Ir para conteúdo

ibsjunior

Iniciante
  • Postagens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    ibsjunior deu reputação a Cleyton Moreira em moto g4 xt1640 sem audio   
    eu resolvi fazendo uma resolda nesse setor responsavel pelo audio, removi a blindagem e fiz uma resolda, podem encerrar o topico!

  2. Gostei
    ibsjunior deu reputação a Leonardo Bier em Aos técnicos, leiam: Se você é um desses ''honestos'', sinta-se envergonhado   
    Aqui na minha cidade oq mais tem é isso, e é esse tipo de cliente que já chega na tua loja dando o preço pelo serviço que você irá fazer.
    eu respondo na hora, não trabalho com leilão.
    Aqui tem 2 escolas com 4 pontos de cursos de "técnicos" onde já vi que não ensinam nem como tirar um parafuso.
    Infelizmente nosso ramo é generalizado que nem "cabeleleiro" / "mecânico". Oq mais tem são os ruins e picaretas e os bons ficam escondidos no meio de tantos ruins.
    Tem gente que cobra 80 reais touch g350
    lcd iphone 4/4s = 110
    fazer software por 20 reais (nem quando terceirizo, cobro isso)
    infelizmente está complicado, e por esses motivos que já vi algumas discussões sobre quem não quer passar "conhecimento" para qualquer um é de se entender..
     
