Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by george marinho moraes,

AMIGOS, BOM DIA, TENHO UM MOTOROLA EX128 QUE TA TRAVDO O TOUCH... JA FIZ UMA DESOXIDACAO E NADA...NAO TROQUEI AINDA POR OUTRO. ALGUM PROCEDIMENTO ANTES DE FAZER ESSA TROCA. GRATO, DEUS OS ABENCOE...

• 5 respostas
    • 4k visualizações
  2. Started by wilkerlira,

oi, estou com o moto g2 que a câmera frontal não funciona, já troquei varias câmeras boas e nada. qual o componente responsável por essa câmera? obrigado

• 9 respostas
    • 4k visualizações
  3. Bom dia pessoal, estou com um motorola XT1225, moto maxx com o seguinte problema.: ligo ele na fonte, e logo em seguida, por volta de 2 segundos ele acusa curto e desliga. Queria saber se algum dos amigos já pegou esse problema e como faço pra solucionar. se postei na área errada, me desculpe, é porque sou novo. VID_20170929_111857023[1].mp4

• 4 respostas
    • 4k visualizações
  4. estou com um ex118 aqui em minha assistencia que nao funciona a tecla de liga e desliga,colocando a bateria ele liga sozinho como se o botao estivesse apertado,mas verifiquei e o botao e ele da o click normalmente,as soldas dele estao certinhas e nao tem oxidacao alguma. gostaria de saber se alguem ja pego algum com esse problema e qual a solucao.. desde ja muito obrigado

• 9 respostas
    • 4k visualizações
  5. Olá, preciso desse pinout pra fazer o frp pela medusa, alguém pode me ajudar?

6. Started by tarsoayala,

Bom dia amigos. Estou com um Moto G3 que sofreu uma queda e o microfone foi sacado com todos os impressos arrancados, Tem alguem que possa enviar o esquema de jump para recuperar a conexçao do microfone com a placa? Eu agradeço a ajuda de todos.

• 9 respostas
    • 4k visualizações
  7. Started by skr0tinh0,

Boa noite, estou com o seguinte problema: Peguei um Moto G 2 xt1078 versão 4G 16GB com o touch e display quebrado, tranquilo até então, fui buscar a peça na distribuidora e lá mesmo testei, peguei o touch do xt1069, o display deu imagem, mas o touch não funcionou. Pesquisando no ML notei que existe touch dos dois modelos, xt1078 e xt1068/69, mas aqui em Brasília não encontrei o do xt1078. Alguém poderia me dizer se realmente tem essa diferença entre os 2, porque na verdade já troquei outros touch's do moto g2 mas nenhum era o xt1078. Desde já agradeço.

• 3 respostas
    • 4k visualizações
  8. Started by lcom,

Moto G não quer desligar, seguro botão power mas ele não reage, So fica travado na tela de M, ja reinstalei a rom mas ele nao reage.

• 6 respostas
    • 4k visualizações
  9. Started by JOSEDO EGITO,

olá estou com o motog3 que não liga depois da remocão do frontal para troca ele não liga eu aperto o botão power ele só vibra e não liga ligado na fonte não ha cosumo de corrente,o eu acho quando tirei o conector da tela deu curto pois eu usei uma ferramenta de metal

• 14 respostas
    • 4k visualizações
  10. Started by xllx,

Ola amigos eu estou com um aparelho na bancada, muito estranho liga e ja consome e vibra ativa e não para não liga alguem ja viu esse problema ?

• 1 resposta
    • 4k visualizações
  11. Started by aleexviip,

Olá galera blz, então peguei um moto g 1 dual 1033 de um cliente aqui só na tela do Motorola só que ele não aceita nenhuma rom, não tem como desbloquear o bootloader certo, já tentei a 4.4 kit 5.0.2 , já tentei rodar pelo rsd pelo fastboot, algumas rom da faleid remote failure, bootloader permision danied, e outras da tipo imagem invalid algu assim, alguém tem uma solução? Alguma rom que esse moto g possa aceitar?

12. Started by Leonardo99128233,

Moto g7 play xt1952-2 não liga somente aparece o drive Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 tentei uma Blankflash sem sucesso alguém ja pegou 1 assim?

• 6 respostas
    • 3.9k visualizações
  13. Started by LuanEricles,

Bom dia galera ! Ja vi outros topicos mais ate agora n vi a solução ! to com um moto g 3 xt1543 16gb que n ta saindo da tela inicial ( aparece o M de motorola e reinicia ) isso foi depois que ele atualizou a propia atualização q a motorola fornece , ja passei algumas flashs mais sem exito ! pra passar a flash nesse aparelho eh so deixar na tela de fastboot ( ou seja volume - e power por 3 segundos ) eh so deixar nessa tela ou tem que ir em algum canto a mais ? Precisando muito , to com dois aki de cliente que ficaram do mesmo jeito apos a atualização da motorola !

• 14 respostas
    • 3.9k visualizações
  14. amigos do clan... preciso da flash do Moto cubo (45 eco) para o programa RSD Lite, puxei uma mais o programa não suporta a flash acho que é para o S-colt... Aguardo a ajuda de vocês! Se for possível operadora Tim... Obrigado!

