Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. amigos eu fiz os reparos no aparelho e ele ligou normalmente. mas mesmo desligado ele fica com uma corrente constante de 4v e consome a carga da bateria.qual componente substituir,o q devo fazer? abraços

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  2. ola boa noite pessoal estou com celular motorola c210 cdma q esta apresentando auto consumo,ja fiz varios procedimentos como:resolda, desoxidação mas nao resolveu. agora ficou pior ele ficou em curto quando clica em ligar,acendendo e apagando sozinho... alguem pode me ajudar... obg tenham uma boa noite a todos...

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  3. Started by sergiobs372,

Pq quando conecto o aparelho no computador ele simplismente não e identficado, tentei adicionalo como novo hardware no painel de controle mas não funciono. Ele so conecta se estiver com cartão de memoria ? Tenho q instalar algum drive ?

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  4. Olá pessoal, troquei o touch do meu xt300 pois o original quebrou-se, enfim, está funcionando, no entanto, o teclado para digitar não aparece.

• 12 respostas
    • 4.3k visualizações
  5. boa noite família GSM recentemente chegou um asus zenfone; modelo; "g500tg" {reiniciando e travando na logo}, chega a ligar mais trava e reinicia; >procedimentos realizados; obs °,não há sinais de curto na placa. . °,desativação do conector de carga. . °,desativação de todos os componentes que utilizam cabo flat. . °,desoxidação; . °,remoção e substituição do "botão power". >obs ;não removi ainda o sensor de proximidade; onde acho que está o problema. as vezes a tela fica bugada ou até branca, creio que seja filtro de tela também. _cliente não relatou nada sobre o ocorrido, _…

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  6. Started by adrianoivp,

o atc é da br e ta bloqueado como faço para desbloquealo ele não reconhece nenhum outro chip nem o da atual oi .

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  7. Senhores. chegou um Atrix Mb860 aqui na assistência sexta feira com alguns problemas. travado na logo M (sem opção de recovery, fastoot ou Rsd) resolvido. Porem, ele continuou com o problema de desligar o visor é só religar retirando e recolocando a bateria. Não parece ser um problema com o botão power, porque ele funciona para ligar o aparelho depois de recolocar a bateria. e se a tela desligar e eu apertar o botão de power em seguida o visor volta a funcionar . mas se passar de 10/15 segundos, eu so consigo ligar o aparelho depois de retirar e recolocar a bateria. Lembrando, que se estiver usando um player de musica ou conectado ao computador por armazenamento, consi…

• 6 respostas
    • 1.1k visualizações
  8. Tenho um Atrix que mantive original por um bom tempo, aí instalei um kernel que continha algumas melhorias para bateria e sinal (o nome dele era Faux sei lá o que...) e esse Kernel tambem funcionou bem por longo tempo, à exceção da parte da camera encarregada de filmar, que dava pau na hora de reproduzir o arquivo criado... Há algumas semanas comecei a notar que ele de vez em quando aparecia desligado quando ficava no meu bolso. Providenciei então uma nova instalação de firmware dele usando o firm original da Claro e tomando a cautela de fazer os devidos wipes. Ainda assim notei que ele continua desligando sozinho ou reiniciando quando fica muito tempo no bolso da minh…

• 10 respostas
    • 2.2k visualizações
  9. Started by Arcanjooo,

Galera estou com um atrix q o lcd funciona contra a luz da pra ver as opções porem a iluminação não funciona alguem tem uma luz pra me ajuda? PS: eh na placa o lcd esta normal Vlw

• 1 resposta
    • 691 visualizações
  10. Started by lost,

amigos estou com um atrix novo ele estava travado fiz uma tentativa de hard reset mais não obitive resultados agora ele só fica na luz verde acesa e não reconhece nem no usb alguem já pegou algum caso assim desde já agradeço

• 10 respostas
    • 8k visualizações
  11. Started by DiegoWR,

Olá amigos. Estou com um Atrix TV (XT682), que não dura bateria. Tenho outro aqui, fiz o mesmo teste com os dois, com a mesma bateria: deixei a noite inteira ligado, o problemático, estava quase acabando pela manhã, o normal, 100% de bateria. Testei na fonte, o problemático, mesmo desligado, tem consumo de 0.9. O normal, fica em 0. Ligado, o problemático consome 0.25 com a tela acesa, e alterna entre 0.09 e 0.11 em stand by. O normal 0.11 aceso, e alterna entre 0 e 0.01 em stand by. Ambos estão zerados, placa 100%, nada de oxidação, queda, mesma versão de software. Tentei identificar algum consumo excessivo em algum componente, mas não consegui, sem um manual técnico fica…

• 0 respostas
    • 628 visualizações
  12. Venho Abrir este topico por nao achar algo q me ajudace com esse atc esta ai fica ai a dica se tievr topico referente a o meu q abrir podem encerra o msm excluir Qual que duvida estarei aki ok Boa sorte a todos e o Post Foi ultil Apenas Agradeça Motorola enfim liberou atualização para o XT 317. Versão do Android: 2.3.7 Versão 4_33B_2009 (versão de fábrica) Versão 4_36C_2009 (última versão disponibilizada para atualização no Motorola Update Manager) desde 18/03/2012. Tomei a liberdade de fazer um pequeno tutorial sobre a atualização. A atualização pode ser encontrada neste link: http://direct.motoro...ge_name=SUPPORT 1 - Esco…

