REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Bom dia amigos Chegou um moto G4 play na minha assitencia apos uma forte queda efetuei a troca do display tudo funcionou normal até entregar o aparelho, sendo que o aparelho reconhece o chip porem nao sobe o sinal de rede (Operadora) ja consultei o imei e esta tudo certo, alguem ai tem uma idea do que esta acontecendo! Obrigado
- 12 respostas
- 4.6k visualizações
-
Ola amigos estou com moto g5s nao sobe carga porem quando coloca pra carregar no turbo ele indica turbo power conectado, mas nao aparece aquele raio no icone da bateria e a carga em vez de subir desce. por favor alquem pode me ajudar?
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
-
estou com um moto g5s plus, estava com oxidaçao na placa fiz a desoxidaçao porem wifi nao funciona aguel sabe qual o componente responsavel pelo wifi ??
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
-
Olá pessoal... Entrou aqui em moto X play com o famigerado defeito de carga falsa, ou seja, até indica que está carregando, mas a carga não sobe... Com o carregador conectado medi a tensão direto na bateria, apresentando-me o valor de 4.23. Tbém notei por uma rápida pesquisa neste fórum, num post que sugeria a retirada de um determinado componente, que o tal componente já havia sido retirado, ou seja, provavelmente já foi para uma outra assistência... Não troquei ainda o conector de carga, somente o ressoldei, pois "visualmente" encontra-se em perfeito estado... Tbém testei uma outra bateria (retirada de um outro aparelho já testado) e não obtive resultado positivo..…
- 12 respostas
- 12.2k visualizações
-
bom dia galera do clangsm, entrou na minha assistencia um moto x play que nao ativa o wifi, ja resetei e passei um software e nao voltou, alguem ja passou por isso e conseguiu resolver ou tem possiveis soluções?? obg
- 8 respostas
- 6.4k visualizações
-
Bom dia Pessoal. Entrou Para mim aqui um Motorola XT 1563 ( Moto X Play ) O mesmo não ativa Wifi, quando clico para ativar ele liga e imediatamente desliga, porém mesmo desligado fica carregando como se tivesse buscando. Não cheguei a tentar Software, analisando o setor da Wifi não identifiquei nada anormal, estou deixando as imagens aqui. Verifiquei apenas que no canto da placa parece que lascou ao tentarem abrir. Alguém pode me dizer se pode ter a ver ou tento um software no aparelho? Desde Já Agradeço...
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
-
Bom dia ! Amigos fiz o que um técnico não pode, depois de abrir uns três destes, peguei outro, mas com pressa e sem cuidado, aí aconteceu eu levantei a placa e deu nisto, trincou a área do wifi. Sei que o preço para isto é outra placa nova, mas se alguém já possou por isto e resolveu com jumper e puder ajudar eu agradeço. 1313527019408.bmp
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
- 1 seguidor
-
Olá amigos, bom dia. Entrou aqui na assistência, um Moto X4 para limpeza de conector. Efetuei a limpeza, e coloquei o mesmo para carregar. Notei, que ele não estava subindo carga, e quando eu pressionava o botão power, o mesmo não dava nenhum sinal de vida. Liguei para o cliente, passei reativação de bateria, e o mesmo autorizou. Quando abri o aparelho, tentei ligar na fonte para ver se dava algum sinal de vida. Quando aperto o botão power do mesmo ligado a fonte, o consumo fica em 0,10 e não sai disso... Alguém pode dar uma atenção? Obrigado! Deus os abençoe.
- 5 respostas
- 5.1k visualizações
-
Chegou um ATC a que na assistencia com a tela toda preta, mas quando apertar o botão power do celular o aparelho vibra será que o display queimou ?
- 4 respostas
- 7.4k visualizações
-
Estou com essa placa em curto e não estou conseguindo tirar o curto dela. Alguém sabe alguma solução? Vou mandar o local onde está esquentando.
