Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by LM9822,

Boa noite, sou novo no fórum e recentemente peguei um caso de um Moto One Action que o cliente afirma que já utilizou 2 Carregadores para carregar o aparelho e o celular consegue carregar até pelo menos uns 15%. Só que depois disso o aparelho descarrega tudo novamente e isso ainda conectado no carregador. O que pode ser? Possivelmente uma troca de bateria ou uma troca do conector de carga?

• 1 resposta
    • 2.2k visualizações
  2. Started by braztec,

Boa noite gurizada, tudo certo ? queria ver se vcs podem me dar uma mão em relação ao problema que estou tendo, estou com um MOTO G5 XT1972 que toda a vez que se desliga e necessario entra em fastboot e confirmar na parte RESETBOOT LOADER dai sim volta a funcionar a rede normalmente, teria como consertar esse problema em definitivo ?

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  3. Started by crismarso,

Motorola One Fusión Plus XT1922-x G6 Play XT1926 _G6 XT1941-x_One XT2015-x_G8 PLAY XT2016-x_One Macro XT2041_Moto G8 Power XT2045-x_MoXT2053-x_MOTOROLA E6S XT2055-X_Moto G8 Power Lite XT2061-x_Motorola Edge+ XT2063_MOTOROLA EDGE https://mega.nz/file/oox2SYoL#bl-Uyxp-O3CXfjgMAfpGm20TeR026ToP47AaNbGt0KM

• 0 respostas
    • 1.3k visualizações
  4. Started by UTITO,

Estou com um moto g4 plus que ao apertar power ele oscila como se fosse ligar, vai ate 290 mA na fonte, ao soltar o botão ele volta a zero. Alguem pode dar uma dica ai?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  5. Started by Gualber Almeida Souza,

Bom dia galera estou como moto e5 plus após queda fiz a troca da tela porém reconhece o chip mais na da rede podem mim ajudar

• 20 respostas
    • 7.6k visualizações
  6. Started by Cleber 1980,

Aparelho moto z2 play carregando lentamente e quando está com 40 % de bateria ele desliga alguma solução para esse problema ?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  7. Started by Rocumback,

Bom dia pessoal, Entrou um Moto G6 aqui na assistência que não carregava, após abrir o aparelho, notei que o conector de bateria estava danificado por oxidação. removi o conector para a troca, porém algumas trilhas se perderam conforme a foto anexa. Gostaria de ajuda para encontrar o jumper do positivo na placa.

• 1 resposta
    • 2.6k visualizações
  8. Started by bazante,

Pessoal to com um G5 Normal, do qual ele ta ligando noraml, usa tranquilo mas quando bloqueio a tela ai vem o problema ele nao liga novamente, ai que vem, ja procurei por Sensor Hall no esquema inteiro e nao achei nada relacionado, apenas algo sobre Sensor HUB. Ja tampei o sensor de proximidade, a borracha está Lá, mas sem sucesso, alguém teria uma idéia de onde começar, ou se ja pegou algo relacionado e como resolveu? Grato pela atenção.

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  9. Boa tarde entrou na minha assistência um aparelho Motorola moto c plus, segundo o cliente o aparelho caiu e parou de ligar. Antes de abri-lo fiz o teste da fonte de banca e o mesmo não ligou, acusava 0 04 de amperagem ao pressionar a Power. Após abri-lo identifiquei 2 componentes danificados, sendo que 1 deles está rompido na placa e o outro só trincado. Gostaria de saber se existe um possível jumper para recuperar a placa do cliente. Desde já agradeço.

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações
  10. RECENTE ENTROU UM MOTO G4 PLAY NA ASSISTÊNCIA QUE TRABALHO PRA RETIRAR O BLOQUEIO DA CONTA GOOGLE, FIZ O PROCEDIMENTO BLZ TUDO OK, ATE NA HORA QUE FUI TESTAR SE TAVA FAZENDO CHAMADA 1= IMEI OK SEM NENHUMA RESTRIÇÃO NOS 2 SLOTS 2= SINAL OK REDE 4G MOSTRANDO OK 3= NUMERO DO CHIP RECONHECIDO OK POREM NÃO FAZIA CHAMADA E NEM RECEBIA , FIZ O PRECEDIMENTO DE LIGAR ELE PELO START, NÃO DEU CERTO,PASSEI O COMANDO PRA DESATIVAR O CQA, TBM NÃO ADIANTOU.... ALGUÉM PEGOU ALGUM APARELHO ASSIM E CONSEGUIU RESOLVER SOU NOVO AQUI NO FÓRUM, AGRADEÇO DESDE JA A AJUDA

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  11. Boa tarde a todos clan. Hoje me deparei com um moto G6 sem som nenhum, abri o aparelho e fiz o teste no multímetro na escala de ohms e o mesmo estava queimado, 0ohms. Efetuei a troca por um alto falante com o mesmo encaixe, no caso coloquei um do motog2 pois foi o único que encontrei. O som voltou a funcionar, porém muito baixo, testei na ligação (auricular) e está com o som normal, somente no toque ou música que o som fica baixo. Alguém já pegou um caso assim?

• 7 respostas
    • 3.8k visualizações
  12. Started by walley silva,

Estou com esse moto g6 play ele reconhece o chip mas não tem sinal. Já troquei a placa do conector, antena, e já deu um flash. E nada resolveu. Alguém poderia dar uma dica ?