• 5 respostas
    • 3.9k visualizações
  15. Olá, boa noite, pessoal. Estou com problemas com um moto X de primeira geração, modelo XT1058, ele chegou a minha assistência com problema de software. O cliente relatou que já tinha feito por si mesmo várias tentativas de instalação de ROM Stock mas sem sucesso pois estava com o boot corrompido (CID INVALID) e eu restaurei através dos arquivos gpt e motoboot mas recentes. Até aí tudo bem, só que depois de ter restaurado e instalado a Stock ROM 5.1 mas recente ele passou a desligar ou reiniciar sozinho várias vezes em um curto espaço de tempo e pensei ser software mas já instalei outras versões da Stock ROM mas sem sucesso. Como o dispositivo já tinha o bootloader desbloq…

• 6 respostas
    • 3.9k visualizações
  16. Started by jorgzoom,

Bom estou com um motorola EX245 e não reconhece sim de nemhuma operadora. acho que pode ser imei bloqueado. alquem pode me comfirmar e me dar uma solução Obg.

• 4 respostas
    • 3.9k visualizações
  17. Started by CarlosMathiasJr,

Peguei um moto c plus com as trilhas totalmente rompidas, alguem poderia me auxilar em um jumper somente para carga? obrigado!!

• 2 respostas
    • 3.9k visualizações
  18. Bom dia amigos técnicos, tudo certo ? olha só, estou com um moto G6 PLUS XT1926-8 o mesmo parou de funcionar as câmeras, logo apos a substituição do conector de carga, primeiramente a câmera frontal funcionava perfeitamente, logo depois parou tam bem, ja fiz a substituição das cameras e por um breve momento voltou a funcionar mais usando o APP OPEN CÂMERA, USANDO O APP TRADICIONAL DA CÂMERA EM MOMENTO NEM UM VOLTOU A FUNCINAONAR. Verifiquei a placa com o microscopio para ver se nao avia nem um dano ou ate mesmo algo no conector de carga, tudo perfeito, estou achando que pode ser algo na firmware do aparelho. sera q podem me ajudar ?

• 1 resposta
    • 3.9k visualizações
  19. Olá a todos os amigos, bom,hj peguei uma troca de conector porém ao abrir o aparelho, já deparei que já tinham feito a troca do msm, pois, está bem queimado, creio eu que não isolaram a placa, sendo assim retirei o conector de carga, e com teste no multímetro o pino positivo está em curto, daí corri para esquema elétrico,sendo que todo circuito está em curto isso antes de chega no pmic, alguém teria alguma solução de como proceder nessa situação, pois vi um vídeo no youtube aonde se faz uma ponte direto no conector da bateria, porém a carga vai direto para bateria, e no meu ponto de vista fazer isso para cliente jamais kkk, se alguém puder desvendar esse mistério ajudaria…

20. Started by Gualber Almeida Souza,

Mostra carregando mais não sobe carga já troquei bateria conector de carga já fiz o jamper que os amigos indicará e nada alguém pode mim dá a luz

• 7 respostas
    • 3.9k visualizações
  21. Started by marcosaeb44,

Bom dia amigos estou com este motorola XT1040 (G1 4G) o cliente deu entrada com aparelho ja com esse defeito o mesmo não apresentava sinais de queda e nem estava quebrado o touch ou lcd mas com tudo fiz a troca da frontal, assim que coloquei uma frontal nova o celular voltou a dar imagem com luz (brilho) novamente ate ai tudo bem, apos 2 dias o cliente voltou a minha assistência com o mesmo problema e a tela esta em perfeito estado, nisso gostaria se algum amigo sabe se existe algum diodo (como no moto G3) que provavelmente esteja queimado a brightlight ou algo do tipo ou quem já conseguiu resolver esse pepino. Desde já agradeço.

• 10 respostas
    • 3.9k visualizações
  22. Olá Amigos, Moto G4 Plus, não carrega, dá sinal que está carregando mas não sobe carga. Já troquei conector, bateria, Flex do Flash onde tem o termistor, várias vezes... - Quando desligado, ao conectar o carregador ele já liga sem apertar o Power, e funciona normalmente, só não carrega. - Na Fonte, não apresenta consumo antes do Power, mas quando aperta o Power ele gera um consumo e zera, não liga na fonte. Foi tudo que observei nele, preciso de ajuda nesse aparelho. Obrigado

• 5 respostas
    • 3.9k visualizações
  23. Started by Richard157,

Alguém sabe algum esquema de jumper na antena do moto g1 xt1040 pois ele só fica sem serviço já testei o filtro esta ok, tem vezes que eu mexo no conector da antena com a carcaça do celular ele volta a pegar sinal. Obrigado pela Atenção...

• 5 respostas
    • 3.9k visualizações
  24. Started by João Vitor de souza,

Boa tarde amigos,estou com um g7 Power aqui com um problema muito estranho e que nunca vi na vida. O aparelho não tem som no auto falante,o fone de ouvido não é reconhecido,a câmera frontal não funciona e o microfone também. O curioso é que as vezes tudo isso volta a funcionar e logo para de novo. Vídeos no YouTube ficam carregando eternamente e só funciona se botar uma caixa Bluetooth áudios a mesma coisa,não consigo usar o microfone pois o mesmo da erro " Não é possível configurar o gravador agora",quando vou tentar gravar um vídeo na câmera ele acusa que o microfone está sendo usado por outro app. Curioso que como falei do nada volta a funcionar por…

• 5 respostas
    • 3.9k visualizações
  25. Started by Evans367,

Peguei um moto g2 com a frontal trincada, troquei a frontal e o brilho ficou muito baixo e a tela tremendo um pouco, ja testei com a frontal original e ficou a mesma coisa, alguem pode mim ajudar? Obrigado.

• 11 respostas
    • 3.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.