    abraço e bom dia para todos.
  3. Gostei
    ibsjunior deu reputação a henrique reparos em Aos técnicos, leiam: Se você é um desses ''honestos'', sinta-se envergonhado   
    concordo com todos os colegas acima,essa pessoa que é dono desse 535 só vai entender o valor entre 5,00 e 50,00 quando esse "tecnico" quebrar o touch ou lcd ou ambos e quiser jogar o prejuizo nas costas dele,ai vai entender o que é profissional e o que é 
    curioso,o risco existe sem contar que estudamos,corremos atras de soluções e procuramos nos especializar a cada dia para servir melhor nossos clientes mas é logico que isso tem que ter um preço,mas esse tipo de  "tecnico fica pouco tempo na praça e esses clientes
    como esse do 535 depois do prejuizo nunca mais volta num desses.Vamos seguir com nossos trabalhos e com fé em Deus ,por isso estamos ainda na praça e com clientes cativos.
  4. Gostei
    ibsjunior deu reputação a Ivan kern nunes em Aos técnicos, leiam: Se você é um desses ''honestos'', sinta-se envergonhado   
    ser honesto e cobrar um valor justo é o que todo técnico de bem deveria fazer,assim ninguém sofreria com clientes que acham que todo mundo é igual,aqui pego um atc para fazer orçamento e passo o valor para o cliente,muitos dizem lá os carras me fazem por tanto,tem como fazer? falo não,então o senhor tenta fazer com eles,de cada 10, 9 voltam a fazer o serviço comigo,e sempre entrego a peça trocada para o cliente,tanto conector de carga,touch e lcd,assim o mesmo verá que o serviço foi realmente feito,outra minhas ordens posso colocar imagens da pci onde foi feito o reparo,assim tenho mais provas do que realmente foi feito,e cobro um valor justo,pois temos despesas de aluguel,água,luz e tempo,mais muita gente não da valor para isto,pensam somente nos 5 pilas que vão ganhar na hora,mais não se lembram que tem um mês inteiro pela frente e uma casa para manter.
  5. Gostei
    ibsjunior deu reputação a Marcelo Sousa em Aos técnicos, leiam: Se você é um desses ''honestos'', sinta-se envergonhado   
    grande problema, mesmo acontece aqui na em minha loja, tenho carregador original samsung onde só consigo com amigo meu da autorizada e vendo aqui a 65, mais existe 10 loja a minha frente que vende carregadores que tem o nome samsung mais o vendedor sabe que é cópia e vende para cliente afirmando que é original a meros 30 reais, existe isso.
    fico puto velho desculpa a palavra, vamos fala a verdade que assim todos ganham, vendo bastante peça aqui original mais 80% dela vem a autorizada não é facil conseguir para vim um kara ali na esquina coloca um touch do G355 e cobra 80 reais e ainda afirma que é original isso existe.
    mais vamos pensa assim eu trabalhando desta forma varios clientes min elogia, e tou em pé seguindo, enquanto outros fica até mudando o nome da empresa devido ja esta muito defamado. 
  6. Gostei
    ibsjunior deu reputação a Paulo Oliveira em Aos técnicos, leiam: Se você é um desses ''honestos'', sinta-se envergonhado   
    Como a minha mãe sempre fala , "seja honesto , não burro! " 
    Gente honestidade é tudo , quando um cliente chega na minha loja ele quer a todo custo saber o valor do serviço , mesmo sem saber o que é o defeito .
    Sabendo isso , eu já passo uma média de preço e o cliente já fica sabendo dos riscos e valores , se eu passo um  valor de 100 reais e ao abrir o aparelho percebo que era somente uma desoxidação simples na placa , eu atualizo os preços e cobro o preço da desoxidação ( isso é honestidade ) consegui todos os clientes que tenho assim , sendo honesto , aqui nada tem preço fixo , depende muito da pessoa e do aparelho que traz , pessoa mais pobre ( julgamento simples ou pessoa que já conheço ) preço mais acessível filhinho de papai preço normal , cara com mais posses cobro preço mais alto mas sem passar da concorrência. E assim crio meus clientes , sendo justo , honesto mas não sendo besta .  
    Ser besta é não valorizar o serviço e cobrar uma quantia que não paga nem meu lanche .
  7. Gostei
    ibsjunior recebeu reputação de Trato Feito AssistênciaTéc em Aos técnicos, leiam: Se você é um desses ''honestos'', sinta-se envergonhado   
    é isso mesmo amigo, o preço justo deve ser cobrado mediante a dificuldade do serviço, tempo, técnica, insumos, ferramentas, tudo deve ser calculado e cobrado justamente
    essa historia de cobrar 5 pila pra fazer um trampo eu conheço vários e nenhum trabalha mais com assistência técnica, nunca vai pra lugar nenhum!!!    
  8. Gostei
    ibsjunior recebeu reputação de jdisperati em Aos técnicos, leiam: Se você é um desses ''honestos'', sinta-se envergonhado   
    é isso mesmo amigo, o preço justo deve ser cobrado mediante a dificuldade do serviço, tempo, técnica, insumos, ferramentas, tudo deve ser calculado e cobrado justamente
    essa historia de cobrar 5 pila pra fazer um trampo eu conheço vários e nenhum trabalha mais com assistência técnica, nunca vai pra lugar nenhum!!!    
  9. Gostei
    ibsjunior recebeu reputação de jeangodoy em Aos técnicos, leiam: Se você é um desses ''honestos'', sinta-se envergonhado   
    é isso mesmo amigo, o preço justo deve ser cobrado mediante a dificuldade do serviço, tempo, técnica, insumos, ferramentas, tudo deve ser calculado e cobrado justamente
    essa historia de cobrar 5 pila pra fazer um trampo eu conheço vários e nenhum trabalha mais com assistência técnica, nunca vai pra lugar nenhum!!!    
  10. Gostei
    ibsjunior deu reputação a Cristiano de Moraes em Aos técnicos, leiam: Se você é um desses ''honestos'', sinta-se envergonhado   
    Dias atrás divulgaram uma matéria sobre uma loja em São Paulo que  ficou famosa no facebook ao limpar a entrada do carregador do celular, enquanto outro tinha passado preço de R$ 180,00 para troca.
    Primeiramente, não tenho nada contra quem não cobrou, só achei equivocado soltar uma nota dizendo que não dá orçamento sem olhar o aparelho.Para os clientes agora isso é bonito de se ler, mas todos sabemos no dia a dia como são nossos clientes: Mostra aparelho, informa que não carrega e quer orçamento na hora. Ou liga na loja quer orçamento sem você ver o aparelho. 
    Também não acho errado quem cobrou, pelo mesmo fato citado acima, as vezes temos de dar orçamento sem ao menos pegar o aparelho, pois o cliente mostra de longe e pergunta quanto fica.
    O grande problema, é um dos comentários da publicação: 

     
    Cara, cobrar R$ 5,00 para abrir um aparelho, colar e montar?? Isso é burrice! Quanto risco tem ao abrir o aparelho, fora os gastos de tempo, material ( sim, apesar da cola ser barata, ninguém tem um tubo de cola, ou um rolo de fita em casa) , ferramentas apropriadas. 
    Sinceramente, minha opinião e acredito que mais pessoas concordem, se você faz isso, desista da profissão, pois não merece o nome técnico em celular. Você é uma vergonha para nossa profissão.
  11. Gostei
    ibsjunior recebeu reputação de Cristiano de Moraes em Aos técnicos, leiam: Se você é um desses ''honestos'', sinta-se envergonhado   
    é isso mesmo amigo, o preço justo deve ser cobrado mediante a dificuldade do serviço, tempo, técnica, insumos, ferramentas, tudo deve ser calculado e cobrado justamente
    essa historia de cobrar 5 pila pra fazer um trampo eu conheço vários e nenhum trabalha mais com assistência técnica, nunca vai pra lugar nenhum!!!    
×
×
  • Criar Novo...