REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Amigos, estou com um moto g5s, quando coloco no carregador ele esquenta, não sobe carga e diz que a temperatura do aparelho esta alta. queria saber onde fica o termistor dele
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá pessoal, estou com um moto x style onde o flex power original danificou-se, já coloquei diversos flex diferentes porém nenhum está funcionando! Aperto os botões nenhum responde, se eu coloco o original e aperto os botões que estão bons funcionam, porém os flex que troquei nenhum funcionou os botões , ja testei uns 5 flex. Alguém poderia me ajudar? O aparelho só aceita o flex original!
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 seguidor
-
Bom dia Estou com um moto z xt1650-03 (comprado no py), o wifi dele acha a rede, conecta, mas fica sem internet, da alguns minutos, funciona por alguns instantes e cai, em modo de segurança, mesma coisa, sistema atualizado, ja dei hard reset, e nada muda...alguma dica?
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
estou com um aparelho , moto g6 em minha assistencia com defeito no microfone, as trilhas estão todas rompidas, alguem teria uma solução
- 1 resposta
- 986 visualizações
-
Bom dia Estou com um iphone 6 plus que esta descarregando rápido e chegou com bateria inchada, cliente estava usando carregador improprio para aparelho, troquei bateria e CI de carga porem problema persiste. Alguém poderia me ajudar ?
-
- 0 respostas
- 381 visualizações
-
-
Bom dia magos da manutenção. Esse moto e4 plus não apresenta nenhum sinal de vida. Entrou na assistencia a principio para trocar frontal mas sequer liga. Testes efetuados: Inspeção visual na placa: Ok Tentativa de ligar na fonte: consumo variando entre 0,04 até 0,08a (fonte de 3 digitos) tentei ligar tambem com o gnd da fonte, como é com o moto e4 normal que precisa conectar o pino do meio da bateria para ele ligar. Conectar ao pc para ver se reconhece algum drive: Não reconhece nada, é como se não tivesse conectado nada. Alguem tem uma luz para me guiar ai? valeu!!
-
- 0 respostas
- 444 visualizações
-
-
ola pessoal ,estou com Moto g2 xt1068 consumindo 0,5mah descaregado em vez de carregar,ele liga normalmente,mais quando coloco na fonte para ligar ,ele fica consumindo 0,5mAh antes de liga,ele não carega quando coloco para caregar ele descarrega a bateria toda,ja olhei para ver se acho o curto e nao achei nem um capacitor aberto ,os pinos da bateria esta dando a voltagem coreta,queria uma ajuda de voces para desvenda esse mistério
- 5 respostas
- 737 visualizações
-
Olá. Gostaria de saber como trocar os autofalantes do celular modelo XT1926-8, um Moto G6 Plus Quem puder ajudar, agradeço
- 4 respostas
- 946 visualizações
-
Bom dia amigos do blog ! Estou com um aparelho na banca que nao tem wi-fi, alguem pode me ajudar?
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
-
Apos queda do moto e5 plus ficou sem som no alto-falante e sem microfone será que pode me ajudar pois eu troque o alto falante e continua baixo
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Depois de tanto quebrar a cabeça , tentando de tudo troquei a bobina smd L296 o problema foi solucionado no meu caso, quando essa bobina queima geralmente ela deixa marca pelo lado de dentro da blindagem. aqui problema resolvido definitivamente mas comentem se deu certo também valeu abraços.
-
- 0 respostas
- 977 visualizações
-
-
Bom dia amigos, tudo bem? Estou com um aparelho que entrou recentemente para fazer desoxidação por conta que o touch tinha parado de funcionar. Fiz a desoxidação, e o aparelho continuou com o mesmo problema reclamado. Tentei por uma frontal nova, ela funcionou o touch por um mais ou menos algumas horas e, depois disso, parou o touch novamente. Alguém já pegou algum aparelho que ficou nesse estado? Aguardo respostas, obrigado. Deus os abençoe.
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
Bom dia Estou com um zenfone 3 modelo ze520kl que molhou, fiz desoxidação e até tirei as blindagens para verificar se haviam mais pontos de oxidação e após feito o procedimento o mesmo voltou a ligar porém após 5 segundos na logo o brilho fica baixo como se fosse um defeito de back light. Troquei a frontal e tambem os componentes de back Light de uma placa que ligava porém defeito continua, alguém já pegou esse defeito e resolveu ?
