Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Dias atrás divulgaram uma matéria sobre uma loja em São Paulo que  ficou famosa no facebook ao limpar a entrada do carregador do celular, enquanto outro tinha passado preço de R$ 180,00 para troca.

Primeiramente, não tenho nada contra quem não cobrou, só achei equivocado soltar uma nota dizendo que não dá orçamento sem olhar o aparelho.Para os clientes agora isso é bonito de se ler, mas todos sabemos no dia a dia como são nossos clientes: Mostra aparelho, informa que não carrega e quer orçamento na hora. Ou liga na loja quer orçamento sem você ver o aparelho. 

Também não acho errado quem cobrou, pelo mesmo fato citado acima, as vezes temos de dar orçamento sem ao menos pegar o aparelho, pois o cliente mostra de longe e pergunta quanto fica.

O grande problema, é um dos comentários da publicação: 

j34X.jpg

Cara, cobrar R$ 5,00 para abrir um aparelho, colar e montar?? Isso é burrice! Quanto risco tem ao abrir o aparelho, fora os gastos de tempo, material ( sim, apesar da cola ser barata, ninguém tem um tubo de cola, ou um rolo de fita em casa) , ferramentas apropriadas. 

Sinceramente, minha opinião e acredito que mais pessoas concordem, se você faz isso, desista da profissão, pois não merece o nome técnico em celular. Você é uma vergonha para nossa profissão.

Postado

é isso mesmo amigo, o preço justo deve ser cobrado mediante a dificuldade do serviço, tempo, técnica, insumos, ferramentas, tudo deve ser calculado e cobrado justamente

essa historia de cobrar 5 pila pra fazer um trampo eu conheço vários e nenhum trabalha mais com assistência técnica, nunca vai pra lugar nenhum!!!    

Postado

grande problema, mesmo acontece aqui na em minha loja, tenho carregador original samsung onde só consigo com amigo meu da autorizada e vendo aqui a 65, mais existe 10 loja a minha frente que vende carregadores que tem o nome samsung mais o vendedor sabe que é cópia e vende para cliente afirmando que é original a meros 30 reais, existe isso.

fico puto velho desculpa a palavra, vamos fala a verdade que assim todos ganham, vendo bastante peça aqui original mais 80% dela vem a autorizada não é facil conseguir para vim um kara ali na esquina coloca um touch do G355 e cobra 80 reais e ainda afirma que é original isso existe.

mais vamos pensa assim eu trabalhando desta forma varios clientes min elogia, e tou em pé seguindo, enquanto outros fica até mudando o nome da empresa devido ja esta muito defamado. 

Postado

Como a minha mãe sempre fala , "seja honesto , não burro! " 

Gente honestidade é tudo , quando um cliente chega na minha loja ele quer a todo custo saber o valor do serviço , mesmo sem saber o que é o defeito .

Sabendo isso , eu já passo uma média de preço e o cliente já fica sabendo dos riscos e valores , se eu passo um  valor de 100 reais e ao abrir o aparelho percebo que era somente uma desoxidação simples na placa , eu atualizo os preços e cobro o preço da desoxidação ( isso é honestidade ) consegui todos os clientes que tenho assim , sendo honesto , aqui nada tem preço fixo , depende muito da pessoa e do aparelho que traz , pessoa mais pobre ( julgamento simples ou pessoa que já conheço ) preço mais acessível filhinho de papai preço normal , cara com mais posses cobro preço mais alto mas sem passar da concorrência. E assim crio meus clientes , sendo justo , honesto mas não sendo besta .  

Ser besta é não valorizar o serviço e cobrar uma quantia que não paga nem meu lanche .

Postado

ser honesto e cobrar um valor justo é o que todo técnico de bem deveria fazer,assim ninguém sofreria com clientes que acham que todo mundo é igual,aqui pego um atc para fazer orçamento e passo o valor para o cliente,muitos dizem lá os carras me fazem por tanto,tem como fazer? falo não,então o senhor tenta fazer com eles,de cada 10, 9 voltam a fazer o serviço comigo,e sempre entrego a peça trocada para o cliente,tanto conector de carga,touch e lcd,assim o mesmo verá que o serviço foi realmente feito,outra minhas ordens posso colocar imagens da pci onde foi feito o reparo,assim tenho mais provas do que realmente foi feito,e cobro um valor justo,pois temos despesas de aluguel,água,luz e tempo,mais muita gente não da valor para isto,pensam somente nos 5 pilas que vão ganhar na hora,mais não se lembram que tem um mês inteiro pela frente e uma casa para manter.

Postado
  • temos quer se honesto e trasparente com os cliente e por esse motivo quer to nesse ramo a mais de 15 anos e com meus cliente, o plobema disso tudo e quer muita gente ai pega duas chaves e abre uma loginha e coloca um bancada, e pensa quer ja e tecnico e pronto, uma coisa quer agente sabe quer e trabalhoso para faze eles pensa quer e facil e ai cobra um merreca, so quer ai o quer acontece todos logo logo feicha a portas 
Postado

concordo com o cristiano morais, aqui na minha cidade até que as assistências cobram cerca de mesmo valor, pois todos são conscientes dos riscos de abrir certos aparelhos, exemplo um g530 trocar conector eu cobro 85,00, pois tem risco de lcd ou touch quebrar ou microfone parar, além do prejuízo e a amolação que você terá com o cliente, já que acidentes acontecem, e assim por diante, mas esse comentária do lumia 535 isso é lorota impossível 5,00, nem pra minha mãe eu faria, se for pra cobrar valor tão insignificante prefiro não cobrar, poque eu pago aluguel que nao é barato, funcionarios, impostos e tambem tenho que salvar meu salario né! ja tenho 8 anos que trabalho assim, ainda sou novo tenho muito aprender, mas penso assim!! mas cobrar 5,00  isso já é pagar pra trabalhar!!   

Postado

concordo com todos os colegas acima,essa pessoa que é dono desse 535 só vai entender o valor entre 5,00 e 50,00 quando esse "tecnico" quebrar o touch ou lcd ou ambos e quiser jogar o prejuizo nas costas dele,ai vai entender o que é profissional e o que é 

curioso,o risco existe sem contar que estudamos,corremos atras de soluções e procuramos nos especializar a cada dia para servir melhor nossos clientes mas é logico que isso tem que ter um preço,mas esse tipo de  "tecnico fica pouco tempo na praça e esses clientes

como esse do 535 depois do prejuizo nunca mais volta num desses.Vamos seguir com nossos trabalhos e com fé em Deus ,por isso estamos ainda na praça e com clientes cativos.

• 1 mês depois...
Postado

Acredito muito da diferença de valor muito tem haver em quais condições a pessoa faz esse serviço, eu por ex tenho aluguel, água, luz, telefone, internet, 2 funcionários e como os amigos falaram custo do serviço e risco do mesmo, então levo tudo isso em conta ao passar um orçamento;

Agora tem um rapazinho aqui que aprendeu no youtube a fazer software e daí vai na frente da padaria pegar wifi pra fazer o serviço, ou tem aqueles que fazem em casa, aqui tem também os caras do camelô que trabalham com vendas de roupas e coisas do paraguay;

essas pessoas não tem os consertos como fonte de renda, é apenas um extra, então são essas pessoas que não valorizam o serviço e cobram esses preços ridículos que vemos por aí, e acabam desvalorizando a profissão e ainda nos difamando pq os clientes só olham o preço daí ficam falando que a gente ta explorando eles e querendo ficar rico as custas deles etc.

Mas também amigos sempre tem quem valorize um serviço profissional de qualidade, e aqueles serviços que esses "Técnicos aventureiros" não vão conseguir fazer e vai acabar vindo pra gente.

Acredito que se fizermos um serviço de qualidade, sendo atencioso com os clientes, não enrolar eles, dando uma assistência após o conserto também e cobrando um valor justo para os dois lados não ficaremos sem serviço.

também podemos contar uns com os outros aqui do Clan, tem sido fundamental na minha carreira.

