Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. pessoal estou com um problema, estou com um moto g2 que não liga, porém quando conecto o carregador ou o cabo usb, ele entra no modo recovery. o que pode ser?

2. Started by andesson mendes,

Gente é que eu comprei uma carcaça nova para meu motorola a1200, ai o acrilico veio solto no lado da mola de abre e fecha a tampa acho que devo utilizar do da outra carcaça mais não sei como se tira e coloca na outra alguem saberia como fazer isso, e poderia me passar como se faz. Obrigado.

• 1 resposta
    • 985 visualizações
  3. Started by epsinfocell,

Boa tarde galera, Estou com um moto x style aqui, que o mesmo encontra-se em curto, e eu não consigo encontrar o mesmo, já revirei a placa de todo lado e nada, unica coisa que eu vejo claramente é o led que fica piscando sempre, como se não reconhecesse a bateria, porem a bateria é nova e enta entrando 3,13 ma de energia nela pelo conector de carga, porem essa voltagem passa igual por 2 pinos do conector da bateria na placa mãe, se alguém puder ajudar fico agradecido.

• 0 respostas
    • 985 visualizações
  4. Started by wendersonmorais,

alguem ja pegou algum moto x2 camera invertida , ja coloquei uma nova e hard reset mais nao resolveu

• 2 respostas
    • 984 visualizações
  5. Galera, estou com um moto G6 plus aqui que veio pra mim trocar o alto falante, durante a troca por algum motivo a câmera traseira parou de funcionar, fiz a troca da câmera e funcionou por alguns dias, aí agora quando entra na câmera, fica travando e a bateria acaba muito rápido, fiz a troca novamente da câmera e o problema persiste, alguém tem alguma ideia do que pode ser?

• 0 respostas
    • 984 visualizações
  6. Started by herculesinfortec,

Estou criando novo topico porque esqueci de anexar a foto Boa tarde. Eu troquei o CI controlador de carga no qual solicitei ajuda dos colegas com sucesso, mas ainda tem algo errado. Esta placa esta esquentando muito este CI que estou mostrando na foto em anexo, a região que mais esquenta esta assinalada, a pergunta é; seria o caso de trocar este CI outra este problema é consequencia de outro componente? Bom amigos eu tenho 57 anos e moro sozinho em Morretes no parana, cidade muito pequena e não tenho muito que fazer então fico brincando de tecnico, conto com a compreensão de todos no sentido de colodoração. Caso alguem tenha deparado com este mesmo problema se não se…

• 3 respostas
    • 983 visualizações
  7. Started by sapinhox,

Peguei um G4 plus que não possui mais trilhas para colocar o diodo de imagem, vi um topido do Cleyton Moreira onde ele mostra uma imagem de uma adaptação feita por ele com o diodo de uma frontal da Sony, porem dicou com duvida onde ligar o catodo e o anodo do diodo, alguem pode me ajudar

• 0 respostas
    • 983 visualizações
  8. Olá pessoal! Estou com seguinte situação. Segundo o cliente, ele achou esse telefone! Deixou ligado um mês porem ninguém ligou. E ele não tinha como ligar de volta, pq estava bloqueado na senha. Dai ele levou para um técnico e esse técnico desbloqueio. Porem depois disso não carregou mais. Dai vi que o problema do carregamento era relacionado ao desbloqueio. Provavelmente a pac de segurança fez esse bloqueio. E também descobri que o IMEI esta na lista da Anatel como perda ou roubo. Dai o cliente quer saber se existe alguma possibilidade de ele volta a funcionar por completo. Ou ao menos, ele utilizar com o Wifi. Nesse caso, teria que fazer ele voltar a carregar normalment…

• 1 resposta
    • 982 visualizações
  9. Ola, estou com um xt1544 que ao efetuar ligação ele sai de área. Alguém pode me ajudar

• 4 respostas
    • 982 visualizações
  10. Started by stefersons,

Um cliente do interior trouxe esse aparelho informando que a poucos dias, parou de fazer e receber chamadas. Consultei o imei da carcaça está limpo. O imei interno do aparelho está diferente, ma so que mais me chama a atenção é que o segundo bloco está todo com numeros 9, e na hora de consultar, mostra que é um IMEI inválido ou errado. É possivel alguma falha de software ter ocasionado isso? esse aparelho não permites atualizações automáticas do sistema como o android. Realizamos um reset mas continua sem dar área.

11. Started by moises silvano,

Caros amigos do forum estou com o v8, liga mas nao apresenta imagem no lcd, observando que ja foi realizado troca do lcd e flex e o mesmo permaneceu com o mesmo problema nao apresentando imagem; o aparelho nao está oxidado, alguem ja pegou algum defeito similar a este e conseguiu ressolver? fico grato desde já se puderem me auxiliar nesta manutencao.

