Lucas Moura

Problema com Microfone do Moto G5s

Posts Recomendados

Estou com um Moto G5s que troquei a frontal, e ao fazer os testes, antes de colar a peça, descobri que o aparelho capta o som da minha voz APENAS quando efetuo uma LIGAÇÃO e coloco no viva-voz. (se não estiver no viva-voz a pessoa do outro lado não me escuta).

Em aplicativos como gravador de voz e Whatsapp o som também não é captado.

Analisando outras placas do mesmo aparelho, percebi que posso ter perdido uma borrachinha vermelha que cobre um dos microfones (imagino que seja um sensor).

As minhas dúvida são :

1- Será a falta dessa borrachinha que está causando este problema:

2- Porque o aparelho somente reconhece som no viva-voz nas ligações e não reconhece quando gravo um som em aplicativos.

Observações : Já reinstalei a ROM e nada adiantou.

Sou novo na área (quem tiver humildade e puder me ajudar ficarei muito grato).

Deus abençoe.

post.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aparelho usa dois microfone, um em baixo e outro em cima, quando coloca no viva voz ele começa a usar o microfone de cima, gravar voz e whatsapp usa o microfone de baixo e mesmo deve estar ruim, não tem haver não funcionar microfone com a borrachinha, ela serve pra ficar um som mais direcionado e limpo. Troque o microfone de baixo q terá êxito

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia só complementando o que o amigo acima disse, veja se não está obstruído a saida do microfone, g5s tem o furo do microfone exposto, faça uma limpeza com escova fina e alcool, poste resultados e bom trabalho.

0IMG_20200224_092209.thumb.jpg.92bb3663d6b0dce81f1113e522aadc28.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, meus amigos! Irei fazer a troca desse microfone e voltarei aqui com o resultado.

Fiquem com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa