Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Adriano Cardozo,

boa tarde...estou com um moto x play xt1543, q esta totalmente sem som....ja fiz reset, reinstalei rom, alguem sabe de algum reparo para voltar o som?

• 1 resposta
    • 781 visualizações
  2. Olá a todos, Galera estou com um Moto X play modelo X1563 que está com as trilhas do conector de carga arrancadas alguém poderia me dar uma força com esse jump????

• 6 respostas
    • 9.4k visualizações
  3. Amigos.. entrou um moto x play em minha assistência pra trocar conector carga.. A cliente disse que o celular não estava carregando e tava esquentando muito. Percebi que pela oxidação no conector de carga a "perninha" do positivo do conector acabou arrancando um pedaço da trilha na placa. Consegui fazer pegar a solda no pequeno pedaço de trilha que ainda resta na placa mas mesmo assim não carrega. Tirei a blindagem onde estão os componentes de carga e com o multímetro em modo de continuidade percebi que colocando a ponta de prova na trilha rompida do positivo e no capacitor, ele bipa, mas também bipa quando encosta em alguma blindagem negativo aparen…

• 1 resposta
    • 3.6k visualizações
  4. Pessoal to com um moto x play aqui que só acende a luz de fundo, alguem tem a solução? antes de colar ele apresentava normalmente e apos colar ele so acende a luz de fundo ...

• 8 respostas
    • 2.3k visualizações
  5. Olá amigos, estou com um problema em um moto x play, no Áudio , quando ligo o aparelho ele funciona normalmente, ao entrar em modo de bloqueio ou descanso de tela, o som desaparece funcionando somente no fone de ouvido, ai eu desligo o aparelho e ligo de novo, ai o som volta, mas se bloquear e desbloquear de novo não tem mais som ja fiz todo os procedimentos de software, testei o spekear dele e ta ok, alguém poderia me dá uma luz?

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  6. Boa noite pessoal, estou com um problema muito estranho em um moto x play, o aparelho chegou com a tela trincada, fiz a troca dessa frontal, porem apresentou um problema, o audio(geral) esta funcionando ok, aperto o botão de bloqueio de tela, quando desbloqueio a tela ja não tem mais som, ai eu desligo o aparelho e ligo de novo, ai o som volta, mas se bloquear e desbloquear de novo não tem mais som ja fiz todo os procedimentos de software, testei o spekear dele e ta ok, seria problema na placa???

• 1 resposta
    • 798 visualizações
  7. Started by adonias vuco,

pessoal estou com um moto x play xt 1563 com conta gmail ja fiz o procedimento cujo conheco e nao consigo entra como novo usoario,pois se nao entro como novo usoario nao da pra ativar a depuracao, pesso ajuda para com esse aparelho pois o android ja esta em 6.0.1 agradeco qualquer dica.

• 8 respostas
    • 2.2k visualizações
  8. Bom dia estou com esse aparelho na assistência que liga e não da imagem na tela, já testei duas frontais e nada, placa liga normal, tela ascende porém não da a imagem, alguem poderia ajudar a solucionar? Grato Paulo

• 3 respostas
    • 2.5k visualizações
  9. Started by Yoshito,

Salve galera! Foi feito a troca do display do meu aparelho, até então tudo normal até eu constatar que o mesmo reconhece o chip porém não dá sinal de rede ficando somente em emergência. Já fiz hard reset, já instalei a primeira stock rom, já pesquisei se IMEI tava bloqueado, já abri e fiz a limpeza adequada, chequei a trilha tbm. Até que procurando por aqui vi uma imagem desse mesmo aparelho e comparei com o meu e pude reparar que ali na parte do slot do chip tá faltando um componente no meu aparelho, alguém por gentileza poderia me informar se o meu aparelho não ter rede é devido a esse problema? E se sim.. oq devo fazer ali no local? Segue as imagens... Obs: marcad…

• 7 respostas
    • 6.3k visualizações
  10. Boa Tarde ! Gostaria de saber se alguém sabe de algum recurso técnico pois não estou achando essa placa. Desde já agradeço.

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  11. Started by srpabllo,

Ola, Bom dia! Estou com um Moto X Play em minha bancada, cliente alegou que o mesmo desligou e não ligou mais, mesmo ela conectando no seu carregador, o equipamento nem deu sinal, que estava carregando. testei a placa na fonte de bancada e notei que o celular esta em curto. Alguem ja pegou um serviço com esse problema e conseguiu solucionar?? se alguem puder me ajudar, desde ja agradeço.