-
- 0 respostas
- 323 visualizações
-
-
atc nao chega 5 volts no conector de bateria. so esta chegando 3,95 por ai nao e o conecotr de carga nem o conector de bateria. no teste point do vbus chega os 5v e depois nao sobe dali pra cima
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
-
Olá pessoal... Entrou aqui em moto X play com o famigerado defeito de carga falsa, ou seja, até indica que está carregando, mas a carga não sobe... Com o carregador conectado medi a tensão direto na bateria, apresentando-me o valor de 4.23. Tbém notei por uma rápida pesquisa neste fórum, num post que sugeria a retirada de um determinado componente, que o tal componente já havia sido retirado, ou seja, provavelmente já foi para uma outra assistência... Não troquei ainda o conector de carga, somente o ressoldei, pois "visualmente" encontra-se em perfeito estado... Tbém testei uma outra bateria (retirada de um outro aparelho já testado) e não obtive resultado positivo..…
- 12 respostas
- 12.2k visualizações
-
Bom dia, estou com um moto g4 plus xt1640 que não carrega, já testei outros flex do flash que tem o termitor e não resolveu, no conector de carga e nos componentes perto dele chega a tensão do carregador, más não está chegando no conector da bateria, chega a tensão do carregador nesses dois capacitores, alguém já pegou algo assim? Att Paulo
-
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
Boa tarde amigos,estou com um g7 Power aqui com um problema muito estranho e que nunca vi na vida. O aparelho não tem som no auto falante,o fone de ouvido não é reconhecido,a câmera frontal não funciona e o microfone também. O curioso é que as vezes tudo isso volta a funcionar e logo para de novo. Vídeos no YouTube ficam carregando eternamente e só funciona se botar uma caixa Bluetooth áudios a mesma coisa,não consigo usar o microfone pois o mesmo da erro " Não é possível configurar o gravador agora",quando vou tentar gravar um vídeo na câmera ele acusa que o microfone está sendo usado por outro app. Curioso que como falei do nada volta a funcionar por…
- 5 respostas
- 3.9k visualizações
-
Olá, bom dia a todos ilustres membros do grupo. Resolvi criar esse post que já tem até uma solução ao problema, a qual consiste a troca do componente por outro de mesmo modelo ou a inversão de MICs (o que piora a situação). Gostaria de saber se não possuem uma solução alternativa que consista na alteração de premissas no software do aparelho que faça o mesmo ler o MIC primário tanto para chamadas quanto para o vivavoz. Desde já obrigado pela contribuição.
- 6 respostas
- 4.8k visualizações
-
Bom dia Pessoal Chegou um Moto Z para troca da frontal e estava funcionando perfeitamente. Após a troca da mesma, o aparelho liga, vibra, mas não aparece nada na imagem. Já trocamos outras telas e o erro persiste, alguém pode me ajudar. Att Juliana
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
-
Olá pessoal, alguém sabe me dizer onde fica o diodo deste modelo? peguei um pra trocar a frontal, mas ao abrir ja me deparei com este setor marcado na foto todo izinabrado, fiz a limpeza mas mesmo assim o backlight não liga, da pra ver a imagem la ao fundo, como este é o primeiro caso que pego com este problema gostaria da ajuda dos amigos, por acaso alguem ja pegou e solucionou este aparelho?
- 15 respostas
- 10.6k visualizações
- 1 seguidor
-
Olá boa tarde amigos do Clan, hoje entrou um Moto G6 play sem vídeo, não tem marcas de tombo nem nada, não foi molhado, nem nada, só acende a luz de fundo e não dá vídeo, inicia tudo normal recebe ligações e tudo, a única coisa que achei de diferente foi que quando inicia ele, esquentava embaixo de uma blindagem, logo que removi constatei que quando plugo a bateria os capacitores marcados na foto ficam em curto, quando retiro a bateria sai de curto, testei 2 baterias diferentes originais, e 3 telas diferentes.
-
- 4 respostas
- 10.6k visualizações
-
-
Bom dia Estou com um atc em minha bancada que estava apresentando curto no carregamento, troquei o conector e logo apos a troca notei que o componente D386 estava com marcas de queimado e um furo, porem não consegui localiza-lo no esquema eletrico. Se alguem puder dar uma força agradeço e boa semana a todos
- 5 respostas
- 3k visualizações
-
moto g6 entrou na assistência so da carregando com a bateria 100% mas nao carrega alguem jah pegou algo assim?ou parecido que conseguiu resolver??!
-
- 1 resposta
- 607 visualizações
-
-
aparelho entrou na assistência com o problema carregando sozinho e fica somente em 100% alguém jah pegou esse defeito ou algo parecido que conseguiu resolver.
-
- 0 respostas
- 421 visualizações
-
-
Fala pessoal... Entrou aqui um moto G5 plus (XT1683) com a tela quebrada após uma queda... Troquei a tela, fiz os testes básicos e liberei o aparelho... Após um dia, o cliente voltou com o aparelho alegando que ele não conecta o wifi. Procedi com a atualização da firmware, mas não resolveu... Acredito que o problema seja hardware... Alguém sabe o IC responsável pelo wifi?
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
- 1 seguidor
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.