- 5 respostas
- 4.1k visualizações
-
Estou disponibilizando o esquema elétrico e layout da placa, completinho No meu caso alguns componentes próximo ao FPC de touch J221 apresentaram curto, sendo eles C389 e TVS387 Do lado contrário da placa o capacitor C428, também estava em curto e com aparência queimada, está na mesma linha que os demais, fiz a remoção e o touch screen voltou a funcionar. Esquemático ZACH.pdf Overlay ZACH - BOT.pdf Overlay ZACH - COMP.pdf Overlay ZACH - TOP.pdf
-
- 1 resposta
- 5.5k visualizações
-
-
Segue abaixo a solução para o modelo XT1924-4. A resolução pode servir para os seguintes defeitos: - Não regula o brilho da tela; - Somente acende a luz de fundo; - Não apresenta imagem; - Ao apagar a tela, só volta a apresentar imagem se reiniciar. Trocar VD0601 e L0603 O defeito de apagar a tela e só voltar quando reinicia é solucionado fazendo o reballing do ic U0501. Segue abaixo a imagem indicando a localização de todos os componentes. Download do Layout, este serve somente para o modelo XT1924-4, demais variantes do modelo o layout da placa é diferente. Layout…
- 5 respostas
- 4.5k visualizações
-
Moto G2 XT1068 sem imagem, após não obter resultado com a troca do diodo do Back Light, foi feita a troca da bobina L1801 segundo o esquema eletrico. 100%
-
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
- 1 seguidor
-
-
boa tarde pessoal! Venho através dessa postagem trazer solução para o moto g5 que está travando na pesquisa por voz. Vá em configurar, aplicativos, google, desativar, (vai aparecer para desinstalar atualizações do app, aceite), depois vai no Play Store procure o app GOOGLE, atualize. Depois desligue o celular e ligue novamente. Seu aparelho vai ficar sem travar. Testei e comigo deu certinho.
-
- 0 respostas
- 4.7k visualizações
-
-
Olá, depois de um tempo sem postar estou de volta! E voltei com uma solução. Moto g5s plus xt1802 com alta temperatura no power manager somente quando liga o mesmo com a frontal. Após análise identifiquei o causador do defeito, Bobina L296. Abaixo seguem as imagens. O componente pode ser encontrado em sucatas do moto g5s (L1301) , Acredito que deve ter em diversos modelos. Caso hajam duvidas, estou a disposição. Obrigado e Boa sorte!
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
-
Olá a todos, se você usa ou já usou frontais de moto g 1 paralelas alguma vez já teve problemas com o sensor de proximidade! . Bom, encontrei uma simples solução. 1 - Veja se não há poeira ou sujeira no sensor 2- Coloque 2 borrachas do sensor uma em cima da outra na mesma posição e pronto ! :) . Vale lembrar que não é recomendável utilizar frontais paralelas .
- 13 respostas
- 2.5k visualizações
-
Resolvi o problema removendo os dois componentes proximo ao botão power (VR5572 e VR5578)
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
- 1 seguidor
-
Olá a todos, Hoje venho compartilhar uma solução que encontrei para o moto G4 play com sinal oscilando, sinal fraco ou inoperante. Após analisar o circuito identifiquei dois capacitores que fazem a ligação com a antena. Trocar os componentes indicados nessa imagem. Os capacitores podem ser retirados de sucatas de moto G2. Obs: Antes de trocar os componentes, verificar as antenas. Espero que essa solução ajude. Obrigado.
- 1 resposta
- 16.2k visualizações
- 1 seguidor
-
Estou com este atc sem audio do alto falante . Obs:não esta oxidado.
-
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Boa Tarde. Gostaria de saber onde fica a antena responsavel por sinal 3g na placa do motorola x1.
-
- 0 respostas
- 423 visualizações
-
-
meus caros amigos estou com motorola a1200 que aparece o display normal mais nao acende os ledes fica escura sem claridade da para ver mais escuro oque pode ser
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
colegas, precisei trocar o conector do do display , muito trabalhoso mas consegui, ficou aparentemente bom, mas o disply não da sinal nehum fica todo preto, será que o conector tem posição específica? ou tem algum componente para trocar? ja ressoldei todos os componentes próximos mas não troquei nenhum.
-
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
ressoldei o conector, ele esta em otimo estado, ap não liga e nem carrega , esta esquentando quando coloco a bateria.
-
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Ola pessoal , esses dias peguei um motorola A 1200 pra desbloquear, e deixei a fonte na voltagem errada e queimei o aparelho, se tiver alguem a solução pra esse caso postem por favor. grato . Tentar corrigir um erro não é nobre; Mas admitir o erro é a maior nobreza do homem!!! desde ja agradeço
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Cara a atc a1200 funciona o touch soque a barra do menu nao funciona somente isso eu seleciono a campainha no lcd e ate berando a barra do menu funciona so que a bara do menu de fora a fora funciona troquei o lcd e touch completo e mesma coisa troquei a placa e funcionou so que o que posso faser para resolver isso ....des de jah obrigado
-
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.