Abraços a todos

Postado

boa tarde

isso é o q venho falando em varios topicos q ajudo

esse tipo de pessoa q troca um touch por R$5,00 nem tecnico é

é apenas trocador de periféricos

concordo tbem com o amigo acima:temos q ser honesto,não burro

por causa desses lixos ai q nossa profissão é tão desmerecida

podem ter certeza q essa mulher q cobrou R$5,00 pelo serviço,não sabe nem o q é um resistor.

na nossa profissao existe 2 tipos de profissionais:o tecnico q estudou e ralou muito para exercer a profissão e o fussador ignorante q acha que ganhamos dinheiro de graça.

infelizmente somos uma classe muito desunida.

aqui MO minima pra qualquer serviço é R$70,00,achou caro leva em outro.

como o amigo diz: sou honesto e não burro

abraço e bom trabalho aos amigos

Postado

o cara que abre uma loja paga aluguel luz internet funcionário fazer um papel desse deve ter muita grana sobrando ou quer so aparecer pra ver se vira estrela e aparece no facebook  trabalhar de graça pros outros depois da um problema qualquer no aparelho cliente vem com 7 pedras pra cima de vc por 5 reias e um camarada desse se julga tecnico e fim do mundo gente pensei que ja tinha visto de tudo mas essa pra acabar ..... 

Postado

ola pessoal! se os 5 reais ai do assunto fosse só o problema q temos estava bom! aqui na minha loja qnd aparece esse tp de gente eu mando pra concorrencia ( ai la na outra loja eh tanto, eu falo: pode ir pra la na maior cara dura)!  na media cobro qualquer tp de reparo na faixa de 100 - 500 pila! (reparos ae nas placas)!! alguns reclamam e eu mando pra concorrencia e tem vez q ate mesmo mando o cliente ir estudar e ele msm fazer o serviço ( nessa hora eles nao sabem onde enfiar a cara e aprovam o serviço) ! dps de algum tempo voltam e acabam fazendo cmg! e oia la qnd eu nao aumento o preço ainda! estudando e trabalhando corretamente ngm precisa se preocupar com concorrencia de menor preço! esse tp de pessoal tem os dias contados na assistencia na hora q abre a loja! aqui na minha cidade ja teve 1 q nao duro 3 meses e ja fechou a loja com esse tp de serviço ae de 5 reais! qnts, qnts serviço q ja passei ate 3x-5x mais que da concorrencia aqui onde eu moro e os clientes voltam a fazem cmg! e akeles cliente expertinhos querendo dar o golpe nas assistencia, deixo tudo assinado na OS com tudo visto no celular na check list antes de pegar! e tb só dou preço se o cliente vier me trazer o celular! ahh qual o valor disso e daquilo, vem aqui na loja pra eu te passar o preço nao passo assim sem ver o celular! alguns reclamam mas sempre vem na loja! kra estudem e cobrem o mais caro q puder sem extrapolar tb!! eu cobro caro msm aqui na minha loja, ate umas 5x mais caro q as outras e nao falta serviço e sem contar q ja peguei varios de serviços de outras lojas q nao conceguem arrumar e vem pra mim e arrumo e cobro caro msm! fico me ralando ae sem dormi pra estuda e aprendi muita coisa aqui no forum, muita msm! eu nao me preocupo com concorrencia e nem nesse sentido que esses "tecnicos ai desvaloriza a profissao! isso eles mesmo estao pagando o pato qnd der algum problema! essa parte ae de cobrar mais alto o preço é no sentido assim ( nao sei se alguem vai concordar cmg ): é assim se um pessoa cobra 5 pila no celular e da algum problema o cliente ctz q vai pensar, ahhh mas tb deu problema pq o ser q se diz tecnico la cobro 5 pila!! dai dps q vc cobra uns 100 ou 200 e fica bom, ai o cliente ctz q pensa, mas claro q fico bom o kra sabe o q faz por isso cobro caro!

kra falo isso pq teve uma epoca q eu trabalhava num chaveiro aqui na minha cidade e la qnd o patrao cobrava barato a gnt saia como pe rapados e sempre falavam mal do serviço, e oia q a gnt trabalhava certo kra e correto msm! so foi o patrao la começar a passar o preço 5x q as coisas ja mudaram, de pe rapados a gnt passo ser um dos melhores! pq cobrava caro! pensem nisso tem gnt q nao gosta de ficar pagando 5 reais pra um tecnico arrumar seu iphone ou ipad que custa uma boa grana! vlw pessoal desculpa falar esse montao de coisas ae!!!

Postado

Aqui na minha cidade oq mais tem é isso, e é esse tipo de cliente que já chega na tua loja dando o preço pelo serviço que você irá fazer.

eu respondo na hora, não trabalho com leilão.