• 1 resposta
    • 981 visualizações
  12. Started by rocha_apc,

Ola amigos, estou com um em25 que esta apresentando os dois defeitos acima, ha aparelhos que mesmo em curto liga mas esse nao liga, eu fiz o seguinte teste coloquei na fonte só a placa mae e nao aparece curto, qdo coloca no cabo flex aparece o defeito, testei dois cabos flex novos, e o defeito continua, acredito que seja na parte de cima do aparelho, se alguem puder ajudar agradeço desde ja, lembrando que nao tenho box pra motorola, caso terá q realizar algum procedimento, grato

• 2 respostas
    • 981 visualizações
  13. ola amigos boa tarde estou com nextel i420 sofreu infiltração de liquidos,foi feito todo procedimento de desoxidação e resoldagem mas fica pedindo para inserir o chip por gentileza se alguem ja resolveu este problema obrigado.

14. Started by michel lima,

celular não carrega, no pino positivo dar 2 de tensão , retirei o conector e coloquei outro mas continuou dando o mesmo 2 de tensão, alguem poderia me ajudar

• 2 respostas
    • 980 visualizações
  15. Started by An_bahia,

Amigos estou com este atc que está conforme foto com as trilhas do leitor do chip danificadas.Teria alguma solução neste caso?Obrigado.

• 0 respostas
    • 980 visualizações
  16. Bom dia amigos do clan, não sei se vcs conseguiram resolver este defeito, estava com um xt1034 que ao ligar ele se apagava e so desligando ele voltava a fusionar tentei de tudo desliguei a função do censo, e nada troquei a frontal , nada e ate o mesmo censo, e não tinha fusionado porém com muito estudo consegui descobrir, que o defeito era o fone de escultar, que estava em curto, troquei e deu certo. Espero ter ajudado vcs.

17. Started by univox,

ola pessoal aparelho z6 chegou com lcd quebrado e flex rompido, sofreu queda trocado funcionando perfeitamente a não ser pela camera q fica toda preta quando acionada a camera está boa, o lcd e o flex são originais foi feito a resolda no conector porem sem sucesso atulizado sw, não está oxidado alguma dica!!

• 2 respostas
    • 980 visualizações
  18. Started by Matheus Mendes C,

Amigos ja atualizei a flash dele via RSD dei hard reset, mas nao adianta, ele desliga sempre que vou fazer ligação, O que pode ser?

• 2 respostas
    • 979 visualizações
  19. Started by Noatto,

Galera mais uma vez estou com um probleminha aqui... Este atc veio hein minha assistencia com defeito na camp. fiz a troca da msm e agora o atc n liga eu n entendi oq aconteceu pois coloco na fonte ele ta um consumo q vai subindo de zero a 0.06 e volta a 0.02 ficando parado nesse consumo.... alguem tem uma ideia doq poderia ser?

• 4 respostas
    • 979 visualizações
  20. Started by Carlito03,

Pessoal preciso de um esclarecimento. Estou com um Moto X2 sem viva voz, sem voz na ligação e sem voz na chamada de vídeo no Whatsapp. 1º - Gostaria de saber qual a função dos 4 microfones. 2º - No Mic de cima (do lado do chip) os 4 pontos estão bipando na medição da continuidade, sendo que os ponto de baixo seria o negativo e não deveria bipar. Devo fazer um jumper? Qual seria o esquema?

21. Started by deikcell,

xt1514 moto e travando na tela inicial. alguem sabe o procedimento de fazer a rom desse aparelho ?

• 0 respostas
    • 978 visualizações
  22. Started by portalazulcell,

Boa tarde, tenho um Moto G5 plus XT1683 na bancada que da erros constantes na camera, ja atualizei rom, ja troquei cameras, ja fiz resoldas, troquei componentes e ainda apresenta erros constantes na camera ou camera parou. Alguma solução?

23. Started by gustavo serafin,

estou com um motorola atrix com microfone ruin alguem tem alguma jamp ou adapitação que fucione ?

• 1 resposta
    • 978 visualizações
  24. Boa tarde, Estou com um MOTO Z3 PLAY que entrou aqui oxidado (apenas região inferior da placa, próximo ao conector de carga..) e sem funcionar o sinal do CHIP, fiz desoxidação e não resolveu, o problema é que agora ele fica só reiniciando, abrindo a câmera e ''aperando'' o botão power sozinho, gostaria de auxilio em saber o que poderia estar causando isso para poder entregar o produto para o consumidor como sem reparo. Obrigado

• 3 respostas
    • 977 visualizações
  25. tenho aki na assistencia um motorola XT316 q não carrega e nem marca sinal de carregamento e quantidade de carga no aparelho, somente aparece um ( ? ) no icone da bateria. Somente fiz um hard reset e não resolveu e também ressolda na pci. Alguém já pegou algum caso assim?

• 2 respostas
    • 977 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.