trocou peças e mesmo assim n para e o cel ainda continua na mesma ele funciona mas vibracall disparado vc tem alguma sugestão?? agradeço e peço desculpas se postei no local errado a pergunta

• 5 respostas
    • 1.9k visualizações
  11. Started by winlink,

Baixei o SW disponível aqui no clan mesmo, e passou blz pela falcon, e o aparelho inicia aparece o logo da motorola normal, porém em seguida fica com a tela preta ( vc percebe q esta ligada mas fica preta), alguém já passou por isso pode dar uma dica ?

12. Started by lucas new age,

Bom dia galera, Sou novo na area de manutenção de celulares, ontem me deparei com um problema e não sei o q aconteceu e nem como resolver. É o seguinte, ontem fui trocar o botão PAWER do Moto G1, e fiz todo procedimento (Aquecendo por baixo da placa com a estação de ar quente a 350°) o grande problema foi que o botão não saiu e a solda nem derreteu, detalhe, a placa ficou super quente e o botão nada de sair. Se alguém poder me ajudar eu agradeço. Abraço.

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  13. Started by belvio,

Alguem tem a solução para o V3c CDMA da vivo pois o meu ta com problema no auricular. e aqui onde moro sem meu velho cdma fico sem contacto com o mundo, por favor se alguem tiver um esquema para o v3c CDMA agradeço. PS v3c CDMA por favor v3 gsm não tem nada haver com o meu CDMA hardware e software completamente diferente;paz

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  14. Started by alamdouglas01,

Boa Tarde! Estou com um moto G1 XT1040, ele não reconhece o chip, já realizei uma limpeza e nada, formatei ele também e nada. Alguém que já passou por este problema, poderia me ajudar por favor. Agradeço desde já a atenção.

• 9 respostas
    • 1.9k visualizações
  15. Boa tarde. Estou com um moto g2 na minha bancada e o mesmo não apresenta nenhum consumo na fonte. Já retirei o capacitor da ponta do circuito botton spk amp e nada, nenhum componente em curto e nem esquentando. Alguem pode me dar um norte?

• 5 respostas
    • 1.9k visualizações
  16. Started by brwno,

Olá. estou com um moto g5S com a linha positiva do conector de carga em curto já tirei alguns componentes mais o curto ainda não saiu. Alguém poder me ajudar fico grato.

• 7 respostas
    • 1.9k visualizações
  17. Started by Edvaldo Martins,

Boa tarde, estou com um Moto G6 q o mesmo foi molhado, efetuado banho quimico tudo ok, microfone da cliente deu defeito efetuado a troca a mesma levou tudo funcionando, porém passando um mês o ap voltou, coloco a carregar c ele desligado, fica somente no raio e depois aparece uma mensagem com um ponto de interrogação, com ele ligado fica sempre mostrando 100% de carga e sempre carregando, alguém poderia me dar uma luz do que fazer ?? já efetuei a troca de bateria e conector de carga porém s/ sucesso ..

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  18. Started by mdrummond,

Boa noite amigos, fiz a substituição da tela de um Moto One Vision, como o LCD estava quebrado não consegui testar os chips do aparelho, o aparelho reconhece o chip, mostra número, operadora... Porém, não da rede. Antenas OK IMEIs OK Componentes da região OK Testei com a tela desligada e nada Alguem pode dar uma ajuda?

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  19. Started by Valdinei José,

Tô com o moto g7 power carrego ele 100 a hr q eu tô mexendo chega nos 40 a 50 % de bateria ele desliga

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  20. Started by Gabriel Mendonça,

Pessoal estou começando agora no ramo e preciso de ajuda, estou com esse moto g5s plus que não está carregando nem ligando, a voltagem passa pelo conector, negativo e positivo está okay, duas trilhas rompidas do USB mas mesmo assim era pra estar carregando não? Podem me ajudar?

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  21. Started by junniors,

cara meu V3re dá bateria invalida já testei outras baterias mais não funciono, tem alguma solução ?

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  22. Started by DaddywOod,

Boa tarde senhoras e senhores, estou com esse problema e resolvi apelar pra ajuda de vocês , celular descarregou e não ligou mais nem a pau, ficou travado na logo do Motorola (se desligar ele reinicia, só desliga pelo fastboot), tentei fazer recovery pelo fastboot e nada, ai pesquisei, desbloquiei bootloader, fiz atualização, fiz downgrade(o meu é 6.0) pro 5,0 e pro 4.4 e nada , todos esses procedimento fiz usando mFastboot e Fastboot usando os códigos, o que ainda não fiz foi atualizar via RSD Lite ( Minha ultima esperança) ouvi falar em atualização via BOX, mas não encontrei nada ainda, alguém pode me dar uma luz?...

23. Started by marcelhxc,

Boa tarde pessoal tudo bem? Vou detalhar rapidinho o meu problema, estou efetuando a troca da tela de um motog5s. Fiz todos os procedimentos, liguei a tela pra testar , o celular estava descarregado. Peguei, coloquei carregar. Até ai beleza, apareceu a imagem de carregando na tela do celular ( tela nova ). Agora fui ligar o aparelho ele não liga. Quando ligado no carregador, o led fica piscando mas apertando o botao power não da nenhum sinal, a tela também não mostra nada. Alguem tem uma dica de como resolver isso?

• 5 respostas
    • 1.9k visualizações
  24. Started by vagner tibira,

presiso do esquema eletrico moto g1 xt1040 e o xt1069

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  25. Olá pessoal do clan, estou com um ATC XT1544 aqui na minha assistência que apresenta um problema meio estranho, Quando eu ligo o ATC, ele vai iniciar o sistema, apresenta o logo da motorola (M) ao abrir o sistema não demora nem 2 segundos ele apresenta desligando, como se estive acionando o botão de power, já troquei o botão de power, bateria e o conetor de carga, outra observação o ATC, quando está carregando desligado, ele não aumenta a porcentagem se a bateria estiver em 5% não sai disso. o cliente informou que o ATC levou um pouco de aguá, fiz a desoxidação e uma resolda, mas o ATC ainda apresenta o mesmo problema, alguém teve um problema parecido ou possa me ajudar? …

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.