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  13. Started by bazante,

Recebi na Bancada um Moto E5 Xt1944-4 do qual não da sinal de Rede. Ele Reconhece o Chip Normal Mas a Rede Nao Sobe, E Quando tento realizar um ligação o mesmo da "Nao Registrado na Rede". Fiz a Troca do conector da Placa de Carga Junto da Antena, Por um original mas sem sucesso. Realizei o desligamento do Test CQA e Iniciar o Aparelho em modo BP Tool mas sem sucesso também. Estou a analisar agora a Placa, mas caso alguém ja tenha pego algo semelhante e possa ajudar ficaria grato. Infelizmente o Cliente Nao me passou muita informações, apenas que estava usando o aparelho normal e ele parou. Está Na Mais Alta Versão do Android Disponivel.

• 10 respostas
    • 14.7k visualizações
  14. Started by juliocell,

Olá amigos estou com um s10 que foi molhado , porém ele não está carregando notei que está sem um termistor na parte de traz do aparelho, mais não sei qual colocar no local alguém pode me ajudar ? Qual será compatível?

15. Started by Azahhz,

Opa galera, peguei este aparelho (Moto G6 Play) hoje aprovado troca do touch devido apresentar falhas de travamento durante o uso, o touch do cliente apesar de estar quebrado ainda funciona porém esta travando durante o uso. Abri o aparelho e coloquei outro touch para testar e após um período apresentou a mesma falha, usando normal o touch trava, ele só volta após um tempo ou volta após bloquear e desbloquear a tela. Já testei 3 telas e apresentou a mesma falha, alguém já pegou algum com esta falha, sabem me informar se software pode resolver isso? WhatsApp Video 2020-01-30 at 14.25.09.mp4

• 2 respostas
    • 5.6k visualizações
  16. Bom dia. Me cadastrei no site para compartilhar e pedir ajuda também, tenho um moto E5 plus, o mesmo tinha reinicios constantes, se motivo aparente, porém o mesmo só reinicia quando está em stand-by, trabalhei por semanas no mesmo, sem sucesso, em uma das minhas últimas tentativas, fiz o downgrade para a versão 122-3, perdendo assim a banda de base e conseguintemente o IMEI, e por incrível que pareça o aparelho deixou de reiniciar, atualizei para a versão 179-3 porém com mesmo resultado, fiz todas as atualizações OTA e na última a versão de banda base foi restaurada, porém sem IMEI, mas agora os reinicios voltaram, alguem saberia a causa do problema e a forma de repa…

• 5 respostas
    • 2.5k visualizações
  17. Estou com um moto E5 play que foi feito uma limpeza, removido um curto na placa, nao notei nenhum ponto de oxidacao nem curto na placa, e após isso ele trava em 0,110 na Fonte, coloquei no pc ele reconhece o driver Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 (COM 24) Alguém sabe oque possa fazer a seguir ? ( o curto estava na malha vreg )

18. Galera estou com moto G4 que ele não sobe carga, já testes o flex da câmera, já desativei CQA, já troquei conector, já troquei bateria, e continuo sem sucesso, alguém já passou por isso?

• 5 respostas
    • 2k visualizações
  19. Bom dia pessoal!! Estou com um moto c plus que entrou aqui na assistência para troca do display que estava completamente danificado. Desmontei para efetuar a troca do componente e constatei que haviam blindagens da placa soltas provavelmente devido ao acidente que o fez quebrar o display. Removi uma bobina que estava em curto no setor de carga e quando fui realizar o teste com o novo frontal o aparelho não liga. N a fonte apresenta consumo de 0.16 miliamperes e se solto o power ele zera. alguma dica? O dano que causou a quebra do frontal pode ter danificado a memória flash do aparelho? vou anexar fotos do estado do mesmo.

• 27 respostas
    • 43k visualizações
  20. Boa tarde, pessoal! Estou com um moto G2 na bancada, liga e desliga após jumper no conector. Fiz os testes e não tem continuação da linha positiva com o terra, mas o aparelho liga e desliga como se estivesse segurando o Power.

• 2 respostas
    • 858 visualizações
  21. Started by wendel3301,

Ola,estou com Moto One na bancada com o seguinte problema. Conecto o carregador ele me apresenta TurboPower conectado,porem nao sobe carga. Ao entrar na configuraçao da bateria,me deparo com a mensagem ''nao esta carregando'' ao inves de '' carregamento CA''. Tem ideia do que pode ser? O G4 plus da esse erro mas é quando esta sem o flex do flash conectado,porem esse Moto One nao tem tal componente.

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  22. Started by SANTOS RODRIGO,

BOA ALGUEM PODE INFORMAR COMO FACÇO PARA ESTA ADQUIRINDO OS ESQUEMAS ELETRICOS DE PREFERENCIA DO NOKIA X1 01

• 0 respostas
    • 772 visualizações
  23. Ola, eu tenho esse moto g3 xt1550 como nas foto aí em baixo maioria todos os capacitores do lado esquerdo estão bipando e alguns do lado direito também tirei mas mesmo assim fica bipando creio que seja a linha o que fazer??? ele reconhece o chip mas não estava dando rede fiz troquei o slot e nada fui fazer os teste e vi ese problema poderiam me ajudar?????

• 6 respostas
    • 1.2k visualizações
  24. Boa tarde, estou com um moto E5 Plus xt1924 que entrou em looping, desbloqueei o bootloader e reinstalei a stock rom mas ele não liga fica voltando ao menu do boatloader alguém pode me ajudar por favor!

• 5 respostas
    • 1.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.