• 7 respostas
    • 15k visualizações
  13. olá amigos... recentemente tenho notado que, vários aparelhos motorola moto G4 e similares, têm perdido o áudio. resetar o aparelho, através do restaurar padrão de fábrica, não resolve... foi verficiado os contatos do alto-falante, e do aurricular, tudo ok. foram testados outros alto-falantes e nada... nem fones de ouvido funcionam isso está se tornando algo recorrente na loja... o que pode ser ? e qual o possível reparo ? não sou, assinante clansoft... se tiverem algum firmware, em outro servidor, tal qual telecelula ou mega, agradeço... afinal, isso é um fórum aberto, logo, aceitando outro servers...

14. Started by Will Gilberti,

Ei galera, meu moto g 1 está com muito chiado durante as ligações, já limpei a placa, troquei o auto falante e nada continua com o mesmo problema do ruido durante as ligações. Alguém sabe de algo para melhorar as ligações, pois a pessoa do outro lado da linha me escuta normal (limpinho) porem no meu aparelho quando recebo sai tudo destorcido e com um alto chiado, mesmo trocando de chip persiste. Obrigado Clan !

• 5 respostas
    • 2.9k visualizações
  15. Started by bcapitulino,

Arquivos Necessarios: Drivers P2k Audio_cfg aumentado Programas P2K Tools: Passo a passo: 1 - Instale todos os drivers p2k necessários para o reconhecimento do cel pelos programas. 2 - Com os drivers instalados, abra o p2kTools. 3 - Clique em "Refresh" 4 - Depois que todos os arquivos forem carregados,vá em a>mobile>system 5 - Selecione o arquivo "audio_cfg.db' depois clique em "download" e selecione um lugar para salva-lo. 6 - Ainda na pasta system, selecion o arquivo e clique em "Delete". 7 - Após clique em "upload" e selecione o arquivo já baixado aqui da comunidade (selecione o editado com fone). 7 - Espere a transferência ser concluí…

• 0 respostas
    • 3.3k visualizações
  16. Started by bcapitulino,

programa para aumentar o motorola v3re..testado e aprovado MotoSound.rar

• 3 respostas
    • 2.5k visualizações
  17. Started by augustocoller,

Não encontrei essas peças pra reposição alguém sabe me informar do qual modelo eu posso colocar no lugar?

• 1 resposta
    • 638 visualizações
  18. galera alguem pode ajudar na adaptação do microfone do g2 no g7 play....não consigo achar o original do g7 play e me disseram q o do g2 serve pra adaptar

• 1 resposta
    • 721 visualizações
  19. Started by Higor Laviola,

Fiz troca do auto falante, testei o flex, fiz uma ponte sem utilizar o flex, alguém pode me informar algum componente ou jumper

• 0 respostas
    • 553 visualizações
  20. Started by Cristiano de Oliveira,

Bom dia a todos! Este ATC chegou sem auto falante(auricular). Testei se não estava queimado, antes de supor a hipótese de cabo rompido, e estava funcionando. Liguei o aparelho e testei, funcionou normal, só que o cliente retornou no dia seguinte com o mesmo problema. Então repeti o procedimento de choque no auto falante, e funcionava normal, só que depois de alguns instantes parava de novo. Deduzo que seja um capacitor, que quando carregado funcione. Só que não achei no esquema qual capacitor seria. Gostaria de algum de vcs, alguma dica ou ajuda. Desde já, muito obrigado!

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  21. Started by Gustavo Elite Cell,

Olá. Gostaria de saber como trocar os autofalantes do celular modelo XT1926-8, um Moto G6 Plus Quem puder ajudar, agradeço

• 4 respostas
    • 970 visualizações
  22. Estimados, solicito su ayuda, estoy reparando un Moto G6 plus, no funciona su microfono secundario (Mic3) realizando pruebas veo que una pista esta levantada, buscando el esquematico veo que la pata se dirige a la bobina L2202 pero no la logro encontrar en la placa, quisiera saber si tienen el Diagrama PCB de la placa base para poder encontrar los componentes que van a al Mic y realizar el puente. Gracias.

• 0 respostas
    • 590 visualizações
  23. Started by Douglas Bertucci,

ja estou com a solução muito mais facil que trocar o componente nome do componente e DIODO 1n 41 48

24. Started by marcus aurelio,

Bom dia, Estou com um Moto g3, que troquei o Touch e display, mas na hora de ligar não ligou, coloquei ele pra fazer um teste no amperimetro, e vi que esta com baixo consumo e não liga, alguem por favor pode me ajudar, a encontrar a causa deste baixo consumo.

• 1 resposta
    • 531 visualizações
  25. Started by Francilio cell,

Estou com um E4 Plus na bancada que está com o IMEI em branco Já foi feito o procedimento para reescrevelo via software mas não voltou. Queria saber onde fica o CI responsável para que eu possa fazer a troca. Desde já, agradagradeço a atenção.

• 0 respostas
    • 493 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.