Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by h.vidal,

Amigos, estou com um xt 1970 que após a troca da tela ele acende normal, após 10 segundos a tela escurece e não dá imagem, porém o telefone está ligado. Já foi feito a troca da tela Já foi feito a limpeza da placa Testei em 2 placas diferentes Testei 4 telas diferentes Alguém pode me dar uma luz?

2. Started by bruno rafael goes de lima,

Boa tarde amigos, tenho um moto g2 que deu problema no wi-fi eu peguei uma placa sucata e removi o CI responsável, mas de maneira nenhuma consigo fazer ele funcionar na placa, alguém me passa alguma dica, saberia me dizer c depois de retirado tem como coloca-lo novamente sem fazer os ponto de solda com aqueles gabaritos de ponto de solda que o pessoal utiliza, estou com dificuldade nesse ponto, já assisti vários vídeos fiz tudo certinho mas nao funciona, utilizo fluxo de solda líquida C.D.A. fluxo NC. não sei c é ele que nao é indicado. me ajudem por favor, obrigado.

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  3. Started by evandronied,

Bom dia, xt1514, reconhece os dois chips de operadora(vivo e oi) mas nao da torre, algum caminho, ja fiz uma re-solda nos slots do sim card...e nada...

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  4. Started by s.o.s. telecell13,

oi pessoal estou com um atc mototola u9 flex quebrado, troquei aparece na tela a imagem do desplay auxiliar normal + na tela de dentro fica escuro da pra ver + escuro ja troquei o desplay e flex nada s.o.s. obs: foi queda

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  5. Started by DaddywOod,

Boa tarde senhoras e senhores, estou com esse problema e resolvi apelar pra ajuda de vocês , celular descarregou e não ligou mais nem a pau, ficou travado na logo do Motorola (se desligar ele reinicia, só desliga pelo fastboot), tentei fazer recovery pelo fastboot e nada, ai pesquisei, desbloquiei bootloader, fiz atualização, fiz downgrade(o meu é 6.0) pro 5,0 e pro 4.4 e nada , todos esses procedimento fiz usando mFastboot e Fastboot usando os códigos, o que ainda não fiz foi atualizar via RSD Lite ( Minha ultima esperança) ouvi falar em atualização via BOX, mas não encontrei nada ainda, alguém pode me dar uma luz?...

6. Started by alessandro george,

amigos do clan estou com um atc q já fiz limpeza e já troquei 3 displeys completos e mesmo assim não pega creio q é em algum conponete de comando mas não sei qual esse componete se os amigos tiverem a solução agradeço fiquem com DEUS

• 8 respostas
    • 1.8k visualizações
  7. Estou com um XT1641 que consome a bateria rapidamente, em alguns momentos chega a aquecer, já foi substituída a bateria e defeito persiste. Alguém já esteve com esse problema em sua assistência?

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  8. Started by junniors,

cara meu V3re dá bateria invalida já testei outras baterias mais não funciono, tem alguma solução ?

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  9. Procurei e não encontrei nada relacionado se,tiver algum poste com essa solução,me desculpem.

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  10. Por favor alguém me indica um tutorial pro Motorola XT 627 ,do Android 2.3 para o 4.3???

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  11. galéra estou com um ex112 que nao funciona a tecla 789 ja troquei a placa do teclado e continua na mesma alguem tem algum esquema eletronico para me passar dez ja agradeço!!!

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  12. boa noite, peguei um xt305 que caiu na agua fiz todo procedimento de desoxidaçao e o aparelho funcionou mas nao carrega na verdade ele consome muito rapido toda carga da bateria. notei que tem uma fulga (curto parcial) no conector da bateria do positivo para o negativo, queria a ajuda dos amigos para saber o que esta cauzando este curto,e o nao carregamento.

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  13. Started by soumone,

Boa noite Andre sou nova aq no grupo por favor me tira uma duvida possuo um moto g 2 o mesmo esta com problema o vibracall disparado o rapaz da ass falou q ja trocou peças e mesmo assim n para e o cel ainda continua na mesma ele funciona mas vibracall disparado vc tem alguma sugestão?? agradeço e peço desculpas se postei no local errado a pergunta

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  14. Started by tigo,

Já pegaram Moto G10 sem áudio nenhum? Sem auricular, campainha, microfone... Ví uns vídeos que indicavam apagar memoria cache de alguns arquivos, mas não resolveu... Atualizei usando o rescue da Lenovo e nada....

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  15. Started by Rodrigo Griggio,

Pessoal, estou com um moto g1 que não funciona o botão power. No carregada o atc liga normal mas o power não funciona. Já troquei 2 botões e tbm tirei do próprio volume e mesmo assim sem resultado. O que pode ser além do botão power?

16. Started by Rodrigo Griggio,

Entrou um moto e aqui na assistência para troca de frontal, já testei 3 e nenhum da imagem, consigo ouvir o celular ligando, recebendo mensagens, mas nao da nenhum tipo de imagem. O que fazer nesses casos? Alguma Dica? Já coloquei uma kapton no flex do display, porém mesmo assim sem sucesso.

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  17. Started by portalazulcell,

Boa tarde, por favor estou com 2 Moto G 9 play na bancada que não funciona o microfone. Ja troquei a plaquinha, ja troquei somente o microfone ate outra Rom ja passei neles porem nada. Ja fiz varias resoldas e continua OFF. Alguem poderia me ajudar?

18. Bom Dia amigos do CLANGSM! Estou com um motorola EX108 com um defeito muito atípico. Eu conecto o fone com ele desligado e ligo o ap. ele reconhece o fone normalmente mas se eu retiro ele não reconhece que foi retiro. Se eu ligo o Ap. sem o fone ele reconhece que está sem nenhum fone conectado mas se eu conecto ele não reconhece que foi conectado o fone. Já fiz reset, já resoldei, já verifiquei as trilhas do conector assim como o próprio conecto parece tudo OK.Desconfio que seja algum diodo aberto ou resistor mas não sei qual é o responsável pelo fone.Alguem tem algum solução?

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  19. caros amigos do foro clan gsm , estou com um motorola z 3 que não esta acendendo o display quando o fliper sobe , ele só acende quando eu aciono os botões . eu gostaria de uma dica para sanar este problema e fico no aguardo!!!

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  20. Bom dia ! Esse aparelho entro com defeito da base de carga troquei a base. quando fui testa o microfone paro de funcionar . Troquei 3 microfone sendo todos retirado de placas usadas! algum amigo pode me passa algum procedimento !

21. Ola caros amigos do forum,peguei um g2 que passou pelas maos de varios tecnico e ao chegar a mim fiz toda a varredura possivel para locaizar o defeito porque o mesmo nao carregava,aparentemente esta tudo ok so fata essa bobina presente na foto abaixo,alguem sabe qual tio posso substituir,tenho duvida pk nunca peguei esse tipo de defeito .

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  22. Started by Djarbas,

Tenho um celular motorola w220 a mai ou menos 4 anos só que derrepente ele resolveu descarregar a bateria de um dia para o outro,carrega rapidamente mais descarrega também dede já agradeço se alguem tiver a solução.

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  23. pessoal estou com um motorola W180 com o conector da antena externa arrancado e a trilha que da continuidade da antena interna arrancou, alguem poderia me informar na placa onde posso fazer o jump? ja que a no conector nao tem como fazer! no aguardo stelio cell

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  24. pessoal estou com um moto g3 cqateste, depois que foi feito conta google, ja tentei vários procedimentos como desbloqueio bootlader e fiz down grade, mas ele liga nesse modo nao faz ligação, ai eu tenho que entrar em modo fast boot para ligar ele pra funcionar normal, alguém pode dar uma solução.

25. Started by Marcelo Sousa,

bom dia amigos estou com um z3 com bateria original ja fiz a troca por 2bateria mais não resolveu acho que seja problema do hadware, mais quero sabe dos mais experiente se alguem ja pegou z3 com este problema e foi solucionado.

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.