Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. amigos estou com esse moto g2 ja tirei o conector e nada ainda continua travando nesse consumo 0,12

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  2. Amigos, estou com um Moto G2 de um cliente quer levou água, achei alguns pontos de oxidação na placa externo e dentro da blindagem, fiz todo processo de desoxidação com ultrassom e álcool isopropílico, a bateria está boa, só que a placa do atc não dar nenhum sinal de vida na fonte, não apresenta curto e não eleva a corrente quando acionado o power. Gostaria de alguma luz de vocês sobre esse mistério.

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  3. Amigos, estou com um moto g2 que molhou. Após uma limpeza com produtos ele voltou a funcionar, reconhece no computador, na fonte de alimentação, mostra que liga, ou seja, aparentemente tudo funcionando, mas não mostra imagem nenhuma. Já troquei vários displays, mas não funcionou.

4. Bom dia Estou com um moto g2, ligo ele na tomada sem a bateria ele liga fica 0% , consigo entrar até no recovery ,mais quando coloco a bateria "nova" ele não reconhece nem com o celular já ligado no recovery ele fica batery low e não reconhece ou seja o celular não inicia. E se colocar a bateria com celular desligado é ligar na tomada o celular não liga. Alguém pode me ajudar?

• 5 respostas
    • 966 visualizações
  5. Started by LeonardoGalbier,

Bom dia pessoal, estou com esse moto g2 onde fiz a troca do microfone e funcionou normal, mas o problema ocorrido e que a carga demora muito para carregar 1% em torno de 1 hora e se delisgar o aparelho, só consigo ligar desconectando a bateria e deixando carregar, posso ter danificado um diodo ou só saído da posição, qual diodo pode ser? Obrigado.

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  6. O slot esta em perfeito estado, os dois chip funcionam normalmente, somente o cartão de memória não funciona, fiz a troca mesmo assim não funciona, o que pode ser?

7. Started by michaelrspicolo,

pessoal alguem pode me dizer qual o microfone que grava audio do zap se eh o superior ow o inferior?

• 1 resposta
    • 707 visualizações
  8. Started by Emanuel Philip,

já passei várias roms nele e msm assim ele não sai do loop. Alguem tem algum tipo de rom especial para esses casos?

• 1 resposta
    • 502 visualizações
  9. Started by luancarlosk8,

Boa tarde, estou começando como técnico e peguei um Moto G2 que não sai do 0%, ja troquei conector, ja reativei a bateria e ele inicia em fastboot com Batery Low, alguém pode me ajudar

• 5 respostas
    • 618 visualizações
  10. Started by wanderson18,

Ola, boa tarde, alguem pode me ajudar com esse problema? troquei o conctor de carga desse moto g2 tudo certinho entrando carga e dados normal, mais quando conecto o carregador ele não sobe carga. alguem me ajude.

• 11 respostas
    • 2.2k visualizações
  11. Started by jardelbcs,

GALERA, ESTOU COM DOIS MOTO G2: O PRIMEIRO, ELE MESMO APERTANDO O BOTÃO POWER NÃO LIGA, ANALISEI O TROUBLESHOTING DELE E ESTA PASSANDO A TENSAO CORRETA NO APARELHO,BOTAO POWER OK, MESMO COM BATERIA CHEIA ELE NAO LIGA E NEM CARREGA, NAO DA NDA, ESTA MORTO, MAS N ESTA EM CURTO. O QUE SERIA? O PM DELE? O SEGUNDO MOTO G2, NÃO CARREGA, MAS AS TENSÕES ESTÃO PASSANDO NORMAL NO CAMINHO DA CARGA, MAS NA BATERIA N CHEGA OS 5V, NAO CHEGA NDA, COM A BATERIA CHEIA OU NA FONTE ELE LIGA, MAS ASSIM QUE ELE LIGA NA TELA DE BLOQUEIO APARECE A MENSAGEM QUE O APARELHO ESTA DESLIGANDO E DESLIGA, PARECE QUE É UMA PROTEÇÃO DO CIRCUITO COMO SE TIVESSE ALGO EM CURTO NO APA…

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  12. Amigos, tenho um moto G2 aqui na assistência xt1069 que todos os touchs/lcd aparecem imagem tudo ok mas não aceitam toques. Alguém aí já viu esse problema? Sabe de algum jumper ou algo que possa fazer funcionar novamente o touch? ele aparece imagem e tudo mais de boa. Vlw galera

13. Estou com um moto G2 que tinha desligado e não ligado mais. Então dando uma analisada na placa, percebi q o Ci gerenciador de energia estava com defeito. Fiz ressolda e não adiantou, então retirei o mesmo refiz as esferas dele e os pontos da placa, tbem troquei o oscilador e a placa ligou, porém só fica no logo. Não é sensor, não é tela, não é conector, não é microfone, não é cabo do wifi.. testei com a placa limpa, fiz o desbloqueio do bootloader e não iniciou de modo algum. Alguém sabe o que seja?