• 1 resposta
    • 782 visualizações
  12. Started by maykon-douglas,

Boa tarde galera. alguém tem o esquema eletrico do moto x play xt1563 estou precisando muito. obg

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  13. Estou com este aparelho que estava com o touch quebrado mas dava imagem e após a troca da frontal não dá mais imagem. Aparentemente liga normal, aciona o vibracall e tudo, depois de um tempo ligado se pressionar o botão power da ate pra sentir aquela pequena vibração de quando aparece a janela para desligar o aparelho. Já testei outro display e está do mesmo jeito. Eu já vi alguns tópicos aqui no forum onde alguns colocaram um calço embaixo do flex e resolveu eu ja tentei fazer isso com aquelas peliculas que vem protegendo a frontal nova e nada. Alguém teve esse problema e conseguiu resolver? Poderia nos ajudar com a dica? Parece ser um problema recorrente! Desde já agrad…

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  14. Estou com este atc que estava com tela quebrada ( no teste deus imagem) e após a troca não dá mais imagem. Aparentemente liga normal, acendendo os leds do display, aciona o vibracall, apaga os leds do lcd depois de certo tempo e liga se aciona o botão power. Já testei outro display, mas não original e está do mesmo jeito. Alguém teve esse problema e conseguiu resolver? Poderia nos ajudar com a dica? Parece ser um problema recorrente! Desde já agradeço.

• 12 respostas
    • 10.4k visualizações
  15. ja fiz varios testes e o aparelho não carrega mostra o raiozinho mais não sai da porcentagem que foi carregada no modo factore mode o que pode ser ??

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  16. Um cliente me solicitou reparo de um Moto X Play XT1563, que não ligava mais depois de atualização do sistema 5.1.1 para o 6.0. Realizei testes no aparelho e ele não entra em modo bootloader. Quando conecto o aparelho no PC (Windows 7, em modo teste) o sistema reconhece o celular como Qualcomm QDLoader HS-USB 9008. Como estou começando como técnico não tenho Box para consertar via JTAG e gostaria de saber se alguém tem os arquivos de Blank Flash desse modelo. Desde já agradeço. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------…

• 2 respostas
    • 3.9k visualizações
  17. Started by portalazulcell,

Bom dia pessoal estou com esse ATC que conseguiram apagar o software dele, queria uma ajuda para poder volta lo, estou tendando modo ABD fastboot, mas agora sem sucesso alguem saberia como faze-lo.

18. Started by keiroz junior,

boa tarde amgs. estou com um motorola moto x play que deu entrada em minha assistencia para troca do lcd. pois bem. o msmo apresentou o defeito de ao liga ele no botao power, ele trava. mas ao colocar o carregador ele liga normal. ja testei bateria ,o atc nao esta oxidado. agradeco a ajuda. obgdo.

• 9 respostas
    • 4.8k visualizações
  19. algum amigo ja resolveu esse defeito?? estou com 2 desse modelo com o mesmo defeito troquei bateria,o conector de carga esta perfeito bom dia a todos

20. Amigos, estou com um problema cabeludo aqui. Comprei uma placa do moto x play para um cliente, mes passado, a placa ligava funciova tudo mas não carregava, não chegava os 5v no conector da bateria. Troquei a placa e a autorizada me enviou outra, ontem recebi a placa, montei, testei, esta chegando os 5v perfeitamente no conector da bateria, liguei e esta funcionando tudo, o problema que ao conectar no carregador mostra o raio no ícone da bateria como se estivesse carregando, mas ao entrar em configurações e bateria apresenta a mensagem: não esta carregando. E a porcentagem não sobe. Dei uma pesquisada no Google vi algumas pessoas com moto x play novo relatando…

• 20 respostas
    • 18.4k visualizações
  21. BOA NOITE A COMUNIDADE CLAN SOFT, ESTOU COM UM MOTO X PLAY QUE MOSTRA CARREGANDO APENAS DESLIGADO, PORÉM TBM NÃO CARREGA, EM MODO FASTBOOT MOSTRA CARREGANDO MAS TBM NÃO SOBE CARGA, ALGUÉM TERIA ALGUMA DICA? obs: JÁ FOI FEITO TROCA DO CONECTOR DE CARGA, E FLEX DE NFC. AGRADEÇO DESDE JÁ, QUALQUER AJUDAR É BEM VINDA. GRAÇA E PAZ.

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  22. Started by brotherpf,

Bom dia a todos os amigos do fórum, entro aqui na A.T um moto x player que não pega sinal de wifi verifiquei e o mesmo esta trincado a placa bem no conector da antena do wifi alguém sabe me informar se tem como fazer um jamp ou algo parecido. desde já obrigado a todos.

• 2 respostas
    • 731 visualizações
  23. Started by vinny.cell,

boa tarde amigos estou moto x 1 coloca para carrega com ele desligado ele mostra ponto de interrogação ja troquei dois bateria original ele entrou nao carregava conecto tava ruim mais ja troquei

• 6 respostas
    • 6.7k visualizações
  24. Started by levy campos,

Bom dia amigos, estou com um moto x primeira geração que está com problema no sensor de aproximação, ao fazermos uma ligação a tela do aparelho escurece sozinha sem precisarmos chegar perto e fica escura até a ligação acabar, para voltar a da imagem novamente e necessário que se aperte o power ou outro botão, alguém já viu esse problema? agradeço qualquer informação desde já.

• 1 resposta
    • 648 visualizações
  25. Started by portalazulcell,

Boa tarde sera que alguem sabe se ja tem alguma solução para esse atc que esta travado pedindo e-mail e senha, com o bootloader bloqueado?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.