ToninhoSantos

Membro VIP
  • Total de itens

    2.337
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    19

ToninhoSantos venceu a última vez em Novembro 6

ToninhoSantos tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre ToninhoSantos

  • Rank
    Avançado Clan
  • Data de Nascimento 29-11-1977

Informações do Perfil

  • Sexo
    Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Que bom que resolveu e nos indicou o causador do problema. Nós que agradecemos.
  2. Estalos nunca vi, mas sim zumbidos que caracterizam falta de aterramento, tente jampear o GND do microfone a outro ponto da placa que tenha GND(terra).
  3. Provavelmente o CI ou o diodo do setor de iluminação, em raros casos o proprio POWER IC. Baixe o manual técnico AQUI
  4. Irá encontrar em várias placas de sucata, samsung, lg , fique atento apenas que diodos tem polaridade,( catodo, anodo, ou + e - a groso modo) caso coloque em posição contrária não irá funcionar. Espero ter ajudado.
  5. Está bem servido de equipamentos. Qual sua dificuldade amigo. Detalhe pra nós pra que possamos ajuda-lo
  6. Quais equipamentos (box) possui? Caso não possua sugiro que tercerize o seriçõ. O fórum disponibiliza por procedimentos alternativos quando equipamentos apropriados (box) ainda não suportam.
  7. Conexões instaveis geralmente são fios longos amigo, tente diminuir a frequencia pra 8mhz.
  8. Primeira avaliação que se deve fazer neste tipo de reparo, é identificar como aparelho morreu. Sabemos que existe algumas formas de isso acontecer. Vamos a algumas delas: 1- Após alguma atualizaçao de software mau sucedida que pode ser por erro de quem aplica, ou em decorrencia da propria EMMC danificada que não aceitou a regravação (vida util dela ultrapassada) principalmente os que utiizam EMMC Hynix como esse J320M e outras porcarias do genero. 2- Hardware da propria memoria que já sabemos que algumas marcas são reprogramadas pra funcionar por determinadas horas de funcionamento e ultrapassado esse tempo elas auto se suicidam. 3- Também já sabemos que EMMCs que funcionam em conjunto com CPUs Qualquom a alimentação do cabo USB é equivalente e suficiente pra alimentar a EMMC dispensando assim a conexão dos fios 1.8v e 2.8v necessárias em outros modelos que não utilizam CPU Qualquom. 4- Conexões EMMC utlizam altas frequencias, o que exije maior atenção no tamanho dos fios que devem ser os mais curtos possiveis, principalmente se ainda estiverem conectados ao circuito, caso a conexão for via EMMC Socket, ( desconectada do circuito) isso se torna indiferentemente e a conexão é bastante estável. 5- Muita atenção na soldagem dos fios principalmente nas conexões diretas e nas tensões como o 1.8v e 2.8v, pois sabemos que algumas delas são proximas ao CLK, caso feche curto com ele pode danificar pernamenemente a EMMC e ai somente a substituição dela. Por ultimo procure fazer estes tipos de reparo no momento em que não tiver demanda urgente de outros serviços na bancada, como troca de tela, troca de conectores, microfone e outros que são corriqueiros na assistencia, façam em dias de pouco movimento, pra se concentrar exclusivamente nestes tipos de reparo que são avançados e requer tempo e atenção. Espero ter ajudado.
  9. Ajudaria e muito se nos mostrasse a foto desse componente na plca, principalmente nos gran Prime que acredito ter mais sucatas dele acessiveis
  10. Acho dificil ele danificar. provavelmente alguma oxidação nele. Já tentou uma ressolda nele?
  11. Entendi. Refaça todas as conexões com atenção e utilize fios curtos na conexão.
  12. coloque outra no lugar e teste. Nem sempre removendo resolve.
  13. De que forma chegou até você? chegou morto , ou morreu apos alguma atualização de software mau sucedida?
  14. Se as conexões estiverem ok, conecte a bateria e cabo usb. Se persistir falha na conexão, adicione um resistor de 100 ohms entre o data0 e o 1.8v. Espero ter ajudado.
  15. Tente passar um arquivo SEC e QCN pra descartar a possibilidade software.