Aqui tem 2 escolas com 4 pontos de cursos de "técnicos" onde já vi que não ensinam nem como tirar um parafuso.

Infelizmente nosso ramo é generalizado que nem "cabeleleiro" / "mecânico". Oq mais tem são os ruins e picaretas e os bons ficam escondidos no meio de tantos ruins.

Tem gente que cobra 80 reais touch g350

lcd iphone 4/4s = 110

fazer software por 20 reais (nem quando terceirizo, cobro isso)

infelizmente está complicado, e por esses motivos que já vi algumas discussões sobre quem não quer passar "conhecimento" para qualquer um é de se entender..

abraço e bom dia para todos.

• 4 semanas depois...
Postado

Aqui mesmo na minha assistência tem um concorrente que manda o Cliente vim a minha loja perguntar o valor do Serviço e lá ele dá um desconto!!! isso não existe além do mais ele está com o nome mais sujo que o lixão e o povo vai nele pq é mais barato e ele ainda cobre o meu valor informado, acho uma covardia até pq ele não tem Curso, não se Dedica em aprender nada, só quer fazer sv com esses caras do youtube, infelizmente a nossa profissão está igual de um técnico de Computação. trocar touch, lcd, conector de Carga e até mesmo flash pelo odin é fácil demais, quero ver quando o defeito é na placa , ele condena logo..

Peço minhas Desculpas por está desabafando nesse post a minha Indignação, mas é necessário!!

Vai me cobrar 50 reais.jpg

Postado

Não se preocupem cobra preço baixo para muitos é a solução, mais vamos la hoje em dia a manutenção de peças está totalmente renovada todos técnicos que se preze está ai procurando uma maquina para remove os touch ex G355m samsung sem danifica apenas para fazer um serviço no aparelho coloca um conector de carga, hoje vacilou quebrou peças de baixa qualidade é que mais tem, tem técnico aqui que coloca um touch do i8552b á 60 reais n min preocupo pois sem bem a qualidade do touch que ele está usando.

o grande problema que min preocupo é que um kara que se diz técnico em telefonia, fazendo um monte de merda por ai, pode acaba com nosso nome nossa empresa pois dependemos dos clientes, estou cansado de ouvi os clientes fala que se o aparelho quebra ele não conserta, quando escuto sei que provavelmente ele teve algum prejuizo em algum lugar.

vamos levanta a cabeça trabalha com sinceridade e honestidade apenas isso cobra o preço justo, pois aqui tem técnico que coloca conector de carga de samsung e LG vai pensa como ele faz só que depois o cliente vai ver a burrada e sempre vai procura o melhor no final. 

Postado

concordo com todos os pontos de vista. 5 reais ou mais eu cobro  pra  abrir a boca para dar informação e já avisando antes, afinal nós somos técnicos e não manual humano , além disso quando chegam com esse mimi , tipo esse do caso já aviso : eu perco noites de sono as vezes ,eu me estresso em alguns casos para resolver os problemas . não estou morrendo de fome e nem tentando aprender usando seu equipamento como cobaia .

• 2 semanas depois...
Postado
Em 22/06/2016 at 19:04, Maikon Santos disse:

concordo com todos os pontos de vista. 5 reais ou mais eu cobro  pra  abrir a boca para dar informação e já avisando antes, afinal nós somos técnicos e não manual humano , além disso quando chegam com esse mimi , tipo esse do caso já aviso : eu perco noites de sono as vezes ,eu me estresso em alguns casos para resolver os problemas . não estou morrendo de fome e nem tentando aprender usando seu equipamento como cobaia .

infelizmente esta cheio desses tipos de "técnicos" por ai,trabalho com manutenção 8 anos,ja perdi noites de sono,pesquisando até tarde da noite para achar soluções,alguns tem a cara de pau de ligar na assistência e perguntar como faz e rouba o seu cliente fazendo preço de feira,consertando praticamente de graça,trocar informações eu não me nego,mas acho que o  técnico deveria se esforçar e pesquisar tb.

Postado

Meu preço é o mais caro da minha cidade e as vezes até o dobro da concorrência e mesmo assim todos escolhem meus serviços pois sabem que os componentes e a mão-de-obra são de ótima qualidade!

Se trabalhar certo e com honestidade não há porque não crescer!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.