• 4 respostas
    • 588 visualizações
  14. Started by vitor jose15,

to com quarto moto g2 na minha bancada todos eles nao estao peguando oricula so isso ja troquei o ouricula i nada tem como alguem me ajuda mandando uma foto ou algo desse tipo no maximo uma resposta

• 1 resposta
    • 420 visualizações
  15. Started by Bonina,

Moto G2 nao carrega e quando coloco o carregador a luz do carregador apaga. Já troquei o conector limpei o local onde fica o conector, mas fui testar e percebi no multimetro na escala de continuidade que o negativo esta normal, mas o positivo esta apitando como se fosse o negativo. Já testei sem o conector e está apitando o positivo do mesmo jeito

• 7 respostas
    • 4.6k visualizações
  16. Started by DanrleySIAMCET,

Boa tarde amigos de bancada, hoje chegou pra mim um moto g2 xt1069 que não apresenta imagem e não liga. Desmontei para analisar a placa, quando coloquei na fonte ajustável para testar me deparei com o seguinte problema, ao precionar o botão Power ele consome de 0.108 A / 0.179 A e quando solta o Power ele zera o consumo. Agradeço a ajuda de todos desde já!

• 9 respostas
    • 2.8k visualizações
  17. Moto g2 Que Esta Parado Na Mensagem Do BootLoader Não Sei Qual e o Modelo Pois Não Registra No Meu Pc (Obs:Tenho Os Drivers) A Unica Coisa Que Sei é Que ele 8GB Tentei Dar Flash Nele Com A Rom Do XT1068 Mas Não Saiu Da Tela Fleshei Com a Rom 4.4.4,5.0 e 6.0 Gostaria Da Ajuda De Alguem Para Solucionar

• 4 respostas
    • 758 visualizações
  18. Boa tarde! Estou com um moto G 2a geração que reconhece os chips, más não da o sinal das operadoras, o cliente falou que ficou assim depois de cair na água, dei banho químico na placa más não resolveu, tinha pouca oxidação, segue foto ampliada da placa, caso queiram posso tirar com o microscópio USB, aguardo, att Paulo

19. estou com motog2 que reconhece chip, porem nao sobe sinal ja fiz softwear e nada.

20. Boa tarde, estou com uma aparelho que chegou para troca do conector de carga, ele nao estava ligando, foi feito a ativação da bateria, troca do conector, após esse problema vi que a tela piscava e sumia imagem continuamente, após isso foi feito a troca do conector do LCD, ao testar vi que a torre de sinal nao se mantinha estável, foi feita uma ressolda na antena de sinal. Achando ter resolvido todos os problemas montei o aparelho e percebi que reinicia sozinho após o bloqueio de tela, se deixar ele ligado no youtube ou algo parecido que mantenha a tela ligada ele não reinicia, mas assim que bloqueia depois de 10s ele reinicia sozinho voltando com uma carga de 10% a menos …

• 0 respostas
    • 698 visualizações
  21. Started by Rafael Tavares,

Ola amigos , estou com um moto g2 que ao conectar a bateria ele liga sozinho ! Obs lime mesmo sem a tecla power , não entra em modo fastboot ! alguém já pego ?

• 3 respostas
    • 871 visualizações
  22. Olá amigos, peguei um moto g2 xt1069 que estava reiniciando, fiz o software, foi tudo certo, mas o aparelho continuava reiniciando, troquei a bateria e o defeito persistia, só não reinicia quando esta plugado ao carregador, gostaria de uma ajuda se os amigos puderem. Desde já, obrigado.

• 1 resposta
    • 3.7k visualizações
  23. Started by Fernando Oliva,

BOa tarde mestres, Estou com um Moto g2 na bancada que entrou com defeito, a principio, no microfone. Fiz a troca do mesmo, mas o ruido persistiu. No teste do Moto Ajuda ele só dá o ruido bem alto, e na camera dá pra ouvir os estalos de dedo na gravação, mas tambem com o ruido. Retirei o mic de baixo mas mesmo assim o ruido permanece. Alguem ja pegou um caso desses? Poderiam me judar?

• 1 resposta
    • 775 visualizações
  24. ele carrega, mais em pouco tempo queima o conector de carga, já testei diversos conectores e está descartada a hipótese de ser o conector ou solda mal colocada. ele esquenta e sai fumaça de dentro do conector.

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  25. Started by Caio_Poleti,

Boa tarde galera. Estou com um Moto g2 que molhou, apos troca da frontal, limpeza e retrabalho funciona normal porem sem audio em ligações. Somente o falante de baixo funciona. O que pode ser? Abraços.

• 1 resposta
    • 874 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.