Lucas Moura

Problema com Microfone do Moto G5s

Posts Recomendados

Estou com um Moto G5s que troquei a frontal, e ao fazer os testes, antes de colar a peça, descobri que o aparelho capta o som da minha voz APENAS quando efetuo uma LIGAÇÃO e coloco no viva-voz. (se não estiver no viva-voz a pessoa do outro lado não me escuta).

Em aplicativos como gravador de voz e Whatsapp o som também não é captado.

Analisando outras placas do mesmo aparelho, percebi que posso ter perdido uma borrachinha vermelha que cobre um dos microfones (imagino que seja um sensor).

As minhas dúvida são :

1- Será a falta dessa borrachinha que está causando este problema:

2- Porque o aparelho somente reconhece som no viva-voz nas ligações e não reconhece quando gravo um som em aplicativos.

Observações : Já reinstalei a ROM e nada adiantou.

Sou novo na área (quem tiver humildade e puder me ajudar ficarei muito grato).

Deus abençoe.

post.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aparelho usa dois microfone, um em baixo e outro em cima, quando coloca no viva voz ele começa a usar o microfone de cima, gravar voz e whatsapp usa o microfone de baixo e mesmo deve estar ruim, não tem haver não funcionar microfone com a borrachinha, ela serve pra ficar um som mais direcionado e limpo. Troque o microfone de baixo q terá êxito

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia só complementando o que o amigo acima disse, veja se não está obstruído a saida do microfone, g5s tem o furo do microfone exposto, faça uma limpeza com escova fina e alcool, poste resultados e bom trabalho.

0IMG_20200224_092209.thumb.jpg.92bb3663d6b0dce81f1113e522aadc28.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, meus amigos! Irei fazer a troca desse microfone e voltarei aqui com o resultado.

Fiquem com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Josiberto Mateus da Silva
      Olá bom dia amigos, estou com sérios problemas com uma placa do J500f como diz no título, bem, fiz a substituição do microfone dele e contínuou sem captar o áudio, fiz então o Jumper tudo bonitinho porém msm assim o problema persistiu ja n sei o q fazer nesse caso, se algum amigo puder ajudar ficarei grato.
      Detalhe:
      Fiz as medições e continuidade estão ok.
    • Por Danilo T Silva
      Boa tarde, estou tentando fazer um downgrade nesse xt1792, mas ele não permite, pq não tem o bootloader desbloqueado. Porém estou tentando desbloquear, mas ele não ativa a opção "desbloqueio OEM", já conectei ele na internet, mas mesmo assim ele não permite ativar a opção de desbloqueo OEM, poderia dar certo colocando um chip, mas ele não reconhece o chip pq sua baseband está null... Agora não sei por onde começar, todas as firmware que tem no clansoft eu já tentei instalar, mas ele não aceita. Preciso reparar a baseband dele, mas não sei como fazer, se alguém souber alguma solução manda aí, valeu.

• Por EllenPriscila
      Estou com um aparelho S9 que o som durante a chamada fica muito baixo, já redefini as configurações do aparelho, troquei a peça responsável pelo som e continua com o mesmo problema, alguém saberia me dizer possíveis soluções para o problema? 
    • Por Victorxdx1
      Boa tarde. Galera, estou com um j3 na bancada que ele congela a tela quando coloco pra carregar. Ja troquei o conector de carga esta passando normal so que congela a tela e nao carrega, quem ja pegou um assim e puder ajudar.
    • Por Carlos mamba
      Amigos, estou com um XT1683 que parou de dar rede do nada, fica aparecendo "desative modo aviao para fazer uma chamada" já fiz vários metodos de teste cqa pra ver se resolveria e nada.
      Obs: Não está aparecendo o robozinho do teste cqa. Alguma dica?
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.